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Tópico: oleo do motor 320d passa para agua

  1. #1
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    Padrão oleo do motor 320d passa para agua

    Boas.

    O oleo (motor)do meu bmw 320d (2000)comecou a passar para o sistema de arrefecimento (agua).ja alguem teve o mesmo problema?
    ja me disseram que pode ser um pequeno problema,como tambem pode ser junta da cabeca.

    se ja alguem teve o mesmo problema,deixem o vosso comentario.

    obrigado.

  2. #2
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    Cool Junta queimada

    Citação Mensagem Original de laranjeiro Ver Post
    Boas.

    O oleo (motor)do meu bmw 320d (2000)comecou a passar para o sistema de arrefecimento (agua).ja alguem teve o mesmo problema?
    ja me disseram que pode ser um pequeno problema,como tambem pode ser junta da cabeca.

    se ja alguem teve o mesmo problema,deixem o vosso comentario.

    obrigado.
    Junta da cabeça ... Mas o melhor é fazer um teste de estanquecidade ao circuito de arrefecimento.

  3. #3
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    pode ter simplesmente o permutador furado, ja aconteceu

  4. #4
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    Substituiste o oleo recentemente?

    Pergunto isso porque estudei um pouco sobre o oleo, posso afirmar que o oleo diferente daquele que foi sempre usado no carro pode provocar varias dores de cabeça, algumas delas algo dispendiosas de curar.

    Mas realmente oleo na agua é o simptoma tipico da junta da cabeça.

    95% de casos, digo eu.

    Se trocaste o oleo para algum diferente de que o carro ja tinha - aconselho trocar de novo, para o oleo correcto, indicado pelo fabricante de carro. Ao mesmo tempo com a junta.

    Oleo com qualidades diferentes do original tem moleculas maiores ou mais pequenas ou mais/menos afastadas, e isso faz toda a diferença na maneira como o oleo "ensopa" as juntas. Se mudar a consistencia ou viscosidade de oleo num dado motor - mudanças negativas sao quase garantidas.

    Eu mandava verificar a junta, e depois da confirmaçao de mecanico - mandava trocar a junta (pelo menos da cabeça) e oleo com filtros.

    Nao te esqueças que o Turbo é muito picoinhas com o oleo que lhe das. O turbo nao perdoa mudanças de oleo para outro diferente.

    Tenho um amigo que foi trocar o turbo de E60 530d, nao ficou nada bom e ate deixou o motor em perigo grave, ate ir realmente para BMW e reinstalar tudo correctamente. Claro que saiu mais caro de que se fosse logo a BMW.

    Com o oleo é a mesma historia. Nao se pode poupar, senao sai caro demais.

    Resumindo:



    1: Manda analizar a junta.
    2: Se o oleo nao é o unico indicado, ou se nao tens a certeza - troca.

    Boa sorte com a bela maquina. Ainda nao tenho o meu Bimmer, mas estou a estudar, a escolher, e a poupar para brevemente comprar um E39 530d para mim. Trata bem do teu - BMW precisam e merecem mais atençao e carinho de que os outros carros.

    Drive carefully

  5. #5
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    Ola Geek.

    Sim,fiz a revisao e mudei de oleo.e 8 dias depois comecou o problema.
    Ja agora qual e o oleo indicado para esse motor?
    Queria deixar as oficinas da BMW,mas ja estou a ver que nao da
    resultado.

    um abraco.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de laranjeiro Ver Post
    Ola Geek.

    Sim,fiz a revisao e mudei de oleo.e 8 dias depois comecou o problema.
    Ja agora qual e o oleo indicado para esse motor?
    Queria deixar as oficinas da BMW,mas ja estou a ver que nao da
    resultado.

    um abraco.
    Só mais uma questão.
    Qual o melhor óleo para bmw 320d,(Ou o mais indicado): Castrol edge 5-40W long life 4 ou BP VISCO 7000 sport 5-40W longe life 98?

    um abraço.

  7. #7
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    Como isso n deve ter radiador de oleo é capaz de haver um circuito para o oleo no radiador, e caso haja aí um burakinho, tens aí o teu problema.
    Tenho um amigo que lhe aconteceu isso, dá uma vista de olhos.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de laranjeiro Ver Post
    Boas.

    O oleo (motor)do meu bmw 320d (2000)comecou a passar para o sistema de arrefecimento (agua).ja alguem teve o mesmo problema?
    ja me disseram que pode ser um pequeno problema,como tambem pode ser junta da cabeca.

    se ja alguem teve o mesmo problema,deixem o vosso comentario.

    obrigado.
    Junta da colassa ou la como se escreve

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de dino Ver Post
    pode ter simplesmente o permutador furado, ja aconteceu
    Tinhas razão,mudei o permutador (radiador de oleo)e tudo voltou ao normal
    Dizem que é um dos muitos mal do 320d.
    Já agora não há ninguém a usar oleo nos 320d?
    Ajudem,qual o melhor oleo para esse carro em Portugal(País quente)

    Última edição por laranjeiro; 03-09-2009 às 22:01.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de laranjeiro Ver Post
    Boas.

    O oleo (motor)do meu bmw 320d (2000)comecou a passar para o sistema de arrefecimento (agua).ja alguem teve o mesmo problema?
    ja me disseram que pode ser um pequeno problema,como tambem pode ser junta da cabeca.

    se ja alguem teve o mesmo problema,deixem o vosso comentario.

    obrigado.
    Ola,boas.
    estou de volta,porque o problema continua.
    depois de mudar o permutador (radiador de arrefecimento do oleo)
    aindei 3-4 dias nas voltinhas e estava tudo bem.
    ao fazer uma viagem de 2 horas sem parar, o problema voltou (oleo na agua do radiador)isso quer dizer que quando o motor entra em aquecimento o problema volta.
    alguem aqui do forum pode dar uma ajuda?eu ja fui a bmw e eles querem mudar o motor, por dizem que pode ser o bloco partido,outros dizem que pode ser so a junta de cabeca.
    ja agora amigo "106XSILX"onde posso fazer o teste de estanquecidade ao circuito de arrefecimento.na bmw dizem que nao ha forma de saber onde esta o problema.
    agradecia dicas para este caso onde estam muitos EUROS em jogo.

    obrigado

  11. #11
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    eu aposto em junta da cabeça, tive um amigo com o mesmo problema... boa sorte

  12. #12
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    Padrão Boas.

    TODO BEM? entao afinal o que é o teu carro tinha?
    É que eu tenho um igual com o mesmo problema

  13. #13
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    O meu carro anda em testes, ja converteram o permutador "arrefecimento de oleo" fizeram um chante directo ou seja esta sem o permutador ando assim a 15 dias nao tem aparecido pinta de oleo na agua, ja foi os tubos todos bem lavadados com um liquido proprio, mas se calhar se aquecer demasiado ou até mesmo fazer uma viagem longa pode fazer passagem outra vez , mas nao me acredito que seja do permutador, porque se nao teria de mandar o oleo para fora das entradas dos tubos da agua, mas se for apenas de isso optimo.




    alguem me pode dar uma ajuda em relaçao o permutador de oleo????? a que preços se arranja isso novo ou usado . depois de muda-lo vou ver a reacçao do carro . se continuar a fazer passagem pra agua, pode ser na culassa ou na junta da culaça ou até mesmo o bloco rachado , pra isso é preferivel trocar de motor do que mandar arranjar este, e meterem peças erradas. , é muito dinheiro em jogo e pode nao resolver o meu problema

  14. #14
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    Boas, o meu BMW 320d de 98 começou a fazer exactamente o mesmo, também desconfio do permutador. Já o tirei fora e ando agora a tentar arranjar uma maneira de o testar mas ainda não me surgiu nada. Agradecia aí umas postas de pescado com opiniões!

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