Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Melhorar um 2010 Seat Ibiza 1.6Tdi

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2016
    Mensagens
    1

    Padrão Melhorar um 2010 Seat Ibiza 1.6Tdi

    Boas pessoal ,apesar de ainda não ter a carta eu comprei um Seat Ibiza 1.6tdi dpf edição 25 anos de 2010 como meu primeiro carro. Mas eis um pequeno problema que vejo no carro... Só tem 90cv!! . Eu digo "só" porque já peguei várias vezes no carro da minha mãe (bmw 535d e60) e a potência é algo que me agrada bastante. :p
    Nisto eu queria saber quais os upgrades que podia fazer ao meu ibiza para que ele se mexa um pouco mais.
    Sei que se pode fazer uma reprogramação para que fique com certa de 140cv mas eu estava a pensar em algo mais.
    O que me aconselham a fazer a nível de motor?
    Já agora aproveito para perguntar o que posso também fazer a nível de estética e de interior visto que ele está bastante inalterado.
    Obrigado a todos.
    Se eu puder arranjo fotos do carro.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DraMaz Ver Post
    Boas pessoal ,apesar de ainda não ter a carta eu comprei um Seat Ibiza 1.6tdi dpf edição 25 anos de 2010 como meu primeiro carro. Mas eis um pequeno problema que vejo no carro... Só tem 90cv!! . Eu digo "só" porque já peguei várias vezes no carro da minha mãe (bmw 535d e60) e a potência é algo que me agrada bastante. :p
    Nisto eu queria saber quais os upgrades que podia fazer ao meu ibiza para que ele se mexa um pouco mais.
    Sei que se pode fazer uma reprogramação para que fique com certa de 140cv mas eu estava a pensar em algo mais.
    O que me aconselham a fazer a nível de motor?
    Já agora aproveito para perguntar o que posso também fazer a nível de estética e de interior visto que ele está bastante inalterado.
    Obrigado a todos.
    Se eu puder arranjo fotos do carro.
    Ainda não tens carta e já queres mais de 140 cavalos? E para que é que foste comprar então um carro com 90?

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    21

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Ainda não tens carta e já queres mais de 140 cavalos? E para que é que foste comprar então um carro com 90?
    100% de acordo!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Algo não tá bem,comprar carro sem carta e já antes de poder andar com ele já querer + power, mas pronto.

    Se calhar antes de lhe dares aço em cima, se calhar pensa em comprar umas grandes jantes, e pneus para que possas segurar no carro antes de bater nos raids se os houver........
    Depois queres potencia?
    Arranja 1 turbo á homem 19" e um Intercoller bem generoso também, monta tudo e depois repro pra cima até pros 230cv (não te devem chegar 1000€ para a broncadeira, mas isso são promenores) e depois boa sorte.....

  5. #5
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    recomendo, pela tua segurança e pela nossa que fiques com os 90cv's e invistas quanto muito em travagem e segurança dinamica em geral (pneus incluidos)
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de TuCa_21
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    172

    Padrão

    como alguns ja disseram
    se ainda nao andas nem podes andar com o carro, a compra parece ter sido compulsiva em vez de pensares bem no que querias e no que precisas, etc.
    ou então diria que te deram o carro e como não é um cupra, o queres já colocar como tal (forma de falar)

    falando do que queres fazer propriamente dito, começa com repro, depois vais andando com o carro e percebendo o que queres dele e quais as tuas exigencias e evoluis mediante isso, turbo maior, intercooler maior, bicos injectores, admissao, escape, entre outros

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de Lumi
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DraMaz Ver Post
    ...já peguei várias vezes no carro da minha mãe (bmw 535d e60) e a potência é algo que me agrada bastante. :p....
    Mas ele já sabe o que quer

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    a ediçao de 25 anos tras o kit de unhas como extra .....


    repro de 50 cv num 1.6? ok é pa durar quantos meses sem problemas??

    carregar turbos grandes? bicos injectores e afins? vai morrer cedo....

    toda a gente pensa que por ter tdi escrito que é tudo maquina de combate e é so carregar.... um tdi de hoje em dia ja nao é um afn ou pd 130/150 que aguenta mais 150 cv em cima sem dar problemas de maior

    metes-te a mexer nisso a "parva" e morre cedo

    se querias motor porque raio foste comprar um 1.6 de 90 cv? nao tem logica nenhuma

    terias outras opçoes bem melhores em termos de potencia de origem e possibilidade de subir


    ya ja destes umas voltas no bmw da mae mas a meu ver nao devias te meter em aventuras a carregar carros se nao ainda ficas ai agarrado a um poste de luz a nao ser que sejas daquelas que ja conduz ilegalmente a anos e ja tem muitos km nas maos, e mesmo assim nao digo nada, tiveste um bom exemplo que deu nas noticias aquele despiste dum bmw com 4 ou 5 gajos que o bmw so se conhecia pela jante....

Tópicos Similares

  1. Seat Ibiza 1.6tdi (105cv) ou Renault megace 1.5dCi (110cv)?
    Por santosnn no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-04-2015, 10:26
  2. [VENDO] Seat Leon 1.6TDI 105cvs Style 02/2013 - 18.000€ c/Garantia SEAT
    Por james no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-02-2014, 12:43
  3. VW Golf 1.6TDI 2010 - MB Power
    Por TdiSportR no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 12
    Última Resp.: 16-07-2012, 22:29
  4. Seat Ibiza ST 1.6TDI COPA
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-09-2011, 02:30
  5. Seat Ibiza STYLE 1.6TDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-02-2011, 05:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •