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Tópico: ínstalaçao de um compressor volumetrico

  1. #1
    Junior Member Novo user
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    Padrão ínstalaçao de um compressor volumetrico

    tenho um clio II e estou a ponderar sobre a instalação de um compressor volumétrico, visto que um turbo dá mais algum trabalho de se instalar e provavelmente mais despesa
    a minha duvida é se isso é possivel e caso seja pretendo saber as peças a adquirir e os custos da brincadeira

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
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    tudo é possivel, haja euros

  3. #3
    Member Novato
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    Não é mais simples começar por um clio já musculado comp um williams e depois trabalhá-lo?

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    É mais trabalhoso instalar um compressor que um turbo.. Com colector de escape à medida e respectivas tubagens do circuito da admissão, um turbo pode ser colocado "em qualquer lado". Um compressor implica modificar o trajecto da correia de acessórios do motor ou a colocação de uma nova, tal como obriga a que o compressor esteja perfeitamente paralelo ao motor.

  5. #5
    Senior Member Average 2
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    É mais trabalhoso instalar um compressor que um turbo.. Com colector de escape à medida e respectivas tubagens do circuito da admissão, um turbo pode ser colocado "em qualquer lado". Um compressor implica modificar o trajecto da correia de acessórios do motor ou a colocação de uma nova, tal como obriga a que o compressor esteja perfeitamente paralelo ao motor.
    Só se o colector de escape for muito fraco.. os colectores do meu não precisaram de ser mexidos para o compressor (ok não estamos a falar dum clio no meu caso..)
    Se houver kit específico para o motor em questão é fácil, senão implica criar apoios, correias, etc, não sai barato, nesse aspecto o turbo é mais acessível, "basta" mudar os colectores para se poder apertar o turbo, depois começam os problemas, injecção pode não ser suficiente, os internos do motor seguramente não irão aguentar muito tempo, mesmo com pressão na ordem dos 0.4bar..
    '97 BMW 540i V8
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  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
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    pelo custo envolvido o turbo e a melhor solução como ja referido. mesmos assim vai ser uns bons €€€
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