Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: Multa de Estacionamento

  1. #1
    TrD
    TrD está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    3

    Padrão Multa de Estacionamento

    Boa tarde,

    Hoje recebi um papelzinho no vidro a dizer que o meu veiculo ocorreu numa infração do artigo 50 nº1, e para me dirigir à esquadra de Matosinhos ou então preencher o papel e devolve-lo à camara de matosinhos.

    Alguém me pode dar alguns conselhos sobre o que fazer? Não ponho em causa a multa mas devo paga-la já ou esperar que chegue alguma coisa a casa? Se não fizer nada agora será que o valor a pagar aumenta?

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TrD Ver Post
    Boa tarde,

    Hoje recebi um papelzinho no vidro a dizer que o meu veiculo ocorreu numa infração do artigo 50 nº1, e para me dirigir à esquadra de Matosinhos ou então preencher o papel e devolve-lo à camara de matosinhos.

    Alguém me pode dar alguns conselhos sobre o que fazer? Não ponho em causa a multa mas devo paga-la já ou esperar que chegue alguma coisa a casa? Se não fizer nada agora será que o valor a pagar aumenta?
    Recomendo que vá à esquadra e pague a multa. Assim, evita futuros problemas.

  3. #3
    Sempre a fundo Average 2 Avatar de canadiano_TT
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    loures
    Mensagens
    455

    Padrão

    eu tambem ja recebi 2 papeiszinhos desses e mandei fora já passaram alguns 5 anos e ate agora n apareceu nada!mas é sempre um risco

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de debian
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    249

    Padrão

    Citação Mensagem Original de canadiano_TT Ver Post
    eu tambem ja recebi 2 papeiszinhos desses e mandei fora já passaram alguns 5 anos e ate agora n apareceu nada!mas é sempre um risco
    x 2
    Heheh! Caguei prós avisos

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Não rasgues e mandes fora; mas também não vás à esquadra.

    Guarda o aviso e espera. Se não receberes nada daqui a 2 anos, então podes mandar fora.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    10

    Padrão

    Neste momento o prazo de prescrição das contra-ordenações de transito é de dois anos. Agora se essa prescreve ou não, vai depender da demora pelos serviços da ex--direcção regional de viação que a processar. Se der entrada no m° p° a tempo de se fazer um requerimento executivo, só as custas do processo vão fazer a multa de estacionamento parecer insignificante.

  7. #7
    TrD
    TrD está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Recomendo que vá à esquadra e pague a multa. Assim, evita futuros problemas.
    O problema é que não me dá jeito nenhum ir até matosinhos, só fui lá em trabalho, fica muito longe de onde vivo. Acho que vou esperar mesmo.

    Citação Mensagem Original de Thor
    Neste momento o prazo de prescrição das contra-ordenações de transito é de dois anos. Agora se essa prescreve ou não, vai depender da demora pelos serviços da ex--direcção regional de viação que a processar. Se der entrada no m° p° a tempo de se fazer um requerimento executivo, só as custas do processo vão fazer a multa de estacionamento parecer insignificante.
    O que é que isso quer dizer?

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Quer dizer asneiras!

    Como tu recebeste o aviso (papel branco) ainda não há auto de contra ordenação. Também não há DGV nem ANSR metidas ao barulho, porque como nao há auto, não há coima a vencer. Há um aviso para o condutor da viatura se identificar na Policia e ser notificado do auto de contra ordenação.

    Na prática: se não fizeres nada agora e esperares, pode ser que, se daqui a 2 anos não receberes o auto, a coima prescreva.

    A partir do momento em que és notificado do auto, o prazo passa a ser de 3 anos.

    Se fores agora à esquadra ou ficares em casa a coçar a micose pagas o mesmo, pois agora só vais tratar da identificação do condutor. não há custas, não há LOLOLOL execuções do MP, não há nada.

    Portanto tens duas opções (na minha opinião, apenas uma):

    1ª És um bom cidadão, vulgo cidadão banana, e vais à esquadra ser identificado. Na sequência pagas e acaba-se o drama (não foi emcima de passeio pois não?)

    2º Ficas na tua, recebes a notificação quando receberes e se a receberes e pagas exactamente o mesmo.

    Mais (tipo um 2.1): se a receberes daqui a mais de 2 anos, tens a contra ordenação prescrita.

  9. #9
    TrD
    TrD está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Quer dizer asneiras!

    Como tu recebeste o aviso (papel branco) ainda não há auto de contra ordenação. Também não há DGV nem ANSR metidas ao barulho, porque como nao há auto, não há coima a vencer. Há um aviso para o condutor da viatura se identificar na Policia e ser notificado do auto de contra ordenação.

    Na prática: se não fizeres nada agora e esperares, pode ser que, se daqui a 2 anos não receberes o auto, a coima prescreva.

    A partir do momento em que és notificado do auto, o prazo passa a ser de 3 anos.

    Se fores agora à esquadra ou ficares em casa a coçar a micose pagas o mesmo, pois agora só vais tratar da identificação do condutor. não há custas, não há LOLOLOL execuções do MP, não há nada.

    Portanto tens duas opções (na minha opinião, apenas uma):

    1ª És um bom cidadão, vulgo cidadão banana, e vais à esquadra ser identificado. Na sequência pagas e acaba-se o drama (não foi emcima de passeio pois não?)

    2º Ficas na tua, recebes a notificação quando receberes e se a receberes e pagas exactamente o mesmo.

    Mais (tipo um 2.1): se a receberes daqui a mais de 2 anos, tens a contra ordenação prescrita.
    Obrigado, acho que fiquei esclarecido. Já agora porque é que perguntaste se foi em cima do passeio? Por acaso não foi mas isso faz alguma diferença para o que disseste? Eu estacionei num sitio com rampa, mas a entrada estava completamente bloqueada por vegetação, ou seja ninguem entra nem sai dali sem uma moto-serra. Tive azar em apanhar um agente com excesso de zelo.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TrD Ver Post
    Obrigado, acho que fiquei esclarecido. Já agora porque é que perguntaste se foi em cima do passeio? Por acaso não foi mas isso faz alguma diferença para o que disseste? Eu estacionei num sitio com rampa, mas a entrada estava completamente bloqueada por vegetação, ou seja ninguem entra nem sai dali sem uma moto-serra. Tive azar em apanhar um agente com excesso de zelo.
    Por causa da sanção acessória.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Ricardo_Oliveira
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    463

    Padrão

    Nunca paguem as multas deixadas no vidro do carro, se der problemas dizem k não tinham lá nada no vidro ou que o papel estava ilegivel por causa da chuva ou outra treta qualquer!!

    Foi um familiar meu que é policia que me disse para fazer assim nesses casos. Tenho pelo menos 3 multas destas p pagar e pelo menos duas já prescreveram e ninguém me chateou..

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo_Oliveira Ver Post
    Nunca paguem as multas deixadas no vidro do carro, se der problemas dizem k não tinham lá nada no vidro ou que o papel estava ilegivel por causa da chuva ou outra treta qualquer!!

    Foi um familiar meu que é policia que me disse para fazer assim nesses casos. Tenho pelo menos 3 multas destas p pagar e pelo menos duas já prescreveram e ninguém me chateou..
    Eu trabalhava na AV.5 Outubro e tinha de meter o carro sempre no mesmo sitio, semana sim, semana sim, tava lá o papelinho!

    Foi em 2002, nunca xegou nada a casa.
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    10

    Padrão

    fugir as multas...

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo_Oliveira Ver Post
    Nunca paguem as multas deixadas no vidro do carro, se der problemas dizem k não tinham lá nada no vidro ou que o papel estava ilegivel por causa da chuva ou outra treta qualquer!!

    Foi um familiar meu que é policia que me disse para fazer assim nesses casos. Tenho pelo menos 3 multas destas p pagar e pelo menos duas já prescreveram e ninguém me chateou..
    Boas, lamento mas nada a ver, pelo menos em lx. tenho familiares policias e digo-te, não necessitas levar a identificação para seres autuado, basta que o agente elabore o auto, e depois vai pa residência que está associada à viatura e pó dono desta a pagar. se não foi ele que a cometeu deve identificar quem cometeu, se não identificar paga ele.
    Vive por algo...

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    35

    Padrão

    Se fosse a ti esperava! Quem é que tem provas que como deitaste para o lixo? Podem ter colocado no teu carro e alguem de má fé poderá ter tirado o papelito... xD

    Não pagues e aguarda que algo chegue a casa

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    224

    Padrão

    a 2 anos recebi um multa dessas no vidro, nao fui identificar o condutor a 1 mes de fazer 2 anos recebi a C.O em casa, paguei a mesma quantia sem qq aumento...

    abr

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    138

    Padrão

    o papelinho no vidro é um auto de denuncia nao um auto de contra ordenaçao, logo teras que ser notificado (isto se nao te deres a morte) via ctt com carta registada com aviso de recepçao....

  18. #18
    Junior Member Novato Avatar de inventor
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    ja tive 2 multas de estacionamento so uma delas é que me chegou a carta a casa com ref. multibanco para pagar, nem foi preciso ir a esquadra. a 1ª multa tinha acabado de tirar a carta e a 4 anos ainda n recebi nada nos correios, se receber ja prescreveu....TEMOS PENA...

  19. #19
    Resiste, e resiste Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    170

    Padrão

    na minha opinião se o papelito dizia para ires à camara ou à policia, é só para te identificar... portanto guarda o papel e deixa-te estar na tua durante os 2 anos como o raggs sugeriu

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Mais uma vez, não sei se já leram o papel que é deixado no vidrozito, ou se o rasgaram com raiva, mas no papel diz que devem se deslocar a xxx sítio entregar akele papel devidamente preenchido. caso não entregue, posteriormente será enviada a multa(auto noticia por contra-ordenação) para o proprietário do veículo, o qual ou paga ou identifica o condutor.

    É tão simples quanto isso.

    kumps
    Vive por algo...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Multa Estacionamento
    Por ghostbuster no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 17
    Última Resp.: 19-01-2011, 03:46
  2. Multa de estacionamento Ajuda!!!!!!!!!!!please
    Por armandosilva no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 24-03-2009, 15:09
  3. Multa estacionamento Espanha, duvida!
    Por Morcegolas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 31-05-2007, 16:45
  4. Multa
    Por mlg no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 07-05-2007, 18:29
  5. Multa...
    Por Rukito no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-10-2006, 15:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •