Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: [DUVIDA] Espaçadores

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão [DUVIDA] Espaçadores

    Ando a pensar colocar uns espaçadores no meu carro, mas já ei de algumas pesoas que os tem e queixam se de vibração a velocidades acima de 100 km/h , e axo que se deve ao facto dos espaçadores nao terem um encaixe (aba) para colocar na jante.


    Gostaria de sabes opinioes sobre espaçadores , quem tem que diga se gosta se sente algum tipo de vibração e se os seus espaçadores tem a tal aba para encaixar na jante ou não.

    abraço

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Andei bastante tempo com espaçadores 2cm no meu clio e nunca senti nada de "anormal" em termos de comportamento....

    O único inconveniente foi talvez a degradação prematura dos rolamentos, mas isso é algo também um pouco especifico dos clios, não se pode generalizar e dizer usar espaçadores é igual a estragar rolamentos.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    Ok , obrigado vandalu...

    E os teus tinham aba para encaixe na jante ?

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    520

    Padrão

    Andei com 2 espaçadores durante dois meses so atras, o que pode acontecer quanto a vibraçao é k como a distancia entre eixo passa a ser diferente quando passas do 100km/h para cima aumenta a vibraçao, aconcelho a quem meter espaçadores meter nas 4 rodas para ficarem com o carro equilibrado que foi o que eu fiz passado os 2 meses.

    ABC.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    E quando meteste os outros dois as vibracões terminaram ?

    eu vou por os 4 da mesma medida

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LoiRinho Ver Post
    Ok , obrigado vandalu...

    E os teus tinham aba para encaixe na jante ?
    Tenho ideia que não. :\
    [::04"clio.dCi80RR::]

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    Ok obrigado , eu tenho ideia de por realmente espaçadores , mas se transmitirem vibraçoes isso nem pensar, alem de ser um desconforto torna se perigoso.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Há Espaçadores & Espaçadores

    Uma ou duas coisas à cerca dos espaçadores.

    Os espaçadores são bons na medida que alargam as vias. Alargando as vias, melhora-se a performance ao curvar, uma vez que se está a baixar o centro de gravidade, porque a a relação entre altura e a largura passa a ser diferente.

    Os espaçadores são um factor de aumento do esforço para os rolamentos das rodas, quando são exageradamente grandes. Dentro dum determinado limite, praticamente é negligenciavel o aumento de esforço.

    Quanto às vibrações ... Bons espaçadores não criam vibrações, ponto final ! Agora que é necessário desenpenar jantes e calibrar, é verdade ... Porque qualquer empeno na jante, deformação do pneu, desequilibrio faz-se sentir mais, uma vez que o espaçador irá amplificar os efeitos dessas deficiencias, pois ficam a notar-se mais.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    Bastante esclarecedor . Então e esse 106 xsi como vai ?

  10. #10
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    e os espaçadores da treta nem centrados ficam e acabam por provocar um desiquilibrio...
    na traseira é mais dificil notar-se essas vibrações... na frente o dificil é nao se notar... ainda para mais que na fte deixa a direcção mais pesada e esforça mais toda a mecânica (tal como atrás, mas tem mais por onde estragar)
    na traseira eu uso uns mínimos para os pernos n roçarem nos bombitos de travão por serem mais compridos e cheguei a usar uns mais grossos nas jantes de ferro em 14" e nnc dei por vibrações... acho que tenho que mudar um rolamento brevemente, mas é o do lado da berma e já leva perto de 300k km... acho que já está "pago"...

    XAD + XADT

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    Qual a marca dos teus espaçadores e qual o preço?

    Eu ia por os 4 mas para ter vibraçoes, não tou para isso :S axo que nao vale o aspecto estético.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Talking O carro vai andando, andando, andando, andando

    Citação Mensagem Original de LoiRinho Ver Post
    Bastante esclarecedor . Então e esse 106 xsi como vai ?
    Obrigado por perguntar amigo.

    O motor está muitissimo melhor. As temperaturas desceram muitissimo.

    Agora o ponteiro da àgua anda praticamente sempre no meio, raramente sobe em andamento, e quando sobe, dispara a ventoinha e volta para baixo.

    Mudei praticamente todos os sensores, pois etavam meio nas couves. A centralina troquei-a pela que estava no carro do Eduardo Maio. Agora não está como novo, mas dá o ar da sua graça. Um dia irá ser restaurado (fole das migas aberto).

    Entretanto descobri que no concessionário me deram uma fruta com o carro, pois o parachoques está com o suporte amarrotado. Agora percebo o porquê do capou amolgado e a oferta da pintura da saia.

    Este Sabado vou à GF MotorSport para mudar mais um rolamento e tentar perceber o que se passa com a suspensão da frente.

    Um abraço amigo.
    Última edição por 106XSiLx; 22-04-2008 às 22:04.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Obrigado por perguntar amigo.

    O motor está muitissimo melhor. As temperaturas desceram muitissimo.

    Agora o ponteiro da àgua anda praticamente sempre no meio, raramente sobe em andamento, e quando sobe, dispara a ventoinha e volta para baixo.

    Mudei praticamente todos os sensores, pois etavam meio nas couves. A centralina troquei-a pela que estava no carro do Eduardo Maio. Agora não está como novo, mas dá o ar da sua graça. Um dia irá ser restaurado (fole das migas aberto).

    Entretanto descobri que no concessionário me deram uma fruta com o carro, pois o parachoques está com o suporte amarrotado. Agora percebo o porquê do capou amolgado e a oferta da pintura da saia.

    Este Sabado vou à GF MotorSport para mudar mais um rolamento e tentar perceber o que se passa com a suspensão da frente.

    Um abraço amigo.
    que corra tudo pelo melhor fico satisfeito de o carro estar cada vez melhor .

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Padrão

    boas meti uns momo a frente e n estao a criar vibraçoes, vamos la ver ateqd e q duram os rolamentos :X
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    Olha apah ice.. o que é que tu andas aqui a fazer pah?? lol... (desculpem o offtopic)

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    Já agora, o que é que vocês chamam de bons espaçadores? Sei que a Momo é uma das conseituadas.. e mais?

    Quando meter as jantes que quero no carro vou ter que compensar o ET delas com uns espaçadores.. só ainda não sei de quanto ao certo. 15 ou 20 tem de ser decerteza...

    Abraço

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    220

    Padrão

    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN Ver Post
    boas meti uns momo a frente e n estao a criar vibraçoes, vamos la ver ateqd e q duram os rolamentos :X
    Como foi dito, e muito bem, os espaçadores não são motivo de vibração.

    VÊ o alinhamento e calibragem
    www.ClioTeam.com

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    520

    Padrão

    Eu nao senti vibraçoes nenhumas,o que pode provocar vibraçao é o ar a bater nas rodas quando aumentas a velocidade, ms em curva o carro nem se mexe.

Tópicos Similares

  1. A/C e espaçadores 106
    Por Miguel_Rallye no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2011, 01:16
  2. duvida espaçadores e alteraçao furaçao
    Por nosidefcp no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-04-2011, 22:29
  3. Espaçadores, dúvida na furação?
    Por ziga no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-04-2010, 23:14
  4. Espaçadores duvida!!!!
    Por ynhanha no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-12-2009, 22:36
  5. Duvida-Alteração espaçadores 16 -> 12mm
    Por aCid no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-05-2008, 22:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •