Não entrar agua para dentro do motor
Viva
Vejo aqui alguns jeeps onde moro, com esse tal snorkel que é um "escape" que sai do motor... pelo que percebi isso é para o todo o terreno, mas quais são as vantagens de usar isso? Aquilo faz uma barulheira... mas faz com que o jeep venha a consumir mais? Dá potencia ao jeep tb?
Abraços
Não entrar agua para dentro do motor
E o escape traseiro fica automaticamente sem efeito?
Poeiras e areias são mais pesadas que o ar. Logo o ar que está acima do tejadilho estará mais limpo do que um ar que está ao mesmo nivel de um jipe que vai à tua frente a levantar poeira. Pois as poeiras não levantam tanto..
Outra das vantagens é de ao atravessares um rio, o filtro de ar fica no topo, pois se ficasse no compartimento do motor poderia ficar com àgua e fazer chegar àgua ao motor.
O tubo de escape é por onde saem os gases. O snorkel é por onde entra o ar para a mistura!
Don't drive faster than your guardian angel can fly.
eheheh gostei da asociação de ideias..
num é um escape nem tem nada a ver..
os jipes quando entram em rios tão sujeitos que a água cubra a entrada do ar para o filtro e ficarem ali com um bom orçamento.. o snorkel resolve esse problema que não é mais que um aumento da entrada de ar para o tejadilho.
Hum ok já estou a perceber! Brigado pessoal
Snorkel, em inglês, é aquela cena que as pessoas usam para respirar na água a baixa profundidade:
http://www.4321.co.il/cayman/snorkel...an-islands.jpg
Por isso já podes ficar com a ideia para que serve. LOLOL
Mas agora, mais a sério, vê aqui um Snorkel como queres mesmo saber:
http://www.safarisnorkel.com/docs/sn...rams/ss525.gif
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Há uns camiões com o escape onde normalmente é o snorkel, daí ele ter confundido.
Don't drive faster than your guardian angel can fly.