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Tópico: Vw Polo 1.4 tdi - Como dar outro acpecto..

  1. #1
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    Padrão Vw Polo 1.4 tdi - Como dar outro acpecto..

    Boas pessoal,

    Gstaria que me dessem algumas ideias sobre o que poderei fazer no meu polo para lhe dar um aspecto mais robusto/ mais possante

    A nivel de motor estou a pensar numa repro mas vou deixar isso para a secção adequada.

    Neste momento tenho o polo todo de origem.. as jantes são as 14 (e rigorosamente novas. Queria dar-lhe mais alguma estabilidade de modo que ele quando passasse numa "cova" (desnivel do solo) não parecesse um barco .. Que devo fazer... rebaixar o carro? mudar suspensão... não me apetecia muito trocar de jantes já que estas estão novas, se bem que admito que umas 15 ficavam muito melhor...

    Já agora uma ideia dos preços.. há pouco t€€mpo

    Se alguem quiser trocar umas jantes 14 por umas 15

    Aceitam-se qualquer tipo de dicas e/ou ideias












    Cumprimentos
    Última edição por Pach; 03-03-2009 às 14:38. Razão: Fotos...

  2. #2
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    polos ha muitos.....

    jante 14???

    deve ser o 6n certo?

  3. #3
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    Boas,

    Por lapso esqueci-me das fotos, já estão no primeiro post.

    É o polo de 2001, 6n.


    Cumprimentos

  4. #4
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    na minha opiniao..

    fazia o seguinte:

    - Jante 15"
    - Pneus 195/50
    - Barra AA
    - Filtro K&N ou BMC
    - Uma repro.


    e fica muito melhor

    se quizers manter essa jante, usa a medida 185/60 de pneus

  5. #5
    JT
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    1º isso é um 6n2
    2º jante 15 com 195/45
    3º mais baixo
    4º frente do completa do gti menos os faróis
    5º filtros, esquece, porque no sitio onde este carro tem o filtro de AR, é mesmo para esquecer, bem que podes la gastar dinheiro num bom filtro que vai continuar (quase) igual
    6º repro soft (90/95cv), para a embraiagem não se queixar
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  6. #6
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    Boas,


    A barra pode ser usada ou não convém? é preciso ser homologada por causa da inspecção ou não ha stress? Nota-se melhorias significativas?


    Não percebo muito de mecanica... Aqui na zona do Porto onde é que posso ver os filtros e barras? fJá li aí algures sobre os filtros de caixa, são os melhores? consigo melhorias?

    Se usar estas jantes como consigo fazer com que fique ligeiramente mais baixo, ou seja, se modo que não fique aquele espaço vazio entre pneu e o guarda-lamas? tenho que mudar a suspensão? (está de origem)

    No livrete tenho 185/55 r14 e 195/45 r15...


    Cumprimentos

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    1º isso é um 6n2
    2º jante 15 com 195/45
    3º mais baixo
    4º frente do completa do gti menos os faróis
    5º filtros, esquece, porque no sitio onde este carro tem o filtro de AR, é mesmo para esquecer, bem que podes la gastar dinheiro num bom filtro que vai continuar (quase) igual
    6º repro soft (90/95cv), para a embraiagem não se queixar

    Boas,

    Disse que era o 6n porque é o que tenho no livrete, sinceramente não sei a diferença entre o 6n e 6n2.

    Já agora podes explicar melhor a questão do filtro...


    Cumprimentos

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    1º isso é um 6n2
    2º jante 15 com 195/45
    3º mais baixo
    4º frente do completa do gti menos os faróis
    5º filtros, esquece, porque no sitio onde este carro tem o filtro de AR, é mesmo para esquecer, bem que podes la gastar dinheiro num bom filtro que vai continuar (quase) igual
    6º repro soft (90/95cv), para a embraiagem não se queixar
    sim é um 6n2
    jante 15 com 195/45 sem duvida
    rebaixava nao mais que 35mm
    o filtro seria o de origem
    quanto à repro, mais facilmente vao os colectores que a embraiagem, portanto, a repro seria essa, mas sacava ao mm tempo catalizador e panela do meio.

    abraço
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    sim é um 6n2
    jante 15 com 195/45 sem duvida
    rebaixava nao mais que 35mm
    o filtro seria o de origem
    quanto à repro, mais facilmente vao os colectores que a embraiagem, portanto, a repro seria essa, mas sacava ao mm tempo catalizador e panela do meio.

    abraço

    Boas,

    Para rebaixar tenho que trocar a suspensão? como funciona? desculpem as perguntas de ignorante mas não vou estar aqui a fazer que percebo para ficar bem

    Caso tenha que trocar suspensão que tem a dizer dos "coilover"? andei a ver se me informava um pouco.. compensa?

    A questão do catalizador e panela do meio.. podes-me dar umas luzes, é literalmente sacar fora? e ficar directo?

    Cumprimentos.

  10. #10
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    Boas,

    Eu trocava as jantes, mas se não queres ao menos mete uns espaçadorezitos nas rodas de trás e rebaixa-o não mais de 30-35mm como disse o Leonardo.

    O Catalizador podes por um tubo directo, ou então mandares passar um tubo por dentro do teu catalizador. Eu perferia a segunda opção, fica mais discreto E não tens qualquer problema nas IPO's se ficar um trabalho bem feito.

    Os Coil-Overs são conjuntos de mola/amortecedor especificos por serem reguláveis em altura , e alguns em dureza. Compensa ( na minha opinião ) para rebaixamentos abusivos sem perdas consideráveis de conforto. Pessoalmente, se não queres gastar muito €, para já umas molas fariam o trabalho. Consegues arranjar molas progressivas no mercado que funcionam com o teu setup de origem ( até 30-35mm ).

    Filtros não vale a pena. Precisavas de ter CV's a sério pa teres que o mudar. Até aos 140/150 deixa-te estar quieto

    Abraço!

  11. #11
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    esta tudo dito acima.

    o catalizador e panela do meio para fora, de forma a diminuir os gazes de escape, pois é um defeito nos 1.4tdi's.

    se alguma dia empenares um colector de escape, ao arranjar, mete as juntas do colector de tdi 150.

    abraço
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  12. #12
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    Boas,

    Eu trocava as jantes, mas se não queres ao menos mete uns espaçadorezitos nas rodas de trás e rebaixa-o não mais de 30-35mm como disse o Leonardo.

    O Catalizador podes por um tubo directo, ou então mandares passar um tubo por dentro do teu catalizador. Eu perferia a segunda opção, fica mais discreto E não tens qualquer problema nas IPO's se ficar um trabalho bem feito.

    Os Coil-Overs são conjuntos de mola/amortecedor especificos por serem reguláveis em altura , e alguns em dureza. Compensa ( na minha opinião ) para rebaixamentos abusivos sem perdas consideráveis de conforto. Pessoalmente, se não queres gastar muito €, para já umas molas fariam o trabalho. Consegues arranjar molas progressivas no mercado que funcionam com o teu setup de origem ( até 30-35mm ).

    Filtros não vale a pena. Precisavas de ter CV's a sério pa teres que o mudar. Até aos 140/150 deixa-te estar quieto

    Abraço!

    Boas,

    Já percebi que o filtro não vale a pena, ok, está posto de lado

    Exactamente, a ideia é não gastar muito dinheiro.. Eu estou na Maia e aqui (zona norte) não conheço ninguém que me dê umas dicas a nivel de mecanica.. Nem de confiança.. Alguem sabe onde me posso dirigir de modo a arranjar umas molas de modo que fique mais baixo os tais 30 a 35mm? ou ate mesmo fazer o trabalho a nível do "corta fora" e catalizador ?


    Cumprimentos




    Ok, Leonardo, percebido tanks

  13. #13
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    no teum 6n2 podes por um jantola a maneira retirar frisos dos lados e dos parachoques, claro que tens depois de reparar os parachoques e ficas com o polo a maneira. passa pelo clube polo

  14. #14
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    abre o capou, vê onde é o filtro de ar e depois diz-me o que achas
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  15. #15
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    No Porto não te consigo ajudar nesse tipo de serviços, mas o que não falta por ai é oficinas dispostas a fazerem-te o trabalho. Podes não comprar as molas no mesmo sitio em que as compras, há mais gente que monta do que gente que vende

    Geográficamente sou muito mau, mas experimenta ir aqui ( http://www.abestratos.com/ ). Não sei se é perto se é longe, sei que é no norte... ehehe !

    Abraço

  16. #16
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    Mecanica - IAC
    Repro - há para vários gostos e carteiras... no meu tenho abestratos mas há mais. Não entro em guerras de este é melhor que aquele...

    Mecanica

    Cat Off, repro e admissão do Ibiza CUPRA TDI.

    Estética
    Molas eu tenho Eibach no polo não sei o que ficará melhor mas abaixo dos 35mm tb não alinhava...
    Barra AA seat Sport
    Frente do GTI, Jante 16" e
    Depois se houver € juntas á lista um IC maior e o respectivo turbo do Açu.
    Os colectores do manco... é a tal coisa, depende da repro e da condução de cada um mas é como já disseram, dando problemas é mudar a junta para o 150Cv. Tb já houvi do SDI mas não confirmo.
    Hasta

  17. #17
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    Boa tarde,

    Em relação às molas, tive uma proposta para 4 molas que estavam montadas num polo igual ao meu e estava rebaixado 30mm, o dono não sabe o estado das molas nem há quanto tempo as tem.. Como posso ver se estão boas? se é que há maneira antes de as montar..
    Vale a pena comprar usadas ou não compensa? estas usadas andam nos 50€..

    Tem que ser uma coisa se cada vez que o € não dá para tudo


    Cumprimentos
    Última edição por Pach; 04-03-2009 às 16:07.

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de Pach Ver Post
    Boa tarde,

    Em relação às molas, tive uma proposta para 4 molas que estavam montadas num polo igual ao meu e estava rebaixado 30mm, o dono não sabe o estado das molas nem há quanto tempo as tem.. Como posso ver se estão boas? se é que há maneira antes de as montar..
    Vale a pena comprar usadas ou não compensa? estas usadas não chegam a 50€..

    Tem que ser uma coisa se cada vez que o € não dá para tudo


    Cumprimentos
    se as molas nao foram aquecidas etc, a o tempo de vida util de uma mola é de 1 milhao de klm.

    se ele nao lhe deu calor ou as cortou as molas devem estar mais que boas
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  19. #19
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    Boas,

    Molas aquecidas? sou um ignorante...

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  20. #20
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    Boas,

    Molas aquecidas? sou um ignorante...

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    sim, ha quem dê calor às molas de forma a ficarem mais pequenas.
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