Cartrack recupera viatura na Polónia, a 3000 kms do local do roubo, e em menos de 24 horas após o alerta. A coordenação entre a Cartrack em Espanha, Polónia e Portugal permitiu a rápida recuperação da viatura roubada, evidenciando as mais-valias da recente expansão na plataforma europeia.

No dia 6 de Agosto, pelas 09h15, a empresa Alquimobil, cliente da Cartrack Espanha, a operar no mercado de Rent a Car, contactou a Cartrack para alertar que uma viatura, que deveria ser entregue nesse mesmo dia as 19h, se encontrava na Polónia junto à fronteira com a Alemanha. Pelas 18h o roubo foi formalmente participado na Guardia Civil de Alcala de Henares em Madrid.

A Sala de Controlo 24h de Portugal prestou o apoio necessário em termos de monitorização e enviou toda a informação relativa à localização da viatura e respectiva participação policial para os escritórios da Cartrack na Polónia. A viatura encontrava-se já em Ropoczyce a 100 kms da fronteira com a Ucrânia, zona para onde a equipa da recuperação da Cartrack se deslocou imediatamente.

Através da medição do sinal de Rádio Frequência emitido pela unidade Cartrack, a equipa de recuperação localizou a garagem onde a viatura se encontrava, por volta das 01h15. Pelo veículo se encontrar em propriedade privada, a equipa de recuperação da Cartrack Polónia aguardou no local até à chegada da Policia, no sentido de garantir a imobilização da viatura.

Ás 06h02 do dia 07 de Agosto, a Policia Polaca entrou na propriedade onde constatou que as matriculas tinham sido removidas e a carrinha descaracterizada, sendo que a confirmação de que se tratava da viatura furtada só pode ser feita através do número de chassis.

«Esta recuperação foi, para nós, bastante importante, já que demonstrou a excelente coordenação entre Portugal, Espanha e Polónia e que a recente aposta neste mercado tem tudo o que é necessário para resultar», acrescenta João Barros, para quem o segredo do sucesso passa, sem dúvida, pela «Sala de Controlo que, ao funcionar em permanência, nos permite agir imediatamente ao primeiro sinal de que algo não está bem, seja o alarme dado por nós ou pelo cliente».