o acidentado estava rebaixado?
Boas pessoal...
Preciso de uma ajudinha da vossa parte, é o seguinte:
Eu á um mês e pouco tive um acidente com o meu corsa bem 1.5 td de 95 que ficou totalmente sem arranjo, mas o motivo de fazer este post n é esse, mas sim como tenh no tópico a segurança que o carro tem.
Estou a pensar em adquirir outro corsa pq o motor do acidentado ficou intacto e daí poder retirar todas as peças que necessitar, mas o meu problema é a segurança que o carro tem, alem deste acidente em que posso dizer que fui o culpado (no qual fique com uma fractura mt grave na bacia), o carro tb n ajudou mt pq fugio principalmente de traseira como já é habitual, e eu precisava de saber o que posso fazer ou montar no carro para ficar com mais segurança a nivel de travões, suspensão etc...
Aguardo os vossos comentários, sugestões, críticas etc....
Os meus cumprimentos
Última edição por dsb1989; 25-01-2010 às 13:47.
o acidentado estava rebaixado?
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
1º suspensões, há umas coils da ta technix que são baratas e por experiência própria (tenho um corsa A com elas) elas tem uma exelente relação qualidade/preço.Dizes que é um corsa 1.5Td de 95 suponho ser o corsa B, mas as coil são as mesmas, fala com o user victorpires, foi ele que mas vendeu, aconcelho tambem por causa da suspensão + dura uma barra AA.
2º Travões, discos tarox e ferodo DS racing, 130+100€, trava que mete medo!!!!
E de sgurança é tudo, podes sempre fazer a este nivel investimentos absurdos como trocar de servo, maxilas, e por ai a fora, tu é que tens de ver o q compensa.....
Cumps
O acidentado por acaso n tava rebaixado mas n sei se era devido ás barras estabilizadoras era bastant estável a fazer as curvas, mas corsa é corsa e pra fugir de traseira n deve haver melhor.
Essas tais coils da ta technix resolvem mesmo o problema da imensa diferença de digamos aderencia entre a traseira e a frente?
é que estou sériamente a pensar em reforçar o carro em segurança, n vá acontecer outra como esta que aconteceu.
Em relação aos travões, os tais discos tarox e ferodo DS racing são suficientes para el deixar de fugir de traseira quando é mesmo preciso parar?pq eu recentemente tinha posto uns discos novos devido ao desgaste e n foram nd demais pq tava mau de finanças e pronto n sei q faça aquilo se esses tais discos d q me falas-te resolvessem o problema.
Cumps
Se não estava rebaixado, podes começar por aí mas não é com coils baratos que vais ficar com um carro "seguro". Ficará melhor que com a suspensão de origem, sem dúvida. Mas não estará ao nível de por exemplo um saxo com suspensão de origem. Aliás, as modificações no corsa para se tornar "seguro" são alterações de fundo, que requerem "corte e costura" nos topos de suspensão frente e trás.
Se queres fazer a coisa pelo lado barato, vai para essa suspensão barata e usa pelo menos travões com discos de 256mm com boas pastilhas.
A condição imperativa aqui é afinar o repartidor OBRIGATORIAMENTE para reduzir a força de travagem nos tambores e transferir essa percentagem para a frente. Algo como 80% frente, 20% atrás, para garantir que numa travagem forte não bloqueiem as rodas de trás.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Ouve este homem que ele sabe o que diz ;P
Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII
quase que ponho as mãos no fogo que o meu antigo corsa devia tar 99% a travar á frent e 1% a traz. Quando tinha que fazer uma travagem brusca acho que o carro n ficava só nas rodas da frente pq os pneus derrapavam.
Entre que valores é q me fica isso tudo mais ou menos? se me souberes dizer
Cumps
Em travagens fortes não soltava logo a traseira?
Então estás a referir-te a quê, curvar?
Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII
eu tenho essas coils num corsa A, que posso dizer?! Magnificas, n troco por nada, agora se me disserem que umas de 700€ são melhores, n duvido, mas sinceramente não me parece que mereça assim tanta diferença, e mais uma vez, depende para que serve o carro, no meu caso é para os fim de semanas em que ando com o burro amarrado, quanto ao fugir de traseira, tal como disseste corsa é corsa, se n fugisse de traseira axo que n tinha tanta piada..... Tem em atenção á parte do repartidor, é muito importante afinar isso!!!! Já agora,o corsa A n tem repartidor, pois n?
Cumps
Tenh um corsa b em vista...mas esse se n me engano já tá rebaixado talvez já me poupe uns trocos. Mas vou seguir o vosso concelho e vou ver o que se pode fazer no repartidor caso este faça o mesmo que o outro. Depois em relação aos discos é coisa pra ver mais tarde. Pq n vai ser mt fácil andar a pagar o carro e a tratar del...mas vou fazer os possíveis...
Cumps
Aposto que o repartidor é a fonte dos corsas fugirem de traseira já se passou comigo e foi só por no mínimo e nunca mais fugiu de traseira ao travar a fundo,sem fazer qualquer alteração a nível de travões.
É sim o repartidor fica na parte de trás ao lado da roda direita e tem um parafuso que trabalha num rasgo no sentido do comprimento do carro.
Quando moves em direcção á frente do carro,estás a ter mais pressão de oleo nas rodas da frente.
Há quem elimine por completo a travagem atras nos Corsas. É um facto q o carro trava em demasia atras.
Built, not bought!
Eu tenho um corsa B e ele só foge a traseira se fizer uma curva mais brusca, mas também ja estou habituado
nas curvas é normal...isso toda a gent sabe.
eu digo é nas travagens bruscas a traseira foge pra !!!!!!!!! pelo menos no meu era assim. pq nunca o fiz noutro corsa portant n consigo comparar.
cumps
Boas dicas, com soluções de tipo 'A'
Só se esqueceram que tudo isso será inválido se não houver um bom conjunto de pneus.
Dependendo da medida e do perfil do condutor, deverão ser feitas escolhas a contento.
Se precisar de uma ajuda, contacte-nos
tecnica@scorpionpneus.eu
Os pneus q tenh são praticamente novos, pra já n será necessário.
Mas obrigado na mesma.
Cumps