Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 93

Tópico: 206 1.6hdi

  1. #1
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão 206 1.6hdi

    boas ppl,
    gostava de saber o que posso fazer pra colocar um 206 1,6hdi a andar mais um pouco?
    ja tenho uma reprozita,fap off, jantes 14 com pneus estreitos e baixos~.
    tirei o ac pra colocar um ic melhor.
    que me aconselham agr???

    cumps

  2. #2
    riscos_MC_PoWeR Super user Avatar de riscos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Matosos city
    Mensagens
    1.840

    Padrão

    rodolf chamado a recepçao...

    ajuda aki o amigo Mafia
    Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
    Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop


    Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop

    Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de KyZaPT
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    477

    Padrão

    Proximo passo, é tirar tudo o que seja forras, tablier, bancos... tudo..
    Colocas um banquinho e siga para a frente!

    :P

  4. #4
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de KyZaPT Ver Post
    Proximo passo, é tirar tudo o que seja forras, tablier, bancos... tudo..
    Colocas um banquinho e siga para a frente!

    :P
    como tenho pouco sono e nao ando com ninguem vou tirar os bancos de tras agr...

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de KyZaPT
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    477

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mafia Ver Post
    como tenho pouco sono e nao ando com ninguem vou tirar os bancos de tras agr...
    Fazes bem... aproveita e tira os vidros! :P

  6. #6
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    chega-lhe lume pq isso nnc vai andar


    S4 B6 by Bari

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    mete outro motor atras pa ...assim passas a ter um 3.2 hdi de 220cv biturbo eheheh

  8. #8
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    bem ja tirei os bancos traseiros e respectivos cintos.
    aquilo tudo ainda pesa uns bons 50 quilos!!!!!!!
    os vidros acham k compensa acrilico?

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    268

    Padrão

    Tens uma boa base e vejo que és dos meus, que gostas de equilibrar a relação peso-potencia.
    Hoje em dia temos de lutar para vencer esta guerra, não nos podemos dar ao luxo de circular com todos os acessórios superfulos quando isso nos prejodica o andamento.

    Amigo, em relação ao teu carro, não sou muito entendito em HDI's, no entanto a receita é basica... um turbo grande, cabeça trabalhada com uma cam oem mas reprofilada, injectores, embraiagem reforçada, colectores tubolares, bmc CDA, boa repro e linha, para este exemplar 63mm parece-me o ideal. Mas tem cuidado amigo, que não tenho feedback de mecanicas dessas com um aço deste calibre...podes sempre utilizar um set-up deste genero, mas com um swap para 2.0 HDI, sempre tens mais cc = margem de progressão e mais potencia e binario.
    Amigo, não te esqueças da travagem, pneus e suspensão...

    O trunfo do conjunto do 206, é o seu baixo peso, logo temos de aproveitar ai, para fazer sobressair o trabalho de mecanica, retiras as carpetes, isolamentos, forras das portas e da mala, bancos e trocas o teu banco por um mais leve, depois removes o AC a direcção assistida, radio, colunas, chapeleira, tudo o que for peso sai...ficas apenas com a chapa, se é que me entendes.
    Para colmatar, sendo a cereja no topo do bolo, colocas para choques, portas, guarda-lamas, mala e retrovisores em carbono e aproveitas e trocas os teus vidros por placas de acrilico.

    Uma mecanica na ordem dos 250/270 cvs e uma carroceria com esse trabalho, ja fica uma coisa do aço, um pocket rocket companheiro...

    Espero ter ajudado com os escalrecimentos.
    Cumprimentos e boa sorte
    Última edição por Rodolf; 23-02-2010 às 04:26.
    AÇO

  10. #10
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Tens uma boa base e vejo que és dos meus, que gostas de equilibrar a relação peso-potencia.
    Hoje em dia temos de lutar para vencer esta guerra, não nos podemos dar ao luxo de circular com todos os acessórios superfulos quando isso nos prejodica o andamento.

    Amigo, em relação ao teu carro, não sou muito entendito em HDI's, no entanto a receita é basica... um turbo grande, cabeça trabalhada com uma cam oem mas reprofilada, injectores, embraiagem reforçada, colectores tubolares, bmc CDA, boa repro e linha, para este exemplar 63mm parece-me o ideal. Mas tem cuidado amigo, que não tenho feedback de mecanicas dessas com um aço deste calibre...podes sempre utilizar um set-up deste genero, mas com um swap para 2.0 HDI, sempre tens mais cc = margem de progressão e mais potencia e binario.
    Amigo, não te esqueças da travagem, pneus e suspensão...

    O trunfo do conjunto do 206, é o seu baixo peso, logo temos de aproveitar ai, para fazer sobressair o trabalho de mecanica, retiras as carpetes, isolamentos, forras das portas e da mala, bancos e trocas a tua backet por uma mais leve, depois removes o AC a direcção assistida, radio, colunas, chapeleira, tudo o que for peso sai...ficas apenas com a chapa, se é que me entendes.
    Para colmatar, sendo a cereja no topo do bolo, colocas para choques, portas, guarda-lamas, mala e retrovisores em carbono e aproveitas e trocas os teus vidros por placas de acrilico.

    Uma mecanica na ordem dos 250/270 cvs e uma carroceria com esse trabalho, ja fica uma coisa do aço, um pocket rocket companheiro...

    Espero ter ajudado com os escalrecimentos.
    Cumprimentos e boa sorte
    amigo,
    ja na tenho ac, tive de tirar pra meter o ic xxl..
    o motor 2,0hdi é 8v este é 16v portanto penso k este sera melhor
    onde posso trabalhar a cabeça?
    travoes ja tenho maximo k posso colocar em jante 14, optei por pneus estreitos pra ser o mais leve possivel.
    amanha tiro as forras e vou testar a um ponto de referencia.
    thanks

  11. #11
    riscos_MC_PoWeR Super user Avatar de riscos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Matosos city
    Mensagens
    1.840

    Padrão

    aqui com ajuda do amigo rodolf o 206 vai fikar do asssuuuu
    Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
    Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop


    Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop

    Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com

  12. #12
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de riscos Ver Post
    aqui com ajuda do amigo rodolf o 206 vai fikar do asssuuuu
    amigo achas que um 2359amg ficara bem aqui?
    n tenho mt espaço a frente mas meto um radeador de agua dos hondas que sao metade do meu e ja consigo meter um turbo canhao...

  13. #13
    riscos_MC_PoWeR Super user Avatar de riscos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Matosos city
    Mensagens
    1.840

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mafia Ver Post
    amigo achas que um 2359amg ficara bem aqui?
    n tenho mr espaço a frente mas meto um radeador de agua dos hondas que sao metade do meu e ja consigo meter um turbo canhao...

    eu axo k sim que é uma boa opçao..mas deixa ver o k nosso amigo rodolf diz ,pk nao entendo muito disso
    Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
    Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop


    Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop

    Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    268

    Padrão

    Correcto camarada, o peso dos pneus não é por ai, olha que temos de ter bastante cuidado com os pneumáticos para aguentarem o aço.
    O facto de ser 16v dá vantagens na respiração em altas rotações, no entanto sempre são mais 400cc a bombar no caso do 2.0...eu preferia o 2.0
    Duvido que seja compativel, mas, o ideal seria o bloco 2.0 com a cabeça 16v do 1.6 (se for possivel, fica perfeito)
    Trabalhar a cabeça... o trabalho feito na minha cabeça foi executado pela AM, no entanto, há bastantes oficinas a executarem esse trabalho com categoria.

    Faz isso camarada, vai retirando peso, e vai testando no teu ponto de referencia, depois vai-me dizendo o que vais tirando e os resultados que tens vindo a obter.
    Vai por mim, é fundamental um conjunto bem leve, não é só potencia, a chave para o andamento é a relação peso/potencia

    Cumps e entretanto confirma-me isso da cabeça do motor, visto que não sou grande entendido em mecanicas HDI.
    AÇO

  15. #15
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Correcto camarada, o peso dos pneus não é por ai, olha que temos de ter bastante cuidado com os pneumáticos para aguentarem o aço.
    O facto de ser 16v dá vantagens na respiração em altas rotações, no entanto sempre são mais 400cc a bombar no caso do 2.0...eu preferia o 2.0
    Duvido que seja compativel, mas, o ideal seria o bloco 2.0 com a cabeça 16v do 1.6 (se for possivel, fica perfeito)
    Trabalhar a cabeça... o trabalho feito na minha cabeça foi executado pela AM, no entanto, há bastantes oficinas a executarem esse trabalho com categoria.

    Faz isso camarada, vai retirando peso, e vai testando no teu ponto de referencia, depois vai-me dizendo o que vais tirando e os resultados que tens vindo a obter.
    Vai por mim, é fundamental um conjunto bem leve, não é só potencia, a chave para o andamento é a relação peso/potencia

    Cumps e entretanto confirma-me isso da cabeça do motor, visto que não sou grande entendido em mecanicas HDI.
    do motor 2,0hdi nao quero colocar visto que aquilo estraga martelos e vielas quando andam acima dos 200cvs.
    que turbo aconselhas pra aqui?
    achas k isto é capaz de chegar a uns 250cvs?

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    268

    Padrão

    Em relação ao 2359 amg, não acho que seja uma boa opção, ficarias com um lag enorme, sobretudo se mantiveres a mecanica 1.6, irias dispor, no maximo numa faixa de potencia utilizavel cerca de 2000rpms
    Para essa mecanica aconselho-te um 2056vk ou 2256v trabalhado, podes colocar um revestimento ceramico para aguentar mais aço.

    Vamos aguardar a ver o que vai sair deste projecto, tenho pena de não conseguir ajudar muito neste aspecto, tendo em conta que não conheço estas mecanicas
    AÇO

  17. #17
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Em relação ao 2359 amg, não acho que seja uma boa opção, ficarias com um lag enorme, sobretudo se mantiveres a mecanica 1.6, irias dispor, no maximo numa faixa de potencia utilizavel cerca de 2000rpms
    Para essa mecanica aconselho-te um 2056vk ou 2256v trabalhado, podes colocar um revestimento ceramico para aguentar mais aço.

    Vamos aguardar a ver o que vai sair deste projecto, tenho pena de não conseguir ajudar muito neste aspecto, tendo em conta que não conheço estas mecanicas
    nao me chateia ter lag, desde qe tenha mts cvs e que ande mt la em cima.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    268

    Padrão

    Com mecanica 1.6 e tendo em conta que já tens uma cam reprofilada para uns valores agressivos e uma electronica das boas, deves tirar uns 230, 240 cvs... no entanto não te posso dar certezas de valores de potencia, até pode ser mais. Pelo menos 230 consegues com este set-up.

    Tendo em vista que vais manter a mecanica 1.6, ignora os 2 turbos de que te falei a pouco e vai antes para um GT18 stage 2 da turbodynamics... aguenta muito bem em altas, e faz potencia desde baixa rotação.
    É sem duvida o turbo mais equilibrado para esse conjunto.
    Lembra-te que continua a fazer potencia nas rotações altas, isso aliado as 16v deve ficar muito interessante...

    Cumps amigo
    AÇO

  19. #19
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Com mecanica 1.6 e tendo em conta que já tens uma cam reprofilada para uns valores agressivos e uma electronica das boas, deves tirar uns 230, 240 cvs... no entanto não te posso dar certezas de valores de potencia, até pode ser mais. Pelo menos 230 consegues com este set-up.

    Tendo em vista que vais manter a mecanica 1.6, ignora os 2 turbos de que te falei a pouco e vai antes para um GT18 stage 2 da turbodynamics... aguenta muito bem em altas, e faz potencia desde baixa rotação.
    É sem duvida o turbo mais equilibrado para esse conjunto.
    Lembra-te que continua a fazer potencia nas rotações altas, isso aliado as 16v deve ficar muito interessante...

    Cumps amigo
    ja vou mandar mail pra TD falar do tal 18 referido por ti.
    queria fazer uns 250cvs,era o meu sonho

    cumps

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    268

    Padrão

    Amigo, primeiro monta tudo, depois logo se vê que pormenores se pode alterar para melhorar o conjunto.
    Apesar de não conhecer a mecanica, acredito que consigas chegar aos 250 cvs.

    Mas não te esqueças, a potencia não é tudo, um conjunto bem leve é fundamental.
    Antes 240 cvs e 850 kg's do que 250 cvs e 1100kg's, nunca te esqueças, esta é a filosofia, porque se queres andar na frente, tens de te esforçar ao maximo para melhorares o teu carro em todos os apectos.

    Força amigo, estou ansioso para ver este 206 quando estiver pronto, vai ser do aço

    Cumprimentos.
    AÇO

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. IC em 206 1.6hdi
    Por Bsoarez no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-04-2011, 13:10
  2. Peugeot 407 SW 1.6HDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-02-2009, 15:20
  3. Peugeot 207 1.6HDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-01-2009, 04:21
  4. Peugeot 307 SW 1,6HDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-12-2008, 16:40
  5. fap 1.6hdi
    Por Mafia no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 05-09-2007, 12:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •