ora bem tens varias opções se for feito por ti podem ser a custo zero ate uns belos euros, quanto mais potencia mais caro fica
gastar pouco:
pressão de turbo e aumentar o debito de gasoleo (+/- 85cv)
gastar algum:
êmbolo da bomba maior, talvez injectores, turbo "grande" (de preferencia geometria variavel adaptado pa trabalhar por vacuo) (+/- 110cv)
gastar muito:
1 - swap para tdi 110cv, fazer repro (+/- 140cv)
2 - swap para tdi 110cv, fazer repro, bicos de injectores, turbo grande (+/- 170cv)
gastar ainda mais:
1 - swap para tdi PD130 ou PD150, fazer repro (+/- 170cv pd130 ou 190cv pd150)
2 - swap para tdi PD130 ou PD150, fazer repro + turbo grande (+/- 210cv pd130 ou 240cv pd150)
e claro um ic e uma linha sao coisas muito muito bem vindas
os valores de cavalagem sao apenas de referencia para teres uma noção do que podes ter debaixo do capot, os valores podem ser menores ou maiores tudo depende de quanto queres puxar pela mecânica...
em relaçao as duas primeiras opções em que mantens o teu motor ha que ter em conta o estado do mesmo, km e afins pois se ja nao tiver a 100% pode morrer rapido, nao assumo qualquer responsabilidade se fizeres o que quer que seja no carro e ele morrer....
juntando a tudo isso a que ter em conta o factor segurança, sendo o td deve ter jante 14, no minimo meter uma jante 15 com pneu razoável (195), suspençao e travoes sao coisas que devem acompanhar o motor pois se anda mais tambem tem de segurar e travar mais nao é