Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Revisao + Direccao + Amortecedores + Escape + Embreagem--- BMW

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    12

    Angry Revisao + Direccao + Amortecedores + Escape + Embreagem--- BMW

    Oi malta,

    Tenho duas bmw carrinha, uma de 2002 e uma de 2003, ambas de 150cv o modelo 320d. A de 2003 já é de 6ª.

    Acontece que na de 2002 tou a ter alguns problemas

    O ano passado partiu-se qq coisa no escape, mas foi soldado e nunca mais deu problemas...

    Agora faz um barulho péssimo qd está em relanti... Já meti a carrinha em cima do elevador e tudo aponta para a serpentina! Já me disseram que era normal partirem-se pq o motor bmw tem mta vibracao...

    Acontece que pode-se colocar uma serpentina da banha da cobra e soldar... Mas como eu não gosto desse tipo de coisas fui perguntar o preço daquela parte do escape(pré catalizador) na bmw... 650€!!

    Acho que não vou mm optar por colocar a peça de origem, mas sim fazer um remendo... qd se partir o remendo, logo se mete...

    Mudei recentemente os 4discos+pastilhas e coloquei 4pneus novos... Acontece que antes já fazia um pouco, agora ainda faz mais... O volante(isto nem sempre, mas mto frequente) treme mto, tipo esq - dir!! E por vezes faz tb nas travagens e o que não oferece mta segurança... Como é bmw, já pensei no triangulo da direcao, mas ainda nao mandei verificar... Quando mudei os discos, pedi para me verem os amortecedores, e disseram-me que ainda aguentavam, mas penso que já nao estejam bons... E também poderá ser dos amortecedores e casquilhos nao?

    O mecanico em relacao ao escape disse-me para eu andar até partir.. Nao era necessario um intervencao rapida... Entao como ja nao faltava mtos kms para a revisao deixei aguardar... Mas tou a notar uma perca de potencia, nao mto significativa, mas o carro esta a gastar mais 2l em media!

    Outra coisa que me esta a preocupar é que qd acelero numa 4 e vou com pouca velocidade, o carro treme... parece k soluça... Poderá ser provocado pelos amortecedores se realmente for o caso de eles estarem mamados... Mas já pensei que fosse da embreagem... Não me parece estar mto boa!

    Primeiro por vezes qd estou a arrancar, ao largar a embreagem, ele parece que dá um estalo... Está-me a fazer confusão! É que eu uma vez puxei mto pela embreagem, mas já foi a bué... E só agora é que isto está a acontecer...

    Como podem ver, a bmw está-me a dar mtos problemas! Mas eu adoro bmw... Gosto da linha do carro e principalmente da posicao de conducao, mas tou a ver que vou ter que mudar a frota... talvez para mercedes.

    Esta semana vou tratar destes problemas... Gosto de ter os carros impecáveis... Mas tou a ver que desta vou ter que pagar caro!!

    Revisão + Escape(Arranjar só, pq cada peça do escape da bmw custa em média 700€, o escape completo deve andar nuns 2mil €) isto é de loucos! + Direcção(Poderá ser triangulo, rotulas, amortecedores, etc...) + Embreagem! Ufaaa... Veio tudo ao mm tempo!

    A carrinha é de 2002, tá com 124mil kms... E tem jante 16 pneu 225, o que nao deve esforçar assim mto a direccao! Não sei o que se passa... A outra tá com 90mil kms, jantes 17 pneu 245, e até agora a única coisa que me acontece é aquele barulho provocado pelos vidros nos bmw ficarem mtos justos e colarem as borrachas... mas isso é folgar um pouco os vidros e tá-se na boa... A outra carrinha tb estava assim... Será que tb vou ter que passar o mm com esta?? Fdx..

    Malta, foi extenso... Sory. Comentem lá sff...

    Preciso de começar com decisões para meter isto impecável.

    Há e ainda queria mandar afinar a caixa... Já tá mto avacalhada... Noto uma grande diferença de uma carrinha para a outra... Tudo mto certinho, nem mexe, esta já está mto solta!

    Abraço.
    J. Carlos

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    28

    Padrão

    oi!
    Se fores da zona de lisboa...podes visitar a mundiscape em santa iria da azoia...

    Lá podes ter a certeza que sais de lá com o escape como novo e a um excelente preço!

    abraço
    330CD Powered By:

Tópicos Similares

  1. Embreagem?
    Por problemz? no fórum Manutenção
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-03-2011, 20:09
  2. Embreagem 6k2 Tdi 110
    Por Zezituh no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 09-07-2010, 11:35
  3. Kit Embreagem
    Por elmanoduarte no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 05-06-2010, 14:38
  4. Vendem-se vários: amortecedores, molas, escape, etc...
    Por HellRaiser no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-12-2009, 11:44
  5. Embreagem GBS
    Por Red GT TDi-R no fórum Geral Tuning
    Respostas: 25
    Última Resp.: 31-05-2009, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •