é mais facil seres tu a dizeres que sintomas tens...pk pode ser maf ou nao..
mas normalmente..perda de potencia...
o carro n acelera como dantes...perda de velocidade de ponta
e aumento de consumos
Boas
Sou novo por aqui, e tenho uma dúvida. Penso que já deve ter sido por aqui abordado este problema, pois ao que sei é usual acontecer. Agradeço no entanto que me esclareçam, se possível. Tenho um VAG com motor de 115cv e ando desconfiado que algo não está bem com o medidor de massa de ar (vulgo MAF). Gostaria de saber quais são os sintomas quando isto acontece. O carro tem cerca de 100k kms
obrigado.
é mais facil seres tu a dizeres que sintomas tens...pk pode ser maf ou nao..
mas normalmente..perda de potencia...
o carro n acelera como dantes...perda de velocidade de ponta
e aumento de consumos
Bingo, o meu tá assim, vou pôr uma MAF nova, tem 106.000 km
Deve ser quase de certeza, mas tb te digo que se é a primeira ainda, muito durou ela.
106 000KM espectáculo de MAF.
Se quiseres visto ser uma péça ainda de algum valor, experimenta a de um amigo teu antes de comprares, é a melhor maneira que tens de confirmar.
Um abraço
tas mt smigo do pessoal
eu tenho um golf com esse motor e tive de trukar a minha as 50000 km's o ke notas bem e ke a partir das 3 mil rpm o carro literalmente perde a força toda quase e em ponta a direito o meu dava uns 190kmhMensagem Original de User
mas e como ja te disseram esperimenta com uma de um amigo teu e depois compra uma reconstruida pk novas sao mesmo mt caras.... eu na bosch dei 250€ ou 275€ pela minha fui engrupido a grande
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VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations
Mensagem Original de Ru!DoGolf
mas DÁ mais? enganaram-te duas vezes.....na bosh e na marca... :P :P :P :P
chocolateira
experimenta lavá-la primeiro... no meu Ibiza tive os mesmos sintomas por volta dos 120K kms, lavei-a e continuo com a original... já lá vão 145K kms...
Obrigado desde já pela ajuda!
´Mensagem Original de Ru!DoGolf
São exactamente esses os sintomas! Em cheio! Ou seja:
> O carro custa a passar dos 180 km/h, dá a impressão que a 5ª não tem força, apenas mantém o carro em andamento
> A partir das 3000Rpm ou mesmo 2700Rpm a força do motor vai-se e, apesar dos km/h continuarem a subir, lentamente, parece que o carro vai em esforço e sente-se a "travar" (sensação de que o carro não está a andar mais)
> Numa ultrapassagem, ou quando se pisa, sente-se o impulso inicial do turbo, mas logo a seguir entra na tal faixa onde parece que não anda mais... e aí é trocar de caixa e... volta a acontecer o mesmo, até chegar à 5ª
> Os consumos até nem me parecem piores, em estrada (consigo fazer medias dentro dos 5.x, 6.x), já em circuito urbano não é assim.
Agora, sobre a MAF. Qual devo comprar? Sei que se costuma optar pelas BOSCH, é isso? Em quanto fica uma brincadeira dessas? E a de origem, quanto custa?
O Macky falou em lavar a MAF, que pelos vistos resulta. Como posso fazer isso?
Obrigado mais uma vez e cumps!
resultar?
resulta...mas n resolve..terás problemas novamente...e nao ficarás com a maf a 80% nem isso
teras sempre de comprar uma nova mais cedo ou mais tarde
para limpa-la
fala com o user ART = artur costa...
cuidado com o sensor que la esta...é aquilo que controla tudo..se lixas o fio....MAF NOVA
podes sempre limpa-la tu..e ver se melhora..se melhorar tens a certexa ke é maf
Numa Hdi com os mesmos sintomas, so que por volta das 3mil engasga poderá ser MAF? onde fica a dita MAF? pois tenho outra Hdi igual e se for da maf troco para experimentar, caso seja facil a operaçao.
Mensagem Original de CupCinza
no caso dos tdis podes ver ai onde se encontra a maf ... penso ke nos hdi se encontre +- no mesmo lucal antes da caixa do filtro
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axo ke da... depois da maf nova foi a vasco e fez 198kmh com o filtro de ar todo cagado... em testes com um 307 hdi de 110cv stock e o meu com 225/17 e motor stock tava tako a tako para uma vantagem po golf de um carro +- depois de levar com o filtro OEM novo limpinho o golf vai basando a cada passagem de caixa e mesmo em acelaracao bazo....Mensagem Original de luisinho
agora quanto faz a direito nao sei.... tenho de ir ver mas ainda nao tive tempo paciencia para ir a vasco
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Pois andam com os filtros todos cagados, e com as caixas dos filtros mal fechadas e depois queixam-se que as MAF duram pouco...
Mensagem Original de Userainda ha pessoal com muita sorte!!
o meu ta com 115mil e ja levou 3!
realmente tem valor a tua maf!
principais sintomas sao perda de potencia e aumento de consumos!!!
tenta dar-lhe uma limpadela, mas o melhor é memu por uma nova!
abraço
tdi POWa! diesel power
bem se esse comentario era em relacao a mim... devo alertar ke nao me estava a keixar de nada.... logo comentario desnecessario....Mensagem Original de +1DCI
fica bem....
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Obrigado pela explicaçao ja estou a ver mais ou menos onde é .Mensagem Original de Ru!DoGolf
esta-se ca e para ajudar.... no ke seiMensagem Original de CupCinza
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Mensagem Original de JMS
Não te esqueças que tens de me tratar bem, OK JMS
ola a todos, tenho um VW Golf tdi 110 de 2001, o que se passa é que o carro da 120 a rasca , tenho 220 mil kilo , e nunca levou o medidor de massa nem n75 nem nada disso.
ja andei a ler no forum muito sober isto, andei a ver os tubos todos etc etc e nada.
de um momento para o outro ficou assim turbo nao há!!!!
veio do mecanico porque esteve a mudar tuchas e correia , mas veio com esse problema desconfio muito porque estava bom quando foi para lá!!
alguem me pode ajudar por favor?
O turbo foi visto esta tudo ok , limparam aquilo tudo e deu carvao para assar umas alheiras,nao dao com o problema.
ja a muito tempo o carro ficou tal e qual como está, era um tubinho solto ! já fui ver mas agora não é dali .
ha alguma maneira de eu mesmo possa ver se é do medidor?
já agora alguem me pode explicar o que é a n75 e se ha alguma maneira de eu ver se é dali?
peço desculpa de tanta questão
abraçao e muito obrigado
Última edição por bento.s; 28-01-2012 às 05:11.