Estou a ver se não há muita gente q conheça este tipo de coils.
Então pessoal vai uma ajudita eh.
abraço
Bom dia,
Será que haverá alguém que possa dar uma ajudinha com alguma informação sobre este kit?
Soube que rebaixa de 30-80mm, e poderei arranjar este kit a bom preço.
Esta é uma foto que encontrei:
Entretanto encontrei este site: " se correrem a página para baixo diz que dá para os ibizas 6l" e outros
http://cgi.sandbox.ebay.co.uk/ws/eBa...category=40192
Obrigado
Estou a ver se não há muita gente q conheça este tipo de coils.
Então pessoal vai uma ajudita eh.
abraço
Boas, existe mto pessoal com ibizas com esses coils, e o feedback é mto positivo... mas n posso dar mtos esclarecimentos, porque pessoalmente ainda n experimentei..
Dá um salto www.ibizaclubpt.com/forum e pergunta ok??
Abraço
Para o preço são espectaculares. Há muito melhor, mas pelo triplo do preço.
Amigo para as Ibizas nao sei o feedback..mas ja tive uns no meu audi durante 2 dias e nao aprovam nada...foi a pior coisinha k komprei!!!
agora para as ibizas nao sei o comportamento!
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Mais um pouco e metes uns V-max, são mais caros mas bem mais confortaveis...
Existe muito pessoal que trocou logo os TA... não sei pk será...
Os TA tem exactamente esse problema!!
para ter um rebaixamento mediano sao pessimos...pois as medidas da mola assim como a sua taragem sao por norma algo erradas!!
tal como o squidy refere, e bem... estes coils apresentam bom comportamento geral qto mais baixos estiverem na sua afinaçao!!
numa ibiza 6k, com rebaixamento de 5 a 6cm, a traseira parece pau...mas se a colarmos ao chao, ja fica bem confortavel!!
Sim o corpo dos coilovers não está muito bem desenhado, quando mais baixo menos duro, mas o comportamento geral dos coilovers é muito medíocre.
É uma questão de escolhas, se querem apenas baixar o carro e gastar pouco é um bom negócio, se procuram uns coilovers com bom comportamento mais vale ir para uns weitec, kw, bilstein por esta ordem, consoante o preço que se quer gastar.
Última edição por EvenSketch; 03-09-2009 às 12:55.
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Boas,
Em 3 Anos é a primeira observação que vimos em qualquer forum de uma observação negativa de uns coilovers V-Maxx.
Mas primeiro antes de falar, disse que viu???.... não falou que era o seu?? ... Logo estamos na conversa do disse que ou disse um amigo, etc.... Este tipo de conversa não chega a lado nenhum.
Será que os V-Maxx que estava nesse carro estariam nas devidas consições???... estaria a respeitar as indicações de Fábrica???... Será que não são de outra marca e tentam passar por V-Maxx???
Ou pretende defender uma marca por interesse pessoal ou financeiro ou algo está errado... DESDE JÁ FICA CONVIDADO A VIR A UM TRACK DAY EM BRAGA, ONDE PODERÁ VER UNS COILS V-MAXX NUM GOLF 3 QUE FAZ PISTA E DEPOIS PERGUNTE AO DONO A SUA OPINIÃO.
Neste Tópico só observamos pessoas a queixarem-se de TA e se For por ai fora, ou poderá ir ao Clube Ibiza e poderá ver dezenas de Coilovers TA que foram substituidos pelos V-Maxx... Será isto coincidencia???
Será que todos os artigos e testes efectuados que teem saido em revistas a qulificar os V-Maxx como o melhor Kit Preço/Qualidade é à toa??
Agradeciamos que qundo criticar uns V_maxx, que pelo menos os tenha no seu veiculo e dessa forma poderemos ajudá-lo Técnicamente para averiguar a situação.... Não fale pelo que diz o visinho.
Qualquer informação que necessite: procure no Google por DNY RACING
Cumprimentos,
DNY TEAM
Eu tb vi os V-Maxx e pareceu-me q tinham o rebound rapido demais, o q fazia com q o carro ficasse ao pinxos.
Não, não andei no carro, mas ele esteve a 1cm de mim e pude até fazer força na trazeira para ver a velocidade do rebound.
Não faço ideia q settings tinham, mas q estava uma bela c*gada, estavam!
Built, not bought!
Não critiquei o que disse o vizinho, critiquei o que atestei...
akela traseiro do golf 3 do user Danger Clube VW Portugal...parecia um io -io
até pode ser um em mil
foi visto em pleno encontro de VW´s em Matosinhos por varios...
como ambos crompra-mos no ebay, fique lá com os INTERESSES COMERCIAIS para outros pois sou um utilizador/cliente, não um VENDEDOR...
o que coloco no meu carro compro pk quero, NG ME PAGA PARA DIZER BEM DE X OU MAL DE Y...
alias tou-me a borrifar...
espero que fique assim esclarecido...
cumprimentos
tenho um amigo q montou TA num corsa_A e pelos vistos ficou bom,mas a particularidade é q de facto qt mais baixos,mais moles,pro preço nao sao maus.
Boas a todos, como soube que andava-se aqui a falar de mim, resolvi cá passar e dar o meu testemunho.
Óra é assim, o que o user Squiddy disse que viu, viu muito bem e posso confirmar e não é outra pessoa a dize-lo, sou mesmo eu.
Quando montei os coilovers no carro, baixei-o quase ao máximo, o carro tinha um comportamento muito mau, para terem uma ideia, imaginem-se a andar naqueles aviões das festas, quando se pucha e larga a alavanca para o avião subir e descer.
Mas atenção a pessoa que mos vendeu disse-me que seria assim no caso de rebaixamento excessivo, não estou a dizer que fui enganado, que fique claro.
Como éra impossivel conduzir assim e até como uma zona onde passo todos os dias tem uma valente lomba, levantei o carro à maneira de ficar dedo e meio do pneu à cava (2 dedos foi a medida dada pelo vendedor para ter o carro confortavél) tendo melhorado bastante mas, mesmo assim em estrada irregular, ou quando passava numa cova, lomba, qualquer coisa sentia-se a trazeira a saltar um bocado até estabilizar.
Por falta de tempo e esquecimento tambem, só depois de ter ouvido a opinião do Squiddy nesse encontro por ele referido, me lembrei de ligar com o vendedor.
Agora vá-se lá saber, nesse dia à tarde quando peguei no carro, já o senti diferente, quando ia demonstrar ao vendedor o rebound que o carro fazia, imaginem... não fez, a minha cara a falar com o vendedor
E atenção nunca mais andei a mexer na afinação dos coils desde Abril.
Agora queria que me explicassem isto, o vendedor argumentou as molas não estarem bem no sítio, mas foi ao sítio depois de 5 meses de uso!!!!!
Não sei o que se passou, mas agora sim posso dizer que éra os coilovers que queria, confortaveis, e seguros em curva, atenção não sou de andar em provas de drift ou coisas do género, mas gosto de apertar com ele de vez em quando...
Para o que eu queria, estou agora, bastante satisfeito.
Concluindo para ir ao encontro do assunto do tópico, Carlos Lopes, se queres colar o carro ao chão, não aconcelho V-Max, aconcelho se quizeres conforto quase identico à suspenção original, mas só com um setup +/- 2 dedos entre pneu e cava da roda.
Se queres rebaixamento totál, o pessoal com material para tál que se chegue à frente.
Abraço a todos e que esta minha mensagem sirva para levarem em conta todas as opiniões.
Engraçado que eu quando montei os meus, nos primeiros 3 ou 4 mil km's, já andava doido e mesmo a pensar troca-los, por serem ESTUPIDAMENTE duros e "agressivos"! Qual não foi o meu espanto quando reparei que estes estavam progressivamente a ficar cada vez mais confortáveis km após km, e muito mais equilibrados, tendo agora um conforto perfeitamente aceitável.
A minha única explicação para isto é que os coils têm um tempo para acamar, não vejo outra razão.
Nope, tenho Ta-Technix! Andei sempre com 1 dedo, 1 dedo e meio entre o pneu e a cava, mas neste preciso momento o carro está em cima de 4 preguiças para por zero dedos à frente e um dedo atrás
Isto porque tinha o carro nivelado tanto à frente como atrás, e noto que o comportamento em curva é muito pior do que se tiver o carro mais baixo à frente do que atrás