O oleo pode ser do retentor da cambota. Deves mudar bomba da agua na troca de distribuição. Eu pelo menos faço isso.
Boas, quero mudar o kit de distribuiçao + eventualmente a bomba de agua (aconselham a muda-la?) do meu Opel calibra V6.
De todas estas marcas, Dayco, ruville, mapco, hepu, gk, skf, febi bilstein, contitech, gates, ina, snr,
-para alem do kit da INA obviamente qual dos outros kits vem eventualmente com tensores, rolamentos INA.
-qual a marca que equipa o calibra de origem?
-a correia do kit da INA é de confiança?
-que marcas da bomba de agua aconselham que ainda não sei se vou mudar.
-apercebi-me que tenho uma fuga de óleo que parece vir de baixo da proteção da correia de distribuição, tem uma ideia de onde pode vir?
agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.
O oleo pode ser do retentor da cambota. Deves mudar bomba da agua na troca de distribuição. Eu pelo menos faço isso.
Obrigado FMarques quanto ao retentor deves ter razão mas só se verá quando desmontar, a bomba de agua tb vai ser mudada já agora que marca aconselhas para a bomba e retentor da cambota?
queria tirar uma dúvida, o mecânico que me vai fazer o serviço é um amigo em quem tenho bastante confiança que para alem do trabalho na oficina faz serviços nos tempos livres, ele é piloto (não profissional) e conhece os calibra como poucos, ora perguntei-lhe se aconselhava a mudar todo o kit e ele disse que não valia a pena porque os tensores nos calibra eram muito resistentes e dificilmente dão problemas, qual é a tua opinião?
Como te disse, troco sempre tudo. Imagina que um tensor ou passador gripa e faltam 40 ou 50 mil km para voltar a mudar... Tas entalado com a mao de obra.