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Tópico: [Problema] Carro treme

  1. #1
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    Padrão [Problema] Carro treme

    Boas pessoal, estou com um problema num dos carros que está dificil de detectar. A direção (e todo o carro na parte dianteira) treme quando à aumento de velocidade entre os 60 e os 80Km/h após isso deixando-se de notar e voltar a tremer a velocidades na casa dos 170Km/h.

    Agora, posso dizer que se pensou que eram os pneus dianteiros, meteu-se uns Pirelli Pzero novos tudo calibrado, mudou-se os cinoblocos, direção alinhada, as jantes foram a Braga pintar e reparar vieram novas (e nem estavam más de todo) e a merda do carro continua com o tremer na direção.

    Será a transmissão ou algum apoio de motor? Estou a ficar triste com este problema porque já se gastou algum dinheiro e o carro está igual. Gostava de ler a vossa opinião na matéria sobre o que possa ser. Obrigado

  2. #2
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    O carro tem coilovers e não está muito rebaixado, cerca de 2.50cm da cava à roda. Abraço

  3. #3
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    só á frente é que notas isso?Quando comprei o meu fazia um barulho esquisito as rodas e se andasse a 100km/h o carro até mudava de trajectória
    Descobri mais tarde que tinham andado a fazer piões com ele e gastaram a parte interior dos pneus da frente e o meio nos detrás com o travão de mão
    Por isso pensa também se pode ser o eixo de trás e verifica o estado dos pneus

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    só á frente é que notas isso?Quando comprei o meu fazia um barulho esquisito as rodas e se andasse a 100km/h o carro até mudava de trajectória
    Descobri mais tarde que tinham andado a fazer piões com ele e gastaram a parte interior dos pneus da frente e o meio nos detrás com o travão de mão
    Por isso pensa também se pode ser o eixo de trás e verifica o estado dos pneus

    Os pneus são novos, Pirelli Pzero.

  5. #5
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    Ve os Rolamentos e Cubos da roda... Podem estar com folga.

    Se tens Coils, vê as torres de suspenção e os rolamentos da mesma, por ulltimo vê se o veio do amortecedor do COILOVER não está com folga.

    Cumps.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de cupra_1983 Ver Post
    Ve os Rolamentos e Cubos da roda... Podem estar com folga.

    Se tens Coils, vê as torres de suspenção e os rolamentos da mesma, por ulltimo vê se o veio do amortecedor do COILOVER não está com folga.

    Cumps.
    E já tens que desmontar ve tambem as ponteiras de transmissao pela mesma razao, pois é possivel que seja alguma desta situaçoes!
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
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  7. #7
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    Pode parecer descabido mas já me aconteceu a mim isto. Nao sei que jantes usas mas verifica se o centro da jante fica justo com o cubo sem folga. Eu já tive esse problema e ficou resolvido com umas anilhas centradoras porque a jante tinha folga no centro. O centro era demasiado grande ficando a jante apenas segura pelos pernos e fazia o carro tremer entre os 80km/h e os 100km/h e depois começava outra vez aos 140km/h.
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  8. #8
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    Mede tambem a distancia das cavas ao solo, pode estar mais baixo de um lado do que do outro

  9. #9
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    se as jantes estão bem calibradas então apoio ser do centro das jantes, demasiado precisando de anilhas centradoras, e se nada disso resultar tenta apertar os pernos da jante a mao, em vez de com pistola. O meu ta bem rebaixado e se apertar com pistola hidraulica começa a vibrar mas se apertar a mao fica bom.

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  10. #10
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    Obrigado pelas vossas dicas pessoal, vou ver se testo essas ideias todas. Quero mesmo resolver este problema, porque o carro em andamento, por mais "pipi" que esteja, chega áquela velocidade parece um trambolho

  11. #11
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    Padrão boas

    boas ... estou exactamente com o mesmo problema , e vou trocar os sinoblocos todos pois já tem folga ... mas provavelmente como dizes aqui ao vai resolver nada ..pneus estao bons , jantes tambem , meti aneis centradores nas jantes mas nada , continua igual.. vai actualizando isto , que eu tambem vou fazer o mesmo , haver se resolvemos isto de uma vez por todas e sem andar a estourar euros á toa ...

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de kunami79 Ver Post
    boas ... estou exactamente com o mesmo problema , e vou trocar os sinoblocos todos pois já tem folga ... mas provavelmente como dizes aqui ao vai resolver nada ..pneus estao bons , jantes tambem , meti aneis centradores nas jantes mas nada , continua igual.. vai actualizando isto , que eu tambem vou fazer o mesmo , haver se resolvemos isto de uma vez por todas e sem andar a estourar euros á toa ...

    Não faças isso já. Pessoal dei com o problema. Meti o carro no elevador e estive a olhar para as transmissões e a do pendura está nas lonas, parece uma betumeira. "Checka" as tuas também amigo. Btw, preço de uma transmissão pro G4 1.8T nova?

  13. #13
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    Padrão a dianteira do carro treme ao andar.parece que se vai partir toda.

    boas pessoal,eu fiquei com este problema,apos ter um pequeno acidente e bater na berna de estrada..o choque nao foi muito violento,mas fiquei com a direcçao toda estragada... ontem troquei os triangulos e sinoblocos mais peças de ligaçao ao chassi,mas o problema nao desapareceu..eu acho que tem mais a ver com as tirantes e o proprio estabilizador...mas entretanto nao tenho a certeza por isso levo o carro amanha para uma oficina boa,para me verem isto i dezerem com certeza o que se passa,e tudo o que e preciso para nao gastar no que nao devo...

  14. #14
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    Padrão Carro treme na frente

    Bom dia

    O meu carro é um ibiza e também treme todo na frente e sinto de vez em quando que do lado direito faz um barulho tipo um garrafão de plástico a bater no chão. O mecânico disse-me que é a transmissão do lado direito. Vou lá segunda feira. Vamos ver se fica resolvido. Já pus pneus novos e fiz o alinhamento e calibragem dos pneus e não era isso.

    Abraço,

    Simão

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Alek - sei Ver Post
    boas pessoal,eu fiquei com este problema,apos ter um pequeno acidente e bater na berna de estrada..o choque nao foi muito violento,mas fiquei com a direcçao toda estragada... ontem troquei os triangulos e sinoblocos mais peças de ligaçao ao chassi,mas o problema nao desapareceu..eu acho que tem mais a ver com as tirantes e o proprio estabilizador...mas entretanto nao tenho a certeza por isso levo o carro amanha para uma oficina boa,para me verem isto i dezerem com certeza o que se passa,e tudo o que e preciso para nao gastar no que nao devo...
    Poder ser o diferencial, com o impacto e a queda rapida de velocidade sem desengatar a embraiagem costuma ser a primeira coisa a ceder... Pelo menos foi o que aconteceu num carro de um familiar com um acidente muito paracido

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