Para essas potencias aconselho te um 1749vb da ibiza cupra/leon 150cv.ficas com uma coisa soft e fixe para dia a dia
Boas pessoal,
Começo por demonstrar que pouco percebo de turbos, tenho um A3 105 cv 1.9 de 2004 turbo 15, queria por o carro com uns 170cv/180cv por ai, claro que é para o dia a dia Logo nada que a policia possa implicar comigo, é mesmo por gosto de sentir que ele me responde quando tenho de acelerar, MAS como já disse no incio pouco entendo, então apelo á vossa ajuda e sugestões para chegar a esses objectivos sem grande prejuízo, mas com algo em condições! Preço/qualidade, como se costuma dizer.
qual me aconselham e o que iria precisar de mudar?
Abraço e desde já obrigado!
Para essas potencias aconselho te um 1749vb da ibiza cupra/leon 150cv.ficas com uma coisa soft e fixe para dia a dia
So iria precisar por o turbo e ajustar a repro? Nao seria necessario mudar mais nada? Num futuro nao iria estragar alguma coisa? (Sem ser por uso normal)
Com uma potencia assim, os componentes vão ceder mais cedo, pois se queres potencia deve ser para a usar. Assim por alto a embraiagem vai logo se queixar pois queres "sentir que ele me responde quando tenho de acelerar", logo isso é ter logo muito binário em baixas rotações, ou seja, a embraiagem vai-se queixar mais cedo....
Entendo, então talvez uma embraiagem reforçada seria o ideal. A ideia não é andar sempre a puxar 1°,2° que nem um louco todos os dias, logo penso que irá durar mais as coisas, a minha condução é estável, mas na auto estrada quero que ele ande mais. Será que fica a deitar fumo? Os consumos vão variar muito do normal? Faço 6 +/- (comparando duas conduções estáveis, mas um com o turbo novo e a outra com o turbo que antigo)
Podiam.me responder e tirar estas duvidas sff? Por o turbo, ajustar a eletronica e mais tarde uma embraiagem reforçada seria as unicas coisas a mexer para obter os 170, 180cv?! Ou algo mais e o que sff??
Quem mete "burros" com força num carro não se pode estar a pensar nos consumos, se de origem consume 6 a dar de beber a mais "burros" se passar pros 10 pronto azar, mas tb ira cavalgar á maneira.
Podes para dar potencia turbo, IC melhor, depois queres ser profissional, então se calhar bomba, injectores, mandas furjar pistões etc etc e depois repro, e depois ao já teres gasto uns milhares de euros aproveitas e já que ta o motor aberto metes uma embraiagem reforçada se não a OEM vai á vida em pouco tempo.
Claro que depois com isso todo minado espera-mos não te ver por aí espetado pois se não investires também pesado na segurança é o chamado "já fostes"
Para meter esse motor com 170cv's os injectores ficam no limite de injecção, o que não é de todo aconselhável.
O turbo podes meter o GT1749Vb, apenas tens de mudar a falange de escape que é um trabalho simples.
Podes também optar por colocar os injectores do PD130/150 para tirares todo o potencial do turbo. Se não mudares os injectores, se queres fiabilidade, fica-te pelos 160cv's.
Exacto, os injectores de origem desse motor são muito limitados. Ou trocas ou injectores completos ou os bicos.