Boas,

antes de mais aproveito para dizer que é o meu 1º post aqui. Registei-me aqui com o intuito de resolver um grande "problema" que já anda na minha cabeça desde que comecei a tirar a carta (ainda estou no processo de a tirar) e pela pesquisa que fiz, este fórum pareceu-me o mais adequado para resolver este problema. Peço que sejam compreensivos e que entendam que sou um jovem de 18 anos, ou seja, algumas das ideias que aqui vou apresentar podem parecer estúpidas ou totalmente irrealizáveis.

Passo a falar do meu problema que aqui traz:

A uns meses para cá que ando para escolher o 1º carro, só que para ser sincero, não acho graças aos carros de hoje. Há carros bonitos, admito, mas simplesmente, 90% não me agradam ao olhar, não sei porque. Então decidi dar uma olhada em carros antigos. Porque não? E eis que me deparei com este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=A85-YQsm6pY

Opá, fiquei aterrado. Pensei "é isto". Simplesmente apaixonei-me pelo carro. Então, cá na minha mente de jovem de 18 pensei "isto é antigo, deve ser barato"... Eu disse barato? O mais barato que encontrei foi um de 13,000€...

Então, pensei em procurar por algo "estragado" que precisasse de uma boa mão de obra. É algo mais barato, certo? E para além de mais, para além do bicho da Informática que possuo, sempre tive o desejo de saber mais de automóveis mas infelizmente não tenho ninguém próximo na minha família que me pudesse introduzir nesse mundo. Encontrei então um BMW 2002 de '72 com o motor a trabalhar a precisar de um sério trabalho de restauro e estufamento. Ter quem me ajude no restauro do corpo do carro em si tenho. Trabalho de estufamento acho que o consigo fazer. Parte da mecânica seria algo mais complexo mas que acho que com muita leitura e pesquisa conseguia safar.

Posto isto, após alguma pesquisa da minha parte, verifiquei que o motor que ele traz tem uns consumos muito altos.. Poxa.. Não tenho propriamente a carteira a abarrotar de notas para os consumos de gasolina para este motor. Decidi então pesquisar acerca de uma possível troca de motor, e eis que me deparo com todas as obrigações legais, eish, já fui..

Preciso de opiniões. De um "epá, não vale a pena, não te metas nisso" ou até mesmo um "avança, faz assim x e y". Como referi, não tenho ninguém próximo que me conseguia aconselhar de confiança este negócio no qual me pretendo envolver, daí estar a confiar neste fórum e nestas pessoas que suponho que sabem muito mais destas andanças que eu.

Um muito obrigado a que me vier a ajudar