Já Mexe isso?
Pois é, vou tornar oficial a minha recente aquisição.
Embora alguns já o saibam...
É um Fiat Coupè 20v turbo, comprei com 43mil, mas já conta com mais de 44mil km
Teve um único dono, que infelizmente faleceu em 2004.
Está parado há uns anitos... alguns mesmo.
Problemas burocráticos tratados, daí este carro ter poucos km.
Tem molas de rebaixamento originais da Eibach, fazem parte da lineaccessori Fiat.
Conta também com uma panela final Remus (a trocar pela original).
A prioridade, devido ao facto deste carro estar imenso tempo parado, é fazer uma revisão a fundo.
Aqui deixo as primeiras fotos para avaliarem o estado do bólide.
A substituir...
A reparar, o resto da pintura é polir...
Estado da trravagem traseira ...
Estado dos discos frontais 305mm...
Opticas para restaurar..
A reparar... o resto dos bancos estão imaculados.
A última vez que circulou em estrada...
O coração do bicho...
Ainda tive os meus turbinas juntos para sessão fotográfica.
Deixou saudades.
Já Mexe isso?
Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!
Ora aqui está um carro que me surpreendeu muito pela positiva!
O meu fez parte de um artigo numa revista de clássicos a falar dos neo-clássicos!
Põe isso num brinco pois merece!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Fixe, boa sorte com isso
Ou muito me engano ou esse foi o último carro que vi antes de comprar o S3
Estava num stand que não me recordo do nome em Alcabideche ao pé da Estoril Motor
Se for esse, até me lembro que o rapaz teve que carregar a bateria para o meter a funcionar e reparei que tinha uma saída Remus e era da mesma cor, por isso se calhar é mesmo esse
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Boa sorte com a nova máquina.
Também queria uma coisinha dessas..
Boa sorte com a máquina.
hey ó meu, não achas que é de mais? um turbinas e um coupé? vai meter nojo para outro lado!!!!!!!!!!
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Bem o carro está excelente. Trata-o bem e repara os problemas dos travões e opticas. Vai partilhando a evolução com fotos.
Deve ser o mesmo carro, estava em Alcoitão - Estoril.
Eu fui ver o carro uma vez, mas para o estado em que se encontrava pediam muito.
E desisti do negócio...
Até que, passado uns meses, decidiram-se a baixar o preço em 2500€ e lá fui buscar o bicho.
Teve e tem ainda algumas coisas a tratar, mas pelo preço que foi valeu a pena.
Tratei da fuga de colector de escape, afinei o relantim, velas novas.
Mudei óleos, filtros e fiz 10km com ele. Foi quando me apercebi de um barulho vindo do motor.
Na primeira impressão pensei que tivesse problemas nas válvulas ou cabeça do motor.
O mecânico deu o parecer que seria a cambota, mas vim a descobrir que eram apenas as capas de bielas.
Mesmo assim retirei a cambota e foi testada. Está ainda em STD e sem problemas.
O problema do desgaste das capas de bielas foi por causa do óleo que ele tinha, embora só tivesse cerca de 200km, já tinha uma porrada de anos, provavelmente sem viscosidade.
A cambota ainda se safou, o mecânico diz que tive sorte.
Como tinha que retirar o motor para fazer a distribuição, mudei também vedantes da cambota, algumas tubagens foram removidas... e claro capas de biela novas.
Os pneus tem o piso praticamente todo, mas estão ressequidos.
Os pneus da frente datam de 2003, os de trás são de 1998.
Os travões também vou remover, apesar de estarem sem desgaste.
Não comprei o melhor exemplar, mas pelo preço acessível que foi pretendo-o tornar um bom exemplar.
Pois acredito que tem uma boa base para isso..
Fiquei foi bastante surprendido pela disponibilidade em baixas, pelo binário.
O som do motor, aquele quinteto é viciante de se ouvir.
A manobralidade do carro peca pela brecagem, é pouca.
Mas, não é um carro bastante pesado de se conduzir, é bastante ágil, robusto, muito bem insonorizado.
ImageUploadedByTapatalk1391026886.642667.jpg
Pronto, aí está uma foto!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
É o mesmo amigo
Foi nesse stand que o vi e se bem me recordo ele fazia a €6000/6250 no limite, mas como achei que precisava de uma grande revisão entre outras coisas, preferi investir no S3 que por sinal deu-me despesas superiores àquelas que estava à espera
Lembro-me do interior que estava bastante razoável e que foi necessário recarregar da bateria para o por a trabalhar
Recordo-me também que o banco atrás estava solto e não consegui fixá-lo
Achei que só um mecânico ou alguém com conhecimentos é que podia ficar com ele para investir no restauro e a sua manutenção, mas se o vendedor tirou ainda boa parte do valor que me tinha falado para a venda, foi muito bem comprado
Boa continuação de projecto
Muito fixe amigo e colega de profissão Bruno
Nós "perdemos um bocado a cabeça com os bólides", mas há muitos como nós
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Ainda não te pediram os IUC em atraso? Ou isso ficou tudo saldado antes de te venderem a máquina?