Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Pedido de Ajuda - Compra de carro

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    1

    Padrão Pedido de Ajuda - Compra de carro

    Boa tarde,

    Pretendo trocar de carro num futuro próximo, mas encontro-me com algumas dúvidas, e gostaria de saber algumas opiniões...
    A utilização que vou dar ao carro será maioritariamente estrada e auto-estrada, com utilização mínima em cidade. Pretendo um carro confortável, com uma bagageira generosa, com alguma força de motor pois gosto de passear bastante, normalmente com a mala carregada e pelos caminhos que o vento me levar... Estou à procura de um carro a Diesel pois faço bastantes Km e pretendo ficar com ele largos anos, pelo que valerá a pena o investimento extra.

    Factor dominante na escolha final será preços de manutenção geral do carro escolhido (revisões, arranjos extras já previstos e problemas detectados, preços de peças, etc), não apenas o seu consumo, pois uma das razões principais que me leva a querer trocar de carro são os custos de oficina do meu actual carro (BMW 320d de 2002).

    Neste momento as minhas opções são:

    * Toyota Corolla Sol Station Wagon 1.4 D-4D
    * Opel Astra Cosmo Caravan 1.7 CDTI
    * Ford Focus Ghia 1.6 TDCI
    * Renault Mégane Break 1.5 dCI



    Quais as opiniões que têm destes carros? Qual escolheriam e porquê? E quais as marcas com melhores historiais em termos de manutenção / gastos de oficina?

    Obrigada desde já e um óptimo 2007!
    Ailania

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Desses carros ou o astra ou o focus ... do astra posso dizer k é confortavel e 2º dizem o motor é fiavel mas gosta de consumir bem. Do focus secalhar aconcelhava a versão titanium que vem com mais extras, motor é bom segundo o que se pode apurar, consumos é na casa dos 6.5l 100km, preços competitivos. Em relação a gastos na oficina a ford n é das marcas mais caras n posso falar nada da opel pk desconheço dos valores das manutenções na marca.


    Never shift up until REDLINE

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    Eu escolheria desses...

    1º Focus, bom compromisso do que se espera de um carro...
    2º Mégane, será certamente o mais confortavel dessas propostas...
    3º Corolla, fiabilidade acima de tudo...
    4º Astra, n é mau, mas n me atrai... penso que há indiscutivelmente melhores opções dentro do segmento...

    Eu incluiria ai o Leon 1.9TDi ...e escolheria obviamente o Leon e mais nenhum ...mas isso sou eu, que adoro o carro

    Lembrei-me agr, tens tb a C4 Picasso que saiu agr, gostei bastante do que vi ...e a 307 com o re-styling.

    Boa escolha...

Tópicos Similares

  1. [Ajuda]Compra de um carro
    Por CptViva no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 10
    Última Resp.: 18-06-2011, 16:32
  2. Ajuda.. Compra de carro
    Por putu_gti no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-03-2010, 00:13
  3. Ajuda, compra de carro
    Por Gusty87 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 14-09-2009, 11:29
  4. Ajuda a compra de um carro?????
    Por m-jet no fórum Geral Tuning
    Respostas: 14
    Última Resp.: 27-12-2008, 17:51
  5. Ajuda na compra de Carro
    Por putu no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 14-04-2008, 17:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •