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Tópico: Luzes de circulação diurnas obrigatorias a partir de 2011

  1. #1
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
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    Padrão Luzes de circula??o diurnas obrigatorias a partir de 2011

    A Uni?o Europeia fez aprovar uma regula??o que obriga, a partir de 7 de Fevereiro de 2011, os ve?culos ligeiros a terem luzes de circula??o diurna. Uma obriga??o que se estende aos pesados em Agosto do ano seguinte. a decis?o agora tomada pela UE, em conjunto com representantes da ind?stria autom?vel e v?rias ONG, visa promover a seguran?a nas estradas. E, como tal, imp?e algumas regras para os sistemas de ilumina??o, que ter?o de ser compostos por luzes de LED, com acendimento autom?tico, mal o ve?culo esteja em circula??o e apagamento tamb?m autom?tico , quando entrarem em funcionamento as luzes nocturnas.

    Fonte: Automotor


    Sincetamente aplaudo a decis?o e acho que s? peca por ser tardia.
    Comentem..

    cumps
    ________
    LovelyWendie99
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:24.

  2. #2
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    já somos 2 a apoiar... torna-se mt mais fácil identificar os veículos e a velocidade a que circulam se os mesmos levarem as luzes acesas...

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de resistente Ver Post
    já somos 2 a apoiar... torna-se mt mais fácil identificar os veículos e a velocidade a que circulam se os mesmos levarem as luzes acesas...
    Desculpa?

    Oi?

    Don't understand...


  4. #4
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    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    Desculpa?

    Oi?

    Don't understand...
    Espera que eu explico-te em Inglês a ver se percebes:

    It's easier to identify vehicles when they travel with lights on.


    Percebeste agora?


    Por algum motivo já há muito tempo é obrigatório as motas circularem com os médios ligados

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de resistente Ver Post
    já somos 2 a apoiar... torna-se mt mais fácil identificar os veículos e a velocidade a que circulam se os mesmos levarem as luzes acesas...

    APOIADO......

  6. #6
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    Pois eu diria que em condições normais de visibilidade quem não é capaz de correctamente visualizar um veiculo, trajéctória e ter noção da velocidade aproximada do mesmo então também não é alguém com aptidão para ter carta de condução.

    Mas pronto venham de lá as drivint lights LED e depois é comparar as estatiscas dos acidentes para ver o que muda ou melhor o que não muda

    Abraço

  7. #7
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    angel eyes em todos os carros...

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de resistente Ver Post
    Espera que eu explico-te em Inglês a ver se percebes:

    It's easier to identify vehicles when they travel with lights on.


    Percebeste agora?


    Por algum motivo já há muito tempo é obrigatório as motas circularem com os médios ligados
    Poupa-me...

    Agr só falta vires dizer que ocorre mais acidentes de dia por os carros andarem de farois apagados...

    E isso só a partir de 2011 ... os carros ate 2010 nao vai ter isso... mt pessoal vai andar de farois apagados... eu sou um deles...

    O que deve andar "ligado" de dia é os olhos... principalmente de manha, qd parece que vao a dormir na AE e alguns na faixa da esquerda a 90...


  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de waxo
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    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    E isso só a partir de 2011 ... os carros ate 2010 nao vai ter isso... mt pessoal vai andar de farois apagados... eu sou um deles...
    Que fixe para ti, deves poupar imensa gasolina assim.
    E não acendas as luzes quando tiver a chover, ou a anoitecer, ou com nevoeiro.. ou de noite.

  10. #10
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    luzes sempre ligadas quer dizer mais lampedas fundidas mais consumo de bateria mais consumo de gasolina e entao se tiveres um som rasuavel ísto anteriormente dito é a drobrar no desgaste!e para nao falar daqueles que se vao esquecer de as desligar e vai ficar o carro o dia todo a gastar bateria e ele desligado !eu na minha openiao nao era necessario,qualquer dia temos de andar todos de carro vermelho para se ver melhor ao lonje! se for obrigatorio la teréi de acender as luzes só mesmo para nao apanhar multa

  11. #11
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    Boas vai dar ganda confusão mas sabem que os carros vao começar a vir todos com luzes de led´s.logo o consumo é minimo.abraço

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Pois eu diria que em condições normais de visibilidade quem não é capaz de correctamente visualizar um veiculo, trajéctória e ter noção da velocidade aproximada do mesmo então também não é alguém com aptidão para ter carta de condução.

