Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Escolha de primeiro carro (várias hipoteses, tanto diesel como gasolina)

  1. #1
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Red face Escolha de primeiro carro (várias hipoteses, tanto diesel como gasolina)

    Boas pessoal, anda-se a aproximar a altura de ter o primeiro carro, e ja ando a pensar em hipoteses, que queria deixar aqui para saber a vossa opinião, pois alguns tem vantagens e outros dão problemas ou são maus projectos (Sim, penso alterar qualquer carro que me venha parar ás mãos e seja mesmo meu).

    O estilo de tuning que me agrada é o simplista, que melhora as linhas originais do carro, melhora o rendimento e a condução, mas nao faz ai um bicho com o triplo da potencia original, apenas melhora, tal como o conforto, som, segurança, etc

    Procuro um carro fiável, de preferencia compacto ou sedan, com coisas simples como ar condicionado e vidros electricos (embora exemplos que vá dar nao tenham este tipo de luxo em termos de vidros LOL), que tenham bons consumos, espaço e tenham possibilidade de simples mas bons upgrades :p Algo bom para o dia a dia, para possiveis grandes viagens, pois quando o tiver tenciono correr festivais e viajar a varios pontos do pais, dai tambem tudo aquilo que tenho preferencia, mas também que seja possivel brincar com ele, seja em pista ou em acelarações.

    Devido à crise que se sente, algo entre os 1500 e os 4500/5000 euros foi o valor mais em conta na pesquisa que fiz, aqui vai uma lista de carros que eu gosto e que gostava que fossem comparados a vários niveis:

    - citroen saxo 1.4 vts (no cup matava-me LOL)
    - honda 1.4i, 1.5i, 1.6 lsi (dos modelos de 1993 a 98, incluido a versão sedan da aerodeck, que me agrada muito)
    - polo g40
    - polo 1.4 tdi (6k2)
    - polo 1.4 100cv (6k ou 6k2)
    - polo 1.4 gti (6k2)
    - corsa b 1.5td sport
    - corsa c 1.3 cdti
    - mg zr 105
    - megane coupe sport 1.4
    - fiat bravo 1.2
    - fiat bravo td 100 ou jtd
    - vw vento 1.9 gtd (só em caso de ter já o dinheiro para um german style já bom, porque de origem é mesmo horrivel xD)
    - pug 106 rallye (mt improvavel)
    - pug 106 xsi
    - punto gt (mt improvavel tb)
    - astra 1.7 dti
    - golf 3 1.9 tdi

    Estes são exemplos da pesquisa feita por mim através do stand virtual de automoveis no preço que considerei e que nao me importava de ter como primeiro carro Os muito improváveis são como o cup, risco de morte LOLLOL Gostava de algum feedback, e algumas dicas em relação a kilometragem ou coisas a verificar na vista ao carro etc

    Cumps a todos

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    34

    Padrão

    Tens preferencia em termos de nº de ocupantes?

    Pq tendo em conta: "Procuro um carro fiável, de preferencia compacto ou sedan, com coisas simples como ar condicionado e vidros electricos (embora exemplos que vá dar nao tenham este tipo de luxo em termos de vidros LOL), que tenham bons consumos, espaço e tenham possibilidade de simples mas bons upgrades :p Algo bom para o dia a dia, para possiveis grandes viagens, pois quando o tiver tenciono correr festivais e viajar a varios pontos do pais, dai tambem tudo aquilo que tenho preferencia, mas também que seja possivel brincar com ele, seja em pista ou em acelarações."
    Vai ser complicado preencher todo o que pedes. Mesmo os que dizes não parecem preencher tudo o que disseste. =P
    Eu devo confessar que tenho uma grande pancada por este carro...

    Quando andei à procura de carro novo era o modelo que estava no meu top de escolha até ter decidido que desta vez seria um carro novo.
    Facil de modificar devido à quantidade de peças que existe para esse modelo, pouco usual d se ver com mod. Para festivais e acampamento é do melhor.
    Agora desportivo não é. LOL
    Quem pensa que os carros não são seres vivos com pensamentos e sentimentos nunca conduziu um carro velho.

  3. #3
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Eu reparei só depois de fazer o post que alguns tavam maus para o que pedi xD

    Opá eu tb concordo, 1.4's ou o 1.5i no civic assim pelo máximo.

    Gosto bastante desse modelo da opel, tem uns quantos projectos mesmo brutais, mas para ser esse teria de ser o de 2 portas e 5 lugares.

    Outra opção era um golf 2, mas esses são carros super velhos :\

    Todos os carros que pus tem como objectivo terem 4 a 5 lugares

  4. #4
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Stonetuga Ver Post
    Eu reparei só depois de fazer o post que alguns tavam maus para o que pedi xD

    Opá eu tb concordo, 1.4's ou o 1.5i no civic assim pelo máximo.

    Gosto bastante desse modelo da opel, tem uns quantos projectos mesmo brutais, mas para ser esse teria de ser o de 2 portas e 5 lugares.

    Outra opção era um golf 2, mas esses são carros super velhos :\


    Todos os carros que pus tem como objectivo terem 4 a 5 lugares
    Esses nunca são velhos, apenas, amadurecem.

    Desses todos gosto do Vento, mas sou esquisito,
    Este ano o objectivo é:


  5. #5
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Pois mas o vento ja tinha de ter o dinheiro para fazer algumas coisas xD rebaixamento, jante de aba, coisas assim

  6. #6
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Exacto, para mim os mais completos são o polo 6k e 6k2, o corsa b, o mg, o punto, o astra e os civic's. Os outros para mim ja são algo com algumas falhas :\

    o problema com o mg é mesmo a fiabilidade e o facto de enfim, nao haver muito a alterar

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    desse todos eu ia para golf 3 tdi.
    apesar de ter uns aninhos é economico, anda relativamente bem, nao avaria assim muito e é uma base para projecto
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  8. #8
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Tb gosto, mas sabem de algum projecto que tenha começado num 1.9 tdi de 90 cv's aqui no forum?

    Já vi muito bons projectos em corsas e polos, mas num golf assim não :\

    Para além disso, têm a desvantagem de ser dificil encontrar um com menos de 180mil km's, secalhar já estão um bocado gastos não? E o preço é nos 4 mil euros.

    Não estou a dizer que é um mau carro, eu sei que não é, mas talvez só se arranje já muito muito usados
    Última edição por Stonetuga; 17-10-2010 às 16:29.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Da lista que mencionas-te, a diesel escolhia o golf 3 tdi e a gasolina ia para o civic 1.6 lsi.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  10. #10
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Pessoal quais as vossas opiniões acerca do pug 106 xsi, o polo 6n 100cv e o swift gti? Em termos de fiabilidade, problemas mecanicos frequentes e consumos?

    O polo 6n está aqui porque num orçamento ainda mais apertado, seria a minha opção para substituir o golf 3 tdi.

    Devo dizer que o meu pai conduz ah já uns bons anos um vw bora 1.9 tdi, e como conheço e sei que é um carro fiável, os vw me pareçam uma compra algo mais segura, mas secalhar não estou correcto

  11. #11
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    pois, disel era um 1.5td, um 1.4 tdi, esse tipo de motores, mas nao são tao baratos assim, estes ultimos foram carros que considero razoáveis e com preços assim nos 2500 euros para baixo.

    Esqueci-me de referir, o astra h, 1.4 gasolina, como é nestes termos e na performance?

    é mais caro, mas para mim é um carro completo em termos de equipamento, e considero-o uma grande base para um tuning discreto x)

    E eu ainda estou a estudar, por isso durante a semana nao deverei fazer assim tantos quilómetros, digo, talvez uns 50km por dia de semana... durante as férias e assim sim, provavelmente andarei bastante mais, mas tirando isso é uma coisa desse género.

    Como não vou poder pagar o carro, o fiável é bastante importante, porque a crise não vai dar muita margem de manobra por aqui :\
    Última edição por Stonetuga; 20-10-2010 às 21:04.

  12. #12
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Existe a possibilidade de arranjar carros um pouco mais baratos, que tenho andado a pesquisar e gostava de saber a vossa opiniao, que me dizem destes:

    - fiat punto 75
    - fiat punto 1.2 16v
    - opel corsa b 1.2 16v
    - opel astra f 1.4
    - ford fiesta mk4 1.25
    - renault 19 rti

    Que acham destes? O ford e os fiat sao algo mais baratos e até acho melhores em equipamento, no caso do ford e na performance no caso do punto

Tópicos Similares

  1. Escolha de Primeiro carro
    Por XNitrous no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 35
    Última Resp.: 08-10-2010, 19:18
  2. GASOLINA E Kit Injecção água\methanol GASOLINA E DIESEL
    Por Yuri no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-12-2009, 10:03
  3. tanto mas tanto golf que até chateia
    Por seicento no fórum Imagens
    Respostas: 54
    Última Resp.: 24-06-2008, 11:22
  4. Escolha do primeiro carro
    Por Tordo Azarado no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 02-12-2007, 16:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •