Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 63
Like Tree11Gostos

Tópico: VW Sharan - ppedras

  1. #1
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão VW Sharan - ppedras

    Boa tarde,

    Sou o Pedro e vivo perto de Arruda. Sempre fui fã do Tuning mas (não me crucifiquem já por favor), suave e de bom gosto. Já vi aqui no fórum vários projetos muito porreiros, alguns não teria coragem de os fazer pois alteram em demasia (para meu gosto leia-se) a estética do carro, mas que temos de concordar que ficam porreiros lá isso ficam. Um que vi e gostei muito foi o do Rui, o Audi TT pois usa muito material original e da marca, gosto disso.
    Já venho seguindo o fórum há algum tempo mas agora que pretendo fazer algumas alterações ao meu veículo decidi apresentar-me.

    O meu veículo:
    Marca: VW
    Modelo: Sharan 2.0TDI 184cv DSG

    sharan.jpg26371800402_5b2db1f3ce_z.jpg26191144800_4cb0700299_z.jpg

    Neste momento já alterei as jantes pois queria um look mais desportivo. Como não gostava de nenhuma das jantes de 18" que a VW tinha para este modelo, virei-me para o resto das jantes da VW. Acabei por colocar umas Mallory de 18". Mas ainda me fartei de pesquisar para descobrir se eram ou não compatíveis pois vinham 15mm para dentro da cava e outro tanto para fora. Mas acabei por as comprar a risco e felizmente dão e não me arrependo.

    30849159302_6becb907df_z.jpg

    Alterações futuras:
    - Ponteiras de escape visíveis
    - Melhorar travagem, queria algo compatível dentro da marca

    Isto já que a marca tarda em lançar um kit R-Line!
    Ev0luti0n_ e RubenTeixeira gostam disto.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    as jantes ficaram bem. Quanto à travagem isso não é compativel com a que eu tenho? os discos e travões do Scirocco R?
    ppedras gosta disto.

  3. #3
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    É o que tenho de tentar ver. O problema é que não tenho nenhum conhecimento na oficina de marca para me confirmar. E para Sharan's há muito pouco informação. Mas também só agora estou a começar a pesquisa. Mas vou certamente usar essa tua dica!

    Por exemplo, quanto às ponteiras é onde tenho outro problema.

    1ºPonto, legalidade. O que a carrinha tem de momento é isto:
    escape_1.jpgespape_under_2.jpg

    No entanto a panela está preparada para levar saídas do outro lado, tem lá o inicio do tubo mas depois estão selados, ou seja, eu nem alterava a panela, apenas as saídas.
    Já enviei um email ao IMTT que remete para o importador. Já contactei a SIVA e já me responderam que estão a analisar o caso.

    O que eu queria fazer era basicamente colocar uma ponteira de cada lado, estilo isto:
    17690890_1484028348327318_618059821_n.jpg
    No entanto se isto não for possível, então tenho de colocar só dupla do lado em que já está.

    2º Ponto, alterar o difusor traseiro.
    17690814_1484024908327662_1623723139_n.jpg

    E aqui tenho encontrado outro problema que é encontrar uma casa que me faça, como deve ser claro, esta alteração. Não me importava mesmo se tivesse de recorrer a duas casas diferentes, uma para alterar o difusor e outra para alterar o escape.
    Quanto às ponteiras até queria algo muito discreto, e se possível recorrer a peças da marca.
    Última edição por ppedras; 02-04-2017 às 23:31.
    RubenTeixeira gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Bem... A parte de procurar informação... Não te consegues safar no etka? E gostei de ver as jantes. Acho que se enquadram no estilo da carrinha. Acho que é mais difícil escolher algo que assente bem num veículo destes. Quanto ao escape, porquê contatar o importador? Eu penso que ninguém te vai incomodar por causa disso. Talvez a parte mais difícil será o difusor mas isso até em fibra mandas fazer, se quiseres....

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    ppedras gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #5
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Bem... A parte de procurar informação... Não te consegues safar no etka? E gostei de ver as jantes. Acho que se enquadram no estilo da carrinha. Acho que é mais difícil escolher algo que assente bem num veículo destes. Quanto ao escape, porquê contatar o importador? Eu penso que ninguém te vai incomodar por causa disso. Talvez a parte mais difícil será o difusor mas isso até em fibra mandas fazer, se quiseres....

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Sim, as jantes foram complicadas. Num carro destes, como dizes, não é fácil arranjar algo que fique bem sem parecer "fora de contexto"! Ainda fiz uns photoshops para tentar ver, mas nunca é o mesmo:
    Sharan-2016_Durban18.jpgSharan-2016_Lakeville18.jpgSharan-2016_Lisbon18.jpgSharan-2016_Mallory18.jpgSharan-2016_Serron18.jpg

    De todas as que mais gostei até era as Serron, usadas no Golf GTE. O problema era o ET que tornava a jante incompatível sem o uso de espaçadores, e isso eu não queria colocar.

    Quanto ao difusor, sim, é uma ideia. Eu tenho lido que a fibra é proibida e que na IPO podem chatear, mas sendo uma área tão pequena e onde é, provavelmente é a solução mais lógica e menos onerosa.

    Conheces alguma casa boa aqui na zona de Lisboa?

    Quanto ao etka desconheço, mas vou já pesquisar! Obrigado!
    Última edição por ppedras; 03-04-2017 às 09:03.

  6. #6
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Já vi o que era o etka. Eu uso o Online VAG spare parts catalog, Volkswagen, Audi, Skoda, Seat. VAG VIN decoder, part number search. *** Online. que é a mesma coisa. Então sim, já conheço! hehehe

    Mas por exemplo, penso que os discos do Sciroco R sejam os de 345mm, também usados no S3. Ok, pelo etka sei todas as part number e em que modelos foram montados. Mas como posso saber se são compatíveis com o meu modelo? Os meus discos já são de 314mm, e ainda tenho muito espaço, mas o mais complicado por vezes nem é o disco mas sim as maxilas.
    Última edição por ppedras; 03-04-2017 às 09:18.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ppedras Ver Post

    Quanto ao difusor, sim, é uma ideia. Eu tenho lido que a fibra é proibida e que na IPO podem chatear, mas sendo uma área tão pequena e onde é, provavelmente é a solução mais lógica e menos onerosa.

    Conheces alguma casa boa aqui na zona de Lisboa?
    Eu já não estou em Portugal, e mesmo aí não era de Lisboa. Não te posso ajudar. Onde leste isso das fibras criarem problema? Nunca ouvi falar tal coisa

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  8. #8
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Foi a informação que me deram, que o uso da fibra não era permitido. Mas obrigado pela ajuda. Tenho de ver se alguém conhece uma casa boa aqui para os lados de Lisboa.

    Quanto aos travões eu tenho aqui uma oficina ao pé de mim, mas não sei se me fazem este tipo de serviço, ou sequer se me conseguem saber se os do Sciroco R são compatíveis.

  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    eu comprei os 4 discos mais maxilas do scirocco R por 550€ para a frente e tras. São 5x112 e a montagem era direta, acredito que também deva ser facil aí...mas é melhor ter certezas.

  10. #10
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    eu comprei os 4 discos mais maxilas do scirocco R por 550€ para a frente e tras. São 5x112 e a montagem era direta, acredito que também deva ser facil aí...mas é melhor ter certezas.
    Ok, vou pesquisar.

    E de casas para o difusor em fibra, sugestões?

  11. #11
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    eu comprei os 4 discos mais maxilas do scirocco R por 550€ para a frente e tras. São 5x112 e a montagem era direta, acredito que também deva ser facil aí...mas é melhor ter certezas.
    Compraste na marca ou fora?

  12. #12
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    https://www.facebook.com/unicartuning.tuning/

    Alguém conhece? Das 4 ou 5 casas que trabalham com fibra que encontrei estes até me parecem os mais profissionais. Só não é aqui perto! O mais engraçado é que a maioria das casas eram para o norte do país.

  13. #13
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    fibras aí para baixo não estou a ver agora...mas ha...
    O difusor queres alterar como? por ex não da para aplicar um addon daqueles do VW golf VII ou outros e fibra-lo ao parachoques?
    ou é cortar e rematar?

    Aconselho auto2000 mas é em lousada, mas para ficar bem à primeira... outra hipotese é arranjares parachoques usado e mandares e irem trabalhando...um parachoques usado deve compensar para nao mexerem no teu...se ficar mal no worries...

    Sobre os travoes ja te respondi por pm, mas comprei a um utilizador no facebook ou aqui mas ja nao me lembro...
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  14. #14
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Obrigado! Desculpa aquilo das PM's mas não sei porquê não me mostra as enviadas.

    Sim, a minha ideia é mesmo alterar numa peça usada. Mas no meu caso acho que é mesmo só o difusor que é preciso alterar, estilo cortar e fibrar para ficar perfeitinho, mas por isso é que dava jeito ser perto, precisamente para verem. Eu gostei dessa Auto 2000 pois é uma casa que me conseguia fazer o trabalho completo, alterar difusor e o escape, era ouro sobre azul!

    Quanto aos travões peço então a alguém aqui do forum que saiba quem consiga arranjar os travões do Scirocco R que me diga, mesmo por PM. Obrigado pela ajuda!
    __________________________________________________ ___________
    2016 VW Sharan 2.0TDI 184cv DSG
    2010 VW Polo 1.6TDI 90cv
    2010 Volvo XC70 D5 205cv AWD

  15. #15
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    para os travoes fala também com a Vagspeed-performance.com ou com a Underground division

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Ppedras: tens uns adaptadores e kits altamente na ecstuning.com. Quanto mais não seja podes tirar ideias.

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  17. #17
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    para os travoes fala também com a Vagspeed-performance.com ou com a Underground division
    Já enviei email para ambos. Obrigado.
    __________________________________________________ ___________
    2016 VW Sharan 2.0TDI 184cv DSG
    2010 VW Polo 1.6TDI 90cv
    2010 Volvo XC70 D5 205cv AWD

  18. #18
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Bem, para já tudo ainda em "àguas de bacalhau" como se costuma dizer. Isto de contactar as casa por email tem muito que se lhe diga. Os únicos que me responderam foram os da Underground. De resto da Vagspeed é já o segundo email que envio e nada. É pena pois não acho que uma boa casa deva funcionar assim. Provavelmente a Vagspeed é daqui de perto e tenho mesmo de dar um salto lá, não dá jeito pois não sou o condutor habitual da carrinha mas sim a minha esposa que é quem anda com os miúdos de um lado para o outro. Ou seja, só quanto tenho folga é que consigo ir com a carrinha a qualquer lado...

    Quanto ao difusor também fiz contacto com a Auto2000 mas até agora não me responderam também, apesar deste contacto só ter sido feito há 3 dias. Vamos esperar...

    Vou também enviar uma mensagem à Unicartuning, mas sinceramente gostava mais de ter um aconselhamento do que fazer um trabalho a quem não se conhece.
    __________________________________________________ ___________
    2016 VW Sharan 2.0TDI 184cv DSG
    2010 VW Polo 1.6TDI 90cv
    2010 Volvo XC70 D5 205cv AWD

  19. #19
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    a Auto2000 não te vai responder já, pois o Mickael está para um evento na Alemanha...

    Sobre os travões acho que também devias procurar no ebay...

  20. #20
    Member Novato Avatar de ppedras
    Data de Inscrição
    Mar 2017
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    a Auto2000 não te vai responder já, pois o Mickael está para um evento na Alemanha...

    Sobre os travões acho que também devias procurar no ebay...
    Já tentei, mas aparece sempre muita coisa de marcas diferentes. Mesmo pesquisando por oem aparece muita coisa.



    Enviado usando o Tapatalk
    __________________________________________________ ___________
    2016 VW Sharan 2.0TDI 184cv DSG
    2010 VW Polo 1.6TDI 90cv
    2010 Volvo XC70 D5 205cv AWD

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vw Sharan Top Speed
    Por tiagoft no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 23
    Última Resp.: 02-02-2011, 13:23
  2. Volkswagen Sharan 2.8 VR 6 GL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-12-2010, 15:20
  3. Volkswagen Sharan 1
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-06-2008, 22:50
  4. Sharan !
    Por mlg no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-10-2007, 22:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •