Parece ser um sensor de temperatura...
Viva, ja tenho procurado por todo lado e nunca vi tal problema, ja vi coisas parecidas, mas nenhum como este, é o seguinte, sempre, mas sempre que ligo o carro, a frio ou a quente, arranco e os primeiros cerca de 200metros o carro engasga todo, até parece que se lesliga, parece que fica sem combustivel, falta de ignições, velas isoladas, nao faço a minima, o carro pega a primeira sem esforço nenhum (se carregar no acelarador a fundo quando engasga, ele explode e vai bem, e se tirar pe e carregar pouco, volta a engasgar), é de citar que no caso de ligar o carro e nao arrancar logo, o carro fica prai um minuto desengatado e parece que tem do genero cames agressivas. O estranho é que faz só umbocado e depois posso fazer a quantidade de quilometros que quizer que nao acontece rigozoamente nada. Nao sei o que fazer mais, na maquina nao acusa nada.
Cumprimentos
Última edição por Ricardo Gomes; 24-06-2012 às 21:10.
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
Parece ser um sensor de temperatura...
Será o caudalimetro? Já que este nao tras maf pensando bem é uma ipotece, só nao sei como ele faz a leitura errada so durante umbocado
Última edição por Ricardo Gomes; 25-06-2012 às 01:09.
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Ligue o carro à maquina. Veja se não tem algum código de erro. Depois, com a maquina em livestream, veja os valores. Aconselho vivamente que faça um datalog. Depois, se não descobrir o que se passa, faça um datalog dum que esteja bom para poder comparar.
Peço desculpa não estar a ajudar mais, mas assim de momento, não me vem nada à cabeça. Pode muito provavelmente, haver aí um sensor de temperatura a dar leituras erradas. Já experimentou ver se a MAF está em condições ? Será que há alguma relação com a temperatura da àgua ? O sensor NTC está a dar leituras correctas ?
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
Nao faço ideia, tenho de ver com a maquina mas em andamento, ja tou farto de dar voltas e voltas e nada, vou trocar hoje o caudalimetro para ver se ha alguma alteracao. Sensor da massa de ar emite a centralina a quantidade de gramas de ar que é admitida, o caudalimetro tem dois sensores, temperatura do ar (iat) e de volume de antrada de ar (vaf), penso que sejam estas as difereças, é de acrescentar que o sensor da massa de ar nao pode levar com pressao de ar, o caudalimetro pode.
Obrigado cumps
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Boas
tenho um 3181 de 1996 (versão descapotavel) que apresenta uns sintomas muito semelhantes, quase sempre ao sair de casa pela manha, nos primeiros 2/3 km falha como tudo, mas no meu caso parece excesso de gasolina, pois já me aconteceu isolar as velas, e se der umas forets aceleradelas em ponto morto, parece que melhora, e anda com uns consumos exagerados................passados esses klm iniciais fica uma maravilha, a puxar bem a responder prontamente ao acelerador.
também já foi à oficina e nada de anormal detectaram..............vou tentar trocar a sonda lambda e limpar os injectores a ver se melhora alguma coisa (nem sei se este carro tem MAF)
Ontem desmontei 2 caudalimetros para trocar interior, nao troquei tudo porque os encaixes sao maiores, depois meto fotos, acabei por nao trocar nada porque haviam dois contactos muito finos e muito censiveis, estavam soldados ou colados, nao dava para ver bem a olho nu, conclusao, tanto trabalho para chegar ao fim e foi como se nao fizesse nada, o mais estupido é que liguei o carro e nao aconteceu nada do que acontecia, alias, ficou a puxar bastante bem, começo a achar que o carro gosta de cocegas, hoje vou testar outra vez. Vou voltar a meter a linha de escape toda original e trocar a sonda tambem, andei a ler e pelos vistos estes motores ja vem muito bem aproveitados e mexer so os faz piorar
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