Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Compra de 1º chasso

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão Compra de 1º chasso - reviravolta

    Boas pessoal...

    a minha maria quer comprar o seu primeiro carro...e quer gastar só até 2000euros, ou seja, quer comprar o chamado chasso ou charuto, ou canhao

    andamos a ver varios modelos pessoalmente e temos que escolher um destes 5, foram os que encontramos com melhor equipamento, e mais bem estimados a nivel de interiores (achei incrivel ver carros de 98/99 e 2000 com interiores como novos):

    - lancia Y 1.2 8v 60cv
    - lancia Y 1.2 16v 86cv
    - Fiat punto 1.2 16v 80cv
    - Opel corsa 1.4 16v 90cv
    - Renault clio 1.2 16v 75cv

    Se me fizessem esta pergunta, eu diria ou o corsa ou o clio.
    Acontece que estou meio indeciso, pois nunca comprei um carro destes valores, e tenho medo do barato me sair caro...

    em relacao aos lancias, sao ambos o mesmo preco...logo o 16v seria a melhor escolha...nao fosse o 8v ter ar condicionado e o 16v nao o ter...
    Ela adora os Lancia Y, mesmo carro de mulher...mas será uma boa aposta?!?! nao conheco muito desta marca...a nivel de suspensoes, materiais etc...

    Em relacao aos puntos, apenas sei que este modelo é um modelo conhecido por ser facil de roubar...e nao me apetece nada estar em casa, e a maria ligar-me a dizer que ia para pegar no carro e só la estava o sitio...embora este punto seja o unico dos 5 carros, que esteja num stand, logo com 12meses de garantia, o que me deixa um pouco mais descansado a nivel de mecanica...pelo menos no 1ºano

    Em relacao ao corsa, obviamente, é dos 5 o que tem melhor motor, embora isso para a minha maria seja insignificante. exteriormente é o mais bonito...o que me deixa um pouco de pé atras...pois é um carro com algumas modificacoes (rebaixamento, tecto de abir, aileron, som, e escape de "rendimento"), das 2 uma...ou é um carro que o dono o estimou bem, ou pode ser tambem um carro que ja tenha levada algumas gazadas fortes etc (ou seja, o motor poderá ja nao estar a 100%).

    Em relacao ao clio...dos 5 é o mais recente, o que me deixa um pouco apreensivo...é de 2001, apenas 50mil km, e "apenas" 2100euros, ou seja, estou a achar um pouco barato para o carro em questao...tendo em conta o seu ano...


    Posto isto...
    gostaria que me dissessem tipo pontos fortes e fracos de alguns destes carros, caso tenham conhecimento...
    qual a melhor opcao...
    ou acham que por ATÉ 2000euros existem melhores opcoes.

    Obrigado desde ja pela atencao.
    Cumprimentos
    Última edição por NepIce; 14-05-2009 às 13:51.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NepIce Ver Post
    Boas pessoal...

    a minha maria quer comprar o seu primeiro carro...e quer gastar só até 2000euros, ou seja, quer comprar o chamado chasso ou charuto, ou canhao

    andamos a ver varios modelos pessoalmente e temos que escolher um destes 5, foram os que encontramos com melhor equipamento, e mais bem estimados a nivel de interiores (achei incrivel ver carros de 98/99 e 2000 com interiores como novos):

    - lancia Y 1.2 8v 60cv
    - lancia Y 1.2 16v 86cv
    - Fiat punto 1.2 16v 80cv
    - Opel corsa 1.4 16v 90cv
    - Renault clio 1.2 16v 75cv

    Se me fizessem esta pergunta, eu diria ou o corsa ou o clio.
    Acontece que estou meio indeciso, pois nunca comprei um carro destes valores, e tenho medo do barato me sair caro...

    em relacao aos lancias, sao ambos o mesmo preco...logo o 16v seria a melhor escolha...nao fosse o 8v ter ar condicionado e o 16v nao o ter...
    Ela adora os Lancia Y, mesmo carro de mulher...mas será uma boa aposta?!?! nao conheco muito desta marca...a nivel de suspensoes, materiais etc...

    Em relacao aos puntos, apenas sei que este modelo é um modelo conhecido por ser facil de roubar...e nao me apetece nada estar em casa, e a maria ligar-me a dizer que ia para pegar no carro e só la estava o sitio...embora este punto seja o unico dos 5 carros, que esteja num stand, logo com 12meses de garantia, o que me deixa um pouco mais descansado a nivel de mecanica...pelo menos no 1ºano

    Em relacao ao corsa, obviamente, é dos 5 o que tem melhor motor, embora isso para a minha maria seja insignificante. exteriormente é o mais bonito...o que me deixa um pouco de pé atras...pois é um carro com algumas modificacoes (rebaixamento, tecto de abir, aileron, som, e escape de "rendimento"), das 2 uma...ou é um carro que o dono o estimou bem, ou pode ser tambem um carro que ja tenha levada algumas gazadas fortes etc (ou seja, o motor poderá ja nao estar a 100%).

    Em relacao ao clio...dos 5 é o mais recente, o que me deixa um pouco apreensivo...é de 2001, apenas 50mil km, e "apenas" 2100euros, ou seja, estou a achar um pouco barato para o carro em questao...tendo em conta o seu ano...


    Posto isto...
    gostaria que me dissessem tipo pontos fortes e fracos de alguns destes carros, caso tenham conhecimento...
    qual a melhor opcao...
    ou acham que por ATÉ 2000euros existem melhores opcoes.

    Obrigado desde ja pela atencao.
    Cumprimentos

    Boas

    Em primeiro de tudo, queres um carro para andar muito ou pouco?

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Boas

    Em primeiro de tudo, queres um carro para andar muito ou pouco?
    andar como assim??
    em termos de performance?? ou em termos de km´s??

    epa...performance é pouco...é pa maria praticamente aprender a conduzir...
    em termos de km´s...tambem é relativamente pouco...senao virava-me mais para os diesel, mas tambem 2000euros num diesel...é dificil...

    cumps

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    clio, trava bem é porreiro nos consumos. ou entao punto.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Estas off, eu dou-te ja as opções, se é um carro para andar pouco compensa ser a gasolina, se nao, esquece, acaba por te acontecer como eu, no inicio queria um carro para andar pouco e comprei a gasolina, agora ando muito, e ja estou arrependido.
    Em segundo lugar, como tenho sempre dito, não apostes em carros de marca italiana, ou seja (lancia e fiat), a fiat é pouco segura em auto estrada, a lancia embora não o apresente no conta rotações, é um carro muito rotativo, logo ira ter menos tempo de vida, inda por cima sendo um 1.2, obriga a que se puxe mais por ele, o opel corsa talvez será a melhor opção, o unico problema será o pé, se for pesado pode ter consumos ate 9litros, se for leve, faz bons consumos, o clio, por 2000€ não vais tar a comprar um clio, mas sim um carro que em meia duzia de meses ja tens gasto mais nele do que o que te custou, inda por cima um carro de 2001, se quizers carros com grande fiabilidade, aposta antes em carros de marca elemã ou japonesa, tens VW, tens BMW (embora não sejam muito economicos), tens toyotas, nissan....
    É como digo, a postar num desses eu optaria pelo Corsa, se não, vai para os que te disse, se o corsa está ja como se costuma dizer "coçado", leva a um mecanico que ele ja te diz o estado dele, mas ao principio notas logo as conduzir se está com folas na direcção, na caixa, mas duvido, normalmente é um carro resistente.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    pois é...ontem houve reviravolta na escolha do charuto

    após pensar um pouco melhor, e visto que tenho um carro familiar, a maria e eu chegamos a conclusao, que secalhar, o melhor será um carro a diesel comercial.

    Destas opcoes o que acham?? :

    - Fiat punto 1.7td van 70cv
    - Citroen Saxo 1.5d 60cv
    - Peugeot 106 1.5d 60cv

    o punto obviamente, é o que deve ter melhores performances, mas a maria nao quer saber disso...ela quer é um carro para partir, e que nao dê mts problemas e seja economico a nivel de revisoes.

    O motor 1.5d do saxo ou do 106, sao menos energeticos, nao têm turbo, mas secalhar sao mais fiaveis, e ate têm uma manutencao mais barata...

    O que têm a dizer sobre estes carros, em relacao a manutencao, consumos, travagem, ou problemas que costumam dar, ou fiabilidade.



    Obrigado desde ja pela atencao.
    Cumprimentos

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NepIce Ver Post
    pois é...ontem houve reviravolta na escolha do charuto

    após pensar um pouco melhor, e visto que tenho um carro familiar, a maria e eu chegamos a conclusao, que secalhar, o melhor será um carro a diesel comercial.

    Destas opcoes o que acham?? :

    - Fiat punto 1.7td van 70cv
    - Citroen Saxo 1.5d 60cv
    - Peugeot 106 1.5d 60cv

    o punto obviamente, é o que deve ter melhores performances, mas a maria nao quer saber disso...ela quer é um carro para partir, e que nao dê mts problemas e seja economico a nivel de revisoes.

    O motor 1.5d do saxo ou do 106, sao menos energeticos, nao têm turbo, mas secalhar sao mais fiaveis, e ate têm uma manutencao mais barata...

    O que têm a dizer sobre estes carros, em relacao a manutencao, consumos, travagem, ou problemas que costumam dar, ou fiabilidade.



    Obrigado desde ja pela atencao.
    Cumprimentos


    Eu se estivesse no teu lugar, como não é para um homem, e não é para preformance, ficava indeciso entre o saxo e o 106, eu pelo menos tenho informações de que o saxo faz médias muito baixas de consumo, entre 4 e 6L/100, e nc vi se queixarem, o peugeot é mais bonitinho, os carros sao muito identicos, em suspensao nc mais na vida tens problemas, travagem, é a de um carro normal, até porque tambem sao carros leves. Como é para a tua mulher, secalhar o saxo, tambem digo isto pk nc m ninguem me disse nada do 106.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NepIce Ver Post
    pois é...ontem houve reviravolta na escolha do charuto

    após pensar um pouco melhor, e visto que tenho um carro familiar, a maria e eu chegamos a conclusao, que secalhar, o melhor será um carro a diesel comercial.

    Destas opcoes o que acham?? :

    - Fiat punto 1.7td van 70cv
    - Citroen Saxo 1.5d 60cv
    - Peugeot 106 1.5d 60cv

    o punto obviamente, é o que deve ter melhores performances, mas a maria nao quer saber disso...ela quer é um carro para partir, e que nao dê mts problemas e seja economico a nivel de revisoes.

    O motor 1.5d do saxo ou do 106, sao menos energeticos, nao têm turbo, mas secalhar sao mais fiaveis, e ate têm uma manutencao mais barata...

    O que têm a dizer sobre estes carros, em relacao a manutencao, consumos, travagem, ou problemas que costumam dar, ou fiabilidade.



    Obrigado desde ja pela atencao.
    Cumprimentos
    Hail NepIce,
    olha desses 3 carros só não conheço o 106, mas deve ser em grande parte similar ao Saxo.
    Em relação aos outros já tive os 2 e se é para a tua "maria" acho que o Saxo 1.5D seria uma boa opção. É aquele tipo de veículo que é só combustível e óleo e claro de quando em vez o material de desgaste da praxe. Safa-se muito bem na estrada e é um carrito maneirinho ideal para algum público feminino.

    Good luck

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Tanto o 106 como o saxo são uma boa opção no que diz respeito a poupança... claro está que são carros mais frageis...ainda assim entre o 106 e o saxo tenta comprar aquele que esteja com melhor preço e em melhor estado...

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    tao o saxo como o 106, so os encontro mais caros que os punto td...
    e os pouco que encontro a venda, têm mts kms ou sou tipo de 96 ou 97...

    neste momento ja vi pessoalmente 2 puntos....os outros ainda nao vi nenhum...acho que a balanca esta a pesar mais para o lado do punto...

    cumps

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagomorais
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NepIce Ver Post
    tao o saxo como o 106, so os encontro mais caros que os punto td...
    e os pouco que encontro a venda, têm mts kms ou sou tipo de 96 ou 97...

    neste momento ja vi pessoalmente 2 puntos....os outros ainda nao vi nenhum...acho que a balanca esta a pesar mais para o lado do punto...

    cumps

    a minha mae tem um punto 1.7td e aquilo até nem bebe muito em termos de andamento nao se safa mal mas tambem pensei que fosse
    e melhor em termos de suspensoes para mim é um desastre aquilo parece uma bailarina já chegei a ficar virado ao contrario numa retunda onde nao ia a mais de 40klm/h...

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    52

    Padrão

    A qualidade(construção/motor) quer do peugeot, quer do citroen é muito superior à do punto.
    Quanto a consumos, salvo o erro o punto tem consumos médios de 7l/100kms.
    Na minha opinião se não precisas de um carro a gasóleo(+ de 25000 kms/ano), e, pelo valor que pretendes gastar ia para uma das tuas opções iniciais pois consegues muito mais facilmente encontrar um carro a gasolina em estado razoável por 2000€ que um a gasóleo.
    Work hard Dream harder

Tópicos Similares

  1. Foi boa compra?
    Por bcard no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 10-01-2011, 02:09
  2. Boa Compra??
    Por DiogoMarques no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 13-09-2010, 21:45
  3. Boa Compra??
    Por sportcivic no fórum Geral Tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 05-01-2009, 14:05
  4. Compra-se
    Por ruben @ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-02-2008, 15:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •