Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 48
Like Tree1Gostos

Tópico: Motor 1.8 Turbo 20v pros e contras?

  1. #1
    riscos_MC_PoWeR Super user Avatar de riscos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Matosos city
    Mensagens
    1.840

    Padrão Motor 1.8 Turbo 20v pros e contras?

    Boas pessoal

    ando a pensar em adquirir um carro a gasolina e ando a ver Audi A3 1.8Turbo 150cvs e Seat leon 1.8Turbo de 180cvs.

    O k axam destes motores???
    pros e contras???

    agradecia a vossa ajuda!!

    abraços
    Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
    Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop


    Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop

    Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Prós: andam bem (ou podem ficar a andar).
    Contras: Gastam alguma gasolina.

    Na minha opinião escolheria o Seat Leon 1.8turbo 180cv, pois para mim é mais bonito.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    120

    Padrão

    Os motores são fora de série e já têm dado muitas provas e fiabilidade e potêncialidade.

    A escolha só pode ser tua, tem de ser ao teu gosto vai experimentar os dois e vês qual gostas mais.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Setubal, terroa
    Mensagens
    181

    Padrão

    já tive um a3 com esse motor, e deu problemas de corrosão na cabeça. mas pode ter sido um caso isolado. mas ninguém aguenta aquilo a beber. desgraçado. e de origem nao anda nada de especial. o meu era o de 150 cvs e levava dose dos tdis de 130.

  5. #5
    Parody Novato Avatar de Bozo
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jony G40 Ver Post
    já tive um a3 com esse motor, e deu problemas de corrosão na cabeça. mas pode ter sido um caso isolado. mas ninguém aguenta aquilo a beber. desgraçado. e de origem nao anda nada de especial. o meu era o de 150 cvs e levava dose dos tdis de 130.
    Tá tudo dito, de origem são pastelões até não dar mais e bebem mais do que andam, para alterar até é uma base engraçada...

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jony G40 Ver Post
    já tive um a3 com esse motor, e deu problemas de corrosão na cabeça. mas pode ter sido um caso isolado. mas ninguém aguenta aquilo a beber. desgraçado. e de origem nao anda nada de especial. o meu era o de 150 cvs e levava dose dos tdis de 130.
    Desculpa discordar de ti Jony, mas se levavas essa dose dos tdis de 130 das duas uma, ou não tinhas mãos para o carro ou o teu 1.8t de 150 estava com algum problema. Tenho 2 motores 1.8T um Golf de 150 e o S3. O Golf quando o comprei completamente de origem fiz vários comparativos com amigos meus com PDs de 130 e NENHUM chegou ao destino traçado na frente do Golf por isso te digo que algo estava de errado com o carro ou com o dono.

    São carros que de facto bebem bem quando carregas no pedal, mas daí a ser um morto vai uma grande distância. É dos melhores blocos para mexer que por aí anda com carradas de material disponível para quem tem bolso para eles. Existe informação tanto em PT como em ENG para quem quiser tudo e mais alguma coisa sobre estes blocos. Dentro dos 150 existem vários modelos de motor, o meu é o AGU (longitudinal).

    O pessoal gosta muito de falar do que lê ou ouviu dizer que disse. Eu tenho 2 motores desses na porta de casa, e posso assegurar-te que são um mimo. Há MUITO MELHOR por aí, mas não é por isso que os 1.8t 20v deixam de ter o seu mérito.

    Actualmente tenho alguns contactos de outro pessoal com 1.8T mexidos caso necessites de info adicional sobre estes motores.

    Em caso de dúvidas MP. Abraço

  7. #7
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Já tive e posso dizer que para o que são, gastam bem pouco!

    O meu TT para o Algarve a 150 marcava médias de 7.8!

    No dia a dia andava nos 8.9! Se isto é muito...vou ali e já venho!

    Tens muito, muito, muito material disponivel.
    Tudo o que te lembrares que possa existir ou que era fixe existir...existe!

    De origem são meio pastelões mas basta uma simples reprogramação para mudar tudo!

    Se puderes evita o de 180 pois está entre o 150 e o 225 e acaba por não ser carne nem peixe! (claro que pode parecer um bocado constatar o óbvio mas...)

    Vários 180 tinham algumas questões com os coilpacks, a electrónica é "macaca" e além disso foi uma versão um bocado mal "ajambrada"!


    Entre um Tdi 130 e um 1.8T ia directamente para o 1.8 T...sem sequer olhar para trás....

    Facilmente tens 300cv´s no 1.8T...

    E se falarmos de stroker kits para 2.1c.c...nem queiras saber...

    Tem uma margem de progressão impressionante!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Já tive e posso dizer que para o que são, gastam bem pouco!
    O meu TT para o Algarve a 150 marcava médias de 7.8!
    No dia a dia andava nos 8.9! Se isto é muito...vou ali e já venho!
    Tens muito, muito, muito material disponivel.
    Tudo o que te lembrares que possa existir ou que era fixe existir...existe!
    De origem são meio pastelões mas basta uma simples reprogramação para mudar tudo!
    Se puderes evita o de 180 pois está entre o 150 e o 225 e acaba por não ser carne nem peixe! (claro que pode parecer um bocado constatar o óbvio mas...)
    Vários 180 tinham algumas questões com os coilpacks, a electrónica é "macaca" e além disso foi uma versão um bocado mal "ajambrada"!
    Entre um Tdi 130 e um 1.8T ia directamente para o 1.8 T...sem sequer olhar para trás....Facilmente tens 300cv´s no 1.8T...E se falarmos de stroker kits para 2.1c.c...nem queiras saber...Tem uma margem de progressão impressionante!

    x2

    tenho pena do pessoal dos 1.8t andar um pouco desmanado em PT

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Aposta no motor de 180cv, é uma base mais forte em relação ao primeiro modelo. As questões de coilpacks ( bobines em português ) são ainda hoje problemas nos TSI / TFSI por isso, não é defeito é feitio. O 1.8T vitaminado como deve de ser até melhora o consumo, tenho isso provado! Portanto, acho que podes muito bem andar com um carro potente a gastar menos quede origem nos regimes "pé moderado". É um mundo esse motor, há data de hoje há de tudo e os problemas que possa ter já meio mundo teve, por isso diagnosticar e resolver resume-se a meia dúzia de pesquisas de google e um bocadinho de inglês ( www.vwvortex.com é uma boa fonte, e tens também www.seatcupra.net )

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    vila do conde
    Mensagens
    29

    Talking

    Citação Mensagem Original de mendonça Ver Post
    x2

    tenho pena do pessoal dos 1.8t andar um pouco desmanado em PT
    aqui esta 1 com pertissimo dos 200xx e com prespectivas a curto prazo de ficar perto dos 300xx

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    45

    Padrão

    tenho um audi tt 1.8 t 180cv e nunca me deu problemas... andei muito tempo com +-200cv e tava 5 estrelas...(linha completa supersprint e admissao)

    agora tou com um projecto para o mesmo a terminar com 280cvs vamos ver... como fica...

    abraço

    sérgio
    Sérgio Marques


  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    "Boa onda", mantém a malta informada do teu projecto invulgar. Há muito pouca evolução nos carros a gasolina, visto o parque automóvel nacional ser maioritariamente diesel.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    105

    Padrão

    Boas pessoal,eu tenho um A4 1.8T 180cv quattro.Quanto a andar bem,não tenho grandes termos de comparação,mas como estava habituado a carros pouco potentes,este para mim anda muito bem!Em relação aos consumos já consegui fazer 7,2 a vir de nacionais sempre a 100,e tambem ja fiz uma viagem até a algarve sempre a 150/160 a fez 8,5!
    O que convem rever se está em condições neste bloco que já tem 140mil km antes de fazer uma repro?
    A diferença com uma repro é grande?
    Cumprimentos

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    A malta dos 1.8T a aparecer!!! Ai que contente que eu estou!

    lololol

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SiR_ViRciado Ver Post
    Boas pessoal,eu tenho um A4 1.8T 180cv quattro.Quanto a andar bem,não tenho grandes termos de comparação,mas como estava habituado a carros pouco potentes,este para mim anda muito bem!Em relação aos consumos já consegui fazer 7,2 a vir de nacionais sempre a 100,e tambem ja fiz uma viagem até a algarve sempre a 150/160 a fez 8,5!
    O que convem rever se está em condições neste bloco que já tem 140mil km antes de fazer uma repro?
    A diferença com uma repro é grande?
    Cumprimentos
    A diferença é sempre grande a nível de comportamento, depois os consumos vai de como "a coisa é feita" e de como tu conduzes

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Paradox
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Povoa de varzim
    Mensagens
    116

    Padrão

    fdx,a mh media no meu audi tt (o 180cv) era de 10L...

    nao entendo mt bem as vossas médias,andam devagar?kem tem um motor destes k sabe k carrega no pedal e ele dispara nao sei cm fazem isso...

    para andar devagar comprem um 1.0cc LOL

    gosto do motor mas bebe bem

    kem tem um carro destes nao pode andar a contar os euros k tem na carteira..
    renault clio 1.2cc 75cv 2001 a 2005
    renault megane coupé 1.4cc 90cv 2005 a 2007
    audi tt coupé 1.8cc 180cv 2007 a 2009
    fiat grande punto 1.3cc 90cv multijet 2009 a (....)

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Paradox Ver Post
    fdx,a mh media no meu audi tt (o 180cv) era de 10L...

    nao entendo mt bem as vossas médias,andam devagar?kem tem um motor destes k sabe k carrega no pedal e ele dispara nao sei cm fazem isso...

    para andar devagar comprem um 1.0cc LOL

    gosto do motor mas bebe bem

    kem tem um carro destes nao pode andar a contar os euros k tem na carteira..
    O que penaliza os consumos são os reprises e as acelerações, sendo que se podem fazer consumos diferentes mesmo andando em média á mesma velocidade, tudo depende da aceleração que se impõe ao carro
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Para dar um pequeno exemplo do que é o 1.8T deixo a seguinte frase referente ao meu dia de hoje:

    "Se eu fosse dono de um Q7 3.0TDI e o andasse a esticar do tunel do grilo ao Dolce Vita Tejo (saída de Belas) punha-o à venda no Standvirtual depois de ser enxuvalhado por um 1.8T de 150 com uma sapata 18'"


    hahahaha

  19. #19
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Um Q7? Wow.

    Com um charuto de um 20d 150 reprogramado nem sei quantos desses já foram. Coisas com menos de 2 toneladas e que n pareçam uma parede a furar o ar se calhar fazem mais sentido para puxar com carros.

    Sem querer tirar mérito ao 1.8T, que é um motor de que gosto muito. Simplesmente a comparação foi descabida.
    Última edição por Cap; 17-08-2010 às 23:06.

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Um Q7? Wow.

    Com um charuto de um 20d 150 reprogramado nem sei quantos desses já foram. Coisas com menos de 2 toneladas e que n pareçam uma parede a furar o ar se calhar fazem mais sentido para puxar com carros.

    Sem querer tirar mérito ao 1.8T, que é um motor de que gosto muito. Simplesmente a comparação foi descabida.
    Comparação....? Onde...?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Exelente Intervenção - Pros e Contras
    Por dave_cia no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-09-2011, 20:02
  2. pros e contras no motor 1.5TD
    Por Flecha Negra no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 41
    Última Resp.: 25-01-2011, 00:27
  3. Pros e contras das Repro ?
    Por Vitor Garcia no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 14-02-2008, 19:35
  4. Prós e Contras - Barra AA
    Por Seker no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Última Resp.: 24-12-2006, 02:23
  5. Prós e contras de desligar a EGR
    Por J_TDI no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-08-2006, 13:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •