rodolf chamado a recepçao...
ajuda aki o amigo Mafia
boas ppl,
gostava de saber o que posso fazer pra colocar um 206 1,6hdi a andar mais um pouco?
ja tenho uma reprozita,fap off, jantes 14 com pneus estreitos e baixos~.
tirei o ac pra colocar um ic melhor.
que me aconselham agr???
cumps
rodolf chamado a recepçao...
ajuda aki o amigo Mafia
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Proximo passo, é tirar tudo o que seja forras, tablier, bancos... tudo..
Colocas um banquinho e siga para a frente!
:P
chega-lhe lume pq isso nnc vai andar
S4 B6 by Bari
mete outro motor atras pa ...assim passas a ter um 3.2 hdi de 220cv biturbo eheheh
bem ja tirei os bancos traseiros e respectivos cintos.
aquilo tudo ainda pesa uns bons 50 quilos!!!!!!!
os vidros acham k compensa acrilico?
Tens uma boa base e vejo que és dos meus, que gostas de equilibrar a relação peso-potencia.
Hoje em dia temos de lutar para vencer esta guerra, não nos podemos dar ao luxo de circular com todos os acessórios superfulos quando isso nos prejodica o andamento.
Amigo, em relação ao teu carro, não sou muito entendito em HDI's, no entanto a receita é basica... um turbo grande, cabeça trabalhada com uma cam oem mas reprofilada, injectores, embraiagem reforçada, colectores tubolares, bmc CDA, boa repro e linha, para este exemplar 63mm parece-me o ideal. Mas tem cuidado amigo, que não tenho feedback de mecanicas dessas com um aço deste calibre...podes sempre utilizar um set-up deste genero, mas com um swap para 2.0 HDI, sempre tens mais cc = margem de progressão e mais potencia e binario.
Amigo, não te esqueças da travagem, pneus e suspensão...
O trunfo do conjunto do 206, é o seu baixo peso, logo temos de aproveitar ai, para fazer sobressair o trabalho de mecanica, retiras as carpetes, isolamentos, forras das portas e da mala, bancos e trocas o teu banco por um mais leve, depois removes o AC a direcção assistida, radio, colunas, chapeleira, tudo o que for peso sai...ficas apenas com a chapa, se é que me entendes.
Para colmatar, sendo a cereja no topo do bolo, colocas para choques, portas, guarda-lamas, mala e retrovisores em carbono e aproveitas e trocas os teus vidros por placas de acrilico.
Uma mecanica na ordem dos 250/270 cvs e uma carroceria com esse trabalho, ja fica uma coisa do aço, um pocket rocket companheiro...
Espero ter ajudado com os escalrecimentos.
Cumprimentos e boa sorte
Última edição por Rodolf; 23-02-2010 às 04:26.
AÇO
amigo,
ja na tenho ac, tive de tirar pra meter o ic xxl..
o motor 2,0hdi é 8v este é 16v portanto penso k este sera melhor
onde posso trabalhar a cabeça?
travoes ja tenho maximo k posso colocar em jante 14, optei por pneus estreitos pra ser o mais leve possivel.
amanha tiro as forras e vou testar a um ponto de referencia.
thanks
aqui com ajuda do amigo rodolf o 206 vai fikar do asssuuuu
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Correcto camarada, o peso dos pneus não é por ai, olha que temos de ter bastante cuidado com os pneumáticos para aguentarem o aço.
O facto de ser 16v dá vantagens na respiração em altas rotações, no entanto sempre são mais 400cc a bombar no caso do 2.0...eu preferia o 2.0
Duvido que seja compativel, mas, o ideal seria o bloco 2.0 com a cabeça 16v do 1.6 (se for possivel, fica perfeito)
Trabalhar a cabeça... o trabalho feito na minha cabeça foi executado pela AM, no entanto, há bastantes oficinas a executarem esse trabalho com categoria.
Faz isso camarada, vai retirando peso, e vai testando no teu ponto de referencia, depois vai-me dizendo o que vais tirando e os resultados que tens vindo a obter.
Vai por mim, é fundamental um conjunto bem leve, não é só potencia, a chave para o andamento é a relação peso/potencia
Cumps e entretanto confirma-me isso da cabeça do motor, visto que não sou grande entendido em mecanicas HDI.
AÇO
Em relação ao 2359 amg, não acho que seja uma boa opção, ficarias com um lag enorme, sobretudo se mantiveres a mecanica 1.6, irias dispor, no maximo numa faixa de potencia utilizavel cerca de 2000rpms
Para essa mecanica aconselho-te um 2056vk ou 2256v trabalhado, podes colocar um revestimento ceramico para aguentar mais aço.
Vamos aguardar a ver o que vai sair deste projecto, tenho pena de não conseguir ajudar muito neste aspecto, tendo em conta que não conheço estas mecanicas
AÇO
Com mecanica 1.6 e tendo em conta que já tens uma cam reprofilada para uns valores agressivos e uma electronica das boas, deves tirar uns 230, 240 cvs... no entanto não te posso dar certezas de valores de potencia, até pode ser mais. Pelo menos 230 consegues com este set-up.
Tendo em vista que vais manter a mecanica 1.6, ignora os 2 turbos de que te falei a pouco e vai antes para um GT18 stage 2 da turbodynamics... aguenta muito bem em altas, e faz potencia desde baixa rotação.
É sem duvida o turbo mais equilibrado para esse conjunto.
Lembra-te que continua a fazer potencia nas rotações altas, isso aliado as 16v deve ficar muito interessante...
Cumps amigo
AÇO
Amigo, primeiro monta tudo, depois logo se vê que pormenores se pode alterar para melhorar o conjunto.
Apesar de não conhecer a mecanica, acredito que consigas chegar aos 250 cvs.
Mas não te esqueças, a potencia não é tudo, um conjunto bem leve é fundamental.
Antes 240 cvs e 850 kg's do que 250 cvs e 1100kg's, nunca te esqueças, esta é a filosofia, porque se queres andar na frente, tens de te esforçar ao maximo para melhorares o teu carro em todos os apectos.
Força amigo, estou ansioso para ver este 206 quando estiver pronto, vai ser do aço
Cumprimentos.
AÇO