Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 31

Tópico: Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia

    Após algum tempo de ausência, decidi voltar á competição na noite passada. Com uma temperatura a rondar os 24 graus conforme demonstrarei no teste em anexo, tive algum receio de medir porque em 3ª e 4ª mudança tinha problemas com controlo de pico de pressão, no entanto, após o trabalho da raio power consegui ultrapassar essa dificuldade. O objectivo passaria por atingir boas marcas, mas o grau de satisfação ficou aquém do esperado. Assumo a derrota em nome da raio power, como chipador de tdis.

    Teste realizado em 4º velocidade, sendo que a viatura foi até perto das 4800 rpm, no entanto, no teste apresentado só leu até esse regime.

    Modes:
    PD130
    Bicos race 783 PD
    IC CUPRA
    EMBRAIAGEM GBS
    TURBO VNT2260VK (BMW 530D)

    Pressão pedida e realizada em dyno conforme video, que se protesta juntar quando funcionar o carregamento em youtube.

    Uploaded with ImageShack.us

    Modes que faltavam para evoluír o projecto:
    MELHORES TUBAGENS DE ADMISSÃO
    RADIADORES DE ÓLEO E GASÓLEO
    ÁRVORE DE CAMES DE COMPETIÇÃO
    SENSOR DE PRESSÃO TURBO PARA PODER FAZER ACIMA DE 2.00B CONTROLADOS


    Apesar da temperatura ambiente, e da repro ser soft para 2260vk bmw, não há desculpa para uma performance tão fraca em dyno e sinto-me algo envergonhado por não ter atinjido patamares mais elevados.

    Uploaded with ImageShack.us

    Cumprimentos da RAIO POWER a todos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão


    Uploaded with ImageShack.us
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  3. #3
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Boas Raio,

    Estava a ver que já não voltavas

    Pelo que me recordo do último teste que postaste não há grandes alterações... Como te estás a dar com o turbo novo? Tanto em estrada como no controlo de pressão (algo que te preocupava um bocado)?

    Abraço

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Força Raio, dá-lhe mais carga. eheh
    Última edição por FastCupra; 14-09-2010 às 09:42.

  5. #5
    Member Average Avatar de kafir
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    56

    Padrão

    Com esse setup enquanto não fizeres 235 ás rodas está fraco.
    MB POWER

  6. #6
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    isso ta a perder potencia mt cedo...


    S4 B6 by Bari

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    ainda n foi desta que apanhas-te o meia canela como tanto ambicionas...lol
    tens que tentar um cylon RR...lol

    Cumpts

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas Raio,
    Estava a ver que já não voltavas
    Pelo que me recordo do último teste que postaste não há grandes alterações... Como te estás a dar com o turbo novo? Tanto em estrada como no controlo de pressão (algo que te preocupava um bocado)?
    Abraço
    Olá amigo, nós quando gostamos disto voltamos sempre. A puxar em estrada não tem nada a ver com o outro e até pensei que mesmo com a pressão pedida ser pouca para o vk, medisse pelo menos 270 cvs.
    A questão do calor não pode ser desculpa, apesar de poder influênciar um dyno sabendo que continuo sem radiadores. Eu já consegui controlar isto e tenho aqui o video do dyno para veres.
    http://www.youtube.com/watch?v=gPrLI8WqvLE
    2.0b das 3000 as 4100 e 1.8b as 4700 rpm
    Dá para evoluír mesmo com este sensor de pressão turbo que tenho do pd130 e acho que consigo fazer mais uns cvs, no entanto para os voos maiores preciso de um sensor que leia mais pressão, senão aquilo vai tudo maluco sempre no máximo com boost descontrolado.
    Abraço.
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Força Raio, dá-lhe mais carga. eheh
    Eu estou satisfeito como sabes amigo, mas logo se verá.
    Citação Mensagem Original de kafir Ver Post
    Com esse setup enquanto não fizeres 235 ás rodas está fraco.
    Sim amigo kafir, isso é o mínimo para este material mas secalhar só alcançavel com mais boost.
    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    isso ta a perder potencia mt cedo...
    A linha de potência e o binário não estão péssimos, só não percebo como em pico com um 135i cabrio dos novos numa subida da auto estrada, dos 140 km/h aos 210 km/h eu estava a ser ligeiramente mais rápido
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    acj
    acj está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    267

    Padrão

    Raio, pra primeiro teste está bem bom pá.
    Tomará muitos têm esse resultado logo com o primeiro teste em banco
    Esse turbo é do assu

  10. #10
    MB Power - Pink File Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    279

    Padrão

    RaietaMotorSport

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de acj Ver Post
    Raio, pra primeiro teste está bem bom pá.
    Tomará muitos têm esse resultado logo com o primeiro teste em banco
    Esse turbo é do assu
    Sabia que se metesse outro turbo, iria ter sérias dificuldades em fazer potência, porque não sou nada experiente em flowcharts nem em cálculos relacionados para poder ter uma eficiência perfeita do turbo, mas mesmo assim decidi seguir o meu caminho sozinho
    Apesar da temperatura ser elevada durante o dyno e ter uma linha de 60 mm de escape que talvez seja demasiado pequena para o turbo, senti que fiquei aquém dos valores minimos exigidos para o meu hardware
    Com o 2256v mercedes no passado, consegui chegar aos meus objectivos, embora com a ajuda em certas modes bases do meu Patrão, mas agora com este tive de fazer a geometria de turbo que muito custou, as coisas são bem mais complicadas que julgava para fazer potência
    A minha área não é esta, mas por vezes lá vou tendo um ou outro pd e vp para fazer
    Por respeito ao trabalho do amigo Nuno do banco Maha da Auto Eskáfia, nem sequer levei o pc para poder exprimentar outro ficheiro e testar, porque para o valor que ele me faz por dyno como cliente da casa, já e bem bom para ter o privilégio de efectuar uma medição
    Obrigado pelo elogio após a minha 1ª tentativa em dyno com este material, e prometo que em breve voltarei á carga, sendo que se não conseguir com o mesmo boost pedido fazer bem mais cvs, meterei certamente os papeis para a minha reforma antecipada nesta àrea
    Acima de tudo há que saber aceitar a derrota, e caso ela volte a acontecer, terei de resignar do cargo de chipador, por uma questão de honra e brio profissional
    Citação Mensagem Original de dp86 Ver Post
    RaietaMotorSport
    Não vou ser isso, porque não tenho capacidade para tal, mas vou melhorar dentro das minhas possibilidades e preparar-me para um 2º teste decisivo para a continuação ou fim de carreira do meu hobby de chiptuner
    Gostei do teu post
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de Polog40_ax_rico
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    649

    Padrão

    realmente a quebra de potencia é muito acentuada... mas em todo o caso acho que nao é caso para dramatizar...

    força..

    cump

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Decisão tomada, agora é preparar os equídeos para tentar atingir outro patamar

    Citação Mensagem Original de vntpower Ver Post
    ainda n foi desta que apanhas-te o meia canela como tanto ambicionas...lol
    tens que tentar um cylon RR...lol
    Cumpts
    Podes crer, o Mestre Saviola executivo ainda está muito distante, mas não podemos comparar os hardwares das viaturas
    Só cada injector do Mestre custou 750 euros, fora outras coisas como por exemplo a cabeça trabalhada feita pelo meu eterno nº 1
    Cumpts
    Citação Mensagem Original de Polog40_ax_rico Ver Post
    realmente a quebra de potencia é muito acentuada... mas em todo o caso acho que nao é caso para dramatizar...
    força..
    cump
    Na verdade o Nuno da Auto Eskáfia até disse que ao contrário de alguns que lá passam com turbos grandes, a queda era bem inferior ao que ele estava acostumado a ver
    Mesmo para um simples curioso chipador como eu, não acho admissível ter a potência máxima às 3600 rpm e chegar ao fim do teste com menos 20 cvs que essa mesma potência
    Os meus trabalhos são muito poucos, mas até saíram já coisas engraçadas de carros stock
    Nunca fico satisfeito com aquilo que faço nesta área e tento ser perfeccionsita, coisa que os meus pouquinhos clientes admiram
    No Raieta a minha missão estava praticamente terminada e como não sou mentiroso, decidi testar um novo ficheiro mixado por mim e pelo Patrão quando tinha o 22 mercedes
    Pensei e cheguei à conclusão que poderia aproveitar algum do trabalho realizado por ele, visto que continuo sem perceber nada de flowcharts, as coisas deveriam ser mais ou menos idênticas em certos mapas, para que pudesse melhorar a minha performance em dyno
    No passado fiz o mais fácil e não dei assim tanto valor a isso, pois aproveitei a geometria de turbo (tempo de boost) do 22 mercedes que tinha feita pelo Patrão, para depois fazer as minhas experiências e evoluír
    Desta vez, decidi optar por uma repro Raio & MB noutro aspecto, visto que fiz aquilo que era o mais difícil, a geometria de turbo (tempo de boost), e com modificações feitas pelo Patrão no passado, decidi dar uma nova visão MB ao ficheiro
    Sendo assim o próximo dyno decisivo e final que irá ser realizado por mim, terá exactamente o mesmo boost de 2.0b, só que com umas ligeiras correcções

    A repro do mata mata será uma Raio & MB na seguinte medida:

    Turbo (boost) - Pressões pedidas
    Geometria de turbo (tempo de boost) - Controlo de pressão turbo

    Feito tudo pela Raio Power, da forma que achei mais adequada

    Turbo

    Uploaded with ImageShack.us

    Geometria

    Uploaded with ImageShack.us

    Agora feito pelo Patrão quando tinha repro toda da MB, decidi aproveitar os pontos chave para ficar com outra categoria de dyno, como sendo:

    Injecção parcializada mapa 1 e 2 - Duração da injecção
    Enriquecimento em aceleração - Gasóleo
    Injecção parcializada normal - Mapa de gases
    Avanço da injecção - tempo de abertura dos injectores

    Em relação a estes mapas não vou mostrar nenhuma foto exemplificativa, por respeito ao trabalho do Patrão no Raieta

    Por fim, os limitadores de torque (binário), são uma mistura de Patrão com Raio Power

    Agradeço-te a força dada para este mata mata, e espero mesmo tendo em conta várias limitações de hardware, possa fazer com que o meu hobby de chipador não tenha chegado ao seu termo

    Acredito totalmente nesses mapas feitos pelo Patrão, por isso decidi tomar este caminho com essas particularidades
    Cumprimentos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Mensagens
    176

    Padrão

    Raio azul um 2260vk a fazer 2bares e repro sem estar a 100%, 270cv parece o valor mais normal, mas está mais que bom.... Há que levantar a potencia lá em cima e botar boost.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de honda_compulsive Ver Post
    Raio azul um 2260vk a fazer 2bares e repro sem estar a 100%, 270cv parece o valor mais normal, mas está mais que bom.... Há que levantar a potencia lá em cima e botar boost.
    Em breve vai levar uma repro nova toda feita por mim, com o mesmo boost e espero que o dyno fique melhor
    Tive aqui uns problemazinhos ao meter a injecção do Patrão, tendo partido o escape na saída do turbo e umas coisinhas que tentei resolver das pingas de óleo que saíem do turbo e não só, que desde sempre me afectaram e que ainda não sei se ficaram resolvidas
    Entretanto, decidi aceitar o convite do irmão BO e efectuar um comparativo amigável com um membro deste calibre da MB
    Trata-se de um encontro relativo aos quartos de final da liga dos campeões, que actualmente passou para o escalão das meias finais devido ao facto de o irmão Fénix estar afastado destas lides e do BS estar desafinado à espera de uma nova afinação
    Espero que o meu Imperador dê o sinal de partida para um comparativo rápido e seguro com um desfeicho mais que provável à partida
    Ainda não sei quem vai filmar, mas espero desta vez não levar uma manta tão grande como levei do BS no passado
    Irei exatamente igual de boost ao meu irmão, só que provavelmente irá ser mais um comparativo ridiculo
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de Polog40_ax_rico
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    649

    Padrão

    por ca se espera

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    87

    Padrão

    o desfecho ja se sabe qual e.

    em relacao a manta
    eu tou convencido q nao ira ser pequena
    mas e de valor ires la

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Raio, tal como te disse no msn, o padrinho f3nix deixou esta vida após o cão que usava para o ritual que já sabes antes dos combates, ter fugido de casa!

    O carocho fugiu com um garrote e dedicou-se à agricultura...planta e comercializa limoeiros.

    Eu não me importo de ficar com o testemunho de Salomão, mas para isso tens que suar e o teu raio vai ter que brilhar num banco de potência e terá que levar mais boost para compensar o peso que tens a mais.

    Anuncio que a pressão com que ando é de 2bares a cair para 1,9b depois das 4500rpm.

    Saudações, meio de quarto Irmão

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    88

    Padrão

    cheira a morto

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Polog40_ax_rico Ver Post
    por ca se espera
    Acho que amanhã já tenho o carro pronto para começar a testar a nova repro feita por mim do meu ficheiro stock AMJ PD115
    Nunca pensei que fosse tão chato e cansativo fazer um ficheiro de stock, mas decidi arriscar para depois ír a Maha testar já nos próximos dias
    Achei que mais valia não inventar e tentei fazer um todo por mim sem misturas do Patrão
    Citação Mensagem Original de choramix Ver Post
    o desfecho ja se sabe qual e.
    em relacao a manta
    eu tou convencido q nao ira ser pequena
    mas e de valor ires la
    Sim Chora, já me sinto conformado para receber essa mantona
    A parte positiva é que o Metralha vai voltar a levar o champagne para dar banho ao carro derrotado, o meu para não variar
    Citação Mensagem Original de _redliner_ Ver Post
    Raio, tal como te disse no msn, o padrinho f3nix deixou esta vida após o cão que usava para o ritual que já sabes antes dos combates, ter fugido de casa!
    O carocho fugiu com um garrote e dedicou-se à agricultura...planta e comercializa limoeiros.
    Eu não me importo de ficar com o testemunho de Salomão, mas para isso tens que suar e o teu raio vai ter que brilhar num banco de potência e terá que levar mais boost para compensar o peso que tens a mais.
    Anuncio que a pressão com que ando é de 2bares a cair para 1,9b depois das 4500rpm.
    Saudações, meio de quarto Irmão
    Já ouvi dizer que o irmão F3nix no fim da semana, foi avistado por um Pke que o viu e disse que pelo ronco não parecia estar stock
    No entanto, os donos da Irmandade dizem o mesmo que dizes irmão
    Admiro a tua sinceridade irmão, para além da do Imperador que considero um grande líder
    Na verdade, tal como te disse, irei levar as mesmas pressões que falas, porque não sei fazer os cálculos no tensor que envia as informações para a pressão pedida acima de 2.0b
    Vou a Maha e se tudo correr bem, depois tiro o pneu suplente para tentar compensar essa diferença de peso
    Seja o que tiver de ser, foi com muito gosto que aceitei este comparativo de irmãos, que infelizmente apenas deverá ser filmado por 10 segundos pelo BS ou pelo nosso Imperador
    Citação Mensagem Original de chaospwd Ver Post
    cheira a morto
    Também me parece
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 19
    Última Resp.: 11-10-2010, 23:45
  3. Maha do Poder (Auto Eskáfia) - Última versão MB&RP - Raio Power (Uploader e chipador)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 88
    Última Resp.: 09-12-2009, 11:18
  4. Chegou ao fim a saga Raio Azul com um dyno no novo Maha Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-12-2009, 20:46
  5. Raio Azul made by PKE - Melhor PD115cv de sempre em Maha com vnt17
    Por Em honra de diogoaz no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 235
    Última Resp.: 20-07-2007, 23:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •