Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree2Gostos
  • 2 Escrito por Chlorophant

Tópico: Tenho culpa?

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    2

    Padrão Tenho culpa?

    Boa tarde a todos,

    Tenho estado na net à procura de informação que me pudesse esclarecer uma dúvida, quando encontrei este fórum, e pensei que talvez me pudessem ajudar.

    Há umas semanas atrás, em Lisboa, tive um acidente ao mudar de via de trânsito. Eu, ao mudar de via, e assinalando devidamente a manobra, sou 'abalroado' por um táxi. Eu já seguia na via, quando o táxi bate inicialmente junto à roda traseira, indo raspar até metade da porta traseira. A minha seguradora diz que tenho 100% responsabilidade. Será mesmo assim?
    Será a prioridade um direito absoluto, válido até quando já se encontra um outro carro na mesma via?

    Será que me poderiam ajudar, indicando também alguma legislação para estudar e fundamentar uma potencial reclamação?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

    Obrigado.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    ainda bem que vivo em vila real , ehehe é só duas vias e à lei do desenrrasca

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maximo_Gorki Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Tenho estado na net à procura de informação que me pudesse esclarecer uma dúvida, quando encontrei este fórum, e pensei que talvez me pudessem ajudar.

    Há umas semanas atrás, em Lisboa, tive um acidente ao mudar de via de trânsito. Eu, ao mudar de via, e assinalando devidamente a manobra, sou 'abalroado' por um táxi. Eu já seguia na via, quando o táxi bate inicialmente junto à roda traseira, indo raspar até metade da porta traseira. A minha seguradora diz que tenho 100% responsabilidade. Será mesmo assim?
    Será a prioridade um direito absoluto, válido até quando já se encontra um outro carro na mesma via?

    Será que me poderiam ajudar, indicando também alguma legislação para estudar e fundamentar uma potencial reclamação?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

    Obrigado.
    Nesse caso não tens hipótese, a partir do momento em que decidiste saltar de faixa tens de garantir por ti mesmo que possas fazer a manobra sem colocar outros em risco.Fizeste sinal, tudo bem, mas só devias ter mudado quando o pudesses fazer sem problemas.


    P.S:Quando estás num Stop tens de ter certeza que não vem ninguém para arrancares, é quase a mesma coisa.
    __Diabo e marquis gostam disto.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de OVERRAID
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    481

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maximo_Gorki Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Tenho estado na net à procura de informação que me pudesse esclarecer uma dúvida, quando encontrei este fórum, e pensei que talvez me pudessem ajudar.

    Há umas semanas atrás, em Lisboa, tive um acidente ao mudar de via de trânsito. Eu, ao mudar de via, e assinalando devidamente a manobra, sou 'abalroado' por um táxi. Eu já seguia na via, quando o táxi bate inicialmente junto à roda traseira, indo raspar até metade da porta traseira. A minha seguradora diz que tenho 100% responsabilidade. Será mesmo assim?
    Será a prioridade um direito absoluto, válido até quando já se encontra um outro carro na mesma via?

    Será que me poderiam ajudar, indicando também alguma legislação para estudar e fundamentar uma potencial reclamação?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

    Obrigado.
    se tiveres na esquerda os da direita nao podem ultrapassar portanto se o taxi ia ultrapassar pela direita a culpa é do taxista acho eu

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    quem muda de faixa é que tem de ter cuidado seja em auto-estrada, rotundas... se o taxi já lá estava tu é que foste para cima dele. pelo que percebi foi assim e se foi assim a culpa é tua
    Última edição por zetec.90; 02-02-2013 às 04:39.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Se já estavas completamente na faixa de rodagem para a qual ias mudar quando o Acidente se dá é porque o Taxi também estava a mudar de faixa de rodagem o que acontece com frequência, dois carros convergirem para a mesma faixa de rodagem seja porque quem vai na faixa de rodagem mais lenta pretende mudar para a faixa de rodagem do meio ao mesmo tempo que alguém na da esquerda pretende ir para a faixa de rodagem do meio seja porque tem malta com pressa atrás ou porque pretende sair mais à frente,ou apenas e só porque decidiram os dois convergirem, ou porque havia diminuição do numero de faixas de rodagem, ou obstaculos, etc.

    Dois carros não cabem numa mesma faixa de rodagem por mais encostados que estejam (bem talvez dois smarts numa via bem larguinha)

    Se o anterior se passou então as coisas estão mal explicadas junto da seguradora (talvez porque estejas a falar de vias, as pessoas costumam confundir or termos... vias são todas as estradas, auto-estradas, etc e podem ter uma ou várias faixas de rodagem num sentido só ou nos dois sentidos de circulação), ou então estás a ser vitima de o Taxi ter um mediador que o aconselhou como melhor apresentar o caso dele

    Se a tua versão não é correcta e o taxi nunca mudou de faixa de rodagem então tu é que lhe cortas-te a frente, provavelmente por ele estar no angulo morto dos espelhos e nesse caso a culpa é tua

    Mesmo que tenhas toda a razão do mundo prepara-te que as seguradoras são teimosas até mais não e acham-se senhoras da razão.

    Abraço

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    254

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OVERRAID Ver Post
    se tiveres na esquerda os da direita nao podem ultrapassar portanto se o taxi ia ultrapassar pela direita a culpa é do taxista acho eu

    olha a confusão sobre passar por um automovel e ultrapassar um automovel.

    para ser ultrapassagem o taxi tinha que sair de trás dele, meter-se pela direita e voltar pra faixa de onde saiu.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    14

    Padrão

    As auto-estradas tem duas faixas de rodagem, uma em cada sentido e cada uma delas tem duas ou mais vias de trânsito.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Se percebi Bem ele Bateu da parte do Meio para Tras ,ou vice versa ,nesse caso a culpa è do Tàxi (A partir da parte do meio a culpa è do Outro )Pois para bater nesse sitio è porque jà estavas engajado e Ele a Dormir ,segue em frente nao Te deixes fazer..
    Jà agora le bem o Teu contrato de Seguro em Prencipio tens um Advogado pagado de Oficio ou seja incluido no Teu seguro ,inciste!
    Última edição por germani; 07-02-2013 às 23:06.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Última Resp.: 12-02-2013, 12:11
  2. Mais de metade dos acidentes são culpa das estradas!!!
    Por tuningonline no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-02-2012, 17:33
  3. Pedido de ajuda para determinar culpa em sinistro.
    Por soupn no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 14
    Última Resp.: 07-09-2010, 13:39
  4. tenho que
    Por antoniodiogo no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-03-2010, 11:38
  5. Tenho um carro que...
    Por MADMAX_DOIS no fórum Manutenção
    Respostas: 12
    Última Resp.: 10-01-2008, 17:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •