Na verdade comentar este projecto é já repetir o que se tem dito. Um projecto esteticamente bem conseguido, sem descurar outras secções. Sinceros parabéns!
Ps. Foi um prazer te-lo ao lado do meu azulinho no low
Marca: Audi
Modelo: TT 2.0 TFSI
Ano: 2006
Descrição do projecto: O projecto teve início em 2010, tinha algumas ideias para como o carro deveria evoluir e na verdade praticamente tudo de fundamental foi conseguido. O objectivo era rebaixar, colocar jantes 19 e melhorar os travões com o do TT-RS. No exterior tinha a ideia de pintar de branco. A ideia da pintura acabou por passar, com tudo que isso envolvia. E a questão dos travões também, devido à opinião de quem tinha e ao preço, em vez dos provenientes do TT-RS escolhi os do Scirocco R, ou TTS, que cumprem o objectivo e foram muito mais baratos.
Outra linha de alteração esteve relacionada com a utilização do carbono. Sempre que possível utilizei o carbono, com peças completas ou revestidas a carbono verdadeiro, não pelicula. Essas alterações foram no exterior e interior. Peças como o volante foram feitas por medida na Alemanha, outras em Portugal.
As jantes 19 que acompanharam o carro praticamente desde o inicio foram este ano trocadas por umas 20’’. O carro ganhou uma exclusividade e presença maior. No entanto estas exigem cuidados extra e o carro acaba por perder na componente dinâmica. Foi contudo uma escolha que pretendia conseguir um fittment melhor, à face da carroçaria e sem rubbing. Isto obrigou a colocar pneus com um perfil reduzido e com stretching.
Outra componente fundamental é a parte dinâmica, ou suspensão. A escolha tinha que ir para os KW V3. Mas este ano, o comportamento e rigidez do chassis foram melhoradas através da colocação de um kit de barras anti-aproximação e de reforço do chassis da Ultraracing e das barras estabilizadoras Whiteline.
Ao nível do exterior, este ficou praticamente completo este não, falta ainda o pormenor do difusor em carbono e a colocação da base do simbolo. Foi colocado o para-choques TT-RS traseiro com o difusor para dupla saída de escape. As embaladeiras também completaram o conjunto. Para além disso foram revistas as questões dos ajustes do para-choques da frente, aplicado verniz na grelha em carbono para ficar com idêntico acabamento das restantes peças.
Alterações totais
Motor:
Reprogramação MB Power
Velas Iridium
Intercooler Audi S3
Dump Valve Forge Motorsport
Panela de escape Interescapes
Suspensão:
Coilovers KW v3 inoxline
Equilibrio do chassis em balança
Barra anti-aproximação superior UltraRacing
Barra anti-aproximação inferior UltraRacing
Barras anti-aproximação inferiores traseiras (4) Ultraracing
Barra estabilizadora frontal regulável whiteline
Barra estabilizadora traseira regulável whiteline
Travões:
kit travões Scirocco R com discos 340mm e 310mm.
Rodas:
set 1: Jantes VMR v701 8.5×19 acabamento gunmetal
Pneus 235/35 R19
set 2: jantes replicas do A7 9x20
Pneus 225/30 R20
Exterior:
Pára-choques do Audi TT-RS
Embaladeiras TT-RS
Para-choques traseiro TT-RS
Difusor TTS
Grelha OSIR em carbono, com rede alterada
Spoilers inferiores em carbono
Aileron OSIR em carbono
Espelhos em Carbono QS Concept
roll-fender
Interior:
Manómetro Race Diagnóstics Liquid
RNS-E
Soleiras das portas em carbono
volante em pele e carbono
Várias outras peças em carbono.
Osir O-SMEAR
Som:
RNS-E
Alterações realizadas em 2013:
roll-fender
Rebaixamento adicional
Barra anti-aproximação Ultra-racing
Equilíbrio do chassis
Dump-valve Forge
Jantes 20’’ com pneus 225/30 R20
Center caps pretos VMR para jantes 19
OSIR O-Smear
Para-choques traseiro TT-RS
Difusor TTS
Embaladeiras
Front Lower Bar e as 3 Rear Lower Bar daUltraracing
Novas chapas de matriculas
Fixação das protecções em carbono das portas
Panela de escape com duas saídas da Interescapes
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: desde junho de 2010
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: praticamente logo a seguir
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2013?
Resposta: Foram feitas muitas muitas coisas, tanto ao nível das jantes como do chassis, mas talvez destaque a finalização do kit TT-RS e os ajustes que foram feitas na pintura e montagem dos componentes todos
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: faltam essencialmente duas coisas, o difusor em carbono e montar a base e simbolo da Audi. Se depois puder continuar a evoluir o projecto, serão alterações ao nível do motor.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: OEM+
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2013 e porquê?
Resposta: As jantes 20’’. Por serem replicas, por terem um preço muito acessível e por terem um fitment quase perfeito, acho que é o que posso destacar.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Para além de ouvir sempre as varias opiniões de todos, tento sempre ir ver o que de melhor se faz. Tentei que desta vez, quando alterasse alguma coisa, fosse logo de forma definitiva.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: diária
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta:
Fotografias:
Filmes:
Outra informação:
Artigo no site da VMR
Rui Augusto’s Audi TT on Gunmetal V701′s « VMR Blog
Artigo no site Fourtitude
#Via4T: Great-Looking Audi TT 2.0 TFSI from Portugal - Fourtitude.com
Foto no Speedhunters
#iamthespeedhunter: The Vag Theme | Speedhunters
Agradecimentos:
A todos os users do forum, em especial ao Ricardo Ramos, ao David Ribeiro.
Na verdade comentar este projecto é já repetir o que se tem dito. Um projecto esteticamente bem conseguido, sem descurar outras secções. Sinceros parabéns!
Ps. Foi um prazer te-lo ao lado do meu azulinho no low
Cleeaannn !
Está brutal e muito bem conseguido com pequenos detalhes fazem enorme diferença !
looks clean and mean....
Projecto top, com jantes 20 então é 6 estrelas! O único "defeito" que aponto é ausência de símbolo frontal