Resultados 1 a 14 de 14
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por Ev0luti0n_
  • 1 Escrito por xicom
  • 1 Escrito por tomtom

Tópico: preparar motor saxo cup competição

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    7

    Padrão preparar motor saxo cup competição

    Boa tarde,
    Sou proprietário de saxo cup de competição.
    O carro apenas e usado para esse fim, e ja conta com algumas mods, como linha, colectores, pa, pressao de gota, borboleta trabalhada.
    Futuramente vou montar cabeça c2 cup trabalhada, colectores de admisao c2 cup, com borboleta clio cup.
    Mas presiso de ajuda na escolha das cams.
    pretendo tirar uma boa cavalagem do motor, e como e so para uso esporadico e com revisoes muito apertadas, podem ser umas cams agressivas, onde oque me interessa e a acelaração e altas.

    oque aconcelham os espe******tas?
    e em relação a eletronica ou mesmo no restante motor onde posso evoluir mais?

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xicom Ver Post
    Boa tarde,
    Sou proprietário de saxo cup de competição.
    O carro apenas e usado para esse fim, e ja conta com algumas mods, como linha, colectores, pa, pressao de gota, borboleta trabalhada.
    Futuramente vou montar cabeça c2 cup trabalhada, colectores de admisao c2 cup, com borboleta clio cup.
    Mas presiso de ajuda na escolha das cams.
    pretendo tirar uma boa cavalagem do motor, e como e so para uso esporadico e com revisoes muito apertadas, podem ser umas cams agressivas, onde oque me interessa e a acelaração e altas.

    oque aconcelham os espe******tas?
    e em relação a eletronica ou mesmo no restante motor onde posso evoluir mais?
    Boa tarde,

    Não sou a pessoa mais entendida mas, cams agressivas kit kentcams cerca de mais 12cv,etc. velas de alto rendimento cabos silicone e chip trabalhado ajustado ao material que tens... ganhas cerca de 20cv... jantes tipo oz ultralligera... capô carbono e retirar peso tal como bancos interior etc, roll cage, e suspensão e travagem a acompanhar a segurança... entendidos que se pronunciem existe muita informação e mods que já foram feitas neste motor...

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    As cams dependem do que queres fazer e investir. Eu ando com newman ph4 com os pistons stock mas nao dá para tirar todo o proveito das cams mas vou mudar agora pa pistons e bielas wossner com molas e chapeus. Para andares com o motor stock nada melhor do que umas cat 715 que dá para tudo. com o preço do coletor c2 borboleta e bolacha para adaptar mais vale juntares mais uns trocos e meter logo ITB´s. O coletor anda pelo 450+150/180 pela borboleta e uns 30 pela bolacha. A central de origem dá pa reprogramar e dar uns toques mas nao tem comparaçao com uma reprogramavel em que tiras muito mais proveito. Eu no antigo gti tinha ph4,admissao,coletores,linha,panela,volante motor aligeirado,borboleta trabalhada,injetores maiores e tirei 167cv depois de afinar a centralina.
    Nao te esquecas da travagem, uma 266mm ou 283 mas esta ultima só em jante 15.
    Um 106 aqui da zona com cabeça trabalhada, admissao, pistons t4, msd, cambota e volante aligeirados, escape de 60mm e mais uns toques tirou 165 com umas cams 708 evo II
    Última edição por tomtom; 08-11-2016 às 15:30.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    Boa tarde,

    Não sou a pessoa mais entendida mas, cams agressivas kit kentcams cerca de mais 12cv,etc. velas de alto rendimento cabos silicone e chip trabalhado ajustado ao material que tens... ganhas cerca de 20cv... jantes tipo oz ultralligera... capô carbono e retirar peso tal como bancos interior etc, roll cage, e suspensão e travagem a acompanhar a segurança... entendidos que se pronunciem existe muita informação e mods que já foram feitas neste motor...
    cabos silicone só se enfiar uma MSD lá para dentro porque de origem nao os tem. E meter uma MSD sem ter muito material é deitar dinheiro fora

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    7

    Padrão

    Boa tarde desde ja agradeço a disponibilidade.
    O carro ja esta totalmente preparado a nivel de interior reforços ect...
    A nivel de motor ja conto com colectores 4-1 60mm com linha e panela de 60.
    pa de admissao com filtro green, e volante motor trabalhado, borboleta trabalhada.
    travagem 283 ja esta em fase de instalação
    recentemente comprei a cabeça do c2 cup trabalhada, e no fim do mes estou a pensar comprar admisao c2 que encaixa direitinho nesta cabeça, e borboleta clio 2.0.
    quando montar quero montar ja com umas cams boas, mas apenas vou montar quando tiver tudo.
    para acelaração, e montando depois pistoes forjados aconcelhas as 708 evo para acelaração?
    e claro centralina ajustada, e futuramente uma mega.
    cumprimentos

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    os Saxos mais fortes que conheço são os do LIP em Leça do Balio (antiga Projekts)...

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    7

    Padrão

    boa tarde pessoal,
    as cams bp300 posso usar com internos de origem?
    e oque ajam delas para acelaracao?
    tenho tambem um amigo que me vende umas 743 que opinioes teem destas mesmas?
    cumps

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    7

    Padrão

    e ja agora,
    alguem sabe dizer quais os angulos das cams do saxo de rallis? ou seja as cams da citroen sport.
    e quais sao as mais parecidas que se consigam arranjar com alguma facilidade?
    cumprimentos

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    As cams dependem do que queres fazer e investir. Eu ando com newman ph4 com os pistons stock mas nao dá para tirar todo o proveito das cams mas vou mudar agora pa pistons e bielas wossner com molas e chapeus. Para andares com o motor stock nada melhor do que umas cat 715 que dá para tudo. com o preço do coletor c2 borboleta e bolacha para adaptar mais vale juntares mais uns trocos e meter logo ITB´s. O coletor anda pelo 450+150/180 pela borboleta e uns 30 pela bolacha. A central de origem dá pa reprogramar e dar uns toques mas nao tem comparaçao com uma reprogramavel em que tiras muito mais proveito. Eu no antigo gti tinha ph4,admissao,coletores,linha,panela,volante motor aligeirado,borboleta trabalhada,injetores maiores e tirei 167cv depois de afinar a centralina.
    Nao te esquecas da travagem, uma 266mm ou 283 mas esta ultima só em jante 15.
    Um 106 aqui da zona com cabeça trabalhada, admissao, pistons t4, msd, cambota e volante aligeirados, escape de 60mm e mais uns toques tirou 165 com umas cams 708 evo II
    no gti tinhas ph4 com internos de origem?
    e comessas cams aconcelhas linha de 55 ou 60?

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Meu, não te quero ofender... Mas porque é que tu não metes um compressor rotrex nisso? E sacavas uns cavalos a sério? Kit stroke nisso para 1.8, compressor, intercooler e era ver o bicho a partir transmissões!
    LeNnOxLeWiS gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Meu, não te quero ofender... Mas porque é que tu não metes um compressor rotrex nisso? E sacavas uns cavalos a sério? Kit stroke nisso para 1.8, compressor, intercooler e era ver o bicho a partir transmissões!
    sem ofensa nenhuma
    apenas porque como e um carro de competição tenho que obedecer a alguma regras, como por exemplo 960kilos para esta cilindrada, se for turbo ou compressor a cilindrada aumenta devido ao turbo e ao compressor, tendo tambem que aumentar o peso do carro para puder estar dentro das regras da fpak.
    e pela experiencia que tenho de carros de trazao frontal turbo, ajo que nao compensa para rally, pois nao consegues aplicar a pontencia na estrada, numa estrada sinuosa o carro anda sempre a patinar emvez de sair logo... claro que com auto bloqueantes e ect,,, se melhora, mas nao ajo a melhor opção.
    o meu objectivo nao e fazer cavalagem so por fazer, pretendo melhorar a resposta do carro em funcao doq necessito, se fizer 150 ou 160 cavalos mas com uma optima resposta e uma acelaração optima, para mim era perfeito pois fica relativamente fiavel e com bom corportamento.
    cumprimentos
    tuningonline gosta disto.

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Eu ando com as ph4 montadas e ainda tenho internos stock nao dá é para brincar com avanços nas cames.
    A linha de 55 ou 60 já vai no que pretendes do carro, eu ando com linha 55.
    Quanto a meteres cames, eu sou da opiniao em que só se deve gastar dinheiro uma vez com material mesmo que nao o montes logo.. Mais vale comprar umas fortes e arranjar interno para montar tudo direitinho. Se quiseres continuar com cabeça hidraulica com internos entao é enfiar umas piper PT52, tens que montar com pelo menos pistons cavados, molas e chapeus reforçados.
    Mas nada como espreitares as tabelas com os ângulos das cames e escolher. O que para mim é uma boa cam secalhar para ti nao serve..
    Quanto as cames da citroen sport sao mecanicas e so tiras proveito se tiveres internos todos + reprogramavel e a fazer perto de 9k para sacar potencia.

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Meu, não te quero ofender... Mas porque é que tu não metes um compressor rotrex nisso? E sacavas uns cavalos a sério? Kit stroke nisso para 1.8, compressor, intercooler e era ver o bicho a partir transmissões!
    lol um saxo nao precisa de isso para partir transmissoes
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Olha aí o que faz o motor do cup bem trabalhado com compressor, num ax:

    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Tópicos Similares

  1. [Ajuda] Preparar 320D Touring M47 136CV
    Por YnCyber no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 22
    Última Resp.: 08-01-2009, 13:53
  2. Preparar um Opel Corsa A
    Por locoster no fórum Geral Tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 04-10-2008, 12:40
  3. PREPARAR O CORAÇÃO D16z 1.6 SOHC
    Por DNY RACING no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-06-2008, 00:32
  4. Motor "competiçao"
    Por jonas_savimbi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 11
    Última Resp.: 22-10-2007, 22:21
  5. preparar saxo cup
    Por estevestiago no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 9
    Última Resp.: 30-06-2007, 13:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •