Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Mercedes C250d Coupe

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    1

    Padrão Mercedes C250d Coupe

    Caros foristas,

    Serei o feliz proprietário de um C Coupé, no entanto, ando cheio de dúvidas relativamente a que sapatos lhe calçar.
    > Jantes 19', pneus runflat 225/40 à frente e 255/35 atrás
    > Jantes 18', pneus convencionais 225/45 à frente e 245/40 atrás

    A encomenda está colocada com Jantes 19', contudo, não sei bem se esta será a melhor opção.

    Pelo que tenho lido, as vantagens de optar por esta configuração, ficam-se pela estética, uma vez que se perde muito a nível de conforto, é preciso um cuidado imenso para não rebentar pneus ou partir jantes, o desgaste dos amortecedores e da coluna de direção é mais acentuado, os consumos disparam e perde um pouco de performance (recuperações/velocidade máxima/etc).

    O carro será um daily driver, faço cerca de 35.000km por ano, principalmente em cidade e AE (30/70).

    Face ao exposto, gostaria que me dessem a v/opinião, se a diferença que vou sentir entre as jantes 18 ou jantes 19, irá justificar a perda da estética.

    Além disso, gostaria de saber se é possível alterar os pneus runflat por pneus convencionais sem qualquer tipo de inconveniente e se nesse caso as diferenças existentes atenuam.

    Obrigado!

    Um abraço

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    nao percebi a razao de escolheres runflat, mas certamente que o carro vai ficar mais duro por causa disso do que pela mudança de 18 para 19. Eu colocava 19, se o modelo de jante for bonito o carro ficará impecavel. Aliado a um rebaixamento então melhor fica.

    Ha mais vantagens nos pneus 19 como a travagem, e a tração por ex. As devantagens ns~~ao são assim tao relevantes como o que dizes.

  3. #3
    Member Novato Avatar de phantom
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    49

    Padrão

    Presumo que a opção por pneus runflat se deva ao facto do carro não possuir pneu suplente, é isso?
    Também sou da opinião que sentirás o carro mais duro devido à utilização dos pneus runflat do que da passagem da jante 18 para 19.

Tópicos Similares

  1. 287 km/h en Mercedes C 63 AMG Coupé
    Por FummI no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 04-04-2012, 18:37
  2. Mercedes C63 AMG Coupe with ADV.1 Wheels
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-02-2012, 02:10
  3. Mercedes-Benz 250 D CE COUPÉ
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-04-2011, 13:50
  4. Mercedes c 220 sport coupe
    Por KouliKov no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 21-05-2010, 01:17
  5. Mercedes Sport Coupe
    Por Eddy no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-11-2006, 10:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •