Ninguém sabe?
Ando com ideias de mandar fazer estas barras de reforço
Alguem sabe uma casa recomendada para as fazer?
É claro que tudo depende do preço, e da qualidade.
O ideal é um preço acessivel mas com uma boa qualidade e resistência.
Se souberem de casas na zona da Margem Sul ou Lisboa, onde eu possa mandar fazer as barras eu agradeço
Última edição por Peterwolf; 25-07-2008 às 14:47.
Ninguém sabe?
tirando a 2a q precisa de dobrar todas as outras parecem ser a direito... é so comprares tubo com uma parede grossinha ou daquele de secção quadrada e furar... os pontos que precisem de solda qualquer serralheiro te solda isso em 2 mins... dp é ir curtir
a que precisa de dobras se o serralheiro n tiver máquina p dobrar passa numa casa de escapes que eles fazem isso... tens é q fazer um modelo antes em tubo de aluminio fininho (tipo de esquentador mas bem mais reduzido) ou assim p s saber por onde dobrar...
XAD + XADT
é para um carro a gasolina e de tracçao a frente ????? se for a unica barra k precisas é de substituir a barra estabilizadora traseira por uma mais grossa e uns end-links reforçados para o carro rodar melhor
e antes de meteres barras (k nao servem pa nada) muda o alinhamento do carro nomeadamente camber e convergencia/toe a frente e atras. vai fazer muito mais diferença do k umas barras pa decorar. os carros de tracçao a frente precisam de mais apoio a frente k atras. e de origem veem com mais apoio atras k a frente. sem gastares dinheiro nenhum em comprar acessorios, vais a uma casa de pneus e pedes para meter -1 toe a frente e 0 ou -1 toe atras. vais ver k o carro parece otro. depois podes avançar para uns camber adjusters e meter mais camber negativo a frente k atras. prai -1,5 a frente e -1 atras deve ser suficiente para andar na estrada
e uns pneus melhores
Yep, gasolina e FWD.
O problema é que o carro não tem qualquer tipo de afinação no eixo traseiro... Usa o belo de um eixo rigido atrás. Se estivessemos a falar de um Civic ai o caso já mudava de figura.
Logo jogar só com os valores à frente é mais arriscado e não tem tanto o efeito desejado, pois a traseira continua sempre com a mesma afinação.
De todas elas acredito que a barra estabilizadora traseira será a alteração que mais se fará sentir, dando ao carro uma traseira mais solta nas curvas.
Acho que não mandaria fazer barras...
Comprava de uma marca qualquer minimamente decente...
Mas por vezes parece que alguns de vocês continuam a querer brincar ao "tuning caseiro" e em aspectos fundamentais de um carro, seja em segurança ou seja a nível de fiabilidade!
Mas, claro a decisão final é tua!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
A unica marca que as vende é a propria Toyota, e as 3 barras ficam em 650€+iva.
Há outro tipo de barras feitas pela C-One, mas também não são baratas.
De qualquer das formas eu perguntei locais com qualidade para fazer isto, não estava propriamente interessado nem a pensar em ir ao manel jaquim ou ao zé da esquina fazer isto, pois sei que a qualidade também conta
mas kual é o problema de mandar fazer? vai fazer assim tanta diferença? é assim algo tao inseguro? nao é propriamente um rollcage
mas olha k mesmo sendo eixo rigido eu penso k ainda dê para afinar camber e convergencia atras
Nááá, não é nada inseguro "inventar" com componentes da suspensão...
Por outro lado, tu não vês problemas, eu vejo vários...
São opiniões!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Na competição inventa-se muito e muitas das cenas que vês por aí começaram a ser "caseiras". Há certas coisas que não há mal nenhum, desde que feito por quem perceba.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
componentes de suspensao ????? nao ha aki nada a haver com suspensao. sao barras k agarram ao chassis e nao teem nada a haver com kkr elemento ligado a suspensao.