Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: EBC Green Stuff para Astra F

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    2

    Padrão EBC Green Stuff para Astra F

    Olá a todos,

    peço desculpa se este já for um tópico batido, mas estou com problemas na travagem do meu Astra F 1.7TD Isuzu de 97.

    Estou a considerar colocar uns calços EBC Green Stuff no eixo dianteiro, suponho que esta é uma boa escolha para melhorar a eficácia de travagem no meu veículo, mas estou aberto a sugestões se for o caso.

    ultimamente tenho sentido uma diminuição significativa na eficácia de travagem mas os calços ainda nem a meio estão... são uns OEM quaisquer e duvido da sua qualidade. sinto também uma vibração e ruído desconfortável nas travagens mais acentuadas, como se andasse a "travar no ferro", pelo que suponho que me montaram uns calços com coeficiente de temperatura desapropriado e eles vidraram, dado que "chiam" muito a frio... pareço uma locomotiva da CP!

    os discos são "brembo" e têm cerca de 40.000Km, foram montados com estes calços, pelo que acho muito estranho os calços estarem ainda tão novos e os discos começarem a apresentar cama...

    os travões posteriores são também relativamente novos, cerca de 25.000Km, rotores, calços e bombites.

    acham boa ideia colocar os Green Stuff na frente? tenho ouvido muito boas opiniões sobre eles...
    </a>

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de astra gt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    510

    Padrão

    Essa falta de eficacia creio que resolvias rapidamente se colocares no teu carro discos ventilados(em caso de nos os teres) e ranhurados...Eu quando comprei o meu astra tb tive 1 susto com os travões (tavam realmente em mau estado) optei por colocar os brembo ranhurados e pastilhas da ferodo e realmente resolvi o problema

    Por causa do barulho que ouves quando travas pode ser por os discos ja terem algum empeno...As vezes o pessoal lava os carros com os travões quentes o que causa destemperamento dos discos e posteriormente empenos......


    Espero ter-te sido util visto que sou muito leigo nestas materias

    Abraço
    Team BCF & EXS

    LEÇA DA PALMEIRA terra mais bonita de PORTUGAL

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de rockansky
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    281

    Padrão

    Nos astras f's a travagem fraca não e defeito e feitio!!

    No meu ja alterei os discos solidos para ventilados brembo, pastilhas ferodo racing, oleo dot.4, bomba principal, bombites trazeiros e repartidor de travagem, mesmo assim a travagem e muito fraquinha!!!

    A seguir vou mudar os tubos para uns em malha de aço e tambem ando a procura de um eixo trazeiro de um gsi, pode ser que assim trave!

    No teu caso o problema deve ser a bomba principal.

    Abraços

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    52

    Padrão

    Boas.
    Já tive um opel astra f 1.7 TD Sportive de 93 c/ motor Isuzu. O carro já tinha de origem discos ventilados, no entanto sempre me travou muito bem, mas quando chegou a hora de trocar discos+pastilhas optei por um set da ATE composto por: discos ranhurados e pastilhas da mesma marca, posso dizer-te que ainda ficou a travar melhor.
    Nunca tive razões de queixa quanto aos travões, mesmo com o material de origem.
    Espero ter ajudado.



    Cumps
    Work hard Dream harder

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas...

    Obrigado desde já a todos os que já manifestaram a sua opinião, contudo, acho que me esqueci de alguns pormenores que podem ajudar neste "brainstormming"...

    eu comprei o carro em 97, novo, e sempre me dei bem com ele, no entanto, no passado Outubro, realizei um restauro de fundo, onde lhe troquei todo o conjunto de travagem traseiro, (bombites, cintas e rotores), a bomba do servo-freio, óleo de travagem (DOT4) linhas dos travoões dianteiros (Brembo). O discos já eram Brembo mas os calços é que suponho que foram aldrabados, não sei porquê mas nunca me "cheiraram bem"...

    a travagem tem vindo a ficar esponjosa e pouco eficaz e com muita chiadeira a frio.

    a quente, trava... mas com uma vibração e ruído muito desagradáveis, que nunca me tinha sucedido antes... e já lá vão quase 180.000Km!!!

    estou um pouco apreensivo quanto a começar a trocar os componentes 1 a 1 até dar com o gato, daí que tenha começado por apontar para os calços, que paresentam a maior diferença daquilo a que estou acostumado... cerca de 40.000Km e ainda novos???

    eu costumava gastar um jogo de calços de 35 em 35!!!

    os discos troquei-os aos +/- 140, que se repararem é 4x35... eles já eram ventilados de origem e continuam ventilados, (não fazia sentido o contrário) pelo que a diminuição na eficácia não poderá passar por aí.

    quanto aos Green Stuff o que é que acham? será uma boa aposta? as opiniões que tenho recolhido até agora são positivas mas gostaria de saber se alguém tem algo de contrário a dizer... não queria solucionar um problema arranjando outros!!!

    aguardo as vossas opiniões e deixo-vos um abraço de gratidão

    Paulo Neves
    </a>

  6. #6
    Member Average Avatar de _PeDroKaS
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    boas, eu tenho um astra f tambem e sei do que falas.. eles realmente nao sao grande espiga no que toca a travagem .. logo eu tou a ponderar ( €€€ ) em colocar o sistema de travoes do Gsi ( tanto á frente como a tras ) e digo-te que isso trava mt bem .. imagina com uns bons discos e uns bons calços.. opa eu prefiro apostar mais um pc na segurança porque nunca se sabe quando precisas de travar a sério.. no meu caso vou resolver assim é claroq ue fica mais um pc dispendioso mas.. compensa!!! os do Vectra B saop iguais aos do Gsi .. sao relativamente maiores e ventilados.. acho que compensa o investimento..

    bem , espero ter-t ajudado.. abraço
    Cumps

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas eu também tenho 1 astra f 94 tenho discos ventilados á frente e gostava de saber se dá para por discos atrás também? Alguem me ajuda?

    Obg Cumpz

Tópicos Similares

  1. EBC green stuff
    Por Nakata06 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 20-04-2010, 00:38
  2. S2000 - green stuff -
    Por steve_ripas no fórum Imagens
    Respostas: 10
    Última Resp.: 15-07-2009, 01:34
  3. golf mkI 20V - green stuff -
    Por steve_ripas no fórum Imagens
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-06-2009, 14:48
  4. Bmw E30 Green Stuff (Brutal)
    Por FummI no fórum Imagens
    Respostas: 32
    Última Resp.: 17-10-2008, 17:16
  5. Vendo Pastilhas EBC Green Stuff, Del Sol, crx,Outros
    Por joao-san no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-09-2008, 10:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •