Página 1 de 21 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 414
Like Tree273Gostos

Tópico: Suzuki Swift GTi Twin Cam 16v (MK3)

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão Suzuki Swift GTi Twin Cam 16v (MK3)

    Boas;

    Recentemente adquiri um suzuki swift gti de 94 (mk3), 150.000km, branco, e quando o comprei a única coisa que não estava de origem era o facto de este se encontrar sem catalisador. Entretanto já foram feitas diversas alterações, as quais vou partilhar a seguir.

    É o meu primeiro carro, cheguei a andar à procura de outros carros, alias, por pouco não fechei negócio com um nissan s13, que se encontrava sem motor por um preço que deixava a desejar, mas seria o meu primeiro carro, e iria ter muitos mais custos com ele. Procurei um a gasóleo, por exemplo o 306 hdi, sempre gostei da linha XS do 306 e desta forma tinha um carro mais económico, mas desde sempre preferi motores a gasolina e como vou fazer relativamente poucos km por mês, cerca de 1000km não compensava assim tanto um carro a gasóleo. Evitando também levar o choque do prazer de condução de um motora gasolina para um diesel. optei pelo swift gti, por ser um carro bastante único, pelo motor, pelo conjunto do carro (desportivo), com uns consumos bastante aceitáveis.

    O carro está muito bom, tem um motor que dá uma alegria ao carro fora do comum. A pintura, também devido a ter estado parado durante bastante tempo, perdeu o brilho e apresenta pontos de ferrugem, mínimos, em certos pontos do carro, até o motor que era alumínio oxidou deixando mau aspeto, o que foi resolvido. Interiores em muito bom estado, jantes originais em branco, que também precisam de ser pintadas. E de resto tudo funciona, vidros eléctricos, espelhos eléctricos, e tudo o resto vá.

    Comprei-o à cerca de 3/4 meses. E pouco circulou. Tem estado na garagem onde tem sido tudo feito aos poucos e que vou deixar mais claro nos próximos posts. Veio com umas velas que me deixaram a pensar se alguma vez na vida foram mudadas.


    Desculpem o julgamento, aqui ficam as fotos, depois coloco fotos e informações daquilo que foi feito.
    Estas fotos são de quando ele chegou cá a casa:













  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Nestas fotos elas já tinham sido "limpas" com uma escova de aço pois precisava do carro para comprar velas e afins para a sua primeira manutenção. Mas fica a ideia do estado destas NGK R



    Entretanto ainda pensei em meter em iridium mas fiquei receoso relativamente a certos comentários que encontrei na internet e acabei por comprar umas iguais.

    Ev0luti0n_ gosta disto.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Foi mudada a alcatifa do carro pois esta encontrava-se com pequenos buracos, derivados de cigarros penso. Meti o fecho central a funcionar e instalei alarme.




    Aproveitei o acontecimento para limpar o carro a fundo, foi todo desinfestado, aproveitei e passei cabos de som, instalei colunas e apliquei uma especie de isolamento entre a porta e a quartela e fiz o mesmo nas quartelas de trás, de forma a evitar ruídos e isolar um pouco melhor o som



    O rádio e amplificador ainda não chegaram, mas entretanto partilho



    Tenciono mudar a manete das velocidades por algo muito simples, mas ainda não encontrei o que procuro. Uma bola em alumínio em preto baço e possivelmente o volante. Mas com o tempo logo se vê

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Aqui fica mais uma do interior do carro:

    Ev0luti0n_ gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Acabei por pegar limpar a maf, por mera manutenção. O resultado final foi:


  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Peguei em certos componentes do carro, como frisos, suporte das escovas, suportes da ventoinha, cabos e tubos pois estavam em mau estado e dei-lhes a devida manutenção. Não vou estar a mostrar fotos de tudo senão tornasse demasiado chato

    A tampa do motor era uma das coisa que requeria muita atenção, então aqui fica o processo

    Antes:





    Durante:




    Final:

    Ev0luti0n_ e Diogo96 gostam disto.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Por fim, decidi ver-me livre do filtro de "papel" que o swift tem e comprar algo um pouco mais decente






    Aqui fica uma foto final do filtro no sitio com o motor





    Estejam à vontade para partilhar opiniões
    Cumprimentos
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    Já tinha visto o teu projeto noutro forum, e está muito bom!

    Estou a ponderar comprar um Swift como o meu primeiro carro, ainda ando a decidir. Como tens um, como te sentes com o carro, nivel de condução, conforto, velocidade?
    RubenTeixeira gosta disto.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Obrigado!

    Só te posso dizer coisas boas, ao inicio assustaram-me um pouco com preço de eventuais peças, mas nem por isso, para minha surpresa, apesar de por vezes ser difícil de arranjar, são a preços muito bons, fora isso. Fiabilidade é ótima, do nível da japonesa, arranja um que não tenha grandes alterações e não vais ter problemas, a única doença "crónica" que podem vir a ter, e é algo que podes reparar antes de comprar novo, é o sensor tps, mas fora isso podes estar descansado. O sistema de travagem considero ótimo mesmo, 4 discos e baixo peso ajudam. O meu não tem direção assistida mas não é preciso acredita, o carro é bem leve, e sem a direção assistida tens muito mais noção dos limites do carro. É pequeno e fácil de estacionar. Relativamente à velocidade... bom isso deve ser a unica coisa que não precisas que te ajude é bastante nervoso, transmite muitas vibrações para dentro do habitáculo o que eu adoro. Se tiveres alguma duvida manda pm que eu respondo. Moro no porto, portanto se um dia quiseres combinar avisa

    Ia falar do som do motor, mas bom, deixo aqui um video do próprio

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    bem documentado, e muito bom trabalho com a tampa do motor, melhor que novo...
    Danyy24 e RubenTeixeira gostam disto.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Concordo com o Sr administrador lol, se bem q esse conico alem de ser alarme para os amigos de azul deve perder 1 pouco em altas por causa do calor do habitaculo... 1 filtro de caixa com puxada deveria aprovar mais
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Concordo com o Sr administrador lol, se bem q esse conico alem de ser alarme para os amigos de azul deve perder 1 pouco em altas por causa do calor do habitaculo... 1 filtro de caixa com puxada deveria aprovar mais
    Não vou andar a fazer corridas nem a chamar a atenção dos nossos amigos. Mas compreendo o que queres dizer. Ele tem de origem puxada de ar, que sai do lado esquerdo do filtro. Estive para comprar um KN, mas com o preço... Acabei por optar por este, depois no futuro quando já estiver o carro como quero, sem grandes euros a gastar, invisto um pouco e opto por comprar o filtro e mete-lo dentro da caixa original

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Hoje apliquei um corta corrente, mesmo com alarme nunca se sabe. Assim já nem de lá saem

  14. #14
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    É bom ver alguém começar a casa pelos alicerces em vez de ser pelo telhado! De certeza que com o rumo que lhe estás a dar, a máquina vai ficar à maneira. Parabéns.
    Danyy24 gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    É bom ver alguém começar a casa pelos alicerces em vez de ser pelo telhado! De certeza que com o rumo que lhe estás a dar, a máquina vai ficar à maneira. Parabéns.
    Obrigado Cap pelo teu comentário!

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Boas Rúben e parabéns pelo teu swift! Foi um carro que sempre soube apreciar e da gosto ver quando leva carinho e atenção como o teu. Em relação ao filtro, podes construir uma barreira em chapa por causa do calor. Já te ajuda bastante e faz com que não tenhas problemas com a irradiação de calor. Espero que te dê muitas alegrias!
    Danyy24 gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Boas Rúben e parabéns pelo teu swift! Foi um carro que sempre soube apreciar e da gosto ver quando leva carinho e atenção como o teu. Em relação ao filtro, podes construir uma barreira em chapa por causa do calor. Já te ajuda bastante e faz com que não tenhas problemas com a irradiação de calor. Espero que te dê muitas alegrias!
    Obrigado Evolution! O simples facto de o ter e de estar a fazer umas melhorias já dá uma enorme satisfação, fará conduzi-lo. Vou fazendo as coisas aos poucos, pois assim é que nos dá satisfação, ver a evolução da coisa. Vou tentar atualizar isto o mais frequentemente possível, com updates, fotos e vídeos


    Cumprimentos

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Supreendeu-me pela positiva o caminho que está a levar.
    Coisas bem feitas e nada de trapalhice. A única coisa que não faria é instalação de amplificador e subwoofer. Um bom rádio, com boa cablagem e boas colunas, acho que dispensa qualquer outro apetrecho sonoro.
    Built, not bought!

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Supreendeu-me pela positiva o caminho que está a levar.
    Coisas bem feitas e nada de trapalhice. A única coisa que não faria é instalação de amplificador e subwoofer. Um bom rádio, com boa cablagem e boas colunas, acho que dispensa qualquer outro apetrecho sonoro.
    Obrigado!
    Não vou ter custos com o amplificador, e a diferença a nível de qualidade de som muda bastante. Relativamente ao subwoofer, eu não disse que ia meter, alias, pouco espaço tenho na mala, não ia abdicar desde

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Quando estiver montado atualizo








Página 1 de 21 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Suzuki Swift
    Por Ferrinha no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-03-2011, 21:46
  2. Suzuki Swift
    Por Goncalo_jrj no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 6
    Última Resp.: 08-02-2010, 21:33
  3. Suzuki Swift 1.3 GLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-10-2009, 11:50
  4. Suzuki Swift Swift 1.3 DDiS GLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-05-2009, 02:40
  5. Suzuki Swift DID
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 21:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •