Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 32

Tópico: Ensaio do honda insight

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão Ensaio do honda insight

    Como não pode deixar de ser, a comparação deste carro com o seu irmão mais velho, é inevitável.

    Tendo um "pisar" completamente diferente, o Insight comporta-se mais como o Jazz do que com o Civic, o seu comportamento em curva é mais "saltitante", não tendo o mesmo adornar devido à maior dureza da suspensão o que o penaliza no conforto.

    continua aqui:

    http://www.hibridosclube.com/index.p...news&Itemid=50

    no fundo tem o link para o forum onde se debatem as diferentes opiniões de quem andou com ele.


  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    É feio todos os dias... Enfim não entendo os híbridos, pois um diesel com o mesmo nível de potência (e eu nem sou fã dos diesel) faz muito melhor consumo, e valores de emissões muito reduzidas, e sendo os hibridos caros não vejo vantagens. Mas pronto é uma pequena montra tecnológica das marcas e nisso não discuto... Não passa de uma moda! (cara)

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    É feio todos os dias... Enfim não entendo os híbridos, pois um diesel com o mesmo nível de potência (e eu nem sou fã dos diesel) faz muito melhor consumo, e valores de emissões muito reduzidas, e sendo os hibridos caros não vejo vantagens. Mas pronto é uma pequena montra tecnológica das marcas e nisso não discuto... Não passa de uma moda! (cara)
    Sublinho o que indicas...

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    É feio todos os dias... Enfim não entendo os híbridos, pois um diesel com o mesmo nível de potência (e eu nem sou fã dos diesel) faz muito melhor consumo, e valores de emissões muito reduzidas, e sendo os hibridos caros não vejo vantagens. Mas pronto é uma pequena montra tecnológica das marcas e nisso não discuto... Não passa de uma moda! (cara)
    penso que não estás a ver bem o filme, pois em termos de emissões não deves sequer comparar um diesel com um normal a gasolina, quanto mais com um hibrido.
    se calhar não sabes mas o gasoleo para a mesma quantidade de gasolina emite mais Co2, mais Nox, Sox e as particulas, resta dizer que estas emissões do diesel sem falar do Co2 são cancerisnas, por isso....
    já um diesel com o mesmo nivel de potencia e de equipamento será bem mais caro. para não falar de que o ensaio que eu fiz, coloco muitas duvidas se algum diesel fizesse este consumo, pelo menos dos que têm fap não acredito.


  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de civic1223 Ver Post
    penso que não estás a ver bem o filme, pois em termos de emissões não deves sequer comparar um diesel com um normal a gasolina, quanto mais com um hibrido.
    se calhar não sabes mas o gasoleo para a mesma quantidade de gasolina emite mais Co2, mais Nox, Sox e as particulas, resta dizer que estas emissões do diesel sem falar do Co2 são cancerisnas, por isso....
    já um diesel com o mesmo nivel de potencia e de equipamento será bem mais caro. para não falar de que o ensaio que eu fiz, coloco muitas duvidas se algum diesel fizesse este consumo, pelo menos dos que têm fap não acredito.

    LOL olha dou-te só um pequeno exemplo de como tás enganado, Citroen C4 1.6 HDI emite 119co2 contra os 101 do insight, (que diferença!!!) e acredita que os preços não divergem assim tanto, e nem me dou ao trabalho de procurar os verdadeiros petroleiros... E depois não me faças rir com os consumos, porque então aí desconheces o universo diesel, e se achas que isso é um carro ecológico, fala-me lá de baterias e custos de produção...
    Última edição por FummI; 13-03-2009 às 20:12.

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    podes-te ir rindo, mas parece-me que estás completamente por fora, os custos de produção dos hibridos são refletidos no preço e como tal podes ver quais são mais baratos, já nos custos ecologicos, deves saber que as marcas estão a optar por baterias de ni-mh por serem 100% reciclaveis.
    já o exemplo que destes do c4, posso fazer umas contas por ti, liberta mais co2, mais Nox, mais Sox muito mais particulas, custa a versão base 21 082€, coloca-lhe algum equipamento e vê lá onde vai parar.
    não vejo onde o c4 será mais economico do que o insight, por isso continuo a dizer que não há nenhuma versão diesel que bata este insight em preço vs equipamento. que fica a partir dos 19 900€, com jantes especiais, a\c auto, caixa cvt, vsa (esp), retrovisores electricos e aquecidos, vidros electricos frente\trás, ....
    Última edição por civic1223; 13-03-2009 às 20:22.


  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    resumindo, para teres um c4 do nivel de equipamento do insight, terias que gastar na boa mais de 3000€ e mesmo assim ficavas com 92cv contra os 102 cv do insight, nunca lhe meterias uma caixa cvt, não terias o mesmo consumo (até porque conheço bem o universo diesel e te digo que o c4 de 92cv consome mais do que o de 11ocv), para não falar de emissões poluentes.
    para os 22 000€ poderias ir buscar um insight topo de gama, com comandos da caixa no volante, bancos aquecidos, cruise control, farois de nevoeiro, e muito mais ..... sinceramente não vejo onde esse exemplo que deste consiga bater o honda.
    Última edição por civic1223; 13-03-2009 às 20:27.


  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    http://www.youtube.com/watch?v=lIDpC...comedy-sketch/ Um filme engraçado...

    Quanto ao exemplo acho que só não vê o que digo se for um ambientalista hipócrita, que acha que comprando um hibrido está a salvar o mundo... Os meus argumentos podem ir mais além, como prazer de condução, espaço, e o que importa se para além de te teres esquecido de um promenor, a diferença entre o preço da gasolina e o diesel...


    Vejam o filme tá engraçado!

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    desculpa lá, mas começas a mudar o rumo da conversa, os factos são: é mais ecologico e é mais barato, apenas isso que eu falei, não tens nenhum diesel comparavel nestes items.
    já tenho a carta à 20 anos e já tive muitos carros, alguns a diesel, outros a gasolina e actualmente tenho um hibrido e não duvides que com este não tenho qualquer problema em o colocar a trabalhar na garagem, já com os diesel tinha que a pintar todos os anos, mais cego é aquele que não quer ver.
    já que falas de espaço.....é mais um ponto a favor do insight, antes de falares, exprimenta ver.
    já o prazer de condução.......não é num diesel que o encontras, eu pelo menos não acho.

    PS- essa do hipocrita é de mau tom, nunca insultei ninguem aqui.
    Última edição por civic1223; 13-03-2009 às 21:15.


  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de civic1223 Ver Post
    desculpa lá, mas começas a mudar o rumo da conversa, os factos são: é mais ecologico e é mais barato, apenas isso que eu falei, não tens nenhum diesel comparavel nestes items.
    já tenho a carta à 20 anos e já tive muitos carros, alguns a diesel, outros a gasolina e actualmente tenho um hibrido e não duvides que com este não tenho qualquer problema em o colocar a trabalhar na garagem, já com os diesel tinha que a pintar todos os anos, mais cego é aquele que não quer ver.
    já que falas de espaço.....é mais um ponto a favor do insight, antes de falares, exprimenta ver.

    PS- essa do hipocrita é de mau tom, nunca insultei ninguem aqui.
    Também não insultei ninguém, apenas disse o que penso não tenho culpa se a carapuça serviu... Não era para ti directamente mas para os ecologistas, e não mudei rumo nenhum da conversa, já experimentei hibridos, este novo (honda) ainda não tive oportunidade. És mais um que vai pelas modas, as mesmas que defendem com unhas e dentes no momento em que tão em alta... A caixa CVT é uma seca, o carro é feio, não me digas que é barato porque não é, falei-te de um exemplo de um carro que com as campanhas já andou abaixo dos 20000 euros, agora não tenho informação se existe alguma. Tás a defender o que tens portanto nem vale a pena discutir mais nada, porque vai sempre bater nesse ponto.

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    o ponto que eu bato é que o c4 é mais caro do que o insight, pois se a citroen faz campanhas, a honda também as faz, isto é um facto.
    o citroen é mais poluente do que o insight, em todas as emissões, seja no co2, seja nos oxidos de nitrogenio, seja nos oxidos de enxofre, seja nas particulas, isto são factos ambém.
    mesmo sendo mais caro o citroen tem menos equipamento do que o insight, é um facto.
    quanto a modas.......existirá maior moda do que a dos diesel?
    eu estou a argumentar com factos, não com conversa da treta, nem com insultos baratos, pois na tua opinião todo o mundo está errado, toda a classe cientifica está errada ao dizer que o aumento dos diesel está a tornar o ar irrespirável nas cidades europeias, daí que o preço do gasoleo tende a ultrapassar o da gasolina.
    a cvt é de facto uma seca, por isso este insight já tem a possiblidade da caixa sequencial com patilhas no volante (se calhar nem sabias disso)



    para ti devem ser todos uma cambada de ambientalistas hipocritas


  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Já vi que és um ambientalista lol... E tou a falar de factos, tu só vês é o que queres ver! E acredita que o mundo não está errado, assim como os ambientalistas estão longe de estar certos! lol Ah Portugal não é só Lisboa e Portugal têm de longe da união europeia a cilindrada por automóvel mais baixa como tal menos poluente! Não centralizes...

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    E se queres basear-te em revistas, poderás também ler em números mais antigos de algumas de como os consumos médios anunciados pelos fabricantes em relação aos hibridos são uma farsa no mundo real!

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    essa dos consumos não preciso de ler revistas, pois tenho um que tem uma media geral de 5,4, portanto......parece que os diesel é que têm consumos iguais aos declarados, abre essa mente.
    coloquei essa noticia, que com a pressa que estás em responder nem leste, fala outras cidades europeias, não só de lisboa.
    já agora quais foram os factos que apresentaste que colocam o c4 à frente do insight nos items: ecologia, preço e equipamento?

    olha aqui mais ambientalistas hipocritas


    http://www.cleanair.org/Air/diesel_f...et1_danger.pdf


  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de civic1223 Ver Post
    essa dos consumos não preciso de ler revistas, pois tenho um que tem uma media geral de 5,4, portanto......parece que os diesel é que têm consumos iguais aos declarados, abre essa mente.
    coloquei essa noticia, que com a pressa que estás em responder nem leste, fala outras cidades europeias, não só de lisboa.
    já agora quais foram os factos que apresentaste que colocam o c4 à frente do insight nos items: ecologia, preço e equipamento?

    olha aqui mais ambientalistas hipocritas


    http://www.cleanair.org/Air/diesel_f...et1_danger.pdf
    5,4? LOL Isso é alguma referência? E temos que acreditar na tua palavra! Abre tu a mente e não queiras ensinar a missa ao padre... mas qual é a dúvida que um diesel moderno e actual faz melhor consumo? Tás a centralizar de novo no C4! Além do mais cidades europeias? Eu falei em nacionais? Tás a ler à pressa? Ouve não vale a pena discutir porque tu só defendes o que tens, e o que tens é o melhor do mundo, quando é assim não vale a pena! Não tenho um C4 apenas falei porque sei que os 119co2 são um excelente valor num carro com consumo muito baixo, mas podia falar em carros bem mais potentes com valores baixos para os cavalos... Se tu é que tás certo e o mundo errado, então vamos todos comprar hibridos! Not me...

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    não, tu é que estás a contradizer o que todo mundo afirma.
    não precisas de acreditar na minha palavra, vais ao spritmonitor e compara os consumos dos hibridos com os diesel modernos, podes ter uma surpresa. os meus 5,4 são feitos na maioria em AE, não será o circuito declarado pelas marcas, que consigo fazer na boa melhor do que o declarado.
    tu falaste no c4 como sendo um caso flagrante, e já te provei que não é como dizes, mas sempre podes ir buscar outros casos.
    pois a minha questão é esta:

    já agora quais foram os factos que apresentaste que colocam o c4 à frente do insight nos items: ecologia, preço e equipamento?

    é valida para outros carros do mesmo segmento\potência.

    nunca fiz disto uma guerrinha, os diesel são mais poluentes do que os otto, isto é um facto inevitavel, não pelas caracteristicas dos carros, mas pelas dos combustiveis, 1 litro de gasoleo é sempre mais poluente do que um litro de gasolina, por mais voltas que dês não consegues evitar isto.
    Última edição por civic1223; 13-03-2009 às 22:24.


  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de civic1223 Ver Post
    não, tu é que estás a contradizer o que todo mundo afirma.
    não precisas de acreditar na minha palavra, vais ao spritmonitor e compara os consumos dos hibridos com os diesel modernos, podes ter uma surpresa. os meus 5,4 são feitos na maioria em AE, não será o circuito declarado pelas marcas, que consigo fazer na boa melhor do que o declarado.
    tu falaste no c4 como sendo um caso flagrante, e já te provei que não é como dizes, mas sempre podes ir buscar outros casos.
    pois a minha questão é esta:

    já agora quais foram os factos que apresentaste que colocam o c4 à frente do insight nos items: ecologia, preço e equipamento?

    é valida para outros carros do mesmo segmento\potência.
    Ecologia? LOL é uma diferença doida... Equipamento? Sim os Hondas são conhecidos por serem muito generosos nesse campo, preço? A diferença é marginal quando ainda á meses ofereciam a diferença que falas... Mas olha parabéns pelo carro... Eu não pretendo comprar nenhum, já experimentei o prius e o civic versão antiga, e no caso do prius meu deus custava mais do qualquer automóvel decente! Mas não comparo porque esse civic não têm o mesmo preço, mas axei horrível a condução do carro, não é económico como dizem, a caixa é hórrivel e até podes por as patilhas, parece uma scooter que tive, e o comportamento? Enfim, e o prazer? Mas pronto fica com a tua que eu fico com a minha, assim que puder farei um test drive do novo para ver o que mudou...

  18. #18
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    61

    Padrão

    É feio todos os dias... Enfim não entendo os híbridos, pois um diesel com o mesmo nível de potência (e eu nem sou fã dos diesel) faz muito melhor consumo, e valores de emissões muito reduzidas, e sendo os hibridos caros não vejo vantagens.
    para quem começa com estes comentarios, acho que os hipocritas aqui não serão os ambientalistas. tens aí comentários no minimo discutiveis.


  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Olha faz uma Poll e vê quem é que compraria o carro e pk? E verás quem estará errado... Ou pergunta a qualquer utilizador se compraria esse carro em vez de um golf, c4, focus whatever...

  20. #20
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    Hondista nato como eu sou, estou acabadinho de fazer 130km num Civic IMA. neste caso do ainda 1.3cc. Epá é confortável, a mala é pequena, mais pequena do que o meu sedan 'desportivo' é certo que é por causa das baterias. O conforto não tem nada a apontar. a nível de andamento, tendo em conta que cá em casa mora uma Civic Aerodeck 1.4 e um civic modelo actual tb 1.4 8v acho muito amorfo, a 120 numa auto estrada consumo de 7 e nas alturas de reprises há sp duas opções ou levar com sinais de luzes pq não força para reprisar dos 120 aos 130 mesmo qd as baterias auxiliares fazem o seu trabalho ou mete-se uma 4ª e aumenta-se o consumo. isto tudo para dizer, 7.5 a 120/130faço eu no meu VTi com 160cv repriso qd quero como quero.

    Acho bem que haja alguém que comprei híbridos pois as marcas precisam de dinheiro para investir nestes projectos, mas continuo a achar que pelo menos agora são um fiasco. prefiro para isso esperar que os automóveis movidos a células de hidrogénio sejam comercializados, pois isso sim considero uma opção viável

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Banco de Ensaio
    Por pjsantos no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-11-2010, 09:45
  2. insight lidera vendas no japão
    Por civic1223 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-05-2009, 16:06
  3. Ensaio a A3 1.9TDI 130Cv stock
    Por NunoSCP no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 20
    Última Resp.: 12-06-2008, 15:31
  4. Ensaio Audi R8-420ps-301km/h
    Por Racing_bastard no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-02-2007, 17:06
  5. Que acham deste banco de ensaio?
    Por PedroGTi no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 1
    Última Resp.: 08-01-1970, 00:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •