Nao da para legalizar penso eu de que mas tambem se vais por ai não fazes nada ao carro. Se te mandarem parar nao vão pedir para puxares primeira para ver quais sao as rodas que puxam.
Boas, eu estou com dieias em comprar um calibra ( FWD, tração frontal), já me falaram de que á calibras RWD (tração traseira) mas que são mudados e por acaso já tenho a informação de como é feita a alteração e que não teria motivos de complicação, a minha duvida é se alguem sabe sobre o ser preciso legalizar se é preciso, e se legalizam, sei que em outros países eles fazem e nao precisam de legalizar, o motor apenas teria que mudar de posição levar outra gearbox e resto do omega ....
Se alguem souber me responder agradecia ... desde já obrigado .
Abraço.
Nao da para legalizar penso eu de que mas tambem se vais por ai não fazes nada ao carro. Se te mandarem parar nao vão pedir para puxares primeira para ver quais sao as rodas que puxam.
Isso duvido que pedissem, mas a minha questão era que passa-se na inspeção, ou seja que pude-se andar com ele sem problema ..
então? ninguem tem informação que me possa ajudar?
então? ninguem tem informação que me possa ajudar?
Se apanhares um gajo porreiro na IPO não deves ter problemas...
Se apanhares um daqueles exigentes que andam com as fichas de homologação sempre debaixo do braço já eras...
Mas penso não haver grandes problemas, no caso do meu que é 4x4 e pouca gente sabe eu só os aviso desse facto para meterem o tapete rolante no eixo "morto" quando fazem o teste dos rolos pra evitar danos no veio de transmissão
'97 BMW 540i V8
'13 Renault Magnum DXi 480+
Obrigado pelo comentario .... intendi, realmente isso é verdade e sei que funciona assim na IPO, mas não tem como homologar o carro para RWD? como já disse nao sofreria tantas alterações assim e seria tudo OPEL e não peças "feitas" que pudesse ser assim considerado uma alteração estravagante ou até mesmo tuning, até porque teriam o conceito deles errado, queria era mesmo saber se haveria problemas com homologar o carro desse jeito ...
abraço ...
se isso fosse possível era porreiro também fazê lo mas era nos Impreza 1.6 4x4 que existem...o carro em si é porreiro o problema é que o motor 1.6 com tracção as 4 é uma grande desilusão(Impreza 4x4 bom tem que ser 2.0 ou mais).
É o carro com maior consumo, maior tempo 0/100km, neste é que conpensava colocar só RWD