Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Turbo A3 1.9 105cv Ajuda

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2016
    Mensagens
    5

    Padrão Turbo A3 1.9 105cv Ajuda

    Boas pessoal,

    Começo por demonstrar que pouco percebo de turbos, tenho um A3 105 cv 1.9 de 2004 turbo 15, queria por o carro com uns 170cv/180cv por ai, claro que é para o dia a dia Logo nada que a policia possa implicar comigo, é mesmo por gosto de sentir que ele me responde quando tenho de acelerar, MAS como já disse no incio pouco entendo, então apelo á vossa ajuda e sugestões para chegar a esses objectivos sem grande prejuízo, mas com algo em condições! Preço/qualidade, como se costuma dizer.

    qual me aconselham e o que iria precisar de mudar?

    Abraço e desde já obrigado!

  2. #2
    Member Novato Avatar de pedrocj
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Mensagens
    42

    Padrão

    Para essas potencias aconselho te um 1749vb da ibiza cupra/leon 150cv.ficas com uma coisa soft e fixe para dia a dia

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2016
    Mensagens
    5

    Padrão

    So iria precisar por o turbo e ajustar a repro? Nao seria necessario mudar mais nada? Num futuro nao iria estragar alguma coisa? (Sem ser por uso normal)

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    76

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cribee Ver Post
    So iria precisar por o turbo e ajustar a repro? Nao seria necessario mudar mais nada? Num futuro nao iria estragar alguma coisa? (Sem ser por uso normal)
    Com uma potencia assim, os componentes vão ceder mais cedo, pois se queres potencia deve ser para a usar. Assim por alto a embraiagem vai logo se queixar pois queres "sentir que ele me responde quando tenho de acelerar", logo isso é ter logo muito binário em baixas rotações, ou seja, a embraiagem vai-se queixar mais cedo....

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2016
    Mensagens
    5

    Padrão

    Entendo, então talvez uma embraiagem reforçada seria o ideal. A ideia não é andar sempre a puxar 1°,2° que nem um louco todos os dias, logo penso que irá durar mais as coisas, a minha condução é estável, mas na auto estrada quero que ele ande mais. Será que fica a deitar fumo? Os consumos vão variar muito do normal? Faço 6 +/- (comparando duas conduções estáveis, mas um com o turbo novo e a outra com o turbo que antigo)

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2016
    Mensagens
    5

    Padrão

    Podiam.me responder e tirar estas duvidas sff? Por o turbo, ajustar a eletronica e mais tarde uma embraiagem reforçada seria as unicas coisas a mexer para obter os 170, 180cv?! Ou algo mais e o que sff??

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Quem mete "burros" com força num carro não se pode estar a pensar nos consumos, se de origem consume 6 a dar de beber a mais "burros" se passar pros 10 pronto azar, mas tb ira cavalgar á maneira.
    Podes para dar potencia turbo, IC melhor, depois queres ser profissional, então se calhar bomba, injectores, mandas furjar pistões etc etc e depois repro, e depois ao já teres gasto uns milhares de euros aproveitas e já que ta o motor aberto metes uma embraiagem reforçada se não a OEM vai á vida em pouco tempo.
    Claro que depois com isso todo minado espera-mos não te ver por aí espetado pois se não investires também pesado na segurança é o chamado "já fostes"

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2016
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Quem mete "burros" com força num carro não se pode estar a pensar nos consumos, se de origem consume 6 a dar de beber a mais "burros" se passar pros 10 pronto azar, mas tb ira cavalgar á maneira.
    Podes para dar potencia turbo, IC melhor, depois queres ser profissional, então se calhar bomba, injectores, mandas furjar pistões etc etc e depois repro, e depois ao já teres gasto uns milhares de euros aproveitas e já que ta o motor aberto metes uma embraiagem reforçada se não a OEM vai á vida em pouco tempo.
    Claro que depois com isso todo minado espera-mos não te ver por aí espetado pois se não investires também pesado na segurança é o chamado "já fostes"
    Hehe obrigado pela resposta, os meus "burros" vao ficar pela potencia e deixar o profissional pra outros.
    Será que iria ficar a cagar fumo assim so com turbo e ic? É que nao gosto nada disso..
    Obrigado pelas informaçoes!
    Última edição por Cribee; 04-02-2016 às 21:50.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Para meter esse motor com 170cv's os injectores ficam no limite de injecção, o que não é de todo aconselhável.
    O turbo podes meter o GT1749Vb, apenas tens de mudar a falange de escape que é um trabalho simples.
    Podes também optar por colocar os injectores do PD130/150 para tirares todo o potencial do turbo. Se não mudares os injectores, se queres fiabilidade, fica-te pelos 160cv's.

  10. #10
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Exacto, os injectores de origem desse motor são muito limitados. Ou trocas ou injectores completos ou os bicos.

Tópicos Similares

  1. Ajuda Turbo 307
    Por Gold_dark no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-12-2014, 11:37
  2. Ajuda turbo dci 105
    Por Figueiredo no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 18-04-2012, 19:56
  3. 1.2tsi 105cv vs 1.4multiair 105cv
    Por PuntoMultiAir105cv no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-03-2010, 15:08
  4. Ajuda! Turbo num 1.2?
    Por raultungas no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-02-2010, 23:30
  5. Ajuda num turbo
    Por skillacorsa no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 14-08-2008, 11:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •