Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Apenas 138 carros eléctricos vendidos em Portugal até Outubro

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Apenas 138 carros eléctricos vendidos em Portugal até Outubro

    Apesar de todo o investimento português na mobilidade eléctrica, os números são bastante claros no que toca aos frutos desta estratégia: entre Janeiro e Outubro, apenas se venderam, em Portugal, 138 carros eléctricos. O que torna o mercado português num dos mais fracos da Europa neste segmento. O Nissan Leaf lidera as vendas, com 82 [...]

    Artigo completo...

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Também a julgar pela oferta que existe, não é de espantar. As pessoas querem carros a sério, não são Nissan Leafs, nem Mitsubishis i-Mievs de estética discutível, mecânicas modestas e com autonomias de 160 km. As únicas propostas sérias e válidas, actualmente, são o Opel Ampera/Chevrolet Volt (que nem são eléctricos puros) e o BMW (Série 1) ActiveE. O resto quase me parecem carros de testes dada a autonomia que oferecem. Nem sei como é que alguém considera um carro eléctrico com uma autonomia desta ordem.

  3. #3
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    A merda do jogo dos combustíveis fósseis está completamente viciado. É um lobby.

    Provas:

    Scientists Create Possible Gasoline Substitute - International Business Times

    Researchers use bacteria to produce potential gasoline replacement directly from cellulose

    British Scientists Invent "Artificial Gasoline" - Atheist Nexus

    O que não falta são cientistas a desenvolver alternativas viáveis para substituir o "ouro negro". Mas certamente já foram ameaçados ou ignorados pelas grandes petrolíferas e toda a gente envolvida no bolo.
    O meu sonho é que a merda da gasolina acabe depressa. Pode ser que acabem as guerras no mundo.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    O meu sonho é que a merda da gasolina acabe depressa. Pode ser que acabem as guerras no mundo.
    HarakiriGTR, enquanto houver interesses sobre o que quer que seja, haverá sempre guerras, sejam do tipo que forem.

    E o futuro são mesmo os eléctricos.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    HarakiriGTR, enquanto houver interesses sobre o que quer que seja, haverá sempre guerras, sejam do tipo que forem.

    E o futuro são mesmo os eléctricos.
    Eu penso que não me vou conformar com o ter de andar de carro eléctrico dentro de alguns anos... Penso que me vou sentir como se tivesse a conduzir um frigorífico :S

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    em termos percentuais, face ao número de carros de cada país, Portugal está em segundo lugar na europa.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de claudiobs Ver Post
    Eu penso que não me vou conformar com o ter de andar de carro eléctrico dentro de alguns anos... Penso que me vou sentir como se tivesse a conduzir um frigorífico :S
    claudiobs, acredita que os eléctricos puros do futuro vão ser tudo menos electrodomésticos. Com a vantagem de que não haverá ruído nem emissões poluentes, e principalmente, porque vão depender de uma fonte de energia que é renovável e sustentável.

    E o futuro realista destes carros já se começa a entrever em carros como o Fisker Karma, o Opel Ampera/Chevrolet Volt, BMW (Série 1) ActiveE, Tesla Roadter, etc., que apesar de muitos deles serem ainda híbridos, já apresentam soluções e autonomias viáveis num futuro relativamente próximo.

    E então em termos de rendimento nem se fala. Os níveis de potência e, principalmente, de binário que um motor eléctrico pode atingir, impressionam. Níveis esses, que, ainda por cima, são atingidos com relativa facilidade.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Ah, sem falar dos custos de manutenção dum eléctrico, que, comparados com um automóvel com motor de combustão interna, serão irrisórios.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Jorge Hora, concordo com tudo o que foi dito, e claro que estes veículos tem muitas vantagens, e estou mentalizado disso. Fui um pouco irónico no que disse. Ainda n tive oportunidade de conduzir um carro eléctrico
    mas gostava de experimentar.. Derivado a ter pouco tempo ainda não tive oportunidade de estudar mais sobre o funcionamento destes motores. Mas irei faze-lo.

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Já conduzi o Nissan Leaf, o Peugeot iOn, Mitsubishi iMiEVe Smart EV. O smart é muito bom para a cidade, em termos de estética é como a versão normal. O mais completo e que gostei mais foi o Nissan Leaf. Para condução em cidade é excelente e muito rápido nas acelerações. No entanto não gosto muito da estética. Mas o pior de tudo ainda é o preço. O governo prometeu os incentivos, mas demorou em alguns casos mais de 1 ano a pagar e depois acabou com eles.

    Acho que a questão preço é mais importante do que a da autonomia. O preço poderá baixar à medida que a produção começar a subir. A concorrência também vai fazer o preço baixar.

    Nos próximos anos vão surgir também novidades ao nível das baterias, e aí provavelmente os carros eléctricos terão uma penetração maior.

  11. #11
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Lembro ainda que há excelentes carros. O extinto Tesla Roadster é um verdadeiro desportivo, com prestações excelentes.

    Mas agora há o Rimac One: IAA 2011: Rimac Concept One - Veículos Eléctricos com 1088cv.

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Já agora deixo também este exemplo:


    Última edição por tuningonline; 22-12-2011 às 01:00.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Existem mais do que esses como é logico, e bem antigos,1998.

    Pelo menos já vi um destes á venda no standvirtual:

    Citroen Saxo electrico em 98

    Nem queria acreditar que já existia este modelo á tanto tempo, até pensei que fosse montagem.
    Última edição por PilotoZetec; 22-12-2011 às 18:58.

  14. #14
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    se formos a ver, existiram primeiro carros eléctricos do que a gasolina, isto nos primórdios do desenvolvimento dos automóveis. Sim esse Saxo existe há muito e carro convertidos a eléctricos também.

Tópicos Similares

  1. Vendas de carros eléctricos em Portugal
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-07-2011, 11:10
  2. Carros eléctricos e-Wolf em Portugal pela Cosimex
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-04-2011, 08:30
  3. Venda de carros eléctricos a aumentar em Portugal
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:10
  4. 200 reservas de carros eléctricos em Portugal
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-01-2011, 03:00
  5. Track Day de carros e motos dia 25 de Outubro 2008
    Por DragRacingShow no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-10-2008, 19:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •