Página 1 de 17 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 335

Tópico: mg/rover 1400 16v 103cv

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    48

    Padrão mg/rover 1400 16v 103cv com videos apartir da pag11

    boas pessoal sabem como posso tirar mais peformace do meu 103cv?
    eu ta lhe pos um filtro conico e ficou mais porreio ate o ronco.
    eu em 4º corto a 200km certinho quando ponhp 5º ele apenas mantem e a rotacao fica apenas a 6mil e pouquinho mais...a minha pergunta é se alguem ja teve ou tem algum ke lhe tenha mexido?
    existe alguma caixa mais curta para este carro?em termos de chip´s ha algum bacano?quais sao os quanhos k posso tirar do carro?
    obrigado
    Última edição por nicoet; 22-03-2008 às 21:01.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, esses motores são dos melhores 1.4 que já conduzi, tenta meter um tubo a ir buscar ar directamente pro filtro, alarga ulguns milimetros o tubo de escape e dpois disso compra um valvula reguladora de pressão de gasolina e afina de acordo com o resto e já deves conseguir alguma coisa,cumps

    P.S- ah e isto tudo deve-te ficar pelo preço da repro/chip, mas com mais ganhos, cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    48

    Talking

    Citação Mensagem Original de volksg Ver Post
    boas, esses motores são dos melhores 1.4 que já conduzi, tenta meter um tubo a ir buscar ar directamente pro filtro, alarga ulguns milimetros o tubo de escape e dpois disso compra um valvula reguladora de pressão de gasolina e afina de acordo com o resto e já deves conseguir alguma coisa,cumps

    P.S- ah e isto tudo deve-te ficar pelo preço da repro/chip, mas com mais ganhos, cumps
    obrigado.existe mais alguma forma? sem tirar o catalizador,sabe se o colector de admissao do zr160 da para o 1.4?e a panela do zr?em termos de ganhos dá alguma coisa?
    pois eu no meu ax tenho muita coisa do saxo cup,e tive bons resultados.agora no rover nao sei...pois so agora é k tou a comecar a farelhar o rover.e keria umas boas dicas para por akilo andar bacano.o maior problema no meu carro é a caixa axo ela muito longa.existe alguma caixa k encaixe no no 1.4 103cv?mais curta claro.
    obrigado

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    37

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    120

    Padrão

    Se quizeres fazer começa por poupar uns trocos, depois procurauma boa oficina perto para te abrir as condutas de admissão. Se ja tiveres um filtro e um escape, vais conseguir aumentar o rendimento volumetrico, significa que consegues queimar mais gota, logo melhor rendimento em médias ( apartir das 3000 rpm e altas ). Mas primeiro vê orçamentos pq pode ser mais barato meteres um motor 1.6 ou 1.8

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Algarve - Faro
    Mensagens
    313

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro3000gt Ver Post
    Se quizeres fazer começa por poupar uns trocos, depois procurauma boa oficina perto para te abrir as condutas de admissão. Se ja tiveres um filtro e um escape, vais conseguir aumentar o rendimento volumetrico, significa que consegues queimar mais gota, logo melhor rendimento em médias ( apartir das 3000 rpm e altas ). Mas primeiro vê orçamentos pq pode ser mais barato meteres um motor 1.6 ou 1.8
    abrir as condutas de admissão? podes explicar melhor isso?

    Em relação ao catalisador, eu já andei sem catalisador uma carrada de meses, porqeu o de origem berrou, e não senti diferença nenhuma. Provavelmente para sentir diferença precisava de uma panela menos restrita, que não fosse de origem...não sei!

    Em relação a performance com filtros de ar, eu usei um BMC-DIA (igual ao CDA mas em plastico) e consegui resultados em velocidade de ponta.. antes fazia 205km/h e depois consegui 212km/h.
    Toyota Yaris (Rock in Rio)

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    96

    Padrão

    Citação Mensagem Original de volksg Ver Post
    boas, esses motores são dos melhores 1.4 que já conduzi, tenta meter um tubo a ir buscar ar directamente pro filtro, alarga ulguns milimetros o tubo de escape e dpois disso compra um valvula reguladora de pressão de gasolina e afina de acordo com o resto e já deves conseguir alguma coisa,cumps

    P.S- ah e isto tudo deve-te ficar pelo preço da repro/chip, mas com mais ganhos, cumps


    os melhores 1.4 ke conduziste?? entao nunka conduziste nenhum 1.3 ou 1.4 mesmo desportivos tipo xsi swift

  8. #8
    http://img518.imageshack. Average 2 Avatar de _luso_
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    amadora
    Mensagens
    171

    Padrão

    swift n t esqueças que ele ja teve 1 ax gti...por sabe do que fala...ja por nao dizer que o carro dele estava bacano....nicoet mete la fotos no axclub da nova maqiina..

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Algarve - Faro
    Mensagens
    313

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jdm_swift Ver Post
    os melhores 1.4 ke conduziste?? entao nunka conduziste nenhum 1.3 ou 1.4 mesmo desportivos tipo xsi swift
    Se calhar tu é que nunca conduzis-te um rover 1.4 de 103 ou 105cv, por isso é que dizes isso!

    Eu com o meu cabrio 1,4 de 103cv acompanho muitos 1.6 e 1.9tdi´s, para não falar que o A3 2.0tdi de 140cv vê-se á rasca para me passar...só passa bem apartir dos 180km/h.

    Se calhar o motor do swift nem é assim nada demais, comparado com o peso do carro..o swfit so tem muita vantagem devido ao peso leve que tem.
    Toyota Yaris (Rock in Rio)

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    37

    Padrão

    Ainda hj apannei uma carrilha axo k era uma vw bora tdi axo k é 1.9 e ela ia a minha frente pa ai com 4 carros a minha frente pisamos ao mm tempo e eu apanheia em mt poco espaco!

    O meu é un 214

  11. #11
    http://img518.imageshack. Average 2 Avatar de _luso_
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    amadora
    Mensagens
    171

    Padrão _luso_

    va va pessoal...n vamos fugir ao topico...os carros que nos temos sao os melhores ainda por mais se gostaremos mesmo deles...

    va e os expertes dos rover´s que se cheguem a frente pa dar uma ajuda ao nicoet....

  12. #12
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Ou só apanham (extremamente) mortos ou esses rover's foram a roma ser abençoados pelo bento XXI, só pode


  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    blood warrior um amigo meu tem um rover 200 e realmente anda bem , com as modificacoes q ele ja lhe fez ta com cerca de 115 cavalos , mas o carro de modo nenhum acompanha um 2.0 tdi 140 cavalos lol , esse q dizes q so te apanhou dps dos 180 com certeza n devia ter maos po carro pois um 2000 pa um 1.4 e com diferenca de quase 40 cavalos , n é preciso mt pa perceber a logica das coisas , mas realmente esses rover´s andam bem po peso q têm , ja conduzi o desse meu amigo e gostei mas dai a ser dos melhores motores 1.4 vai mt , o melhor 1.4 q conduzi foi o do polo 6n , 1.4 100 cv 16v , esse sim é para mim o melhor motor 1.4 q por ai anda
    cumps ao pessoal

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    150

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MartiniManOnIce Ver Post
    , o melhor 1.4 q conduzi foi o do polo 6n , 1.4 100 cv 16v , esse sim é para mim o melhor motor 1.4 q por ai anda
    cumps ao pessoal

    concordo plenamente!! Na avenida almirante reis já deixei um 320cd para trás!! e ele ia a fundo (meu amigo)

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    ai voçês já andam a comparar, não tarda muito aparece aqui o colt did lololoooool

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Algarve - Faro
    Mensagens
    313

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MartiniManOnIce Ver Post
    mas o carro de modo nenhum acompanha um 2.0 tdi 140 cavalos lol , esse q dizes q so te apanhou dps dos 180 com certeza n devia ter maos po carro pois um 2000 pa um 1.4 e com diferenca de quase 40 cavalos , n é preciso mt pa perceber a logica das coisas
    Isso dizes tu... porque nunca andas-te no meu..que nem mexido tá, apenas tinha um filtro BMC-CDA! LOL.. Mesmo antes do comparativo um amigo meu virou-se para o rapaz do A3 2.0 tdi e disse-lhe que achava que não ia ser pêra doce para ele. Dito e feito... o gajo ficou parvo com o meu arranque... passei-lhe à frente com algumas mexidas na caixa claro... depois foi ver o gajo a passar-me devagarinho mas so apartir dos 180km/h.. apartir dessa velocidade o meu carro é muito lento a desenvolver..só com descidas!

    Tu já conduzis-te um A3 2.0 tdi de 140cv? Olha que são um bocado pastelões...ou então é da caixa de velocidades... e já experimentei dois!

    Tens de pensar que enquanto eu coloco o meu carro nos 100-105km/h só com a segunda velocidade de caixa, ele tem que meter mais uma mudança que eu (3ª) para chegar a essa velocidade!

    Depois o meu carro pesa 1035kg, nem isso. Este é o peso do 214 coupé..o meu é cabrio, portanto ainda é um pouco mais leve.
    Toyota Yaris (Rock in Rio)

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jdm_swift Ver Post
    os melhores 1.4 ke conduziste?? entao nunka conduziste nenhum 1.3 ou 1.4 mesmo desportivos tipo xsi swift
    boas , jdm_swift, por acaso já conduzi e só por acaso tenho um G40, e por acaso sei do que estou a falar, estava-me a referir a moteres atmosféricos com a mesma cilindrada e que tenham que arrantar o mesmo peso, experimenta um e dps diz-me se não anda, cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Boas!
    Neste momento estou nos diesel mas antes de comprar o meu corsita tinha um 214 e andava que se fartava!!!
    Também concordo que estes carros têm dos melhores 1.4 que conheço.
    Quanto ao Polo, nao brinquem: o melhor 1.4??? E os Honda?

    De salientar que os componentes periféricos ao motor sao um pouco sensíveis, principalmente a caixa e a embraiagem, cuidado com isso na hora de dar carga ao carro.


    Abraço
    P_e_p_p_e_r

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    196

    Padrão

    lololol
    kuando eu tinha o corsa a 1.4GT comparava mt vezes co um rover200 1.4 de um amigo meu e bem nem agua bebia até aos 170 ficava bem para tras a partir daí n sei pk onde comparavamos era na ic29 e akilo n da para fazer mt ponta até pk o corsa tb daria pouco mais acredito k em ponta o rover andasse mais mas´no resto nem vale a pena falar...
    kuando se fala em 1.4 convem falar em tudo no geral...uno turbi.e. r5GTT PuntoGT epa tanta coisa bem mais divertida de se conduzir...G40 Swift Xsi...até o "pekeno" daiathsu charade 1.0 turbo e é apenas um mil...

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Algarve - Faro
    Mensagens
    313

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PUNTO_Turbo Ver Post
    lololol
    kuando eu tinha o corsa a 1.4GT comparava mt vezes co um rover200 1.4 de um amigo meu e bem nem agua bebia até aos 170 ficava bem para tras a partir daí n sei pk onde comparavamos era na ic29 e akilo n da para fazer mt ponta até pk o corsa tb daria pouco mais acredito k em ponta o rover andasse mais mas´no resto nem vale a pena falar...
    kuando se fala em 1.4 convem falar em tudo no geral...uno turbi.e. r5GTT PuntoGT epa tanta coisa bem mais divertida de se conduzir...G40 Swift Xsi...até o "pekeno" daiathsu charade 1.0 turbo e é apenas um mil...
    Depende do motor 1.4 que estava no Rover! É que nos Rovers, existem alguns 1.4 mais amorfos que outros... Conheço um 1.4 que debita 110cv de origem, em vez dos 103cv ou 105cv. Os 200 mais recentes, alguns estão limitados electronicamente aos 86cv se não me engano.

    Duvido que o teu 1.4GT dê coça no meu 214 cabrio... O meu Tio tem um corsa GT e coitadinho dele..lolol
    Toyota Yaris (Rock in Rio)

Página 1 de 17 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Rover 214 Cabriolet 1.4 103Cv
    Por cesarcesar no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-07-2010, 11:38
  2. Rover 45 1400
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-11-2009, 20:40
  3. Rover 45 1.4 103CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-12-2008, 22:10
  4. Rover série 400 414 Gsi 16v 103cv Plus 4 port
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-06-2008, 14:10
  5. Motor Rover Serie K 1.4cc 103cv
    Por . : : JoF@ : : . no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-04-2007, 14:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •