Resultados da Votação: Qual é o melhor?

Votantes
39. Você não pode votar nesta votação
  • Polo 1.6 TDI 105cv 3P Highline

    9 23,08%
  • Seat Ibiza SC Sport 1.6 TDI CR 105cv

    7 17,95%
  • Renault Clio 1.5 DCI 105 CV Sport

    6 15,38%
  • Opel Corsa 3 portas Black Edition 1.7 CDTI 130cv

    17 43,59%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 38

Tópico: Qual é o melhor?

  1. #1
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão Qual é o melhor?

    Boas a todos,

    Gostava de saber a vossa opinião em relação a estes 4 carros.

    Pois tenho um colega meu que esta interessado num destes.

    Queria saber a qualidade dos interiores o comportamento na estrada, qual deles é mais fiável, a melhor marca, qual dá menos problemas de motores, etc?

    Fico a espera de respostas

    Obrigado
    Última edição por mcpereira; 17-11-2010 às 18:29.

  2. #2
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Boas!!!

    Depende para que for o carro...

    Para consumos, o Clio!

    A nível estético, o Corsa!

    Qualidade de materiais, o Polo!

    Relativamente à minha experiência com Seat (quase 5 anos) e sempre em oficinas da marca a minha conclusão é só uma:

    Nunca mais!!!

    Cumps. e boa sorte para o teu amigo na escolha!

  3. #3
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Boas,

    Neste caso seria melhor um carro que fizesse poucos consumos.

    Em relação a seat dá assim tantos problemas? a nível de motor?

    Obrigado pela resposta


    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas!!!

    Depende para que for o carro...

    Para consumos, o Clio!

    A nível estético, o Corsa!

    Qualidade de materiais, o Polo!

    Relativamente à minha experiência com Seat (quase 5 anos) e sempre em oficinas da marca a minha conclusão é só uma:

    Nunca mais!!!

    Cumps. e boa sorte para o teu amigo na escolha!

  4. #4
    Member Average Avatar de Vegas™
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    Sem sombra para dúvidas, Ibiza, tanto a nível estético como a nível de interiores. Já deu muitas cartas e até agora não vejo ninguém com problemas, o amigo "Camalogui" certamente está a falar de um Leon, e se ele teve problemas não quer dizer que seja a Seat logo eliminada, pode ter tido ele azar.

    O Opel para mim é muito bonito, interior fica ligeiramente atrás do Ibiza, mas segurança o Opel nem vela, aquilo parece que estamos a andar de barco.

    O Polo certamente seria a minha escolha anterior ao Seat.

    O Clio para mim continua fraquinho em comparação com estes três, principalmente a nível de interior, parece mesmo o anterior.

    1º Ibiza
    2º Polo
    3º Opel
    4º Clio

  5. #5
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Boas,

    Na minha opinião também eu ia para o seat, pois quero ver se compro um seat ibiza bocanegra

    Agora fiquei um bocado assustado com que o Camalogui disse, pois não quero passar a ir todos meses a seat por causa do carro

    Mas achei que para mim o polo também esta muito bom até tem um visual mais desportivo e uns interiores fixes.

    No meu trabalho temos renualt clio de serviço e eu acho que o carro é muito simples e não gosto muito de guiar o carro

    Obrigado pela opinião Vegas



    Citação Mensagem Original de Vegas™ Ver Post
    Sem sombra para dúvidas, Ibiza, tanto a nível estético como a nível de interiores. Já deu muitas cartas e até agora não vejo ninguém com problemas, o amigo "Camalogui" certamente está a falar de um Leon, e se ele teve problemas não quer dizer que seja a Seat logo eliminada, pode ter tido ele azar.

    O Opel para mim é muito bonito, interior fica ligeiramente atrás do Ibiza, mas segurança o Opel nem vela, aquilo parece que estamos a andar de barco.

    O Polo certamente seria a minha escolha anterior ao Seat.

    O Clio para mim continua fraquinho em comparação com estes três, principalmente a nível de interior, parece mesmo o anterior.

    1º Ibiza
    2º Polo
    3º Opel
    4º Clio

  6. #6
    Golf GTD driver Average 2 Avatar de Mr.Ballz
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Under ur bed, waiting 4 u to fall a sleep...
    Mensagens
    101

    Padrão

    Epa eu sei que isto nao é muito comparavel, mas neste momento ando a em aulas de Conduçao e ando num Clio III 1.5dci base, ou seja, ai a volta de 85 a 95 cvs nao tenho a certeza.

    Mesmo ainda nao ser muito experiente uma coisa, ate os instrutores ja disseram, o carro tem puxança (disparo), talvez nao tenha assim tanta ponta como os outros. Em termos de consumos epa nota-se que nao é assim muito.

    O melhor a fazer será é o teu ir fazer um test drive a cada um dos carros.

  7. #7
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Estou a ver que isso é normal lol

    Quando tirei a carta de condução também tinha aulas num renault clio e a minha instrutora dizia que o carro era muito "nervoso" lol

    Não era lá muito bom para as aulas de condução era o que ela dizia.



    Citação Mensagem Original de Mr.Ballz Ver Post
    Epa eu sei que isto nao é muito comparavel, mas neste momento ando a em aulas de Conduçao e ando num Clio III 1.5dci base, ou seja, ai a volta de 85 a 95 cvs nao tenho a certeza.

    Mesmo ainda nao ser muito experiente uma coisa, ate os instrutores ja disseram, o carro tem puxança (disparo), talvez nao tenha assim tanta ponta como os outros. Em termos de consumos epa nota-se que nao é assim muito.

    O melhor a fazer será é o teu ir fazer um test drive a cada um dos carros.

  8. #8
    Member Average Avatar de Vegas™
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mr.Ballz Ver Post
    Epa eu sei que isto nao é muito comparavel, mas neste momento ando a em aulas de Conduçao e ando num Clio III 1.5dci base, ou seja, ai a volta de 85 a 95 cvs nao tenho a certeza.

    Mesmo ainda nao ser muito experiente uma coisa, ate os instrutores ja disseram, o carro tem puxança (disparo), talvez nao tenha assim tanta ponta como os outros. Em termos de consumos epa nota-se que nao é assim muito.

    O melhor a fazer será é o teu ir fazer um test drive a cada um dos carros.
    Também tive aulas num Clio, mas olha que isso é fogo de vista, gostei bastante de o conduzir e é um carro bastante ágil, inicialmente rápido e bom para andar em cidade sem ligar a nada, mas quando tirei a carta passei para um Golf IV 110cv e vi claramente que o Clio não andava mesmo.

  9. #9
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vegas™ Ver Post
    Também tive aulas num Clio, mas olha que isso é fogo de vista, gostei bastante de o conduzir e é um carro bastante ágil, inicialmente rápido e bom para andar em cidade sem ligar a nada, mas quando tirei a carta passei para um Golf IV 110cv e vi claramente que o Clio não andava mesmo.
    Eu também quando tirei passei para um Golf IV 1.4 75cv a gasolina lol

    O carro era mesmo espectacular nunca deixo ficar mal, pena mas os meus tiveram de o vender, pois o carro andava a consumir 2,5L de óleo de 700 em 700 KM


    Agora ando é mesmo impressionado com a seat ibiza muito bom pena é se um bocado fraco de interiores.

    Mas encontrei este site caso queira alterar os interiores fica um bocado diferente

    http://www.seatibiza.net/foro/showthread.php?t=71275

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    744

    Padrão

    em aparência gosto de todos menos do corsa. quanto a motores penso que os tdi são melhores, apesar de "respeitar" o dci
    não falo do opel porque já conduzi um astra 1.3 cdti e tinha bastantes defeitos por ter aquele motor...
    mas o corsa de certeza que é mais leve que o astra.
    Última edição por Dre90; 18-11-2010 às 12:48.


  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    744

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mcpereira Ver Post
    Eu também quando tirei passei para um Golf IV 1.4 75cv a gasolina lol

    O carro era mesmo espectacular nunca deixo ficar mal, pena mas os meus tiveram de o vender, pois o carro andava a consumir 2,5L de óleo de 700 em 700 KM


    Agora ando é mesmo impressionado com a seat ibiza muito bom pena é se um bocado fraco de interiores.

    Mas encontrei este site caso queira alterar os interiores fica um bocado diferente

    http://www.seatibiza.net/foro/showthread.php?t=71275
    com esse site podes pôr muita coisa que melhore o interior e talvez o exterior.
    tal como o Mr. Ballz disse, é melhor fazer um test drive com todos os carros em questão.
    cumps


  12. #12
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Boas,

    Sim, tenho um Leon II e já tive e tenho problemas com ele...

    Mas o que eu estava a falar era da marca em si e da qualidade do serviço pós-venda!

    Toda a manutenção do meu carro foi feita numa oficina oficial (Guimadiesel, ainda por cima "supostamente" especializada em turbos e no sistema usado pela VW)! Sempre me queixei do turbo e cabeça do motor (pelas razões que todos conhecem). Da oficina sempre me disseram que eram bons componentes. Pouco antes do turbo partir enviei um e-mail para lá a marcar a revisão e a relatar o facto. Resposta:

    "Em relação a anomalias na “cabeça do motor” ou no “turbo”, não temos qualquer conhecimento por parte da fabrica de algum defeito existente nos mesmos.
    A Seat compromete-se com o cliente em manter uma constante investigação, desenvolvimento, actualização e melhoria do produto. Neste caso é normal que viaturas mais recentes tenham pequenas diferenças, funcionalidades, melhorias em vários aspectos, mas isto não quer dizer que as versões anteriores tenham problemas, são apenas melhorias implementadas.
    Em relação á necessidade de substituição das peças referidas, não aconselho qualquer tipo de substituição ou intervenção, visto que a sua viatura encontra-se em perfeitas condições sem avarias, sem sintomas, que indiciem avarias, folgas, consumos considerados excessivos."

    Foram dar a voltinha da praxe no fim da revisão (o carro parecia uma ambulância de tanto que o turbo fazia) e entregaram-mo a dizer que estava tudo bem...

    Já para não falar que em cinco minutos passaram de um orçamento de 1850€ para 950€. Conclusão: deveria ter dito mais vezes NÃO quando me apresentavam um orçamento.

    Em cinco anos de "casa" isto para mim é muito grave. Ainda por cima algum tempo antes tinham-me dito que fizeram o mesmo num ibiza fora da garantia mas de graça e não era lá cliente... Faz-se queixa para Espanha e é a mesma coisa!

    Só por descargo de consciência vai seguir uma queixa para a Alemanha e outra para a DECO. O resultado vai ser ZERO mas penso ser uma obrigação minha além que alivio o Fígado

    Peço desculpa pelo testamento!

    Como disse antes, seja qual for a escolha boa sorte e muitos quilómetros sem problemas!

    Cumps.

  13. #13
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas,

    Sim, tenho um Leon II e já tive e tenho problemas com ele...

    Mas o que eu estava a falar era da marca em si e da qualidade do serviço pós-venda!

    Toda a manutenção do meu carro foi feita numa oficina oficial (Guimadiesel, ainda por cima "supostamente" especializada em turbos e no sistema usado pela VW)! Sempre me queixei do turbo e cabeça do motor (pelas razões que todos conhecem). Da oficina sempre me disseram que eram bons componentes. Pouco antes do turbo partir enviei um e-mail para lá a marcar a revisão e a relatar o facto. Resposta:

    "Em relação a anomalias na “cabeça do motor” ou no “turbo”, não temos qualquer conhecimento por parte da fabrica de algum defeito existente nos mesmos.
    A Seat compromete-se com o cliente em manter uma constante investigação, desenvolvimento, actualização e melhoria do produto. Neste caso é normal que viaturas mais recentes tenham pequenas diferenças, funcionalidades, melhorias em vários aspectos, mas isto não quer dizer que as versões anteriores tenham problemas, são apenas melhorias implementadas.
    Em relação á necessidade de substituição das peças referidas, não aconselho qualquer tipo de substituição ou intervenção, visto que a sua viatura encontra-se em perfeitas condições sem avarias, sem sintomas, que indiciem avarias, folgas, consumos considerados excessivos."

    Foram dar a voltinha da praxe no fim da revisão (o carro parecia uma ambulância de tanto que o turbo fazia) e entregaram-mo a dizer que estava tudo bem...

    Já para não falar que em cinco minutos passaram de um orçamento de 1850€ para 950€. Conclusão: deveria ter dito mais vezes NÃO quando me apresentavam um orçamento.

    Em cinco anos de "casa" isto para mim é muito grave. Ainda por cima algum tempo antes tinham-me dito que fizeram o mesmo num ibiza fora da garantia mas de graça e não era lá cliente... Faz-se queixa para Espanha e é a mesma coisa!

    Só por descargo de consciência vai seguir uma queixa para a Alemanha e outra para a DECO. O resultado vai ser ZERO mas penso ser uma obrigação minha além que alivio o Fígado

    Peço desculpa pelo testamento!

    Como disse antes, seja qual for a escolha boa sorte e muitos quilómetros sem problemas!

    Cumps.

    Quero já agradecer pelo testamento

    É sempre bom saber estas situações e coitado de ti pois andas como montes de problemas com carro

    Sim pelo que andei a ver nos fóruns a assistência da Seat foi sempre muito má, mas tenho visto a falar muito bem do carro a nível de motor, consumos, etc

    Agora estou um bocado com medo de vir a ter problemas com carro

    Thx

  14. #14
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Dre90 Ver Post
    em aparência gosto de todos menos do corsa. quanto a motores penso que os tdi são melhores, apesar de "respeitar" o dci
    não falo do opel porque já conduzi um astra 1.7 cdti e tinha bastantes defeitos por ter aquele motor...
    mas o corsa de certeza que é mais leve que o astra.
    Obrigada pela informação

    Estou a ver que vai ser necessário pesquisar mais um pouco sobre os carros.

    Mas toda gente que tem um destes 4 carros diz sempre bem lol

  15. #15
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mcpereira Ver Post
    Quero já agradecer pelo testamento

    É sempre bom saber estas situações e coitado de ti pois andas como montes de problemas com carro

    Sim pelo que andei a ver nos fóruns a assistência da Seat foi sempre muito má, mas tenho visto a falar muito bem do carro a nível de motor, consumos, etc

    Agora estou um bocado com medo de vir a ter problemas com carro

    Thx
    Não tens que ter medo uma vez que estes componentes não equipam o teu carro. O problema foi detectado e "reparado" para os modelos seguintes!

    Se fosse uma marca que se preocupasse com a credibilidade fazia como outras e chamava os carros para troca de componentes. Se ficava caro? Muito, mas quando comprei o carro pensava que tudo o que lá tinha era de qualidade... Aqui entra todo o grupo VW!

    Depois é como te digo, o pior para mim foi o serviço pós-venda e o facto de sermos fieis a uma casa só complicar as coisas. A conclusão é que se andar a saltar de Oficina Seat em Oficina Seat tenho tudo de graça!

    Abraço

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    744

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mcpereira Ver Post
    Obrigada pela informação

    Estou a ver que vai ser necessário pesquisar mais um pouco sobre os carros.

    Mas toda gente que tem um destes 4 carros diz sempre bem lol
    claro, é do melhor que o mercado tem para oferecer em carros pequenos e económicos
    o astra que conduzi era um 1.3 e não um 1.7... peço desculpa.
    cumps


  17. #17
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Não tens que ter medo uma vez que estes componentes não equipam o teu carro. O problema foi detectado e "reparado" para os modelos seguintes!

    Se fosse uma marca que se preocupasse com a credibilidade fazia como outras e chamava os carros para troca de componentes. Se ficava caro? Muito, mas quando comprei o carro pensava que tudo o que lá tinha era de qualidade... Aqui entra todo o grupo VW!

    Depois é como te digo, o pior para mim foi o serviço pós-venda e o facto de sermos fieis a uma casa só complicar as coisas. A conclusão é que se andar a saltar de Oficina Seat em Oficina Seat tenho tudo de graça!

    Abraço

    Obrigado pela ajuda

  18. #18
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Boas ainda tenho aqui uma dúvida.

    Ouvir dizer que a caixa de 5v é longa, por um lado permite poupar combustível, Pode ter uma Vmáx elevada por ser longa, o problema é que as acelerações/recuperações são lentas.

    Isto e verdade?

    Um carro com 105cv é assim tão fraco na aceleração e recuperação?


  19. #19
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mcpereira Ver Post
    Boas ainda tenho aqui uma dúvida.

    Ouvir dizer que a caixa de 5v é longa, por um lado permite poupar combustível, Pode ter uma Vmáx elevada por ser longa, o problema é que as acelerações/recuperações são lentas.

    Isto e verdade?

    Um carro com 105cv é assim tão fraco na aceleração e recuperação?

    Pelo que percebi a caixa é longa porque a 4ª e a 5ª são mais longas. Logo, em aceleração, não deve ser lento...

    Depois tens que ver que são 105 cv a puxar um Ibiza, que é um carro leve! Já ouvi opiniões de pessoas que estão satisfeitas e de outras que nem por isso. As que não estão satisfeitas têm esse motor em Altea's que são mais pesados e não têm a aerodinâmica do Ibiza!

    Para consumos penso que esse deve ser bom mas acho que também existe o motor 1.6 com 90 cv

    Passa pelo IbizaClubpt para saber a opinião...

  20. #20
    Member Average Avatar de mcpereira
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Pelo que percebi a caixa é longa porque a 4ª e a 5ª são mais longas. Logo, em aceleração, não deve ser lento...

    Depois tens que ver que são 105 cv a puxar um Ibiza, que é um carro leve! Já ouvi opiniões de pessoas que estão satisfeitas e de outras que nem por isso. As que não estão satisfeitas têm esse motor em Altea's que são mais pesados e não têm a aerodinâmica do Ibiza!

    Para consumos penso que esse deve ser bom mas acho que também existe o motor 1.6 com 90 cv

    Passa pelo IbizaClubpt para saber a opinião...
    O meu pai é mecânico e esta semana na oficina estava um Seat Ibiza SC Sport 1.6 Tdi 105cv com um batida de lado.

    Ele disse que teve a oportunidade de experimentar o carro, deu uma volta e disse que anda bem

    Sim vou ver no forum qual é opinião do pessoal

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor ?
    Por Monteiro1986 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-09-2010, 20:19
  2. Qual o melhor?
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 24-08-2009, 14:30
  3. qual o melhor gps?
    Por gazper_04 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 18
    Última Resp.: 25-10-2007, 23:36
  4. Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?
    Por MartiniManOnIce no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Última Resp.: 24-02-2007, 03:15
  5. Qual o melhor IC ?
    Por AUDI TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 42
    Última Resp.: 15-12-2006, 00:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •