Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Segurança no Corsa B....

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Post Segurança no Corsa B....

    Boas pessoal...

    Preciso de uma ajudinha da vossa parte, é o seguinte:

    Eu á um mês e pouco tive um acidente com o meu corsa bem 1.5 td de 95 que ficou totalmente sem arranjo, mas o motivo de fazer este post n é esse, mas sim como tenh no tópico a segurança que o carro tem.
    Estou a pensar em adquirir outro corsa pq o motor do acidentado ficou intacto e daí poder retirar todas as peças que necessitar, mas o meu problema é a segurança que o carro tem, alem deste acidente em que posso dizer que fui o culpado (no qual fique com uma fractura mt grave na bacia), o carro tb n ajudou mt pq fugio principalmente de traseira como já é habitual, e eu precisava de saber o que posso fazer ou montar no carro para ficar com mais segurança a nivel de travões, suspensão etc...

    Aguardo os vossos comentários, sugestões, críticas etc....

    Os meus cumprimentos
    Última edição por dsb1989; 25-01-2010 às 13:47.

  2. #2
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    o acidentado estava rebaixado?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  3. #3
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Padrão

    1º suspensões, há umas coils da ta technix que são baratas e por experiência própria (tenho um corsa A com elas) elas tem uma exelente relação qualidade/preço.Dizes que é um corsa 1.5Td de 95 suponho ser o corsa B, mas as coil são as mesmas, fala com o user victorpires, foi ele que mas vendeu, aconcelho tambem por causa da suspensão + dura uma barra AA.

    2º Travões, discos tarox e ferodo DS racing, 130+100€, trava que mete medo!!!!

    E de sgurança é tudo, podes sempre fazer a este nivel investimentos absurdos como trocar de servo, maxilas, e por ai a fora, tu é que tens de ver o q compensa.....

    Cumps

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    O acidentado por acaso n tava rebaixado mas n sei se era devido ás barras estabilizadoras era bastant estável a fazer as curvas, mas corsa é corsa e pra fugir de traseira n deve haver melhor.

    Essas tais coils da ta technix resolvem mesmo o problema da imensa diferença de digamos aderencia entre a traseira e a frente?
    é que estou sériamente a pensar em reforçar o carro em segurança, n vá acontecer outra como esta que aconteceu.

    Em relação aos travões, os tais discos tarox e ferodo DS racing são suficientes para el deixar de fugir de traseira quando é mesmo preciso parar?pq eu recentemente tinha posto uns discos novos devido ao desgaste e n foram nd demais pq tava mau de finanças e pronto n sei q faça aquilo se esses tais discos d q me falas-te resolvessem o problema.


    Cumps

  5. #5
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Se não estava rebaixado, podes começar por aí mas não é com coils baratos que vais ficar com um carro "seguro". Ficará melhor que com a suspensão de origem, sem dúvida. Mas não estará ao nível de por exemplo um saxo com suspensão de origem. Aliás, as modificações no corsa para se tornar "seguro" são alterações de fundo, que requerem "corte e costura" nos topos de suspensão frente e trás.

    Se queres fazer a coisa pelo lado barato, vai para essa suspensão barata e usa pelo menos travões com discos de 256mm com boas pastilhas.

    A condição imperativa aqui é afinar o repartidor OBRIGATORIAMENTE para reduzir a força de travagem nos tambores e transferir essa percentagem para a frente. Algo como 80% frente, 20% atrás, para garantir que numa travagem forte não bloqueiem as rodas de trás.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  6. #6
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Ouve este homem que ele sabe o que diz ;P
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    quase que ponho as mãos no fogo que o meu antigo corsa devia tar 99% a travar á frent e 1% a traz. Quando tinha que fazer uma travagem brusca acho que o carro n ficava só nas rodas da frente pq os pneus derrapavam.

    Entre que valores é q me fica isso tudo mais ou menos? se me souberes dizer

    Cumps

  8. #8
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Em travagens fortes não soltava logo a traseira?
    Então estás a referir-te a quê, curvar?
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  9. #9
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    Se não estava rebaixado, podes começar por aí mas não é com coils baratos que vais ficar com um carro "seguro". Ficará melhor que com a suspensão de origem, sem dúvida. Mas não estará ao nível de por exemplo um saxo com suspensão de origem. Aliás, as modificações no corsa para se tornar "seguro" são alterações de fundo, que requerem "corte e costura" nos topos de suspensão frente e trás.

    Se queres fazer a coisa pelo lado barato, vai para essa suspensão barata e usa pelo menos travões com discos de 256mm com boas pastilhas.

    A condição imperativa aqui é afinar o repartidor OBRIGATORIAMENTE para reduzir a força de travagem nos tambores e transferir essa percentagem para a frente. Algo como 80% frente, 20% atrás, para garantir que numa travagem forte não bloqueiem as rodas de trás.
    eu tenho essas coils num corsa A, que posso dizer?! Magnificas, n troco por nada, agora se me disserem que umas de 700€ são melhores, n duvido, mas sinceramente não me parece que mereça assim tanta diferença, e mais uma vez, depende para que serve o carro, no meu caso é para os fim de semanas em que ando com o burro amarrado, quanto ao fugir de traseira, tal como disseste corsa é corsa, se n fugisse de traseira axo que n tinha tanta piada..... Tem em atenção á parte do repartidor, é muito importante afinar isso!!!! Já agora,o corsa A n tem repartidor, pois n?

    Cumps

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    Em travagens fortes não soltava logo a traseira?
    Então estás a referir-te a quê, curvar?
    Curvar até curvava bem, mas se abusar a traseira fugia logo.
    em travagens fortes sentia a traseira a fugir toda.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joao1600 Ver Post
    eu tenho essas coils num corsa A, que posso dizer?! Magnificas, n troco por nada, agora se me disserem que umas de 700€ são melhores, n duvido, mas sinceramente não me parece que mereça assim tanta diferença, e mais uma vez, depende para que serve o carro, no meu caso é para os fim de semanas em que ando com o burro amarrado, quanto ao fugir de traseira, tal como disseste corsa é corsa, se n fugisse de traseira axo que n tinha tanta piada..... Tem em atenção á parte do repartidor, é muito importante afinar isso!!!! Já agora,o corsa A n tem repartidor, pois n?

    Cumps
    Tenh um corsa b em vista...mas esse se n me engano já tá rebaixado talvez já me poupe uns trocos. Mas vou seguir o vosso concelho e vou ver o que se pode fazer no repartidor caso este faça o mesmo que o outro. Depois em relação aos discos é coisa pra ver mais tarde. Pq n vai ser mt fácil andar a pagar o carro e a tratar del...mas vou fazer os possíveis...

    Cumps

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    10

    Padrão

    Aposto que o repartidor é a fonte dos corsas fugirem de traseira já se passou comigo e foi só por no mínimo e nunca mais fugiu de traseira ao travar a fundo,sem fazer qualquer alteração a nível de travões.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tonni Ver Post
    Aposto que o repartidor é a fonte dos corsas fugirem de traseira já se passou comigo e foi só por no mínimo e nunca mais fugiu de traseira ao travar a fundo,sem fazer qualquer alteração a nível de travões.
    No minimo como assim????

    Cumps

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    10

    Padrão

    É sim o repartidor fica na parte de trás ao lado da roda direita e tem um parafuso que trabalha num rasgo no sentido do comprimento do carro.
    Quando moves em direcção á frente do carro,estás a ter mais pressão de oleo nas rodas da frente.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Há quem elimine por completo a travagem atras nos Corsas. É um facto q o carro trava em demasia atras.
    Built, not bought!

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Eu tenho um corsa B e ele só foge a traseira se fizer uma curva mais brusca, mas também ja estou habituado

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    nas curvas é normal...isso toda a gent sabe.
    eu digo é nas travagens bruscas a traseira foge pra !!!!!!!!! pelo menos no meu era assim. pq nunca o fiz noutro corsa portant n consigo comparar.

    cumps

  18. #18
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dsb1989 Ver Post
    nas curvas é normal...isso toda a gent sabe.
    eu digo é nas travagens bruscas a traseira foge pra !!!!!!!!! pelo menos no meu era assim. pq nunca o fiz noutro corsa portant n consigo comparar.

    cumps
    Epá,eu sempre vi nisso uma vantagem, ao dar se uma curva podes sempre dar um toque no travão para ele fugir..... penso que não será pior fugir de traseira do que ir em frente!!

    O Corsa A, tem repartidor?

    Cumps

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Boas dicas, com soluções de tipo 'A'
    Só se esqueceram que tudo isso será inválido se não houver um bom conjunto de pneus.
    Dependendo da medida e do perfil do condutor, deverão ser feitas escolhas a contento.
    Se precisar de uma ajuda, contacte-nos
    tecnica@scorpionpneus.eu

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    291

    Padrão

    Os pneus q tenh são praticamente novos, pra já n será necessário.
    Mas obrigado na mesma.

    Cumps

Tópicos Similares

  1. Aumentar segurança
    Por Ricardo Gomes no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 9
    Última Resp.: 04-08-2010, 01:34
  2. distancia de segurança
    Por WolfDesign no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 24
    Última Resp.: 10-07-2009, 21:46
  3. Segurança em primeiro!
    Por YohananJP no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 15-09-2008, 11:47
  4. segurança no trabalho
    Por BotasJR no fórum Imagens
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-05-2007, 21:44
  5. Cursos de condução em segurança
    Por SiR_ViRciado no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 3
    Última Resp.: 28-01-2007, 16:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •