Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: Pergunta aos donos de Argolas (e outros tambem)

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão Pergunta aos donos de Argolas (e outros tambem)

    Estou seriamente a pensar em comprar um argolas e tenho em mente vários modelos dos anos 1998-2002. A6 2.5 Tdi (Vinny se não te importares anda cá), A4 2.5 Tdi ou 1.9Tdi 110bhp (Professor chamado ao balcão) Em todos quero caixa manual.

    As minhas duvidas são mais sobre fiabilidade dos motores 2.5 que outra coisa. Pelo que li, as A6 2.5 tdi bebem olio á força toda e as caixas manuais vão á vida depois de 200mil km. Estaria interessado nas 2.5 porque causa da 6ª velocidade, isto ia fazer as viagens de auto estrada mais confortáveis. O carro vai ser para fazer cidade + auto estrada. Quero um motor que dure porque, pelo menos uma vez por ano, vou fazer uma viagem de 3500km (para cada lado) no carro.

    Ja andei em vários A4 1.9 desta época e são de facto grandes maquinas e com motores de guerra económicos na auto estrada. O ultimo que andei tinha 450mil km e fiz uma media de 4.5-5L na auto estrada sempre a +100km/h, nunca esperei que um motor com tantos km's e tivesse tão boa resposta e ainda com a caixa original.

    Estou aberto a mais propostas de outras marcas, ja pensei num bmw 320 ou 520 diesel. Também andei a ver um seat leon 1.9 tdi de 2005 mas tenho duvidas sobre a durabilidade de alguns materiais.

    Eu sei que alguns preços diferem, mas se a qualidade de facto compensar, pode ser que de para esticar um pouquinho. Em portugal por ser que nao, mas onde estou, todos os carros que aqui referi, tem preços bastante similares.

    Cumprimentos e venham essa opinioes.
    Última edição por WolfDesign; 01-06-2012 às 14:11.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Pretendes fazer essas viagens acompanhado e e trazendo a tua tralha toda?É que se não opta por um comercial, sempre é menos peso e menos consumo.

    Quanto aos que referiste, optava pelo bimmer, parece-me ser ligeiramente melhor que os Audi para grandes viagens, cuidado é com o estado deles e vê se a diferença de valores vale a pena ou não.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Além da tralha todo ainda preciso mesmo dos 5 lugares, comigo viajam mais 3 pessoas e um cão
    Também pensei nos bimmer, especialmente o 320d, mas pelas minhas pesquisas, o a6, mesmo com um v6 2.5 tdi, consegue ser um pouco mais económico na autoestrada e tem mais espaço.

    O estado deles é de facto uma grande preocupação, e, a fiabilidade claro.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    No fim estou a pensar optar por uma a4 1.9 tdi, pode ser que com a repro fique com 130cv e menos consumo. Sotck, bate a A6 em economia, menos 1L por 100km e todos os bimmer em 0,5 - 1,5L
    Última edição por WolfDesign; 03-06-2012 às 23:04.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Professor
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    591

    Padrão

    Já que fui chamado ao balcão, venho mandar a minha posta!!!!

    Eu tenho duas A4 B5 1.9TDI 110CV!!!!


    Se isto não chegar, posso acrescentar!!!





    O motor 1.9 TDI (os meus são os dois AFN) é bastante económico, conseguem-se boas prestações quer em cidade quer em autoestrada e a manutenção é das mais em conta!!!
    Ando com jante 19" e tenho média de 5,5!!!!
    Em termos de conforto, a A4 B5 é bastante confortável e os materiais são muito robustos (o único barulho que costuma aparecer nas avant é na cortina da mala)!
    Consegues uma B5 a preços bastante em conta, dependendo do ano!!!

    Espero ter ajudado!!!


  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Obrigado pelo feeback Professor. De facto a Green vai ser uma referencia se poder fazer algumas mods. A green já levou repro?

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Professor
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    591

    Padrão

    A Green tem EGR off, CAT off, panela intermédia out, panela final RS4, turbo 1749VA e ainda não tem repro, só tem um acerto....


  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Acerto? Ora conta lá

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Professor
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    591

    Padrão

    É uma coisa temporária... até levar a repro!!!

    É a chamada evry mod, com um acerto na pressão do turbo!!!


  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    mas a evry mod aumenta o comsumo? ou não? Eu queria ver era se fazia como vinny, 180bhp(ou 130 no caso de ser um 1.9) e menos 0,8L

  11. #11
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    se a intenção é carro "barato" e fiável, para durar uns anos, não te metas na a6 2.5 com suspensão pneumática..
    2 old 4 this $hit

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Da A6 já desisti dessa ideia, até porque aos preço que posso não apanho uma sem pelo menos um problema e a esse preço arranjo uma boa A4 até já com o facelift. Agora ando mais indeciso entre uma 2.5 ou 1.9

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Bem se te servir de referência, leon 110cv motor ahf, pneus 225, com race 520 e turbo hibridado sem repro, fiz almada - sevilha - almada, em pleno verão, 5 pessoas com malas e AC on o caminho todo, 6.2 de média a 100 - 120 (ás vezes mais ). Se fosse a 80 - 100 era bem capaz de rondar os 5,5.

    Estes motores impressionam pela economia. Um colega meu com uma A4 de 90cv conseguiu tirar 1200km de um depósito. As de 110 não diferem muito. Boa sorte na pesquisa e na compra

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Bem a idea da A6 está mesmo posta de parte. Com muita dor fiz esta decisão porque quanto mais procuravam mais encontrava boas ofertas, mas depois comecei a ler a opinião de muitos, havia aqueles que têm uma e compravam outra, e aqueles que têm uma e arrependem-se de não comprar uma A4.
    Pelos visto problemas com a bomba de gasolina e aquilo só quer pistons de titanium, e isso acho um pouco premium demais.

    Agora estou á procura de um bom negocio entre um 320d ou um A4. A v6 será um sonho que, a menos que eu esteja com uns 40 graus de febre é que me aventuro.

    Se depois quando comprar e encontrar material a preço decente, até pode ser que abra um projecto aqui no tol também
    Obrigado pelas opiniões
    Última edição por WolfDesign; 22-06-2012 às 22:41.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Ja agora, conselhos para GPS's, bons e baratos e com mapas da europa do lado esquerdo e central
    se foram fáceis de "arranjar" mapas online tambem agradeço

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Tenho aqui um problema. Vi uma A4 que me interessou a bom preço, e o melhor de tudo, nem tenho que sair de onde vivo para a ir buscar. Mas nas fotografias do anuncio, deparei-me com isto. No contador de KM da viagem (aquele que vai só ate 2000km) em vez de numeros tem escrito DEL. Que significa isso?

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Serviço?Mudança de óleo?

    Tou a dizer isto porque quando tive o Ibiza também me apareceu algo do género

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Obrigado pela resposta. De facto não é DEL, mas OEL, e parece que isto apenas se refere á mudança de óleos.

    Alguém me sabe dizer quão dificil é mudar o quadrantes para este:


    Estou a falar em por um quadrante que tenha o computador.
    Última edição por WolfDesign; 24-06-2012 às 14:25.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Implica programares o Imobilizador do teu carro no quadrante (precisas do PIN original do Immo), instalares a manete do CB, com as respetivas ligações (isto se não a tiveres) e esse quadrante ser compatível, a nível de fichas e ligações, com o sistema do teu atual quadrante (se não for, tens muito corte e costura para fazer).
    Provavelmente precisarás de mais qualquer coisa, mas isto é o que eu sei. Andava um user no golfclubpt que costumava tratar desses "berbicachos" com relativa facilidade. Penso que ainda o faça.

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Pires obrigado pelo conselho, vou dar uma volta pelo golfclubpt, isto porque tá feito, sempre comprei um a4 b5, 1.9 de 96, azul por fora. Para já apenas mudei a manete de velocidades porque a original estava um pouco gasta. Em principio entre hoje e amanha vou tratar de arranjar um para choques frontal do b5.5 e talvez com os farois do mesmo. Ainda vou ver preços e ver o que me agrada.

    Cumprimentos e obrigado a todos pelos conselhos

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. André Pinto "argolas"
    Por andre pinto no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 24-03-2010, 20:58
  2. Respostas: 4
    Última Resp.: 04-12-2008, 22:06
  3. Aos donos de Almeras, digam-me se é normal...
    Por jrmiguel no fórum Manutenção
    Respostas: 4
    Última Resp.: 25-09-2007, 22:18
  4. E donos de PS3, nao ha?
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 26
    Última Resp.: 27-03-2007, 23:09
  5. Donos do ASTRA GTC 1.7
    Por Spindle no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-11-2006, 02:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •