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Após algum tempo de ausência, decidi voltar á competição na noite passada. Com uma temperatura a rondar os 24 graus conforme demonstrarei no teste em anexo, tive algum receio de medir porque em 3ª e 4ª mudança tinha problemas com controlo de pico de pressão, no entanto, após o trabalho da raio power consegui ultrapassar essa dificuldade. O objectivo passaria por atingir boas marcas, mas o grau de satisfação ficou aquém do esperado. Assumo a derrota em nome da raio power, como chipador de tdis.
Teste realizado em 4º velocidade, sendo que a viatura foi até perto das 4800 rpm, no entanto, no teste apresentado só leu até esse regime.
Modes:
PD130
Bicos race 783 PD
IC CUPRA
EMBRAIAGEM GBS
TURBO VNT2260VK (BMW 530D)
Pressão pedida e realizada em dyno conforme video, que se protesta juntar quando funcionar o carregamento em youtube.
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Modes que faltavam para evoluír o projecto:
MELHORES TUBAGENS DE ADMISSÃO
RADIADORES DE ÓLEO E GASÓLEO
ÁRVORE DE CAMES DE COMPETIÇÃO
SENSOR DE PRESSÃO TURBO PARA PODER FAZER ACIMA DE 2.00B CONTROLADOS
Apesar da temperatura ambiente, e da repro ser soft para 2260vk bmw, não há desculpa para uma performance tão fraca em dyno e sinto-me algo envergonhado por não ter atinjido patamares mais elevados.
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Cumprimentos da RAIO POWER a todos
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
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Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Boas Raio,
Estava a ver que já não voltavas
Pelo que me recordo do último teste que postaste não há grandes alterações... Como te estás a dar com o turbo novo? Tanto em estrada como no controlo de pressão (algo que te preocupava um bocado)?
Abraço
Força Raio, dá-lhe mais carga. eheh
Última edição por FastCupra; 14-09-2010 às 09:42.
Com esse setup enquanto não fizeres 235 ás rodas está fraco.
MB POWER
isso ta a perder potencia mt cedo...
S4 B6 by Bari
ainda n foi desta que apanhas-te o meia canela como tanto ambicionas...lol
tens que tentar um cylon RR...lol
Cumpts
Olá amigo, nós quando gostamos disto voltamos sempre. A puxar em estrada não tem nada a ver com o outro e até pensei que mesmo com a pressão pedida ser pouca para o vk, medisse pelo menos 270 cvs.
A questão do calor não pode ser desculpa, apesar de poder influênciar um dyno sabendo que continuo sem radiadores. Eu já consegui controlar isto e tenho aqui o video do dyno para veres.
http://www.youtube.com/watch?v=gPrLI8WqvLE
2.0b das 3000 as 4100 e 1.8b as 4700 rpm
Dá para evoluír mesmo com este sensor de pressão turbo que tenho do pd130 e acho que consigo fazer mais uns cvs, no entanto para os voos maiores preciso de um sensor que leia mais pressão, senão aquilo vai tudo maluco sempre no máximo com boost descontrolado.
Abraço.
Eu estou satisfeito como sabes amigo, mas logo se verá.
Sim amigo kafir, isso é o mínimo para este material mas secalhar só alcançavel com mais boost.
A linha de potência e o binário não estão péssimos, só não percebo como em pico com um 135i cabrio dos novos numa subida da auto estrada, dos 140 km/h aos 210 km/h eu estava a ser ligeiramente mais rápido
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Raio, pra primeiro teste está bem bom pá.
Tomará muitos têm esse resultado logo com o primeiro teste em banco
Esse turbo é do assu
RaietaMotorSport
Sabia que se metesse outro turbo, iria ter sérias dificuldades em fazer potência, porque não sou nada experiente em flowcharts nem em cálculos relacionados para poder ter uma eficiência perfeita do turbo, mas mesmo assim decidi seguir o meu caminho sozinho
Apesar da temperatura ser elevada durante o dyno e ter uma linha de 60 mm de escape que talvez seja demasiado pequena para o turbo, senti que fiquei aquém dos valores minimos exigidos para o meu hardware
Com o 2256v mercedes no passado, consegui chegar aos meus objectivos, embora com a ajuda em certas modes bases do meu Patrão, mas agora com este tive de fazer a geometria de turbo que muito custou, as coisas são bem mais complicadas que julgava para fazer potência
A minha área não é esta, mas por vezes lá vou tendo um ou outro pd e vp para fazer
Por respeito ao trabalho do amigo Nuno do banco Maha da Auto Eskáfia, nem sequer levei o pc para poder exprimentar outro ficheiro e testar, porque para o valor que ele me faz por dyno como cliente da casa, já e bem bom para ter o privilégio de efectuar uma medição
Obrigado pelo elogio após a minha 1ª tentativa em dyno com este material, e prometo que em breve voltarei á carga, sendo que se não conseguir com o mesmo boost pedido fazer bem mais cvs, meterei certamente os papeis para a minha reforma antecipada nesta àrea
Acima de tudo há que saber aceitar a derrota, e caso ela volte a acontecer, terei de resignar do cargo de chipador, por uma questão de honra e brio profissional
Não vou ser isso, porque não tenho capacidade para tal, mas vou melhorar dentro das minhas possibilidades e preparar-me para um 2º teste decisivo para a continuação ou fim de carreira do meu hobby de chiptuner
Gostei do teu post
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
realmente a quebra de potencia é muito acentuada... mas em todo o caso acho que nao é caso para dramatizar...
força..
cump
Podes crer, o Mestre Saviola executivo ainda está muito distante, mas não podemos comparar os hardwares das viaturas
Só cada injector do Mestre custou 750 euros, fora outras coisas como por exemplo a cabeça trabalhada feita pelo meu eterno nº 1
Cumpts
Na verdade o Nuno da Auto Eskáfia até disse que ao contrário de alguns que lá passam com turbos grandes, a queda era bem inferior ao que ele estava acostumado a ver
Mesmo para um simples curioso chipador como eu, não acho admissível ter a potência máxima às 3600 rpm e chegar ao fim do teste com menos 20 cvs que essa mesma potência
Os meus trabalhos são muito poucos, mas até saíram já coisas engraçadas de carros stock
Nunca fico satisfeito com aquilo que faço nesta área e tento ser perfeccionsita, coisa que os meus pouquinhos clientes admiram
No Raieta a minha missão estava praticamente terminada e como não sou mentiroso, decidi testar um novo ficheiro mixado por mim e pelo Patrão quando tinha o 22 mercedes
Pensei e cheguei à conclusão que poderia aproveitar algum do trabalho realizado por ele, visto que continuo sem perceber nada de flowcharts, as coisas deveriam ser mais ou menos idênticas em certos mapas, para que pudesse melhorar a minha performance em dyno
No passado fiz o mais fácil e não dei assim tanto valor a isso, pois aproveitei a geometria de turbo (tempo de boost) do 22 mercedes que tinha feita pelo Patrão, para depois fazer as minhas experiências e evoluír
Desta vez, decidi optar por uma repro Raio & MB noutro aspecto, visto que fiz aquilo que era o mais difícil, a geometria de turbo (tempo de boost), e com modificações feitas pelo Patrão no passado, decidi dar uma nova visão MB ao ficheiro
Sendo assim o próximo dyno decisivo e final que irá ser realizado por mim, terá exactamente o mesmo boost de 2.0b, só que com umas ligeiras correcções
A repro do mata mata será uma Raio & MB na seguinte medida:
Turbo (boost) - Pressões pedidas
Geometria de turbo (tempo de boost) - Controlo de pressão turbo
Feito tudo pela Raio Power, da forma que achei mais adequada
Turbo
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Geometria
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Agora feito pelo Patrão quando tinha repro toda da MB, decidi aproveitar os pontos chave para ficar com outra categoria de dyno, como sendo:
Injecção parcializada mapa 1 e 2 - Duração da injecção
Enriquecimento em aceleração - Gasóleo
Injecção parcializada normal - Mapa de gases
Avanço da injecção - tempo de abertura dos injectores
Em relação a estes mapas não vou mostrar nenhuma foto exemplificativa, por respeito ao trabalho do Patrão no Raieta
Por fim, os limitadores de torque (binário), são uma mistura de Patrão com Raio Power
Agradeço-te a força dada para este mata mata, e espero mesmo tendo em conta várias limitações de hardware, possa fazer com que o meu hobby de chipador não tenha chegado ao seu termo
Acredito totalmente nesses mapas feitos pelo Patrão, por isso decidi tomar este caminho com essas particularidades
Cumprimentos
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Raio azul um 2260vk a fazer 2bares e repro sem estar a 100%, 270cv parece o valor mais normal, mas está mais que bom.... Há que levantar a potencia lá em cima e botar boost.
Em breve vai levar uma repro nova toda feita por mim, com o mesmo boost e espero que o dyno fique melhor
Tive aqui uns problemazinhos ao meter a injecção do Patrão, tendo partido o escape na saída do turbo e umas coisinhas que tentei resolver das pingas de óleo que saíem do turbo e não só, que desde sempre me afectaram e que ainda não sei se ficaram resolvidas
Entretanto, decidi aceitar o convite do irmão BO e efectuar um comparativo amigável com um membro deste calibre da MB
Trata-se de um encontro relativo aos quartos de final da liga dos campeões, que actualmente passou para o escalão das meias finais devido ao facto de o irmão Fénix estar afastado destas lides e do BS estar desafinado à espera de uma nova afinação
Espero que o meu Imperador dê o sinal de partida para um comparativo rápido e seguro com um desfeicho mais que provável à partida
Ainda não sei quem vai filmar, mas espero desta vez não levar uma manta tão grande como levei do BS no passado
Irei exatamente igual de boost ao meu irmão, só que provavelmente irá ser mais um comparativo ridiculo
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
o desfecho ja se sabe qual e.
em relacao a manta
eu tou convencido q nao ira ser pequena
mas e de valor ires la
Raio, tal como te disse no msn, o padrinho f3nix deixou esta vida após o cão que usava para o ritual que já sabes antes dos combates, ter fugido de casa!
O carocho fugiu com um garrote e dedicou-se à agricultura...planta e comercializa limoeiros.
Eu não me importo de ficar com o testemunho de Salomão, mas para isso tens que suar e o teu raio vai ter que brilhar num banco de potência e terá que levar mais boost para compensar o peso que tens a mais.
Anuncio que a pressão com que ando é de 2bares a cair para 1,9b depois das 4500rpm.
Saudações, meio de quarto Irmão
cheira a morto
Acho que amanhã já tenho o carro pronto para começar a testar a nova repro feita por mim do meu ficheiro stock AMJ PD115
Nunca pensei que fosse tão chato e cansativo fazer um ficheiro de stock, mas decidi arriscar para depois ír a Maha testar já nos próximos dias
Achei que mais valia não inventar e tentei fazer um todo por mim sem misturas do Patrão
Sim Chora, já me sinto conformado para receber essa mantona
A parte positiva é que o Metralha vai voltar a levar o champagne para dar banho ao carro derrotado, o meu para não variar
Já ouvi dizer que o irmão F3nix no fim da semana, foi avistado por um Pke que o viu e disse que pelo ronco não parecia estar stock
No entanto, os donos da Irmandade dizem o mesmo que dizes irmão
Admiro a tua sinceridade irmão, para além da do Imperador que considero um grande líder
Na verdade, tal como te disse, irei levar as mesmas pressões que falas, porque não sei fazer os cálculos no tensor que envia as informações para a pressão pedida acima de 2.0b
Vou a Maha e se tudo correr bem, depois tiro o pneu suplente para tentar compensar essa diferença de peso
Seja o que tiver de ser, foi com muito gosto que aceitei este comparativo de irmãos, que infelizmente apenas deverá ser filmado por 10 segundos pelo BS ou pelo nosso Imperador
Também me parece
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul