Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: BMW 316i E36 compact

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão BMW 316i E36 compact

    Boas, tenho um BMW 316i compact 100cv //M Tech, so que não percebo, o carro parece que abafa quando se puxa, é como se tivesse uma bolha de ar ou de agua no motor, e puxa mais quando está em frio, quando está em quente parece que acelero em seco, há alguma coisa que eu possa fazer para que o carro puxe direito?

  2. #2
    go E34 gooo Senior
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    574

    Padrão

    ha pois... passares pelo forum da bmw que por la deve haver muita gente e alguns experts que possam dar conta do recado.. heheheh


    »»»SparkLine Store«««

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de bacardi man
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Ermesinde...terra das gajas "bouas"...
    Mensagens
    117

    Padrão

    eu ja tive um é o k fiz foi o seguinte:
    -repro e retirar o limitador electronico
    -escape de rendimento
    resultado:120 Cv.....

    cumps!
    Poisoned torque?just a little bit...
    Powered by MODE.SECTOR STAGE 2.1...
    Ford S-MAX 1.8 TDCi
    Ford C-MAX 1.6 TDCi

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bacardi man Ver Post
    eu ja tive um é o k fiz foi o seguinte:
    -repro e retirar o limitador electronico
    -escape de rendimento
    resultado:120 Cv.....

    cumps!
    Já tenho um monte de coisas mudadas, medidor da massa de ar novo, filtros novos, catalizador novo, eu peso que será uma sonda, ou uma valvulazinha que o carro tem na parte de tras do motor ( do lado do para brizas, eu ja retirei essa (valvula) e o carro anda bem, nota-se que anda mais livre, podera estar avariada?

  5. #5
    go E34 gooo Senior
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    574

    Padrão

    podes sempre levar o carro à makina a ver se a centralina acusa alguma cena...


    »»»SparkLine Store«««

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Tem sensor de massa de ar com sensor térmico incorporado, n tem?
    ...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Tem sensor de massa de ar com sensor térmico incorporado, n tem?
    Penso que sim, é da BMW, ja agora aproveito para preguntar uma coisa, o meu carro tem apenas uma ponteira, mas eu tenciono mudar, quero cortar o para choques, e por 2 ponteiras, mas quero daquelas em inox que sao com um diametro rasoavel, mas sao com uma pressura fina, é como se fosse a de origem do carro, so que 2 e mais largas, o carro fica a fazer mais barulho? nao pois n? È que akilo vai lavar tipo um T, a panela so vai contunuar a ter um buraco, so que com duas ponteiras

  8. #8
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Bem, o teu problema é com a sonda lambda.
    Está a dar informações erradas e causa esse dito "poço" quando aceleras pelo carro.

    Em relação à panela não faz mais barulho, mas vais ter ai um berbicaxo de primeira para meteres as ponteiras da maneira que queres.
    Pensa em arranjares uma panela de um 323ti que é mais facil.
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Tenho andado a procura e ja vi varios turbos kkk e garrette, conheces esses turbos ou alguem que os tenha posto?
    São bons turbos?
    E ja vi em varios sites que exitem alguns que dao tanto para carro a gasolina como para carro a diesel.
    Se der para colocar qualquer turbo, kkk ou garrette, qual o melhor?

  10. #10
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Tenho andado a procura e ja vi varios turbos kkk e garrette, conheces esses turbos ou alguem que os tenha posto?
    São bons turbos?
    E ja vi em varios sites que exitem alguns que dao tanto para carro a gasolina como para carro a diesel.
    Se der para colocar qualquer turbo, kkk ou garrette, qual o melhor?
    Deixas-me dar-te um conselho?
    Pelo preço que vais dar por tudo, turbo, colectores, sistema de escape e tuda a panoplia de material que vais precisar, mais vale pegares nesse dinheiro, e meteres no teu compact um motor de um 318iS ou mesmo um de um 325i e ficas com uma máquina diabolica.
    Nunca vais conseguir mais de 40cv's a 50cv's seguros nesse motor sem gastares uma fortuna!
    Um 318iS tem 140cv's e um 325i tem 192cv's...

    Tanto um como outro, é quase mudança directa sem necessitares de muitas transformações no carro.

    Pensa no assunto...
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Deixas-me dar-te um conselho?
    Pelo preço que vais dar por tudo, turbo, colectores, sistema de escape e tuda a panoplia de material que vais precisar, mais vale pegares nesse dinheiro, e meteres no teu compact um motor de um 318iS ou mesmo um de um 325i e ficas com uma máquina diabolica.
    Nunca vais conseguir mais de 40cv's a 50cv's seguros nesse motor sem gastares uma fortuna!
    Um 318iS tem 140cv's e um 325i tem 192cv's...

    Tanto um como outro, é quase mudança directa sem necessitares de muitas transformações no carro.

    Pensa no assunto...

    Pois, não sei se da para por, mesmo que dê, ao comprar um motor com essa cilindrada o que vou fazer ao que tenho? duvido que alguem o compre, ja vi BMW 316i com turbo kkk, e puxam que é uma coisa doida (para um 1600), e um turbo kkk custa no maximo 200€, os coletores, axo que numa loja tem por 300€ (novo), de resto sao so tubos, porque a linha de escape ja está pronta para isso. a não ser que haja mais coisas que sejam precisas mudar.
    Ah, ja agora, uma pregunta, por o turbo o carro vai consumir mais? :P
    Eu penso desta forma, como o carro esta, obriga a que se puxe mais por ele, logo, consome mais, ao levar o turbo, o carro vai ter mais facilidade em puxar em certas circunstancias. Resultado, penso que o consumo possa descer, ou nao.
    Última edição por Ricardo Gomes; 18-05-2009 às 14:26.

  12. #12
    Banned Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    6

    Wink Get good value for your items

    Before purchasing a wow gold farming guide, it would be best to consult review sites like gold farming guides to get the best value for your buck. By the way, when you list items on the auction house, you want them to sell the first time you list the auction. If they don’t sell the first time, then they may not be in demand and it is probably not worth. Relist the auction.

  13. #13
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Pois, não sei se da para por, mesmo que dê, ao comprar um motor com essa cilindrada o que vou fazer ao que tenho? duvido que alguem o compre, ja vi BMW 316i com turbo kkk, e puxam que é uma coisa doida (para um 1600), e um turbo kkk custa no maximo 200€, os coletores, axo que numa loja tem por 300€ (novo), de resto sao so tubos, porque a linha de escape ja está pronta para isso. a não ser que haja mais coisas que sejam precisas mudar.
    Ah, ja agora, uma pregunta, por o turbo o carro vai consumir mais? :P
    Eu penso desta forma, como o carro esta, obriga a que se puxe mais por ele, logo, consome mais, ao levar o turbo, o carro vai ter mais facilidade em puxar em certas circunstancias. Resultado, penso que o consumo possa descer, ou nao.

    Sem ofensa, é o que dá ler muitos entendidos a falar...

    Para meteres um turbo num carro não te basta chegar lá, arranjares um turbo e colector e tá feito!
    Esquece!
    Isso é treta e não funciona...

    O turbo podes escolher o que quiseres desde que seja para um motor a gasolina.
    Colectores, a 300€ novos onde? Tens a certeza desse valor?
    Linhas de oleo para o turbo, e se for um kkk mais a de liquido do radiador.
    Sistema de escape está preparado? Novamente enganado.
    A linha do 316i é de 45mm e com catalizador e 2 panelas duvido que tires proveito.
    Se fizeste uma linha de diametro superior a 55mm tás lixado porque vais perder backpressure e vai ser do caraças para criares pressão.
    Electronica, vais ter de retirar o leitor de massa dar, arranjares um pig-back para controlares um sensor MAP, ou mesmo uma centralina programavel, tipo megasquirt ou motec...
    Mais a montagem de tudo, sem incluir intercooler e tubagens...
    Alem disso, tens de pensar na pressão que vais fazer, porque o melhor é mudares a junta da colaça senão não vai durar muito...

    Agora pensa bem nas contas:
    Turbo
    Colectores
    Linhas de oleo e de refrigeração
    Intercooler
    Tubagens intercooler
    Sistema de escape
    Electronica completa mais a programação que tem de ser feita por quem sabe
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Sem ofensa, é o que dá ler muitos entendidos a falar...

    Para meteres um turbo num carro não te basta chegar lá, arranjares um turbo e colector e tá feito!
    Esquece!
    Isso é treta e não funciona...

    O turbo podes escolher o que quiseres desde que seja para um motor a gasolina.
    Colectores, a 300€ novos onde? Tens a certeza desse valor?
    Linhas de oleo para o turbo, e se for um kkk mais a de liquido do radiador.
    Sistema de escape está preparado? Novamente enganado.
    A linha do 316i é de 45mm e com catalizador e 2 panelas duvido que tires proveito.
    Se fizeste uma linha de diametro superior a 55mm tás lixado porque vais perder backpressure e vai ser do caraças para criares pressão.
    Electronica, vais ter de retirar o leitor de massa dar, arranjares um pig-back para controlares um sensor MAP, ou mesmo uma centralina programavel, tipo megasquirt ou motec...
    Mais a montagem de tudo, sem incluir intercooler e tubagens...
    Alem disso, tens de pensar na pressão que vais fazer, porque o melhor é mudares a junta da colaça senão não vai durar muito...

    Agora pensa bem nas contas:
    Turbo
    Colectores
    Linhas de oleo e de refrigeração
    Intercooler
    Tubagens intercooler
    Sistema de escape
    Electronica completa mais a programação que tem de ser feita por quem sabe

    Ja esqueci isso td, a linha de escape não é de origem, desd que o primeiro catalizador se lixou a entrar na minha casa, ao levar o catalizador novo, tou a duvida, mas axo k é so mesmo catalizador, ou seja, penso que n tenha panela, e levou uma panela atras (de rendimento), e quanto aos colectores, sao novos a 350€.
    Mas ja tirei essa ideia da cabeça, é muita coisa, alem do mais ja anda que chegue.
    Não tenho bem a certeza, mas axo que no meu carro, cabe perfeitamente o motor 318tds, e o 325tds? cabe? penso que nao, pois é motor V6 16V, estou certo?
    Qual o motor mais adequado ao meu carro?
    De preferencia a diesel.

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Magoito
    Mensagens
    623

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Ja esqueci isso td, a linha de escape não é de origem, desd que o primeiro catalizador se lixou a entrar na minha casa, ao levar o catalizador novo, tou a duvida, mas axo k é so mesmo catalizador, ou seja, penso que n tenha panela, e levou uma panela atras (de rendimento), e quanto aos colectores, sao novos a 350€.
    Mas ja tirei essa ideia da cabeça, é muita coisa, alem do mais ja anda que chegue.
    Não tenho bem a certeza, mas axo que no meu carro, cabe perfeitamente o motor 318tds, e o 325tds? cabe? penso que nao, pois é motor V6 16V, estou certo?
    Qual o motor mais adequado ao meu carro?
    De preferencia a diesel.

    O 2500 TDS é um 6 em Linha e nao um V6

    Diz-me uma coisa, como vais depois legalizar o carro? como passas na IPO com o 2.5? e que esse carro nunca montou esse bloco em pais nenhum, pelo que nao vais conseguir nunca homolgacao, e o motor e completamente diferente!

    Quer me parecer que nao fazes a minima ideia do que queres!

    Conselho!

    Vende o carro, e compra algo mais a teu gosto de origem, 325i ou 325Tds Por exemplo!
    Audi Allroad V6 2.5tdi Quattro.... Stock and it rock's...
    FeedBack! http://www.tuning.online.pt/forum/fox-fire-t83679.html

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fox_on_fire Ver Post
    O 2500 TDS é um 6 em Linha e nao um V6

    Diz-me uma coisa, como vais depois legalizar o carro? como passas na IPO com o 2.5? e que esse carro nunca montou esse bloco em pais nenhum, pelo que nao vais conseguir nunca homolgacao, e o motor e completamente diferente!

    Quer me parecer que nao fazes a minima ideia do que queres!

    Conselho!

    Vende o carro, e compra algo mais a teu gosto de origem, 325i ou 325Tds Por exemplo!
    Sinceramente o que eu realmente quero é Quase impossivel, eu sou completamente obsecado por carros, quero um carro com motor a diesel, que faça bons consumos, mas que ande e puxe bem, (que seja um 1.8 turbo diesel ou 2.0)(que tenha 130, 150 180cvs), e que na venda do meu dê para comprar um melhor, nem que tenha de por uns Euros a mais, mas n pode ser muito, neste momento n esta facil

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Magoito
    Mensagens
    623

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Sinceramente o que eu realmente quero é Quase impossivel, eu sou completamente obsecado por carros, quero um carro com motor a diesel, que faça bons consumos, mas que ande e puxe bem, (que seja um 1.8 turbo diesel ou 2.0)(que tenha 130, 150 180cvs), e que na venda do meu dê para comprar um melhor, nem que tenha de por uns Euros a mais, mas n pode ser muito, neste momento n esta facil
    A diesel que ande bem e gaste pouco tens Tdi's, dou-te o meu de exemplo mesmo com a carga que tem 200cv +/- ainda consigo fazer consumos de 6/7lts aos 100, claro que nas calmas

    O 318tds esquece, sao bons motores mas requerem bastantes cuidados e nao sao de grandes corridas!

    Tens alguns HDI's que tambem mexem muito bem

    No entanto duvido muito que com a venda do teu o dinheiro chegue para comprares outro, alias nao chega, teras sempre de desembolsar!


    Faz assim, avalia o teu carro (Mas de forma realista), pensa quanto mais podes gastar, soma os 2, a partir dai comeca a procurar algo que te agrade!
    Audi Allroad V6 2.5tdi Quattro.... Stock and it rock's...
    FeedBack! http://www.tuning.online.pt/forum/fox-fire-t83679.html

  18. #18
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Ja esqueci isso td, a linha de escape não é de origem, desd que o primeiro catalizador se lixou a entrar na minha casa, ao levar o catalizador novo, tou a duvida, mas axo k é so mesmo catalizador, ou seja, penso que n tenha panela, e levou uma panela atras (de rendimento), e quanto aos colectores, sao novos a 350€.
    Mas ja tirei essa ideia da cabeça, é muita coisa, alem do mais ja anda que chegue.
    Não tenho bem a certeza, mas axo que no meu carro, cabe perfeitamente o motor 318tds, e o 325tds? cabe? penso que nao, pois é motor V6 16V, estou certo?
    Qual o motor mais adequado ao meu carro?
    De preferencia a diesel.
    Compra um motor de um 318iS, um M42B18, instalação electrica e centralina.
    Fica-te por ai em 1500€ já montado, disfarça bem na inspecção e a caixa é compativel.
    Ficas com um carro a fazer consumos de 8L/100km, com 140cv's e num chassi de um Compact é uma bala!
    '95 BMW E36 318Tds Touring

Tópicos Similares

  1. BMW 316i compact E36
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Tuning
    Respostas: 58
    Última Resp.: 06-11-2009, 22:15
  2. BMW Série 3 316i compact A/C
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-11-2009, 02:00
  3. [VENDO]BMW 316i compact
    Por bacardi man no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 6
    Última Resp.: 17-11-2008, 00:04
  4. BMW Série 3 BMW 316i Compact Look M3
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-05-2008, 21:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •