Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: [Ajuda]Peugeot 206 1.4 HDI - turbo e embraiagem

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    13

    Padrão [Ajuda]Peugeot 206 1.4 HDI - turbo e embraiagem

    Boa tarde Engenheiros, mecânicos e curiosos!

    Tenho um Peugeot 206 1.4HDI com +/- 160.000 km. Basicamente tenho três temas com algumas questões:

    1º » Fiz a revisão e as respectivas mudanças de filtros de óleo e gasóleo e reparei que tenho o turbo babado de óleo junto do tubo que vai do mesmo até à caixa do filtro de ar. Ainda não fui ao mecânico ver o que pode ser, mas caso seja necessário reparar/substituir o turbo eu queria meter mais qualquer coisa. Preciso de mais bisnaga para ultrapassagens, rectas curtas em que meta uma abaixo e ultrapasse rápido um carro/camião. A questão aqui:

    - GT1549S de geometria fixa dos 306 2.0hdi ou o GT1544V dos 1.6HDI (controlado por pressão?)? Diz que são os que implicam menos mexidas.
    - GT1749V, quais as diferenças em termos de aplicações comparativamente ao 1544? É preciso mudar bicos dos injectores? Bomba injectora?
    - Já alguém adaptou o sistema de twin scroll turbo? A ideia seria colocar o sistema com dois K03, à semelhança do 207.

    Qual das 3 opções é a melhor? E em relação preço-qualidade, qual compensa mais?

    Nota: De referir que se esta mudança for para aplicar, é para colocar também IC (do 1.6 HDI) e fazer reprogramação.


    2º » EGR off. Há consequências na inspecção? Vale a pena desligar a EGR e deixar o catalisador/FAP ou tem que se mandar os dois de vela?


    3º » O kit de embraiagem nunca foi mudado e já patina um bocadinho, além de algumas mudanças já custarem a entrar.
    - Caso avance para outro turbo e consequente repro, etc, o kit de origem aguenta?
    - O kit do 1.6 dá no 1.4? É melhor meter do 1.6 ou meter do 1.4 reforçada?
    - É necessário trocar logo o bimassa ou basta o kit normal?
    - Trocando isto, a folga que se sente na alavanca de velocidades deixa de existir ou é necessário mais alguma peça para tirar a folga?


    Acho que, por agora, é tudo. Desculpa ser um bocado extenso…
    Abraço e saúde!

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    13

    Padrão

    Heeey! Up!

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Scow realmente não conheço bem o carro e não sei quais as possibilidades e se o que estas a escolher ou ponderar é o mais certo. Relativamente ao EGR Off, faz sem problemas, sem bem que se a coisa ficar discreta é melhor. Na inspecção não deve haver problemas nem tem qualquer ligação ao FAP creio eu pelo que podes fazer sem fazer mais nada.

    Para o kit de embraiagem que tens aguentar mais, tens que puxar ou exigir pouco do carro na zona de binário maximo, entre as 2000 e 3000 rpms....talvez aguente bem uns tempos e mudas depois com calma.

Tópicos Similares

  1. Opinião embraiagem Peugeot 206 cc
    Por Ruben L no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-01-2014, 18:04
  2. Ajuda embraiagem e bimassa
    Por lm86 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 28-10-2013, 18:26
  3. AJuda embraiagem a patinar
    Por diass no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 11
    Última Resp.: 26-12-2010, 21:28
  4. [AJUDA] peugeot 205 xad turbo
    Por toxyk no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 13-10-2010, 17:47
  5. Reforçar embraiagem - Ajuda urgente
    Por Bichodumatu no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 17-03-2006, 18:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •