Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 43
Like Tree24Gostos

Tópico: Fiat Coupè 20v turbo

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão Fiat Coupè 20v turbo

    Pois é, vou tornar oficial a minha recente aquisição.
    Embora alguns já o saibam...

    É um Fiat Coupè 20v turbo, comprei com 43mil, mas já conta com mais de 44mil km
    Teve um único dono, que infelizmente faleceu em 2004.
    Está parado há uns anitos... alguns mesmo.
    Problemas burocráticos tratados, daí este carro ter poucos km.

    Tem molas de rebaixamento originais da Eibach, fazem parte da lineaccessori Fiat.
    Conta também com uma panela final Remus (a trocar pela original).

    A prioridade, devido ao facto deste carro estar imenso tempo parado, é fazer uma revisão a fundo.

    Aqui deixo as primeiras fotos para avaliarem o estado do bólide.





    A substituir...


    A reparar, o resto da pintura é polir...


    Estado da trravagem traseira ...


    Estado dos discos frontais 305mm...


    Opticas para restaurar..




    A reparar... o resto dos bancos estão imaculados.


    A última vez que circulou em estrada...


    O coração do bicho...



    Ainda tive os meus turbinas juntos para sessão fotográfica.
    Deixou saudades.
















  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Já Mexe isso?
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de brunor Ver Post
    Já Mexe isso?
    Já está quase pronto...
    Já só estou à espera dos calços para os discos..
    E em breve 4 pneus novos.

    E o teu já está a rolar com a travagem nova?

  4. #4
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Ora aqui está um carro que me surpreendeu muito pela positiva!

    O meu fez parte de um artigo numa revista de clássicos a falar dos neo-clássicos!

    Põe isso num brinco pois merece!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Ora aqui está um carro que me surpreendeu muito pela positiva!

    O meu fez parte de um artigo numa revista de clássicos a falar dos neo-clássicos!

    Põe isso num brinco pois merece!
    Já tiveste um 20vt?
    Tenho conhecimento de um artigo desses, é um 20vt LE e o mesmo encontra-se em Viana do Castelo.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Fixe, boa sorte com isso
    Ou muito me engano ou esse foi o último carro que vi antes de comprar o S3
    Estava num stand que não me recordo do nome em Alcabideche ao pé da Estoril Motor
    Se for esse, até me lembro que o rapaz teve que carregar a bateria para o meter a funcionar e reparei que tinha uma saída Remus e era da mesma cor, por isso se calhar é mesmo esse
    Momo_X1 gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Boa sorte com a nova máquina.
    Momo_X1 gosta disto.

  8. #8
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Já tiveste um 20vt?
    Tenho conhecimento de um artigo desses, é um 20vt LE e o mesmo encontra-se em Viana do Castelo.
    Tenho um!
    Momo_X1 gosta disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  9. #9
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Também queria uma coisinha dessas..

    Boa sorte com a máquina.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Já está quase pronto...
    Já só estou à espera dos calços para os discos..
    E em breve 4 pneus novos.

    E o teu já está a rolar com a travagem nova?
    Boas, nops ! O mec tá À espera das transmissoes ( ou algo que faz parte delas) ! Mal esteja a bombar eu aviso te pelos adaptadores !!

    Abraço
    Momo_X1 gosta disto.
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    hey ó meu, não achas que é de mais? um turbinas e um coupé? vai meter nojo para outro lado!!!!!!!!!!
    Momo_X1 gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Tenho um!
    Tens? então posta fotos, deixa-te de ser cortes! Só mostras os bm's ao povo :P
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  13. #13
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Bem o carro está excelente. Trata-o bem e repara os problemas dos travões e opticas. Vai partilhando a evolução com fotos.
    Momo_X1 e | Guilherme | gostam disto.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Fixe, boa sorte com isso
    Ou muito me engano ou esse foi o último carro que vi antes de comprar o S3
    Estava num stand que não me recordo do nome em Alcabideche ao pé da Estoril Motor
    Se for esse, até me lembro que o rapaz teve que carregar a bateria para o meter a funcionar e reparei que tinha uma saída Remus e era da mesma cor, por isso se calhar é mesmo esse
    Deve ser o mesmo carro, estava em Alcoitão - Estoril.

    Eu fui ver o carro uma vez, mas para o estado em que se encontrava pediam muito.
    E desisti do negócio...
    Até que, passado uns meses, decidiram-se a baixar o preço em 2500€ e lá fui buscar o bicho.
    Teve e tem ainda algumas coisas a tratar, mas pelo preço que foi valeu a pena.

    Tratei da fuga de colector de escape, afinei o relantim, velas novas.
    Mudei óleos, filtros e fiz 10km com ele. Foi quando me apercebi de um barulho vindo do motor.
    Na primeira impressão pensei que tivesse problemas nas válvulas ou cabeça do motor.
    O mecânico deu o parecer que seria a cambota, mas vim a descobrir que eram apenas as capas de bielas.
    Mesmo assim retirei a cambota e foi testada. Está ainda em STD e sem problemas.
    O problema do desgaste das capas de bielas foi por causa do óleo que ele tinha, embora só tivesse cerca de 200km, já tinha uma porrada de anos, provavelmente sem viscosidade.
    A cambota ainda se safou, o mecânico diz que tive sorte.
    Como tinha que retirar o motor para fazer a distribuição, mudei também vedantes da cambota, algumas tubagens foram removidas... e claro capas de biela novas.

    Os pneus tem o piso praticamente todo, mas estão ressequidos.
    Os pneus da frente datam de 2003, os de trás são de 1998.
    Os travões também vou remover, apesar de estarem sem desgaste.

    Não comprei o melhor exemplar, mas pelo preço acessível que foi pretendo-o tornar um bom exemplar.
    Pois acredito que tem uma boa base para isso..

    Fiquei foi bastante surprendido pela disponibilidade em baixas, pelo binário.
    O som do motor, aquele quinteto é viciante de se ouvir.
    A manobralidade do carro peca pela brecagem, é pouca.
    Mas, não é um carro bastante pesado de se conduzir, é bastante ágil, robusto, muito bem insonorizado.

  15. #15
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    ImageUploadedByTapatalk1391026886.642667.jpg

    Pronto, aí está uma foto!
    tuningonline e leonardo_ gostam disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post


    É um Plus ou LE?
    Está bem protegido com essa capa original
    Eu tenciono aplicar as embaladeiras opcionais da versão do meu.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Deve ser o mesmo carro, estava em Alcoitão - Estoril.
    Eu fui ver o carro uma vez, mas para o estado em que se encontrava pediam muito.
    E desisti do negócio...
    Até que, passado uns meses, decidiram-se a baixar o preço em 2500€ e lá fui buscar o bicho.
    Teve e tem ainda algumas coisas a tratar, mas pelo preço que foi valeu a pena.
    Tratei da fuga de colector de escape, afinei o relantim, velas novas.
    Mudei óleos, filtros e fiz 10km com ele. Foi quando me apercebi de um barulho vindo do motor.
    Na primeira impressão pensei que tivesse problemas nas válvulas ou cabeça do motor.
    O mecânico deu o parecer que seria a cambota, mas vim a descobrir que eram apenas as capas de bielas.
    Mesmo assim retirei a cambota e foi testada. Está ainda em STD e sem problemas.
    O problema do desgaste das capas de bielas foi por causa do óleo que ele tinha, embora só tivesse cerca de 200km, já tinha uma porrada de anos, provavelmente sem viscosidade.
    A cambota ainda se safou, o mecânico diz que tive sorte.
    Como tinha que retirar o motor para fazer a distribuição, mudei também vedantes da cambota, algumas tubagens foram removidas... e claro capas de biela novas.
    Os pneus tem o piso praticamente todo, mas estão ressequidos.
    Os pneus da frente datam de 2003, os de trás são de 1998.
    Os travões também vou remover, apesar de estarem sem desgaste.
    Não comprei o melhor exemplar, mas pelo preço acessível que foi pretendo-o tornar um bom exemplar.
    Pois acredito que tem uma boa base para isso..
    Fiquei foi bastante surprendido pela disponibilidade em baixas, pelo binário.
    O som do motor, aquele quinteto é viciante de se ouvir.
    A manobralidade do carro peca pela brecagem, é pouca.
    Mas, não é um carro bastante pesado de se conduzir, é bastante ágil, robusto, muito bem insonorizado.
    É o mesmo amigo
    Foi nesse stand que o vi e se bem me recordo ele fazia a €6000/6250 no limite, mas como achei que precisava de uma grande revisão entre outras coisas, preferi investir no S3 que por sinal deu-me despesas superiores àquelas que estava à espera
    Lembro-me do interior que estava bastante razoável e que foi necessário recarregar da bateria para o por a trabalhar
    Recordo-me também que o banco atrás estava solto e não consegui fixá-lo
    Achei que só um mecânico ou alguém com conhecimentos é que podia ficar com ele para investir no restauro e a sua manutenção, mas se o vendedor tirou ainda boa parte do valor que me tinha falado para a venda, foi muito bem comprado
    Boa continuação de projecto
    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Muito fixe amigo e colega de profissão Bruno
    Nós "perdemos um bocado a cabeça com os bólides", mas há muitos como nós
    HellRaiser gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2013
    Mensagens
    17

    Padrão

    Ainda não te pediram os IUC em atraso? Ou isso ficou tudo saldado antes de te venderem a máquina?

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Citação Mensagem Original de midnightblack Ver Post
    Ainda não te pediram os IUC em atraso? Ou isso ficou tudo saldado antes de te venderem a máquina?
    Boa pergunta!!!
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  20. #20
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    É um Plus ou LE?
    Está bem protegido com essa capa original
    Eu tenciono aplicar as embaladeiras opcionais da versão do meu.
    É um Plus.
    Mas está carregado de quilómetros...


    já tem...






    13 mil LOOOL
    rmiguelcar gosta disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Coupé 2.0 20V Turbo Plus
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 04-06-2013, 15:20
  2. [Vendo] Fiat coupe 20V Turbo
    Por Nuno_R3 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 9
    Última Resp.: 06-06-2010, 12:46
  3. Fiat Coupé 20v Turbo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-01-2010, 01:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •