Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: ajuda cm 206 1.4 16v

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    11

    Smile ajuda cm 206 1.4 16v

    ei.. sou novo aki e se kerem k vos diga nao percebo mt d mecanica nm nada dixo.. acabei de cmprar um 206 o carro ate e porreirito mas nao tao bom cm gostava k foxe.. dixeram-me k podia rebaixar a cabeça do motor mas nao sei se ao faze-lo podia vir a tr algum problema com a cop ou nas inspecçoes.. em kanto e k ficava mais ou menos e se aumentaria mt os consumos, pois ele ja bebe bastant para o carro k e.. agradecia k ajudaxem..

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    A vir a ter problema com a policia ou inspeccoes nao tens de certeza, mas nao sei se queres mm fazer isso. Isso faz-se da seguinte maneira: Tira-sea cabeca do motor fora e faceia-se na medida a aumentar a compressao.
    Digo-te q nao notas melhorias nenhumas e corres o risco de, se a cabeca queimar teres de comprar outra pq essa já nao dá pra facear mais.
    Queres aumentos de potencia razoaveis comeca com escape filtro e pressao de gota e esquece lá o rebaixar da cabeca do motor
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    11

    Question

    mas ao colocar um filtro e um escape de certeza k na inspecçao nao paxa.. e o k e ixo da gota?? os consumos vao aumentar em mt... eu gostava de aumentar um pouco a pouco a potencia do carro mas nao m aptecia nada k ele bebe-se mt mais.. podes nao acreditar mas bebe 8.3.. e nao cosntumo puxar mt por ele.. isto e so um 1.4 e tem 90cv nao devia beber tanto.. axo eu..

  4. #4
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JMistry_112 Ver Post
    ei.. sou novo aki e se kerem k vos diga nao percebo mt d mecanica nm nada dixo.. acabei de cmprar um 206 o carro ate e porreirito mas nao tao bom cm gostava k foxe.. dixeram-me k podia rebaixar a cabeça do motor mas nao sei se ao faze-lo podia vir a tr algum problema com a cop ou nas inspecçoes.. em kanto e k ficava mais ou menos e se aumentaria mt os consumos, pois ele ja bebe bastant para o carro k e.. agradecia k ajudaxem..
    Jovem amigo, se o k keres é mesmo gastar dinheiro a melhorar a performance do carro investiga as centenas de páginas desta parte do fórum k encontras td e mais alguma coisa.

    A minha opinião: procura um chip ou reprogramação de centralina que, de certeza, t vai aumentar a potencia para os 95cv, 100cv, depois com filtro de admissão e escape melhorados talvez consigas cerca de 105 cavalitos, mais coisa menos coisa...
    ...

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    11

    Padrão

    obg pela proposta.. mas nninguem m diz se iam aumentar mt os consumos.. e em kanto ficava mais ou menos colocar pelo menos o chip.. pod vir a havr algum problema nas inspeçoes.. e k nao m aptece nada xegar la, reprovar e dpois tr d tirar as coisas.. kero fazr as cenas pelo seguro..

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Gota é gasolina.
    E consumos serão sempre alterados como é logico (vê o q se passa com o consumo do teu carro pq o meu bebe cerca de 8 e é 1600 170cv)
    Ora bem queres preços né??
    Se tas a pensar rebaixar a cabeca do motor tens de pagar a mao de obra para desmontar a cabeça (já q nao percebes de mecanica), comprar 1 junta nova, facear a cabeça (cerca de 50€) e montar td novamente.
    Ora bem pelo orçamento de queimar a junta fica tudo por cerca de 250€
    Agora se queres investir num filtro escape etc etc
    Ora bem filtro de caixa 40€, panela final 40€ linha 50€, colectores de escape cerca de 200€ (ebay) aumento do debito de gasolina (1 martelada na tua fse lol)
    como ves nada disto é legal por isso das 2 uma: ou enredas pelo caminho ilegal como todos ou compras 1 carro mais potente lololol
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    boas

    sinceramente , esse consumo nao me espanta ..

    é um motor "amorfo" para o carro em si ..

    para começar, opta por meter uma admissao, e linha directa ..

    o carro vai ficar mais solto , e nao te vai gastar mais ..

    alguma duvida, envia PM

    cumps

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    11

    Post

    obg pelas sugestoes.. nao m aptece nada enverdar pelo caminho ilegal poxo vir a ter problemas e kanto a comprar um carro mais potent eu vem gostava mas consegui arranjar est k ta cmpletamente novo e de 2005 e tem apenas 24000km tinha medo d arranjar um mais potent mas k podexe vir a dar problemas lolol.. mas por acaso tb axo estranho ele tar a beber tanto, so nao sei na minha zona ond poxo ir ver exe problema a nao ser k va a peugeot mas deve ficar um pouco caro.

    e godinho o k kers dizr cm amorfo para o carro k e? nao percebi mt bem..

    obrigadao

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    5

    Padrão

    isso dos consumos deve ser porque tu tens o pé um bocadinho pesado...
    tip o carro n puxa mt e tu queres andar bem a subir, logo suponho que puxes mt bem a 2º e a 3ª...
    eu sugiro o chip, ou entao anda mais devagar...looool

    cumps

Tópicos Similares

  1. ajuda...
    Por roskoph no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 31-12-2009, 14:16
  2. ajuda
    Por t_lamas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-12-2009, 01:20
  3. ajuda
    Por bativilio3720 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-10-2009, 21:01
  4. Ajuda
    Por book no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-05-2007, 14:24
  5. ajuda ??!! MB QUART!!?? ajuda
    Por samuel_20_ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-01-1970, 10:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •