Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 41
Like Tree1Gostos

Tópico: Sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado ???...

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    3

    Padrão Sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado ???...

    Boas

    Sou novo por aqui, e tenho uma dúvida. Penso que já deve ter sido por aqui abordado este problema, pois ao que sei é usual acontecer. Agradeço no entanto que me esclareçam, se possível. Tenho um VAG com motor de 115cv e ando desconfiado que algo não está bem com o medidor de massa de ar (vulgo MAF). Gostaria de saber quais são os sintomas quando isto acontece. O carro tem cerca de 100k kms

    obrigado.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    é mais facil seres tu a dizeres que sintomas tens...pk pode ser maf ou nao..

    mas normalmente..perda de potencia...

    o carro n acelera como dantes...perda de velocidade de ponta

    e aumento de consumos

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16

    Padrão

    Bingo, o meu tá assim, vou pôr uma MAF nova, tem 106.000 km

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    56

    Padrão

    Deve ser quase de certeza, mas tb te digo que se é a primeira ainda, muito durou ela.

    106 000KM espectáculo de MAF.

    Se quiseres visto ser uma péça ainda de algum valor, experimenta a de um amigo teu antes de comprares, é a melhor maneira que tens de confirmar.

    Um abraço

  5. #5
    JMS
    JMS está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    26

    Padrão

    tas mt smigo do pessoal

  6. #6
    Golf TDI do Poder Average 2 Avatar de RuiDoGolf
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    235

    Padrão Re: Sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado ???...

    Citação Mensagem Original de User
    Boas

    Sou novo por aqui, e tenho uma dúvida. Penso que já deve ter sido por aqui abordado este problema, pois ao que sei é usual acontecer. Agradeço no entanto que me esclareçam, se possível. Tenho um VAG com motor de 115cv e ando desconfiado que algo não está bem com o medidor de massa de ar (vulgo MAF). Gostaria de saber quais são os sintomas quando isto acontece. O carro tem cerca de 100k kms

    obrigado.
    eu tenho um golf com esse motor e tive de trukar a minha as 50000 km's o ke notas bem e ke a partir das 3 mil rpm o carro literalmente perde a força toda quase e em ponta a direito o meu dava uns 190kmh

    mas e como ja te disseram esperimenta com uma de um amigo teu e depois compra uma reconstruida pk novas sao mesmo mt caras.... eu na bosch dei 250€ ou 275€ pela minha fui engrupido a grande
    Smart F2 CDI by Brabus
    VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão Re: Sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado ???...

    Citação Mensagem Original de Ru!DoGolf
    Citação Mensagem Original de User
    Boas


    obrigado.
    eu tenho um golf com esse motor e tive de trukar a minha as 50000 km's o ke notas bem e ke a partir das 3 mil rpm o carro literalmente perde a força toda quase e em ponta a direito o meu dava uns 190kmh





    mas DÁ mais? enganaram-te duas vezes.....na bosh e na marca... :P :P :P :P


    chocolateira

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    12

    Padrão

    experimenta lavá-la primeiro... no meu Ibiza tive os mesmos sintomas por volta dos 120K kms, lavei-a e continuo com a original... já lá vão 145K kms...

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    3

    Padrão Re: Sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado ???...

    Obrigado desde já pela ajuda!

    Citação Mensagem Original de Ru!DoGolf

    eu tenho um golf com esse motor e tive de trukar a minha as 50000 km's o ke notas bem e ke a partir das 3 mil rpm o carro literalmente perde a força toda quase e em ponta a direito o meu dava uns 190kmh

    mas e como ja te disseram esperimenta com uma de um amigo teu e depois compra uma reconstruida pk novas sao mesmo mt caras.... eu na bosch dei 250€ ou 275€ pela minha fui engrupido a grande
    ´
    São exactamente esses os sintomas! Em cheio! Ou seja:

    > O carro custa a passar dos 180 km/h, dá a impressão que a 5ª não tem força, apenas mantém o carro em andamento

    > A partir das 3000Rpm ou mesmo 2700Rpm a força do motor vai-se e, apesar dos km/h continuarem a subir, lentamente, parece que o carro vai em esforço e sente-se a "travar" (sensação de que o carro não está a andar mais)

    > Numa ultrapassagem, ou quando se pisa, sente-se o impulso inicial do turbo, mas logo a seguir entra na tal faixa onde parece que não anda mais... e aí é trocar de caixa e... volta a acontecer o mesmo, até chegar à 5ª

    > Os consumos até nem me parecem piores, em estrada (consigo fazer medias dentro dos 5.x, 6.x), já em circuito urbano não é assim.

    Agora, sobre a MAF. Qual devo comprar? Sei que se costuma optar pelas BOSCH, é isso? Em quanto fica uma brincadeira dessas? E a de origem, quanto custa?

    O Macky falou em lavar a MAF, que pelos vistos resulta. Como posso fazer isso?

    Obrigado mais uma vez e cumps!

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    resultar?

    resulta...mas n resolve..terás problemas novamente...e nao ficarás com a maf a 80% nem isso

    teras sempre de comprar uma nova mais cedo ou mais tarde


    para limpa-la


    fala com o user ART = artur costa...


    cuidado com o sensor que la esta...é aquilo que controla tudo..se lixas o fio....MAF NOVA

    podes sempre limpa-la tu..e ver se melhora..se melhorar tens a certexa ke é maf

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Fanzeres/Gondomar
    Mensagens
    25

    Padrão

    Numa Hdi com os mesmos sintomas, so que por volta das 3mil engasga poderá ser MAF? onde fica a dita MAF? pois tenho outra Hdi igual e se for da maf troco para experimentar, caso seja facil a operaçao.

  12. #12
    Golf TDI do Poder Average 2 Avatar de RuiDoGolf
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    235

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CupCinza
    Numa Hdi com os mesmos sintomas, so que por volta das 3mil engasga poderá ser MAF? onde fica a dita MAF? pois tenho outra Hdi igual e se for da maf troco para experimentar, caso seja facil a operaçao.


    no caso dos tdis podes ver ai onde se encontra a maf ... penso ke nos hdi se encontre +- no mesmo lucal antes da caixa do filtro
    Smart F2 CDI by Brabus
    VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations

  13. #13
    Golf TDI do Poder Average 2 Avatar de RuiDoGolf
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    235

    Padrão Re: Sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado ???...

    Citação Mensagem Original de luisinho
    Citação Mensagem Original de Ru!DoGolf
    Citação Mensagem Original de User
    Boas


    obrigado.
    eu tenho um golf com esse motor e tive de trukar a minha as 50000 km's o ke notas bem e ke a partir das 3 mil rpm o carro literalmente perde a força toda quase e em ponta a direito o meu dava uns 190kmh





    mas DÁ mais? enganaram-te duas vezes.....na bosh e na marca... :P :P :P :P


    chocolateira
    axo ke da... depois da maf nova foi a vasco e fez 198kmh com o filtro de ar todo cagado... em testes com um 307 hdi de 110cv stock e o meu com 225/17 e motor stock tava tako a tako para uma vantagem po golf de um carro +- depois de levar com o filtro OEM novo limpinho o golf vai basando a cada passagem de caixa e mesmo em acelaracao bazo....

    agora quanto faz a direito nao sei.... tenho de ir ver mas ainda nao tive tempo paciencia para ir a vasco
    Smart F2 CDI by Brabus
    VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Pois andam com os filtros todos cagados, e com as caixas dos filtros mal fechadas e depois queixam-se que as MAF duram pouco...

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    gondomas
    Mensagens
    55

    Padrão Re: Sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado ???...

    Citação Mensagem Original de User
    Boas

    Sou novo por aqui, e tenho uma dúvida. Penso que já deve ter sido por aqui abordado este problema, pois ao que sei é usual acontecer. Agradeço no entanto que me esclareçam, se possível. Tenho um VAG com motor de 115cv e ando desconfiado que algo não está bem com o medidor de massa de ar (vulgo MAF). Gostaria de saber quais são os sintomas quando isto acontece. O carro tem cerca de 100k kms

    obrigado.
    ainda ha pessoal com muita sorte!!
    o meu ta com 115mil e ja levou 3!
    realmente tem valor a tua maf!
    principais sintomas sao perda de potencia e aumento de consumos!!!
    tenta dar-lhe uma limpadela, mas o melhor é memu por uma nova!
    abraço
    tdi POWa! diesel power

  16. #16
    Golf TDI do Poder Average 2 Avatar de RuiDoGolf
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    235

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI
    Pois andam com os filtros todos cagados, e com as caixas dos filtros mal fechadas e depois queixam-se que as MAF duram pouco...
    bem se esse comentario era em relacao a mim... devo alertar ke nao me estava a keixar de nada.... logo comentario desnecessario....

    fica bem....
    Smart F2 CDI by Brabus
    VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Fanzeres/Gondomar
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ru!DoGolf
    Citação Mensagem Original de CupCinza
    Numa Hdi com os mesmos sintomas, so que por volta das 3mil engasga poderá ser MAF? onde fica a dita MAF? pois tenho outra Hdi igual e se for da maf troco para experimentar, caso seja facil a operaçao.


    no caso dos tdis podes ver ai onde se encontra a maf ... penso ke nos hdi se encontre +- no mesmo lucal antes da caixa do filtro
    Obrigado pela explicaçao ja estou a ver mais ou menos onde é .

  18. #18
    Golf TDI do Poder Average 2 Avatar de RuiDoGolf
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    235

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CupCinza
    Citação Mensagem Original de Ru!DoGolf
    Citação Mensagem Original de CupCinza
    Numa Hdi com os mesmos sintomas, so que por volta das 3mil engasga poderá ser MAF? onde fica a dita MAF? pois tenho outra Hdi igual e se for da maf troco para experimentar, caso seja facil a operaçao.


    no caso dos tdis podes ver ai onde se encontra a maf ... penso ke nos hdi se encontre +- no mesmo lucal antes da caixa do filtro
    Obrigado pela explicaçao ja estou a ver mais ou menos onde é .
    esta-se ca e para ajudar.... no ke sei
    Smart F2 CDI by Brabus
    VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    56

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JMS
    tas mt smigo do pessoal

    Não te esqueças que tens de me tratar bem, OK JMS


  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de bento.s
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    27

    Padrão perda de power

    ola a todos, tenho um VW Golf tdi 110 de 2001, o que se passa é que o carro da 120 a rasca , tenho 220 mil kilo , e nunca levou o medidor de massa nem n75 nem nada disso.
    ja andei a ler no forum muito sober isto, andei a ver os tubos todos etc etc e nada.
    de um momento para o outro ficou assim turbo nao há!!!!
    veio do mecanico porque esteve a mudar tuchas e correia , mas veio com esse problema desconfio muito porque estava bom quando foi para lá!!
    alguem me pode ajudar por favor?
    O turbo foi visto esta tudo ok , limparam aquilo tudo e deu carvao para assar umas alheiras,nao dao com o problema.
    ja a muito tempo o carro ficou tal e qual como está, era um tubinho solto ! já fui ver mas agora não é dali .
    ha alguma maneira de eu mesmo possa ver se é do medidor?
    já agora alguem me pode explicar o que é a n75 e se ha alguma maneira de eu ver se é dali?
    peço desculpa de tanta questão
    abraçao e muito obrigado
    Última edição por bento.s; 28-01-2012 às 05:11.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Medidor Massa de Ar
    Por ruirito no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-04-2011, 13:52
  2. Problemas medidor massa ar
    Por steev_106 no fórum Manutenção
    Respostas: 7
    Última Resp.: 15-06-2010, 02:06
  3. Medidor massa de ar!
    Por _MAXI_G40 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-09-2008, 14:08
  4. medidor de massa de ar
    Por ghost1 no fórum Do It Yourself
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-09-2004, 00:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •