Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Caixa Automatica vs Manual

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Azeteka
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    12

    Thumbs up Caixa Automatica vs Manual

    Boas, com a intenção de comprar um automovel com caixa Automática gostaria de saber a opinião dos "esperts" na matéria sobre as mesmas.
    A ideia é optar por um usado(max.5anos) a diesel da mercedes, bmw ou vw/audi.
    Vantagens e desvantagens no uso e na manutenção de uma cx.automática face a uma cx. manual?
    Obrigado pela ajuda.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Azeteka Ver Post
    Boas, com a intenção de comprar um automovel com caixa Automática gostaria de saber a opinião dos "esperts" na matéria sobre as mesmas.
    A ideia é optar por um usado(max.5anos) a diesel da mercedes, bmw ou vw/audi.
    Vantagens e desvantagens no uso e na manutenção de uma cx.automática face a uma cx. manual?
    Obrigado pela ajuda.
    Epah, se eu fosse ati comprava um de caixa manual. Na minha opinião a caixa manual dá-me mais prazer de conduzir, mas isso é só a minha opinião.

    Cumps.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    se queres caixa automática compra uma scooter x) (estou a brincar claro)

    Epá, nunca fui fã de carros automáticos, mas deves ter as tuas razões... por uma questão de estética, e apenas isso porque de resto não percebo nada, gosto mais dos bmw/audi que mercedes, mas isso são opiniões e cada um tem a sua

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Nunca aconselho ninguém a comprar carro usado com caixa automática, são sempre mais frágeis que as manuais e uma caixa manual bem usada é melhor para economia e para a saúde do motor. Mas isto é a minha opinião. Além de que um carro com caixa automática tende a ser mais caro enquanto semi-novo ou pouco usado e depois cai de valor quando é mais velho.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    espinho
    Mensagens
    52

    Padrão

    Apesar dos caixas automáticas fazerem consumos mais altos são formidáveis....
    E um sossego principalmente nos para arranca... O gozo da condução depende dos carros...até pk muitos superdesportivos trazem caixa automática e nao deixa de se ter brilhantes prestações de performance....
    Problemas de embraiagem nao há, deixar o carro ir abaixo tb nao acontece, cada uma tem pros e contras eu conduzo os dois tipos e nao me importava nada de ter um carro com caixa automática....
    Um usado com caixa automática e ou nao um risco tudo depende do antigo proprietário....

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    é assim cá por casa mora um ml, eu sei que a caixa automática daquilo não é nenhuma referencia como qualidade, sinceramente não gosto, é lenta e não podes fazer daquelas reduções á homem, ja andei a pendura num cls 320 automático e já me parece bastante melhor mas mesmo assim ia para as manuais. em relação a problemas o de cá de casa nunca deu problemas mas tem uma manutenção cuidada.

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de Azeteka
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    12

    Padrão

    Obrigado a todos pelas opniões, a questão que se põe é que o carro será para ser usado por alguem perto dos 80 e que já não se dá muito bem com cx.manuais e por isso pensei que uma automática seria uma boa opção!
    Eu conduzi um carro automatico (suzuki) em férias e até curti a coisa mas foi uma pequena experiencia, nada mais....
    Agradeço mais opinanços...
    Abraço

Tópicos Similares

  1. Caixa automatica vs caixa manual
    Por GT2 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 21
    Última Resp.: 09-02-2011, 18:34
  2. Refrigeração de caixa automática wj 3.1 e não só...
    Por slpinto no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-09-2010, 20:29
  3. caixa automatica/manual
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-03-2010, 22:53
  4. caixa automatica vw
    Por zeduardo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2010, 12:58
  5. caixa automatica
    Por pms no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 25-02-2008, 10:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •