Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 57
Like Tree57Gostos

Tópico: [Projecto] "Férias"

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão [Projecto] "Férias"

    Em busca de uma solução para enfrentar um longo período de férias em modo "low cost" e com vontade de iniciar um projecto alternativo ao que tenho feito onde pudesse meter em prática umas ideias que tenho tido para viver "off the grid", meti-me à procura de algo que preenchesse estes requisitos e cheguei à conclusão que tinha de arranjar uma autocaravana..


    Estive inicialmente inclinado para pegar numa iveco daily comercial e converte-la, ou seja, pegar nisto:








    E montar isto lá dentro:








    -sofá/cama (falta uma mesa grande)
    -fogão/forno
    -frigorífico
    -lava louças
    -chuveiro/casa de banho
    -mesa para refeições com bancos para 4 pessoas


    Projectei a planta à escala e com as dimensões do interior da caixa para ter noção do espaço útil.


    Exemplo de uma iveco convertida: Iveco Daily camper motorhome 3 / 4 berth. 2006.Not Mercedes camper not VW camper | eBay










    Comecei então a procurar uma iveco em bom estado que servisse o propósito, mas após analisar o custo e processo da legalização, materiais para a transformação e principalmente tempo exigido fui forçado a adiar a ideia e continuar à procura de uma alternativa..




    Até que me deparei com uma relíquia de 1979 legalizada como autocaravana de fabrica pela ford, portanto.. uma ford transit, motor 2,4 diesel anunciada como "sem interior, boa para quem quiser remodelar a seu gosto".. bem, estava apenas a 20km de casa e depois de meses a procurar algo decidi dar uma oportunidade ao negócio tendo em conta principalmente o preço pedido.. e lá fui ver do que realmente se tratava..


    Depois de ter falado com o anunciante fico a saber que a autocaravana foi toda desmontada algures na década de 90 pelo dono original que a comprou nova (tinha uma oficina auto em lisboa), onde reconstruiram toda a mecânica e pintaram desde longarinas ao interior da cabine numa cor no mínimo peculiar a gosto da esposa, e que ficou por acabar até 2007 ano em que o actual proprietariado a trouxe de lisboa para a acabar de montar. Algo que acabou por não acontecer e continuou em standby até aos dias de hoje.






    A assinalar:


    - Não há registos de IPO desde que a desmontaram, mas a matricula não está cancelada.


    - Marca 260km feitos da viagem de lisboa até coimbra e o óleo tem pouco uso.


    - Está efectivamente homologada como autocaravana, mas não há projecto no IMTT com dimensões de carroçaria o que significa que tenho liberdade total para "remodelações" e prolongamentos.


    - Relembro "pintaram desde longarinas ao interior da cabine numa cor no mínimo peculiar a gosto da esposa"






    Chegado ao local onde ela estava guardada deparo-me com este aparato:
















































    Admito que fiquei algo afectado ao ser confrontado perante tal caos .. mas fiz um esforço por me focar no potencial disto, no que pretendia fazer e "esquecer" o estado caótico em que a autocaravana estava.
    300c, K_Senhor e carloscorleone gostam disto.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Após ponderar bem a oportunidade de finalmente ter uma base para fazer o que queria, decidi ir busca-la com o espirito "ah e tal gosto de desafios" .. já em casa:










    Sim, está tudo pintado a rosa ..







    Inicio das obras, descarregar toda a tralha, limpar tudo e identificar sítios que metam água.. problema Nº 1, a autocaravana não me entra em casa, não tenho outro sitio disponível coberto para trabalhar e é dezembro..
















    - Cama








    - Limpezas







    - Infiltrações













    - Reforços das laterais, isto sem móveis abana tudo.






















    - Montagem das janelas













    -Tratar das infiltrações enquanto n chove, optei por uma abordagem provisória e urgente para depois no verão resolver em definitivo o problema, apliquei então silicone em todas as uniões com 4 passagens de fita de alumínio.




























    - A fita de aluminio a cumprir já a sua função de canalizar a agua.


















    - Anulei a porta traseira por já terem montado uma lateral.







    - E claro, tive de lhe dar um banho de branco meio à pressa por não estar o tempo mais adequado, a tinta não é grande coisa e sai bem das borrachas e assim, no verão pinto isto como deve ser.













    - Fogão operacional







    E pronto, a mecânica e parte eléctrica está tudo a funcionar, falta trocar os filtros de ar/óleo/gasóleo assim como o óleo, depois levo-a à IPO pela primeira vez em praí 20 anos, vamos ver como corre ..
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Travões já foram revistos, óleo novo e uns vedantes substituídos na bomba principal, travão de mão tb foi testado e a meio curso o motor vai abaixo mesmo a esforçar um pouco.. portanto travar trava ..


    Revisão do motor estou a tratar disso agora com este material:





    Filtros ar/combustível/óleo, óleo 15w40 mineral Motul, anticongelante.
    300c e K_Senhor gostam disto.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão






    Hoje foi dia de IPO.. foi tal e qual como está na foto, aborreci-me e quis saber até que ponto me iam dificultar a folha verde e inviabilizar a continuação do projecto..


    Segui pela A1, aprox 20km de viagem até ao centro, e devo dizer que o único pessoal que ultrapassei foram os que estavam a sair duma estação de serviço ..




    Engatada em 4ª (caixa de 4) deu isto:







    Desengatada já deu isto:





    A luz vermelha é a de pressão de óleo que já estava assim desde que a fui ver, 99% certeza que é o sensor avariado, chega óleo à cabeça e o motor já fez perto de 100km sem gripar.. por isso deve ser do sensor ..


    Chegado ao destino.. tudo a olhar.. e inspectores com ar desconfiado..







    Lá entrei para a recepção, entrego o DUA, pedem a folha da ultima ipo.. não há... selo?.. tb não.. OK.. começam a introduzir os dados no pc e não há registo de nenhuma IPO.. o tipo levanta-se e foi falar não sei com quem durante 10 minutos.. pronto, já não passo daqui pensei eu.. mas não, o tipo lá diz que como não há registo de nada esta vai ser a "primeira" IPO.


    Lá me chamaram meio a olhar de lado, expliquei ao que ia.. ver em que estado estava isto a nível mecânico e o que é que tinha de arranjar ao certo para passar na ipo, piscas, stops, luzes, tudo ok.. até que me pergunta os km´s, 315.. o inspector regista os 315 e vai para meter mais três zeros, alto!.. 315.. quilómetros .. fica a olhar para mim.. mas é o que marca portanto siga.. teste dos gases, passou neste.. travões tb tudo ok.. Mas mesmo assim não me livrei duma folha vermelha a caminho de duas .. oito anotações nível 2 e sete nível 1.. no entanto nada grave nem de dispendioso.. tudo detalhes e umas reparações em casquilho desfeitos e assim.. curioso tb foi o facto da folha com as anotações demorar mais tempo a "sair" do que a própria inspecção em si.. o tipo n parava às voltas a falar com os colegas para ajudar no suspense..


    Bem.. de volta a casa para resolver isto mas como não podia faltar.. primeira viagem, primeira paragem num parque de autocaravanas.










    E pronto.. novidades para breve..
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de 300c
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Alemanha nascido em coimbra
    Mensagens
    719

    Padrão

    boas
    e um projeto que tem pouco haver com tuning,
    mas não deixa de ser um projecto entressante por isso.
    fico a espera de novidades
    boa Continuação
    Todos os meus veículos têm dois cilindros por roda.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Fonix.... haja tomates para pegar numa coisa dessas o.O

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rmiguelcar Ver Post
    Fonix.... haja tomates para pegar numa coisa dessas o.O
    mesmo..LOL

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    O cor de rosa é que matou tudo

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    brutal mesmo era isso ter ido á inspecção pintado de cor de rosa.. hahaha Lí o texto na integra, e a comédia que não deve ter sido chegar ao centro assim! Vale pela originalidade scorcher vai-nos mantendo actualizados
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Realmente li tudo com muita atenção. Espectaculo, grande projecto que tens pela frente e diferente do habitual, não deixando contudo de ser interessante e de contribuires com soluções que se ajustam a outros tipos de projetos. Gostava de ver isso pronto, por isso força em 2014.

  11. #11
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Realmente li tudo com muita atenção. Espectaculo, grande projecto que tens pela frente e diferente do habitual, não deixando contudo de ser interessante e de contribuires com soluções que se ajustam a outros tipos de projetos. Gostava de ver isso pronto, por isso força em 2014.
    Lord_of_boards gosta disto.

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Também li na íntegra e discordo com o que o 300cc disse. Eu acho que isto tem tudo a ver com Tunning. Estou ansioso para ver a remodelação e aperfeiçoamento da auto caravana. Ainda há uns tempos me tinha questionado se alguém teria tomates para pegar num projecto assim (talvez não tanto assim lol) até que me deparei com isto. Ainda bem, estou bem curioso para ver o produto final, vamos todos ter alguma coisa a aprender. Abraços
    tuningonline, rmiguelcar e Pudão gostam disto.

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    97

    Padrão

    Grande maluco !!!! eheh
    É para concorrer ao concurso tuning 2014 ?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Ouvi dizer, que um dos prémios do concurso vai ser umas férias de verão de luxo, no algarve de autocaravana clássica.

    Parceria Scorcher AND TuningOnline... :P
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    Caminha! MINHO
    Mensagens
    162

    Padrão

    Grande projecto e grande coragem! fico acompanhar a caravana

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Cool! Mais um para eu acompanhar. Versatilidade não te falta.....Carros, motas, autocaravanas...Tens de comprar um avião por montar ou um barco, um dia destes
    tuningonline gosta disto.

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maçarico Ver Post
    Cool! Mais um para eu acompanhar. Versatilidade não te falta.....Carros, motas, autocaravanas...Tens de comprar um avião por montar ou um barco, um dia destes
    Creio que dentro em breve vais ficar surpreendido por antecipares fotos que faltam tirar, e mais n digo ..


    Um pequeno video que fiz do "reasonable top speed" a caminho da ipo..




    O som do motor traduzido para PT fica: "mais 1mm de acelerador e deito as bielas fora" ..
    tuningonline, jackyl, Bora e 3 outros gostam disto.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  18. #18
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Ora aqui está um projecto que gostaria de acompanhar e ver no que isto dá, boa sorte com o projecto
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Caraças... tens de chamar agora é o Querido Mudei a Casa!
    Built, not bought!

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    epah fiquei de olhos arregalados quando vi o estado da desgraça em que isso estava...

    mas tou aki colado a ver as proximas mods heheh

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Audi A4 o projecto... "grau" wieder geboren "perlweiß"
    Por Audi/abestratos no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 42
    Última Resp.: 13-06-2014, 02:25
  2. [projecto tuning 2012] Audi A4 o projecto... "grau" wieder geboren "perlweiß" "Titulo no audi.pt"
    Por Audi/abestratos no fórum Concurso Projecto Tuning 2012
    Respostas: 86
    Última Resp.: 15-02-2013, 00:54
  3. [projecto tuning 2009] VW Golf Mk2 "Van" "German Pearl"
    Por Squiddy no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 24
    Última Resp.: 18-06-2010, 15:16
  4. "Você não fez férias pá!"
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-09-2009, 02:02
  5. Projecto "Audi A4 eXtrabaria" - Um projecto humilde.. com a ajuda de todos !
    Por danydyms no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 35
    Última Resp.: 17-06-2009, 14:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •