A Continental assinou um acordo de cooperação com a Confederação Asiática de Futebol e vai agora apoiar a Taça da Ásia 2015 que terá lugar na Austrália em janeiro do próximo ano como patrocinador oficial.

“Esta é a primeira vez que a Continental investe num pacote de patrocínio de futebol internacional na zona da Ásia e do Pacífico. A decisão baseia-se num consistente posicionamento da marca a nível global para a Continental, realçando o compromisso da empresa localmente e também a sua paixão pelo futebol,” comentou o Vice-presidente Executivo António Lopes de Seabra, que lidera também o departamento de pneus para comerciais ligeiros e de passageiros na zona da Ásia e Pacífico.

Desde o seu início em 1956, a Taça da Ásia tornou-se no maior evento desportivo daquele continente, destacando-se entre outras competições desportivas mundiais em termos de entusiasmo, entretenimento e organização. O torneio tem uma forte adesão mediática e chegará a cerca de 2,5 mil milhões de pessoas através da sua abordagem de comunicação multicanal. A Taça da Ásia terá lugar na Austrália entre 9 e 31 de janeiro. A fase de apuramento envolverá 46 países do continente mais populoso do mundo, que representa mais de metade da população mundial.

“O futebol é o desporto com o maior nível de participação em todo o mundo e está a ter um crescimento especialmente rápido na Ásia. A Taça da Ásia é uma plataforma ideal para apresentarmos a marca Continental a um público global. Todos os mercados da região da Ásia e Pacífico vão tirar partido deste patrocínio em termos de crescimento da consciência da marca e na construção de uma imagem envolvente de uma marca de topo,” disse Jing Wang-Winter, Diretor de Marketing da Continental no departamento de pneus para comerciais ligeiros e de passageiros na zona da Ásia e Pacífico.

“Como país anfitrião, temos verificado uma intensificação do interesse e uma renovação na paixão e no entusiasmo pelo desporto. A Continental Pneus Austrália está entusiasmada por partilhar esta viagem com os nossos clientes e com os adeptos do futebol,” reiterou Mitchell Golledge, Diretor de Marketing da Continental Austrália.

A Continental tem patrocinado de forma ativa o futebol profissional a nível mundial desde 1955 e tem uma história notável nos maiores acontecimentos desportivos, graças ao seu envolvimento na Liga dos Campeões (1995 – 2000), Campeonato do Mundo da FIFA™ na Alemanha em 2006, Euro 2008™ na Áustria e Suíça, Campeonato do Mundo da FIFA™ na África do Sul em 2010 e no Euro 2012™ na Polónia e Ucrânia. O fabricante de pneus sedeado em Hanôver também apoiou o Campeonato do Mundo da FIFA ™ no Brasil como patrocinador e como parceiro exclusivo na área de pneus. Está também já em vigor um acordo de patrocínio para o Euro 2016™ em França. Além disso, o pacote de direitos adquirido na primavera de 2014 – e que abrange publicidade junto ao relvado para os jogos de qualificação para o Euro 2016™ e para o Campeonato do Mundo da FIFA ™ na Rússia em 2018 - é o complemento perfeito para os pacotes de patrocínio de eventos e assegura à Continental uma presença televisiva visível internacionalmente até ao final de 2017.

Para mais informações sobre as atividades de patrocínio ao futebol internacional visite www.ContiSoccerWorld.com