    Mas pronto venham de lá as drivint lights LED e depois é comparar as estatiscas dos acidentes para ver o que muda ou melhor o que não muda

    Abraço
    Então têm que tirar a carta a todos os suecos e noruegueses porque coitados deles não tem aptidão para conduzir.
    E já agora retire-se também a carta aos motociclistas e aos condutores de matérias perigosas.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    Poupa-me...

    Agr só falta vires dizer que ocorre mais acidentes de dia por os carros andarem de farois apagados...

    E isso só a partir de 2011 ... os carros ate 2010 nao vai ter isso... mt pessoal vai andar de farois apagados... eu sou um deles...

    O que deve andar "ligado" de dia é os olhos... principalmente de manha, qd parece que vao a dormir na AE e alguns na faixa da esquerda a 90...
    Estás a confundir conceitos.. mas fica lá na tua onda, que eu fico na minha

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de canadiano_TT Ver Post
    luzes sempre ligadas quer dizer mais lampedas fundidas mais consumo de bateria mais consumo de gasolina e entao se tiveres um som rasuavel ísto anteriormente dito é a drobrar no desgaste!e para nao falar daqueles que se vao esquecer de as desligar e vai ficar o carro o dia todo a gastar bateria e ele desligado !eu na minha openiao nao era necessario,qualquer dia temos de andar todos de carro vermelho para se ver melhor ao lonje! se for obrigatorio la teréi de acender as luzes só mesmo para nao apanhar multa

    Torno a fazer quote do texto inicial:
    A União Europeia fez aprovar uma regulação que obriga, a partir de 7 de Fevereiro de 2011, os veículos ligeiros a terem luzes de circulação diurna. Uma obrigação que se estende aos pesados em Agosto do ano seguinte. a decisão agora tomada pela UE, em conjunto com representantes da indústria automóvel e várias ONG, visa promover a segurança nas estradas. E, como tal, impõe algumas regras para os sistemas de iluminação, que terão de ser compostos por luzes de LED, com acendimento automático, mal o veículo esteja em circulação e apagamento também automático , quando entrarem em funcionamento as luzes nocturnas.
    Metade dos teus argumentos caem por terra...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de wax205xad Ver Post
    Que fixe para ti, deves poupar imensa gasolina assim.
    E não acendas as luzes quando tiver a chover, ou a anoitecer, ou com nevoeiro.. ou de noite.
    Pa tua informação, acendo as luzes qd está a chover ou nevoeiro pk a visibilidade é reduzida... qd está um sol radiante, vou acender as luzes para k?

    Podes perguntar a quem tu quiseres... aliás, tu deste isso na escola de condução ou é mentira?

    Ou vais-me dizer que estando um dia de sol, limpo... nao vês os outros carros na via?

    E ngm falou em gasolina... (gajo a bater com a cabeça na parede)

    Não tou a dizer que tou contra a medida, simplesmente nao me venham é atirar areia pos olhos dizendo que as luzes ligadas de dia previne acidentes... mais uma vez, eu digo: Poupem-me!


  16. #16
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    Os estudos já demonstraram varias vezes que andar de faróis acesos reduz a possibilidade de acidentes pq torna os veículos mais visíveis.

    Mas claro que os "poupadinhos" estão muito ralados com os consumos, pq andar de farol aceso é uma coisa que gasta muito... é faróis e piscas, é coisa que se gasta que se farta!!! E é caro!!! Muito caro...
    Finalmente está explicado pq se fazem tão poucos piscas.

    Andam a gastar os eurónios nos sistemas de som, nas lavagens do carro, nos combustíveis aditivados... fazem arranques besta nos semáforos, andam sempre pé a fundo da AE, andam com os suportes para as bicicletas montados o tempo todo... mas claro, andar de luzes acesas está fora de questão... porque aumenta o consumo !!! É claramente para rir... só pode ser ;P


    Eu tenho um carro preto, está mais que provado que é a cor mais difícil de ser vista, principalmente quando se esta com sol a incidir directo, quem tem duvidas que tome atenção a esse facto quando for de carro, procure pelo espelho e veja a diferença (Olhar pelo espelho não gasta mais !!!) E já agora... os consumos da minha carrinha estão perfeitamente em nível com a média... não são com toda a certeza os médios que fazem o consumo do carro aumentar.

    Venham de lá as luzes diurnas !!! É pena é não se poderem instalar já legalmente.


    PS: Para quem tem duvidas e acha que basta perguntar aos outros:

    Visão clara
    Utilize os médios mesmo durante o dia para se tornar mais visível.
    Conduzir com as luzes acesas reduz o risco de acidentes, uma vez que
    o movimento das luzes pode ser visto mais rapidamente que um carro.
    Também facilita muito mais a estimativa das distâncias.
    Fonte: BOSCH

    Mas consegue o seu carro ser claramente visto sem as luzes acesas? O facto é que conduzir com as luzes acesas durante o dia é sempre benéfico em termos de segurança. Previne 58 por cento dos acidentes envolvendo ferimentos graves. Entre outras coisas, esta é a descoberta de um estudo levado a cabo pelo "SWOV Institute for Road Safety Research" alemão em nome da Comissão Europeia.
    Fonte: HELLA


    Só falta agora dizerem que o Instituto Alemão de Seg. Rodoviaria está feito com os fabricantes de lâmpadas... esse lobbie de poder desconhecido !!! ;P


    Abraços a todos

    Cada vez que gravo o tópico lembro-me de outra barbaridade... aqui fica mais uma para os (falsos) poupadinhos... e Ar Condicionado usam ???
    Última edição por nLeitao; 20-10-2008 às 23:31.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  17. #17
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    nLeitao se o 2º paragrafo era pa mim... passa-me ao lado.

    Nunca referi, nao estou a referir e nunca vou referir que as luzes ou piscas gastam combustível...

    Ah, e se o ultimo tb é para mim, para tua info... nao tenho AC.


  18. #18
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    LOOL

    Bom post nLeitao!

    Mas FalcaoBranco, ja te cruzaste com algum audi dos novos que fosse com os LED?s diurnos acesos? Nao os viste muito melhor?

    Eu ja me cruzei, desde r8?s, a5?s e a4?s e sinceramente acho que se ve muitissimo melhor!!

    Mas isto ? a minha experiencia, que por acaso vai de encontro aos textos postados pelo nLeitao...

    cumps
    ________
    VIDEO REVIEW
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:25.

  19. #19
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    Sim, já me cruzei com varios audi's dos novos e queres que te diga sinceramente?

    É-me igual... pk graças a deus vejo bem ao longe e nao era por eles trazerem os farois acesos que via melhor eles que os outros...

    É que pela vossa logica, so se ve melhor os carros que levam os farois acesos e entao os outros... n os vêem?

    Fdx, têm que os ver senao nao ultrapassavam qd vinham em sentido contrario...


  20. #20
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    Então têm que tirar a carta a todos os suecos e noruegueses porque coitados deles não tem aptidão para conduzir.
    E já agora retire-se também a carta aos motociclistas e aos condutores de matérias perigosas.
    Pois os suecos e os noruegueses, mas nós não temos o clima que eles têm, e se pensas que estes estão correctos em tudo se calhar até querias viver num regime monarquico em que carro é luxo logo nem é para todos, podes sempre andar de bicleta, isto para os noruegues, para os suecos não digo nada, fico-me pelas suecas.

    Pronto alguém tinha de me contar a anedota do dia
    Então as motos andam de luzes acesas para os outros que andam de moto os verem ou será que é para os enlatados os verem? E o mesmo para os condutores de veiculos com cargas perigosas? Não terei eu é de tirar a carta aos outros utentes da via?

    Mas pronto depois de te dares conta do erro com a pressa de responder talvez chegues ao problema que esta medida vai levantar

    Se existem veiculos que utilizam luzes para serem mais fácilmente identificados pelos outros como será quando andarem todos de luzes acesas?
    Vão ver-se obrigados a montarem outro tipos de luzes, ou de outras cores para fazerem a diferença?
    Se os condutores das motos não tiverem nada que os diferenciem no meio do transito não irão então aumentar os acidentes com estes, e por sistema não aumentarão os acidentes muito graves e com mortes, é que de moto muitos dos acidentes acabam assim.

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