Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: fuga de pressão

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão fuga de pressão

    Boas, já algum tempo que quando acelero nota-se um pequeno sopro que desaparece quando desacelero, eu penso que é fuga mas não dou com ela, á alguma maneira de ver com o vag-com se existe fuga, ou de outra maneira, o carro não me parece ter perdido performance, ou se perdeu foi muito pouca.
    O carro em questao é seat ibiza 90cv.
    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Boas, já algum tempo que quando acelero nota-se um pequeno sopro que desaparece quando desacelero, eu penso que é fuga mas não dou com ela, á alguma maneira de ver com o vag-com se existe fuga, ou de outra maneira, o carro não me parece ter perdido performance, ou se perdeu foi muito pouca.
    O carro em questao é seat ibiza 90cv.
    Obrigado

    Se tiveres manometro pressão turbo consegues ver ,ou o melhor mesmo é com o vag com,ves a pressão turbo pedida e feita no canal 11 do engine.


    Se for uma 90cv até 00,usam um sensor dentro da ecu que é o que lê a informação do circuito pressão do IC,já vi casos de esse sensor não ler bem e era uma pequena fuga num tubo dentro da ECU que liga a esse sensor....vê o todos os tubos do circuito da N75 e abraçadeiras do circuito IC,por vezes não se vê a fuga,tira-se as duvidas substituindo tudo...
    Boa sorte
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER Ver Post
    Se tiveres manometro pressão turbo consegues ver ,ou o melhor mesmo é com o vag com,ves a pressão turbo pedida e feita no canal 11 do engine.


    Se for uma 90cv até 00,usam um sensor dentro da ecu que é o que lê a informação do circuito pressão do IC,já vi casos de esse sensor não ler bem e era uma pequena fuga num tubo dentro da ECU que liga a esse sensor....vê o todos os tubos do circuito da N75 e abraçadeiras do circuito IC,por vezes não se vê a fuga,tira-se as duvidas substituindo tudo...
    Boa sorte
    Boas, tenho aqui um log feito ao campo 3 \7 e 11, como é que consigo postar aqui para dares uma olhada??
    Obrigado.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Boas, tenho aqui um log feito ao campo 3 \7 e 11, como é que consigo postar aqui para dares uma olhada??
    Obrigado.


    http://www.imageshack.us/
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER Ver Post
    Aqui fica o log: feito em quarta desde as 2000+-.

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    uppppppppp

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    A pressão MAP está nos valores normais mas como fizeste esse teste?

    Para testares a pressão tem k ser com o carro engatado e a puxar de 2a para cima, com a n75 desligada e a puxar pelo motor, então entre as 3500 e as 4000rpm a pressão máxima tem k estar entre os 0,50 e os 0,65 bar.
    ...

  8. #8
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Já vi, de 4a p cima, n desligas-te a fixa. A pressão máxima admissível é de 2.2 bar sempre a descer devido à n75 conforme vai subindo a rotação, portanto n há nada de mal com a pressão do turbo.

    O barulho k ouves é so a puxar pelo carro ou se acelerares ao ralenti tb ouves?
    Última edição por ricardo_P_GT; 15-09-2008 às 15:29.
    ...

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Já vi, de 4a p cima, n desligas-te a fixa. A pressão máxima admissível é de 2.2 bar sempre a descer devido à n75 conforme vai subindo a rotação, portanto n há nada de mal com a pressão do turbo.

    O barulho k ouves é so a puxar pelo carro ou se acelerares ao ralenti tb ouves?
    Penso que tambem se ouve um pouco mas vou ver para ter a certeza...

  10. #10
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Penso que tambem se ouve um pouco mas vou ver para ter a certeza...
    Esse assobio, kuase de certeza, é uma das partes do turbo empenada...ouves kd o turbo roda, se fosse perda de pressão ouvias muito por volta das 2000rpm e depois ia baixando, ao relanti n ouvias nada pk n tem pressão suficiente.
    ...

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Apartida não se vê nada de muito anormal....se algo estivesse mesmo com valores decabidos haveria um safe-mode..não há pois não?

    O assubiu é dificil daqui de adevinhar...so ouvindo..ou fuga ou turbo...o que por vezes é normal...

    A pressão baixa consuante a rotação mas é normal....tinha problema se não baixa-se...
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER Ver Post
    Apartida não se vê nada de muito anormal....se algo estivesse mesmo com valores decabidos haveria um safe-mode..não há pois não?

    O assubiu é dificil daqui de adevinhar...so ouvindo..ou fuga ou turbo...o que por vezes é normal...

    A pressão baixa consuante a rotação mas é normal....tinha problema se não baixa-se...
    safes ainda nada, não tenho a certeza mas parece-me que o barulho vem tipo da parte esquerda do motor, por exemplo vou em terceira as 1500, vou acelarando progressivamente e ouve-se um pequeno sopro, se largar o acelerador deixa de fazer, e se calcar em terceira ouve-se tipo até fazer o pico, depois não oiço, mas tambem não sei se é por o motor fazer mais barulho.

    Será que pode ser o turbo a encher??

    Ps: um promenor que não me lembrei, o carro tem repro...

    Obrigado malta...

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Esse assobio, kuase de certeza, é uma das partes do turbo empenada...ouves kd o turbo roda, se fosse perda de pressão ouvias muito por volta das 2000rpm e depois ia baixando, ao relanti n ouvias nada pk n tem pressão suficiente.
    Mas dá para ver se tem alguma parte empenada??
    Se tirar o tubo da admição ao turbo consigo detectar alguma folga??
    cumps

  14. #14
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Mas dá para ver se tem alguma parte empenada??
    Se tirar o tubo da admição ao turbo consigo detectar alguma folga??
    cumps
    Só um mecânico experiente consegue ver isso.

    Se o barulho vem do lado eskerdo pode ser a ligação ao intercooler ou o proprio intercooler furado...para verificares isso procura vestigios de oleo no IC e pede a alguém para dar umas gazadas no acelerador enkuanto tu la tas a observar se sai óleo e ar por algum burakito.
    ...

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Só um mecânico experiente consegue ver isso.

    Se o barulho vem do lado eskerdo pode ser a ligação ao intercooler ou o proprio intercooler furado...para verificares isso procura vestigios de oleo no IC e pede a alguém para dar umas gazadas no acelerador enkuanto tu la tas a observar se sai óleo e ar por algum burakito.
    Boas, se possivelmente existir fuga nas ligações ao intercooler ou no proprio ic, no sensor map a seguir ao ic devia se ver com o vag uma perda de pressao??
    Não sei se o que estou a dizer esta certo..

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Boas, se possivelmente existir fuga nas ligações ao intercooler ou no proprio ic, no sensor map a seguir ao ic devia se ver com o vag uma perda de pressao??
    Não sei se o que estou a dizer esta certo..

    Nem sempre dá para veres com o vag...

    Pode ser mesmo o turbo a enxer...so ouvindo...
    Já deu para ver que tens repro ...de origem não teem nada a ver esses valores lolol
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

Tópicos Similares

  1. culpado em fuga
    Por virusitu no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 7
    Última Resp.: 19-10-2009, 20:02
  2. Corsa C - Fuga?
    Por almamater no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 12-01-2008, 10:12
  3. fuga de diesel...
    Por knight no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-03-2007, 20:43
  4. Fuga frustrada...
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-11-2006, 00:46
  5. Fuga de Óleo
    Por Seker no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-08-2006, 09:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •