Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29

Tópico: Motor Honda D16A8

  1. #1
    Member Average Avatar de pjsantos
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    abf
    Mensagens
    78

    Padrão Motor Honda D16A8

    Boas pessoal, sei que este e um motor muito vulgar, mas nao tenho a certeza quais os carro que vem equipados com ele,alguem me sabe dizer quais sao?...



    E ja agora qual os upgrades possiveis, existe algum motor mais potente passivel de ser instalado no meu carro sem ser necessario muitas alteraçoes?...

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    esse motor equipa os:
    civic 1.6 dohc de 88 a 91 com 110cv
    civic crx 1.6 dohc de 88 a 91 com 110cv
    concerto 1.6 dohc de 90 a 95 com 122cv

    agora upgrades e swap de motor espera por um "expert" que te possa ajudar por que eu... mas penso que para a serie d a muito material.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    mete o motor do vti

    compra motor, caixa, transmissoes, centralina (compra uma P28 e transforma-a numa centralina programavel), cablagem e um kit de apoios de motor e caixa especifico para o teu modelo

    depois é so meter uma admissao e escape a maneira, afinar e ta pronto a bombar

    ja agora revê suspensao e travagem. nao sei se o teu modelo da mas normalmente os vti's metem bomba de travao e servo-freio dos CRV/Integra. fica bem diferente

  4. #4
    Member Average Avatar de pjsantos
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    abf
    Mensagens
    78

    Padrão

    Agradeço as respostas...continuo interessado em mais dicas...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Para ese motor há mt material mas nunca conseguiras po-lo com os cerca de 160cv do vti.
    Esse motor é 1 motor mt fiavel e mais rapido em aceleracao q os b16 na medida em q os b16 precisao do vtec pra estarem a trab as 16v.
    Se tiveres dinheiro mete1 swap para b16 ou mm b18, caso queiras apostar no serie D há sempre colectores em inox, linha directa d 52mm, filtro de caixa com puxada ao choques, volante do motor mais leve, etc ec, para mais power há sempre os kits turbo para series D q dao até cera de 300cv.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Member Average Avatar de pjsantos
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    abf
    Mensagens
    78

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Para ese motor há mt material mas nunca conseguiras po-lo com os cerca de 160cv do vti.
    Esse motor é 1 motor mt fiavel e mais rapido em aceleracao q os b16 na medida em q os b16 precisao do vtec pra estarem a trab as 16v.
    Se tiveres dinheiro mete1 swap para b16 ou mm b18, caso queiras apostar no serie D há sempre colectores em inox, linha directa d 52mm, filtro de caixa com puxada ao choques, volante do motor mais leve, etc ec, para mais power há sempre os kits turbo para series D q dao até cera de 300cv.





    epa encontrei um kit turbo completo (ate ao mais infimo parafuso) por 608 (FORA O ENVIO) euros em hong kong, mas tenho medo de levar uma banhada ao mandar vir pela net... que dizem disto...



    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1989-...Q5fAccessories

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Hong Kong?? Axo k vais levar o banho...
    ...

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    com o rank desse user banho acho que n levas... alfandega de certeza q comes... conta com perto de 30% (IVA e os outros impostos + taxas de alfandega)

    edit: não ví lá nem MAP nem centralina/chip/o que seja
    Última edição por ®_$¡|va; 02-01-2009 às 22:29.

    XAD + XADT

  9. #9
    Member Average Avatar de pjsantos
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    abf
    Mensagens
    78

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    com o rank desse user banho acho que n levas... alfandega de certeza q comes... conta com perto de 30% (IVA e os outros impostos + taxas de alfandega)

    edit: não ví lá nem MAP nem centralina/chip/o que seja




    Teria que ser alterada ca como os injectores tb certo?...Mas parece me a mim que sou noob nestas coisas um KIT muito completo, e com este turbo da para manter o ar condicionado, coisa que parace que tenho que tirar se quiser meter aqui um turbo, da me uma opiniao se se encontra mais barato por ai?....




    Quanto a alfandega nao devo ter problemas, pois tenho um amigo importador, que ja me garantiu que poderia trazer aquilo num contentor juntamente com outras coisas dele...

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    eskece nao te metas nisso.

    algo menos radical k um turbo ou uma troca de motor:

    tal como o Danny disse podes optar por admissao, colectores de escape e linha directa, e centralina programavel e ja vais notar uma diferença grande

    isto juntamente com um motor bem estimado e com o oleo sempre a nivel ja fica muito bom

  11. #11
    Member Average Avatar de pjsantos
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    abf
    Mensagens
    78

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    eskece nao te metas nisso.

    algo menos radical k um turbo ou uma troca de motor:

    tal como o Danny disse podes optar por admissao, colectores de escape e linha directa, e centralina programavel e ja vais notar uma diferença grande

    isto juntamente com um motor bem estimado e com o oleo sempre a nivel ja fica muito bom



    A linha tenho uma Supersprint,directa mas sem colectores...Filtro tenho um KN com puxada ao para choques,mas mesmo assim gostava de lhe dar mais um cheirinho...Ate nem me queixo do carro, de momento esta me a fazer 0/100 em 7.70 segundos(contagem com cronometro manual logo pouco fiavel, e em estrada privada por isso nao se preocupem que nao ando prai a meter ninguem em perigo, por acaso sou muito certinho a conduzir...lol), mas ando aaqui a ver se meto o chasso num track day e era logo pra ir mais ou menos....

  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    pah.. se n tás À vontade p fazer trata de mandar vir uns coelctores do eBay americano que são baratos e vai juntado para suspensões, pneus e travões que é o importante do trackday... o motor se depois vires q precisa de turbo logo mandas vir um kit ou fazes em casa...

    XAD + XADT

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    entao tenta arranjar uns colectores de escape e uma electronica programavel, pk estes items é k te vao fazer acordar o motor. admissao e escape sem electronica alterada nao te dá muitos ganhos

    pa se vais fazer track days entao potencia nao te vai servir de muito se fores com pneus de estrada, travagem de origem, suspensao de origem

    e se usares pneus slick é melhor preparares o carter para k a bomba de oleo nao fike a puxar em seco nas curvas
    Última edição por BrunoCTR; 03-01-2009 às 19:16.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    79

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    esse motor equipa os:
    civic 1.6 dohc de 88 a 91 com 110cv
    civic crx 1.6 dohc de 88 a 91 com 110cv
    concerto 1.6 dohc de 90 a 95 com 122cv

    agora upgrades e swap de motor espera por um "expert" que te possa ajudar por que eu... mas penso que para a serie d a muito material.

    equipa tambem os rover 216gti o que e mais facil de encontrar...
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    79

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    mete o motor do vti

    compra motor, caixa, transmissoes, centralina (compra uma P28 e transforma-a numa centralina programavel), cablagem e um kit de apoios de motor e caixa especifico para o teu modelo

    depois é so meter uma admissao e escape a maneira, afinar e ta pronto a bombar

    ja agora revê suspensao e travagem. nao sei se o teu modelo da mas normalmente os vti's metem bomba de travao e servo-freio dos CRV/Integra. fica bem diferente

    mais nada...quem fala assim nao e gago...mas n percebo pk e que po pessoal e logo meter motor vti ou type-r...tb tens outros bons motores com preparaçoes diferentes...

    alem disso um swap desses completo nunca te fica por menos de 2000€ so com alguma sorte
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    79

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Para ese motor há mt material mas nunca conseguiras po-lo com os cerca de 160cv do vti.
    Esse motor é 1 motor mt fiavel e mais rapido em aceleracao q os b16 na medida em q os b16 precisao do vtec pra estarem a trab as 16v.
    Se tiveres dinheiro mete1 swap para b16 ou mm b18, caso queiras apostar no serie D há sempre colectores em inox, linha directa d 52mm, filtro de caixa com puxada ao choques, volante do motor mais leve, etc ec, para mais power há sempre os kits turbo para series D q dao até cera de 300cv.
    infelizmente para os serie D nao ha tanto material como para os serie B..e o material que ha para os serie D e normalmente material para turbinados...

    em relaçao a fiabilidade...um serie B e sem duvida mais fiavel..os serie D por norma teem uma cambota muito fragil...o d15b tem uma cambota mais resistente mas mesmo assim...

    ja vi muitos d16a8 lado a lado com os b16 e alguns b18...e facil...o serie B nao sao carros com torque mas sim com cavalagem..alem disso sao mortos ate abrir o vtec enquanto que o o teu (d16a tem algum binario mas menos cavalagem e alem disso tens a vantagem de nao teres de esperar pelo vtec o que ganhas logo em arranque...

    eu se fosse a ti pensava no que queria...alguma potencia mais tipo 140cv ou 150cv? turbo? ou mais que 160cv N/A??

    dependo da tua resposta posso te dar umas dicas...porque imagina gastas € nesse d16a8 fica com 150cv mas queres mais e esse motor ja n permite muito mais N/A ate pk n ha muito material para ele e o que há e carissimo...ora vais querer um swap para b16 ou b18...mais valia com o € teres feito logo o swap percebes??

    tudo depende do que queres..nada e facil mas nada e impossivel..
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Se keres carro pra track days aposta nesse motor e nunca em serie B's pq para as saidas das curvas tens de ter mais torque. Mas caso decidas serie B mete cam's com vtec killer ou seja tem sempre o vtec aberto
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  18. #18
    Member Average Avatar de pjsantos
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    abf
    Mensagens
    78

    Padrão

    Epa obrigado pelas respostas e paciencia de todos, eu sou realmente noob nestas andanças....



    Agora uma duvida, se metesse os colectores estaria a aproveitar melhor esta linha supersprint, certo?Alguem me explica a real utilidade dos colectores e o porque de todos aconselharem o inox...

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    acho k nao da bem para explicar a utilidade. servem pa escapar os gases da combustao

    mas kuanto melhor desenhados e construidos mais fluida sera a passagem dos gases pelos mesmos e portanto mais rapida e com menos obstruçoes

    mas tb podem influenciar a tendencia do motor para ter mais binario em medias ou mais power em altas

    kuanto mais compridos forem os primarios mais power em altas vais ter, daí os 4-1 serem os melhores nesse aspecto pk consegues ter os primarios mais longos

    a configuraçao 4-2-1 é melhor no geral ja k t da bom binario em medias e se forem desenhados com os primarios compridos o suficiente tb consegues ter bom power em altas

  20. #20
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    isso dos colectores depende grandemente do desenho... em tempos ví num forum inglês um bacano que andou a pedir colectores emprestados para o motor dele e foi medir com todos os que arranjou... no mesmo dia fez o teste com todos e por incrível que pareca o que deu melhor ganhos tanto nos meios regimes como nos altos foi uma configuração 4-1... até ele estranhou o resultado mas em médios tinha tanto como os 4-2-1 e em altas tinha mais um pouco...

    para o caso dos motores série D a maior parte do que se arranja a preços acessíveis é 4-2-1 por isso acho que não vale a pena perder muito tempo... é mandar vir um e ver os ganhos

    XAD + XADT

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Vendo]Para HONDAS D16A8/A9
    Por pjsantos no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-03-2009, 23:36
  2. Motor Honda
    Por F_valentim no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 05-01-2009, 23:58
  3. BMW com motor Vtec ( sim honda :P )
    Por Vitor Garcia no fórum Videos
    Respostas: 9
    Última Resp.: 20-01-2008, 02:15
  4. Motor Honda VTI
    Por GonXaLoF no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 12-11-2007, 08:22
  5. Rover414GSI/93 swap de motor para motor Honda
    Por Oratte® no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-08-2007, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •