Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Duvida na compra de pneus.

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    24

    Padrão Duvida na compra de pneus.

    Boas.
    Vou alterar as jantes e pneus do beu bmw de 16 para 17,em 225x45
    Tou em duvida nos pneus a aplicar, sempre andei com bridgestone re720 que são excessionais mas descontinuados neste momento. Na base das minhas pesquisas optei entre: Bridg Potenza re050A, Goodyer F1 assmetricos, e Hankook, são todos mais ou menos dentro dos mesmos preços.
    Alguem me aconselha ou já usou, atendendo a comodidade dos mesmos, já não falo em duração pois tenho condução bastante cuidada.
    Obg

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Barreiro, Portugal
    Mensagens
    57

    Padrão

    Eu já tive pontenza em 2 carros diferentes e ate agora fiquei bastante satisfeito em qualquer um dos dois
    Ibiza 6k2 XX-XX-OR

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Eu apostaria nos F1 ou Toyo T1-R, há uma coisa que me está intrigar, se tens uma condução bastante cuidada, porquê comprar pneus desportivos de alta performance??

  4. #4
    Junior Member Novo user Avatar de ruigomes25
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    2

    Padrão

    nessa medida tenho eu no meu em michelin e acredita que nao ha melhor e o preço nao é muito diferente...

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    Já tive os goodyear F1 nessa medida e tambem num BMW quem andava com o carro era o meu pai e os pneus duraram 6 meses +/- 25.000km e ele não faz drift. esses pneus nunca mais :s

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    eu tenho na minha carrinha uns assimetric, e são mto mto bons, mas tb tens para mim uns mto bons michelin pilot sport.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetec.90 Ver Post
    Já tive os goodyear F1 nessa medida e tambem num BMW quem andava com o carro era o meu pai e os pneus duraram 6 meses +/- 25.000km e ele não faz drift. esses pneus nunca mais :s
    Não são pneus que durem em tracção traseira. Tive uns num clk e duraram pouco. Tive os mesmos num golf e duraram muito. Agora no clk meti toyo t1r e no golf devo meter agora f1 asymmetric.

    Quanto à pergunta, se esttavas contente mete os mesmo se houver, senão experimenta f1, são muito bons.

    Em relação à confusão que um user teve, lá porque andas devagar não quer dizer que não tenhas de te desviar/curvar/travar em emergencia. Aquaplanning por exemplo não acontece só acima dos 180km/h. Eu pneus fracos nunca mais, já aprendi a lição.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Eu uso Pirelli Pzero Nero em 215\45\ R17 e gosto!!

    Tambem já tive Yokohama AVS DB

    Qualquer um deles agarram bastante bem!!

    CumPZ
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Em relação à confusão que um user teve, lá porque andas devagar não quer dizer que não tenhas de te desviar/curvar/travar em emergencia. Aquaplanning por exemplo não acontece só acima dos 180km/h. Eu pneus fracos nunca mais, já aprendi a lição.
    Não estou a sugerir a compra de pneus fracos, nem Made in China ou coisa que o valha, mas as mesmas marcas que produzem os Potenza, F1, etc também produzem pneus de cariz mais turístico, são igualmente seguros, duram mais, provavelmente até mais baratos, se o utilizador tem uma condução bastante calma, o mais provável é não utilizar as qualidades/potencialidades de um pneu de altas prestações desportivo.

    É o mesmo que comprar um Ferrari e utilizá-lo como carro do dia-a-dia, ir ao supermercado, ir para o trabalho, etc e nunca passar dos 120km, qualquer citadino faz esse serviço por um 1/100 do preço, embora sem o mesmo status

    Eu só coloco pneus desportivos porque lhes dou o uso para o qual foram concebidos, noutros carros que tenho, coloco pneus de gamas mais adequadas ao tipo de utilização, é uma questão racional e de €€€€, mas isso sou eu, cada um é livre de fazer o que bem entender...

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr.O
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    160

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetec.90 Ver Post
    Já tive os goodyear F1 nessa medida e tambem num BMW quem andava com o carro era o meu pai e os pneus duraram 6 meses +/- 25.000km e ele não faz drift. esses pneus nunca mais :s

    25.000km já não é mau nesses pneus se forem os GSD 3...
    A minha media nos F1 é 15.000km! LOL


    Nas opções que deste sem duvida alguma os Potenza!
    Mas nem sempre o preço ou a marca refletem a qualidade alem disso existe a opção gosto e de carro para carro. O que é bomnum pode não ser no outro carro.

    Cumps

  11. #11
    Member Average Avatar de geek77
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Montijo
    Mensagens
    87

    Padrão

    Com conduçao calma nao precisas de Goodyear F1.

    So teras a vantagem contra pneus normais em caso de emergencia (travagem para evitar um accidente ou coisa de genero).

    Um pneu de borravha mole (F1 por exemplo) gasta-se mais depressa que pneu de borracha mais rija. É mais caro. Sao sempre de perfil relativamente baixo e de fermato "quadrado" por isso comunicam mais com o volante.

    Isso é um um preço justo para pagar pela conduçao mais desportiva, mas acho que para conduçao cuidada existem escolhas mais acertadas.

    Para conduçao calma a minha escolha recaia sem duvida para Michelin Primacy HP.

    Ve no site portugues de Michelin - KLIKA AQUI.

  12. #12
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Não são pneus que durem em tracção traseira. Tive uns num clk e duraram pouco. Tive os mesmos num golf e duraram muito. Agora no clk meti toyo t1r e no golf devo meter agora f1 asymmetric.

    Quanto à pergunta, se esttavas contente mete os mesmo se houver, senão experimenta f1, são muito bons.

    Em relação à confusão que um user teve, lá porque andas devagar não quer dizer que não tenhas de te desviar/curvar/travar em emergencia. Aquaplanning por exemplo não acontece só acima dos 180km/h. Eu pneus fracos nunca mais, já aprendi a lição.
    Meteste T1R no clk porque os outros gastavam logo? lool

    Daqui a uns quilometros vais ver o disparate que fizeste....

    Esse pneus em condução muito cuidada num FWD duram 40, 50mil no maximo..

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    eu falo por experiencia propria, tenho uns michelin pilot e tou mt contente com o seu desempenho , agarra bem á estrada tanto piso seco como molhado aguenta_se e bem.
    espero ter ajudado

  14. #14
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    tenho uns Toyo Proxes T1R agora e são muito superiores ao Michelin Pilot em termos de performance. Vamos ver em termos de duração...

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Aproveite que os Bridgestone RE050 e RE050A estão em campanha e rodam os 130€
    visite-nos em www.scorpionpneus.eu

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    boas, em relaçao aos toyo n posso dizer por experiencia mas vejam os links e comparem.
    n tou a dizer com isso k os toyo n sao bons simplesmente ainda n experimentei e michelin sao michelin.

    melhores cumprimentos

    http://www.pneus-online.pt/pneu-auto...T,EXALTO,PE,2/

    http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/TOYO/PROXES,T1R/
    Última edição por lbueno; 09-02-2010 às 08:50.

Tópicos Similares

  1. Duvida de compra
    Por Danieltunning106 no fórum Regras
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-05-2011, 16:49
  2. Duvida na compra de carro
    Por zeze.pt no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-01-2011, 02:08
  3. duvida na compra de carro
    Por realmagic no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 09-05-2010, 04:14
  4. Duvida na compra
    Por Bubas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 26-08-2008, 10:42
  5. compra de carro [ duvida ]
    Por JT no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-08-2007, 01:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •