Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Corsa 1.5td

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão Corsa 1.5td

    Boa noite,

    Queria algumas informações/opiniões...
    Tenho um opel corsa 1.5td com ic (pequeno), Bomba injetora 1.7td, injetores 1.7td, turbo rhf4, filtro, linha algo alterada etc... Em primeiro lugar, que pressões este turbo faz para continuar a ser fiável? (pressões constantes)? Para lhe dár mais pressão terei que meter um ic maior? Se este turbo não der para o que pretendo que turbo me aconcelham meter? Se mandar trabalhar a bomba injetora mas sem mudar o embolo dará para retirar algo, ou acham melhor meter embolo de 10/11?

    Atenção, quero tudo isto com maxima fiabilidade!

    Cumprimentos.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Esse turbo nao é de rolamentos? Que patamar de potência pretendes atingir? Tiras mais proveito e com mais fiabilidade com o motor 1.7
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Boas,

    Sim sem duvida que se consegue tirar mais vantagem de um motor 1.7, mas neste momento esta mesmo fora de questão meter um 1.7 no meu corsa. Eu queria mesmo meter o meu carrito a andar um pouco mais, sem gastar muito dinheiro e sem perder a fiabilidade... O meu turbo está a fazer 0.9b, penso que até aos 1.2/1.3b ainda fica tudo fiavel visto ainda não ter a bomba trabalhada nem nada disso. Falaram-me no avanço da bomba, isso consiste exatamente em que? Fico a ganhar o que com essa "melhoria"?

    Cumprimentos

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    76

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Korsa Ver Post
    Boas,

    Sim sem duvida que se consegue tirar mais vantagem de um motor 1.7, mas neste momento esta mesmo fora de questão meter um 1.7 no meu corsa. Eu queria mesmo meter o meu carrito a andar um pouco mais, sem gastar muito dinheiro e sem perder a fiabilidade... O meu turbo está a fazer 0.9b, penso que até aos 1.2/1.3b ainda fica tudo fiavel visto ainda não ter a bomba trabalhada nem nada disso. Falaram-me no avanço da bomba, isso consiste exatamente em que? Fico a ganhar o que com essa "melhoria"?

    Cumprimentos
    Se não estou em erro, o avanço da bomba é (isto indo pela lógica) é meter os injectores a dabitar gasóleo mais cedo que o normal, ou seja vão acabar por injectar mais diesel em cada ciclo, já que vão estar mais tempo abertos, digo eu... mais fumo vais ter de certeza, mas se compensares com pressão do turbo isso deve limpar.

    Abraçada

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Exacto, dar avanço na bomba vai dazer com que tenhas debito mais cedo, normalmente isso faz-se abrindo a tampinha onde tem a mola que regula o avanço, é cortada e esticada, isto vai fazer com que nao seja necessária tanta pressao de ar para que a mola seja prensada, pois a mola esta mais fragil, ha muita gente que exagera e depois acaba por fazer uma mistura super rica e altos consumos, eu ja andei com um 1.6td assim, podias ir em 5a as 1000rpm e carregar a fundo que matavas quem vinha a tras, desnecessariamente claro

    Ja tens o debito da bomba ao maximo?
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Pessoal, uma pergunta, é possivel fazer com que um turbo deste entre em "ação" mais cedo? Tipo se arrancar parado sem ganhar rotação o carro nota-se a puxar mas só apartir das 2100/2200rpm é que se sente ele a entrar com o turbo, onde faz 1.5/1.6b de pico e vai ficar estável aos 0.9b. Existe alguma possibilidade de mete-lo a entrar mais cedo?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Olha sinceramente não sei se está com a bomba ao maximo, visto que o comprei tal e qual como ele hoje se encontra e como tive uns pequenos problemas no carro ainda não vi nada disso. Tambem não serei eu a fazer qualquer dessas alterações/afinações visto não perceber muito do assunto.
    Acham que para o que pretendo será preciso trabalhar a bomba? eu queria tirar entre 110 e 120cv?!

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    76

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Korsa Ver Post
    Pessoal, uma pergunta, é possivel fazer com que um turbo deste entre em "ação" mais cedo? Tipo se arrancar parado sem ganhar rotação o carro nota-se a puxar mas só apartir das 2100/2200rpm é que se sente ele a entrar com o turbo, onde faz 1.5/1.6b de pico e vai ficar estável aos 0.9b. Existe alguma possibilidade de mete-lo a entrar mais cedo?
    A única maneira é meter a injectar gasóleo mais cedo para encher o turbo o mais cedo possível e começar a fazer pressão logo o mais rápido possível. O teu turbo é que wastegate, certo?
    Depois podes é meter o turbo a fazer mais pressão
    Última edição por salazar6; 14-03-2013 às 14:19.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Sim, o meu turbo por o que me parece tem wastegate... Talvez agora meta o turbo com 1.1/1.2b, Mando dar-lhe uma afinação geral e mando tambem avançar a bomba e vai andar assim, visto tambem ser um carro para o dia a dia!!
    Acham que um mecanico leva-me uma fortuna por isto?
    Talvez sejam coisas básicas que qualquer um de voces as façam, mas eu não sou mesmo a pessoa indicada para o fazer.

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Corsa C Van Diesel Corsa 1.3 CDTi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2010, 12:30
  2. Opel Corsa Corsa C Corsa 1.0 12V Confort
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-03-2010, 21:10
  3. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  4. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  5. Opel Corsa Corsa B Van Diesel Corsa 1.5 D c/Janela
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •